Report - Abertura Circuito Ligamagic

       

Por: Lezard em 20/08/12 03:40 | 6 comentários / 2,576 visitas

Povo + fofucho da internet :****

Hoje aconteceu o primeiro torneio do Circuito Ligamagic aqui na cidade, no qual tive o prazer de conhecer pessoalmente vários membros aqui da liga, galera dahora :)

Não posso reclamar de Magic parado aqui em BH, jogatina rola solta mesmo, mas o circuito tá animando cada vez mais o povo e "reanimando" muito jogador também, paguei pau mesmo pra essa iniciativa.

Quem frequenta aqui o site regularmente sabe que eu frequento ativamente a seção legacy, mais especificamente o tópico do reanimate, meu deck não é segredo pra ninguém XD

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. A lista que eu usei foi:

Main (60)

Lands (17)

2x Marsh Flats
2x Misty Rainforest
4x Watery Grave
1x Underground Sea
2x Underground River
3x Island
2x Swamp
1x Shizo

Creatures (8)

4x Griselbrand
1x Iona
1x Inkweell
1x Anjo do Desespero
1x Sheoldred

Planeswalker (1)

1x Liliana of The Veil

Other Spells (34)

4x Brainstorm
4x Careful Study
4x Entomb
4x Reanimate
4x Exhume
3x Force of Will
1x Misdirection (tapando buraco da 4° FoW)
4x Foil
4x Spell Pierce
2x Lim-Dul’s Vault

Sideboard (15)

4x Pithing Needle
4x Null Rod
2x Show and Tell
2x Echoing Truth
1x Elesh-Norn
1x Blazing Archon
1x Tidespout Tyrant

19 pessoas, 5 rodadas

Não deu tempo de fazer corte pro top 8, foi só suíço mesmo.

Vou ser + detalhista no 1° match, o único que anotei alguma coisa depois do jogo.

Rodada 1: Rodrigo (Maverick)

Eu já sabia que ele estava de mavecão desde antes de começarmos, alertado instantes antes por um amigo que também detesta esse match "aquele ali, aquele e aquele outro são" XD

Bad match logo de cara. Como dizia um professor meu de anos atrás, "quem quiser moleza, vai pro bebedouro morder água"

Cara gente boa, o que tornou o jogo muito amigável, mas longe de ser fácil. Game muito duro, que me desgastou muito logo de cara. Levou quase todos os 50 minutos da rodada.

G1 tranquilo, abaixo do que eu esperava. Ele começa, faz mana Birds e passa. Resolvo logo no t1 Careful Study, descartando Grisel + Inkweell. Ele tenta Gagga dou FoW e na volta exumo Grisel. Ele faz Quasali, na volta eu bato com o Grisel, uso a vida pra dar o draw de 7 e ele recolhe.

Essa vitória rápida no g1 me deixou um pouco mais tranquilo, mas era só o começo.

G2 eu tiro os Spell Pierce e subo as 4 Agulhas. Tiro também 2 Exumar e coloco os 2 SnT que tinha. Ele escolhe começar, faz dryad birds e passa. Eu abro de novo de Careful descarto Grisel + 1 land qualquer, ele faz birds, na volta tento reanimar o Grisel, que leva Surgical (porra, sem counter!). Xau Grisels... Meu turno, novo Careful (agora o counter vem! .) descarto Inkwell e acho que 1 land passo e ele declara Zenith pra 2 penso “Ooze” e dou FoW meu turno, dou draw de Brainstorm uso mas não acho reanime baixo fetch e estouro após o shuffle, +1 Careful (deck brincou comigo nessa partida, literalmente escavei o baralho em draws e não veio UMA das 4 agulhas, show and tell – Iona chegou na mão após um tempo – ou uma 2° reanimação) ele faz novo Zenith pra 2 dessa vez entra realmente vem Ooze meu turno eu faço Liliana e forço o sacrifício, mas ele sacrifica a dryad dou nova Brainstorm acho nada na volta dele, ele baixa Tormod e mata a Liliana. Recolho. Deck é igual mulher, quando não quer, não dá mesmo... .

