Pintando a Força

       

Por: Izidio em 01/02/11 14:42 | 15 comentários / 8,166 visitas

Bem... a chuva que me fez passar o final de tarde secando decks e tirando papel molhado da mochila, também levou embora minha luz. Pretendia postar ontem e falar sobre a legalidade de cards mas este seria um post mais longo e detalhado, como quero uma postagem mais simples, optei por um passo a passo.

Material

Primeiro de tudo, precisamos do material:



Não tem muito segredo pra começar, algumas tintas acrílicas foscas e pincel zero já são suficientes. Até hoje ainda uso seis cores para fazer as alterações que posto no fotolog: branco, preto, azul, vermelho, amarelo e verde. No canto esquerdo superior podem ver uma tinta para tecido amarelo pele que tinha perdida por aqui e uso raramente, pois ela tem uma textura diferente. Verão perto dela uma caneta de marcar tecido, comprei pra testar em foils, mas não gostei do resultado também.

Você pode usar borracha escolar para fazer um trabalho inicial apagando o card, acetona também pode ser usada, mas dá mais trabalho e não permite tanto controle quanto essa borracha. Costumava usar aquelas borrachas brancas, mas o Iron me convenceu que essa é melhor, e realmente é.

Por fim, e não menos importante: o card




Posso dizer, que um pouco de coragem (ou cara-de-pau mesmo) também é necessário.

Agora, você já tem o material para começar, mas antes é bom ter em mente o que pretende fazer com o card. Qual tipo de alteração quer fazer? No último post comentei sobre isso, no caso dessa force, o BL só me pediu que cobrisse onde estava riscado e me deixou livre para mudar o que fosse preciso. Na internet podemos encontrar várias Fows alteradas, creio que é o card mais alterado do mundo e talvez hajam mais Force alteradas que não-alteradas. Bem gosto de como ficam quando fazem o efeito das chamas devorando o card, e tive isso em mente.

Pré trabalho

Como as marcas de caneta estavam muito fortes, decidi apagar o card com borracha antes de começar a pintar. Aproveitei também para fazer alguns contornos com lapís n° 2. Depois de alguns minutos o card ficou assim:




Eu sou um pouco indisciplinado, por nunca ter feito curso algum eu acho, bem... eu não sigo linha alguma pra pintar, simplesmente vou misturando as cores sobre o card mesmo até achar o tom que julgo ideal. Começo por qualquer lugar e aproveito para fazer as partes que utilizam as mesmas cores de uma vez, isso ajuda principalmente a pintar mais de um card simultaneamente. Nessa, escolhi começar pelo fogo.




Podem ver que eu já havia começado a fazer a parte da moldura quando tirei a foto, como uso poucas cores e não tenho esse tom de azul, precisei fazer algumas misturas. Com azul, um pouco de verde e bastante branco cheguei nesse tom, um pouco de vermelho dá esse roxeado que os cards azuis antigos tinham.

Agora só faltava a parte queimada, nesse ponto não economizei preto e aproveitei um pouco da mistura de azul pra fazer as partes mais claras depois do card.





Diluindo o preto em água dá esse efeito meio sujo na parte de baixo, gosto de fazer isso quando preciso fazer sombras sobre a caixa de texto, usei um palito de dentes pra fazer esse rachurado, geralmente uso o palito para corrigir quando a tinta passa algum dos frames que quero manter. Por fim Repintei a borda de preto, deixei secar e passei o verniz fosco.

Bom, é isso. Qualquer dúvida só comentar aqui :]






Leia também

Pokefusions by izidio 12 comentários / 3,769 visitas
Force of willard 11 comentários / 1,665 visitas
Commander + pauper = scout 11 comentários / 4,057 visitas
Assinando em baixo 1 comentários / 2,059 visitas
Alteração? que alteração? 6 comentários / 3,776 visitas

Favoritos

Somos WPN Premium

Por: XPlace - 1 comentários / 358 visitas

Entregas XPlace

Por: XPlace - 0 comentários / 695 visitas

Página de obrigado

Por: XPlace - 0 comentários / 1,208 visitas

Página de obrigado

Por: XPlace - 0 comentários / 12 visitas

Reabertura da loja física

Por: XPlace - 0 comentários / 225 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 12/04/2013 16:04

Eu tb não gosto muito de cards alterados, mas a ograda que tinham feito nesse, só alterando pra salvar...

