Alteração? que Alteração?

       

Por: Izidio em 25/01/11 01:16 | 6 comentários / 3,776 visitas

Pretendo postar semanalmente, quase certeza que segunda-feira, qualquer sugestão, dúvida ou xingamento podem postar aqui mesmo ou enviar pmsg, e levarei em conta na próxima postagem.

Muitas vezes quando me perguntam quanto custaria para fazer uma alteração a primeira coisa que pergunto de volta é que tipo de alteração ele gostaria. O tipo e a dificuldade de cada uma define o custo de cada alteração.

Primeiro deixarei claro, estes tipos são as categorias que utilizo para distinguir as alterações em grupos. Não existe um padrão a ser seguido, cada alterador pode chamar de uma forma, mas alguns são consenso.

Borderless



Esse creio ser o mais comum e, talvez, o mais simples de se fazer. Basicamente, como o próprio nome sugere, a alteração deixa o card sem borda, estendendo a ilustração original até o limite do card.

Imagino que todo card possa ser alterado desta forma, mas nem todos ficam tão belos. Pois depende da ilustração do card, alguns tem o fundo apenas preenchido com uma cor ou são muito escuros, não deixando muito espaço para aproveitar sem fugir à ideia original.

Opinião pessoal: os cards com fogo, chamas ou lava são os que ficam melhores!




Textless



Também conhecida como full art, neste tipo de alteração estende-se a ilustração original cobrindo a caixa de texto. Considero mais difícil que a borderless e requer um pouco mais de jeito com os traços dependendo de como completará a ilustração.

É indicado fazer este tipo de alteração apenas em cards bastante conhecidos, com efeitos e textos que todos já saibam, pois não terá como ler o texto depois.

Mas em compensação, Textless dá mais liberdade para criar, já que você terá metade do card para brincar.




Frameless



Este pode ser visto como uma combinação dos dois tipos anteriores, cobrindo as bordas e o texto, alterando praticamente o card inteiro. Geralmente é uma das alterações mais demoradas dependendo da quantidade de detalhes.

A indicação para este tipo de alteração é a mesma que para textless: cobrir o texto apenas de cards conhecidos pela maioria dos jogadores.

As vezes ainda mantenho alguns elementos como tipo do card e símbolo de edição, no caso de criaturas o poder e resistência e no caso de planeswalker a lealdade e custos das habilidades.




Partial



Por fim, um tipo de alteração que gosto muito de fazer, alteração parcial é aquela onde você muda apenas parte da ilustração original, acrescentando algum elemento, como no comandante goblin, ou mesmo completando pequenos detalhes da ilustração:




Esse tipo de alteração pode ser muito simples ou as mais demoradas e complicadas de se fazer, tudo depende da ideia e criatividade. Criatividade é a palavra principal em alteração parcial, a execução em si pode ser o mais simples, mas imaginar como fazer um card ficar único e transmitir uma mensagem, geralmente cômica, é o mais trabalhoso.



Esse é o tipo de alteração que mais gosto de fazer e, pelos comentário quando posto no fotolog, que mais diverte o pessoal da liga ^^




Mix



Bom, esse seria a mistura de um ou mais tipos em uma única alteração. No exemplo a cima, é uma parcial que também poderia ser considerada textless (mesmo a ilha não tendo texto).

Por hoje é só pessoal, na próxima vez falarei um pouco das regras e o que é preciso para o card ser utilizado em campeonatos.






Leia também

Pokefusions by izidio 12 comentários / 3,769 visitas
Pintando a força 15 comentários / 8,167 visitas
Force of willard 11 comentários / 1,665 visitas
Commander + pauper = scout 11 comentários / 4,057 visitas
Assinando em baixo 1 comentários / 2,059 visitas

Favoritos

Somos WPN Premium

Por: XPlace - 1 comentários / 358 visitas

Entregas XPlace

Por: XPlace - 0 comentários / 695 visitas

Página de obrigado

Por: XPlace - 0 comentários / 1,208 visitas

Página de obrigado

Por: XPlace - 0 comentários / 12 visitas

Reabertura da loja física

Por: XPlace - 0 comentários / 225 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 13/05/2011 23:45
chorei de ri com o comandante de guerra e o chico chavier.
imaginei um deck de goblins pintando eles com a roupa do bope
huaaahaaaaaaaa
(Quote)
- 13/05/2011 21:33
aew kra se n tiver problema vou botar a foto da tempestade aqui na ligamagic. tem sua assinatura na carta, mas caso vc queira q eu tire eh soh avisar

vlw
(Quote)
- 13/05/2011 21:31
Parabens cara!! tu eh um genio!!!

a tempestade cerebral do chico xavier eh incrivel!!!

um amigo meu eh criativo e adora desenhar nas minhas cartas
toh aproveitando seus posts de ajuda para ele aprender mais

ele desenhou meus spell pierce: colocou uma guitarra na mao do kra, depois uma metralhadora. ta me devendo os outros dois, mas sei q vou adorar...

tbm desenvolveu 4 slith vermelhos. um virou um magico, outro um tocador de harpa; um virou arqueiro e o outro um ganhou uma roupa e cabelo estilo blackpower!! ficou dez!! depois eu posto aqui

parabens de novo!! vlw!!
(Quote)
- 09/02/2011 09:54
Parabéns Izídio.

Para mim a melhor alteração que fez foi a birds, e a mais engraçada e original a do chico psicografando.
(Quote)
- 24/01/2011 22:28
Belo trabalho amigo, meus parabens.

Abraços
(Quote)
- 24/01/2011 22:28
Cara, sempre acompanho suas alterações e cada vez me surpreendo mais. Em destaque para aquela City of Brass, ela é apelação, linda demais!!! Outras 2 que ficaram demais e ao mesmo tempo engraçadas foram a Ilha, do clássico Pica Pau e a do Chico Xavier.
Parabéns!!!