G3, o começo foi muito parecido com o g2, ele chegou a tentar um Ooze no braço, dei FoW, cheguei a resolver um Careful e descartar Grisel e Inkwell, aí ele baixa outro Ooze e removeu os 2. Eu com outro Grisel na mão, spamei draws e de novo não achei uma só agulha ou Show and Tell da salvação... Até que ele baixou Thalia, relicário e aí acabou de fuder tudo XD

Depois de quase 1 hora de um jogo duríssimo e zonzo entre o desgaste e a puteza, aperto a mão dele.

0 – 1

Rodada 2: Rafael (Scarpelli) (Maverick)

Dos 3 mavericks dentre os 19 jogadores, pego 2 logo de cara, brincadeira XD

Outro brother super gente fina =D

G1 eu lembro que consegui colocar o Inkweell, mas fui punido por Jitte + Batterskull.

G2 eu sideei idem match anterior, escolho começar, desço fetch estouro U Sea e passo. Ele faz dryad birds e lembro que tentou alguma coisa em que eu dei Foil descartando 1 Anjo do Desespero. Dei Entomb pra Iona reanimei declaro Branco fui batendo até que ele tinha 9 de vida e conseguiu resolver Zenith pra 3 coloca Relicário no meu turno eu reanimo o anjo, destruo o relicário, bato com a Iona e deixo ele com 2 de vida... A única coisa que o salvaria seria ele topdeckar JUSTAMENTE NAQUELE MOMENTO a ÚNICA karakas do deck inteiro... Ele vai e topdecka a karakas.





O Anjo tomou Swords e aí veio Thalia e ele terminou por vomitar o deck.

É, alguém vai sonhar com Karakas hoje .

0 – 2

Rodada 3: bye

XD

1 – 2

[Rodada 4: Affinity (really sorry, não lembro o nome do player, pior que o cara era gente boa demais e tinha nos rendido boas risadas antes do torneio, desculpa mesmo =/)

Goodmatch, pelo menos. O mesmo azar que eu tive pegando 2 mavericks, ele teve pegando eu e o Thiago, ambos de reanimator, badmatch pra affinity mesmo.

G1 rápido, ele zica de mana, eu faço Grisel turno 2 e ele acaba concedendo rápido.

G2 eu troquei as Spell Pierce pelas Agulhas e subi as 2 SnT no lugar de 2 Exumar. Também substituí o Sheoldred pela Elesh. Reanimei ela rápido com Entomb + Reanimate, salvou pois nesse game ele abriu rápido e já batendo. Ele resolve Propaganda e tenta uma Dispatch na Elesh, eu anulo com Foil e descartando o Anjo do Desespero e ele faz Chapeamento. Na volta eu reanimo o Anjo, destruo a pinça e ainda resolvo um SnT pra Griselbrand. Tava com 4 lands na mesa, dava pra pagar a Propaganda tranquilo. GG :)

2 – 2

Rodada 5: Talles (The Rock)

Conheci hoje, mas já é brother XD, fomos juntos + o Thiago pro torneio, e eu realmente odeio enfrentar colegas/amigos em campeonatos. Mas faz parte.

G1 relativamente rápido, ele chega a resolver tampo e Sylvan Safekeeper, eu dou Careful, descarto Inkweell reanimo ele não segura.

G2 complicado, eu subo Agulhas (ele comba com Dark Depths + Hexmage, já tinha visto em outra partida dele) e SnT, ele resolve Tampo e Goyf, me ataca com Inquisition duas vezes, nas duas eu consigo me proteger com BS, mas ele vai enchendo a mesa aos poucos e a hora que a Agulha e o Snt chegam, já é tarde.