(Quote)
- 12/04/2013 14:11
ahh num curto alguns alterados. Esse foi uns de que eu também não gostei! Sujou muito o card.
(Quote)
- 17/08/2011 12:55
Opa parabéns pelo post Izidio gostei muito, só gostaria de possui esse marcador +1/+1 para alteração!!!
(Quote)
- 17/08/2011 03:58
qq pode (ou ñ) fazer pra poder usar uma altered em um campeonato?em vários lugares eu li que depende muito do juiz e não vi uma resposta concreta
(Quote)
- 17/08/2011 00:52
gostei da iniciativa, bacana hein.
(Quote)
- 16/08/2011 20:10
Nossa gostei do tutoria(poxa vida nem acredito tava procurando exatamente isso e não tava achando), queria começar alterar cartas já sei apagar, sei desenhar, sei pintar um pouco, só não sabia como começar que tinta usar qual cor comprar, como tinha essas duvida e não tinha as tinta nunca comecei, mas vou arrumar essas 6 cores basicas e começar a testar alteração em algumas cartas, e ver quais duvidas vãi surgir e procurar a resposta para solucionar.
( Parabêns Izidio, otimo tutorial. E suas Alteração são muito boas.)
(Quote)
- 14/05/2011 02:01
poxa vou tentar com acetona,nunca apaguei nada sempre pintei por cima.
(Quote)
- 11/02/2011 22:12
No Card ela não mancha não, ela esfarela junto com a tinta do card removendo bem, só não forçar muito, a parte azul é muito 'bruta' se fizer muita força arranha e pode rasgar o card.

A branca demora muito e requer mais pressão, essa preta nunca usei.
(Quote)
- 09/02/2011 18:20

vou procurar essa tiner, visto que foi confirmado por mais de um que eh a boa =P
sempre acabo machando as bordas com acetona, ate dei uma sugestao para nao melar as bordas usando a tiner, nunca fiz isso, mas creio que seja eficiente.

uso a borracha preta, 0% de plastico, usada para desenhos tecnicos[pelo menos minha prof de desenho 1 indicou ela ou a borracha branca(a que nao mela)]
a borracha mercur deixa uma sombra rosea-azul onde é apagado, pelo menos em papel normal, em cartas de magic nem sei

(Quote)
- 09/02/2011 06:32
O que tenho aqui é essa acetona tabém, a um tempo atrás surgiu um tópico aqui, e o pessoal que faz proxies foil disse que tiner é a melhor saída, eu nunca usei não posso falar, Link para o Tópico.

Não gosto de usar acetona porque também acabo manchando, no detalhes utilizo o palito com algodão (aprendi isso com o Gigante no nats do ano passado :D). Uso Acetona apenas em cards foil.

Qual borracha você usa? eu usava aquelas brancas, e realmente, as vezes passava mais tempo apagando o card que pintando... As mercur (aquela vermelha e azul) é bem mais eficiente.

acho que isso, espero ter ajudado =]
(Quote)
- 09/02/2011 01:46



sim, minha web eh uma bosta
(Quote)
- 09/02/2011 01:38
qual eh o melhor acetona pra usar?(se existe esse)
tentei remover com acetona e sempre terminava borrando =S
nao pq eh impreciso , sim pq n sei apagar '.'
botei fita crepe(aquela que nao cola direito, so pra n apagar coisas indesejadas)
talvez esteja aplicando muita força, sei la
uso acetona, algodão e akele palito que as mulheres usam pra tirar esmalte da unha, a parte mais fina
fita crepe eh realmente extremamente util
apagar com borracha da muito trabalho =S
(Quote)
- 08/02/2011 16:26
Pra vc, eh "Izi" neh? rs
(Quote)
- 02/02/2011 08:12
Ficaram perfeitos, tanto o Tuto quanto a carta! ^^
(Quote)
- 01/02/2011 12:41
Estragou a assinatura do BL
=[