Os Goblins

       

Por: Lord_of_Elves em 24/01/11 16:37 | 3 comentários / 7,363 visitas

Os Goblins



Goblins são criaturas geralmente verdes que se assemelham a duendes. Fazem parte do folclore nórdico, nas lendas eles vivem fazendo brincadeiras de mau gosto. Diz-se que são feios e assustadores, fazem feitiçarias, estragam a comida, travam guerras contra os gnomos. Em algumas mitologias os goblins possuem grande força. Normalmente por serem seres de pouca inteligência e hábitos selvagens, moram em cavernas ou pequenas cabanas construídas com paus e peles de animais.
No Magic geralmente são da cor vermelha que é a cor da furia e da emoção. São fracos e não muito inteligentes. Normalmente sabem apenas bater e morrer, porém em grupos são fortes, rapidos e sem piedade.

No jogo também recebem o nome de Mogg os goblins que foram modificados em Rath. São de aparência mais deformada e pele amarelada ou azulada.





Sua grande capacidade de sobrevivência os faz seres presentes em quase qualquer ambiente, sendo possível serem encontrados em montanhas, pântanos, desertos, pedreiras, florestas ou cidades.

Vivem em bando, com uma comunidade precária semelhante a uma sociedade de homens primitivos. Dentre seus armamentos se encontra a clava, o machado de pedra, a zarabatana, além de pequenas lanças e pedras.

Os goblins de Mercádia são os mais evoluidos. Eles são mais altos e magros, e um tanto imponente, e podem não ser tão etúpidos como os outros. Isso é um paradóxo, uma vez que os goblins foram retratados como bobos desde o início da história. Esta foi uma mudança interessante de ritmo para a nossos pequenos amigos.
Dentre esses goblins de Mercádia se destaca o famoso Squee, Nabobo Goblin









Os Akki, a mais singular de todas as estirpes goblins. Esses Goblins são uma adaptação das criaturas travessas de lendas japonesas. Já que o folclore japonês não tem um equivalente goblin perto, todo o conceito de goblin teve de ser esticada um pouco para encaixar o sabor japonês e reter algum sabor de goblim.





Na mitologia de Tolkien (autor de O Senhor dos Aneis, entre outros) os goblins, chamados Orcs (leia mais abaixo), atacam as minas escuras de Moria ,matando todos os seres existentes no mesmo local. São um povo facilmente subjulgado, sentem medo do Demónio do mundo antigo, o Balrog criado por Morgoth,o primeiro senhor do escuro da Terra fantasiosa de Tolkien. Em O Hobbit, de Tolkien, Hobgoblins são uma ameaça, maior e mais forte forma de Goblins. Tolkien comentou mais tarde, numa carta, que através de mais estudos de folclore posteriormente ele tinha apreendido que a afirmação de que hobgoblins seriam uma espécie maior de Goblins e não Orcs. Tolkien então rebatizou-os de Uruks ou Uruk-hai, numa tentativa de corrigir seu erro.

Orcs não são goblins mas decidi colocar eles aqui tambem, eles aparecem nos contos de fantasia medieval como uma criatura deformada e forte, que combate contra as forças do bem. Orcs são seres de peles enrugadas e reptilescas com uma tonalidade que vai do verde musgo ao marrom escuro. Maus de natureza são seres bárbaros de notável força e igual crueldade, sendo hostis a qualquer criatura que os pareça mais fraca.
A maioria das sociedades Orcs são de formação semelhante ao militarismo, tendo um grande general (Normalmente o mais forte ou corajoso do bando) que comanda seus recrutas (Orcs jovens e fracos demais para assumir uma boa posição) com a ajuda de capitães ( Ors fortes e experientes, porém não corajosos o suficiente para derrubar o general). Algumas sociedades seguem um caminho mais espiritual. Seus lideres são os xamãs, sendo o lider geralmente o mais sabio (por isso, o mais velho, em alguns casos).
Apesar de serem criaturas selvagens têm uma ótima noção de táticas de guerra, venenos, trilhas e clima e caça, o que os leva a serem ótimos guerreiros normalmente contratados por reis inescrupulosos que querem uma vitória a qualquer custo. Muitos de sua raça se tornam mercenários e vão andar pelo mundo oferecendo seus serviços a qualquer um que pague algumas moedas.
Em períodos de guerra Orcs costumam capturar as prisioneiras de guerra para violenta-las sexualmente, gerando assim uma raça mestiça e impura de seres grandes e musculosos, parecidos a um ser humano porém grotescos e brutos. São os meio-orcs, uma curiosa raça que apesar de herdar os dotes físicos de seus pais não herdam necessariamente o espírito vil dos mesmos, logo podem tornar-se heróis notáveis, apesar da maioria acabar sendo hostilizada pela aparência.







Leia também

A história de barrim 3 comentários / 3,838 visitas
O deus yawgmoth 6 comentários / 4,506 visitas
A história de barrim (parte final) 6 comentários / 3,309 visitas
A história de barrim (parte 2) 1 comentários / 2,585 visitas
Os dragões 3 comentários / 7,393 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

maurih (24/01/2011 19:04:37)

Meu tribal favorito! :D

ainda vou fechar uma coleção de todos, por enquanto tou malz :X

Lord_of_Elves (24/01/2011 15:31:32)

As imagens são do site da Wizards

Loiujk (24/01/2011 14:55:44)

de que livro são as imagens?