G3 também travado e tenso, ele chega a baixar Hexmage mas eu coloco Agulha a tempo (na hora certa pois veio a Dark Depths em seguida), o jogo ficou trancado alguns turnos até que eu resolvi SnT pra Iona lockei o preto após tensos turnos, ele estende a mão :)

3 – 2

Fiquei em 9° no geral, dos 19. Claro que eu almejava mais, mas dados os jogos, não tô considerando um resultado de todo ruim. Agora é trabalhar e treinar para o próximo.

Torneio transcorreu tranquilo, clima bom, lugar tranquilo e sem sol rachando na fuça da gente, água e banheiro do lado, organizado e não houve nenhum problema ou desavença entre os players. Saulão tá de parabéns pelo bom senso na escolha do local, fiquei até com vontade de visitar o parque + vezes :)

E que venham os próximos o/

Props:

- Como já dito, pro Saulo pela organização;

- Pra mim mesmo, por ter rendido boas risadas ao declarar que a Visara é a esposa ideal pro Griselbrand;

- Pra São Pedro, que teve piedade e na última hora resolveu desistir da chuva justo no dia do torneio, com meses já sem chuva.

Slops:

- Pros Brothers de Ouro Preto, que não vieram e deixaram só eu e o Thiago representando o time da cidade.

- Pro Scarpelli, que deu o topdeck da vida dele justo comigo =p

- Pra mim mesmo, que justo no dia do torneio reguei um almoço a 99% do prato em ovo de codorna e tô até agora sentindo as consequências XD






Leia também

Artes customizadas de magic 0 comentários / 669 visitas
Top 10 cartas mais trolls do legacy 32 comentários / 9,416 visitas
God of war 3 very hard 3 comentários / 1,465 visitas
Como deixar seus cards à prova de bala 3 comentários / 2,326 visitas
Report super lq ugcardshop ago/2014 7 comentários / 2,627 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 21/08/2012 01:49
Na verdade meu 9° lugar inaugura o grupo B da loja XD

O grupo A é formado pelos 8 primeiros e a premiação em boosters também foi restrita a eles.

Bye é quando tem um número ímpar de jogadores, a cada rodada o pior colocado não joga e é como se ele tivesse feito um 2x0 (é, as duas primeiras derrotas pros mavericks me deixaram uma rodada na lanterna). Depois no final eu consegui me recuperar um pouco xD
(Quote)
- 20/08/2012 18:35
boooaaa manolooo, parabenns pelo seu resultado!!

q q agente ganha quando fica em 9°??

e o q q é bye???

parabens, antes em 9° do q em 19° xD
(Quote)
- 20/08/2012 14:27
Da próxima vez eu saúdo xingando a Liga inteira então =p

Certas coisas eu lembrei bem por alto, eu cheguei a anotar o primeiro match mas não tudo tudo. Realmente eu sei que não se pode girar dryad no mesmo turno, algumas coisas eu troquei as bolas, eu só lembro que ele ja tava com dryad e birds na mesa quando reanimei.

Na hora da Gagga, eu não tava com reanimação no momento em que ele tentou a spell. Ele declarou Gagga e logicamente eu dei FoW, no meu turno veio o reanime, mas veio exumar, paciência. Mas deu pra contornar e matar, o g1 foi tranquilo. O que fudeu foram os outros XD
(Quote)
- 20/08/2012 10:39
"Povo + fofucho da internet :****"

Porra Silas, que porra é essa? Podia ter começado com outra frase ne hehehehe. Tipo: cambada de fdp que joga de maverick!! hehehehe

Dryad depois spell não pode mesmo, ela tem enjoo, pois é criatura. Olha isso aí, devem ter te roubado. Por isso que falo pra manter massacre no side.

Abs
(Quote)
- 20/08/2012 10:30

mesma coisa que eu pensei quando li... ou ele foi tapetado nos 2 games ou ele reportou errado kk

(Quote)
- 20/08/2012 09:06
Vc deu fow na stoneforge e depois deu exhume? rofl
e não pode fazer dryad into spell. Ou tem alguma coisa muito errada no report, ou seus oponentes te roubaram =]