Retornando ao Magic

       

Por: Spym4n em 20/08/12 12:14 | 2 comentários / 1,246 visitas

Vou usar esse blog para compartilhar minhas experiencias nessa volta ao Magic, depois de 11 anos. Sei que tem muita gente aí que está voltando agora e espero que esse blog encoraje esses jogadores.

Já fui um bom jogador de Magic. Há muito tempo atras, em 2001, quando a sétima edição era a bola da vez.

Eu morava no Guarujá, tinha um grupo de amigos que jogavam, nos divertíamos demais. Em 2001 me mudei para São Paulo e como não conhecia ninguém e não tinha grana pra ir pro Guarujá todo fim de semana, fui na Devir e vendi toda minha coleção.

Desde então, meu contato com o Magic foi zero. Nunca mais havia lido nada, comprado nada.

Em 2011, me mudei para Florianópolis a trabalho e um ano depois, num dos finais de semana que fui a Sampa, resolvi visitar meus amigos de infância do litoral. Para a minha surpresa, todos ainda jogavam Magic. Todos homens feitos, casados, com filhos e esposas. Todos reunidos para jogar Magic.

Caramba, ver os amigos, todos bem e ainda fazendo o que marcou nossa infância / adolescência, não teve preço. Passei o sabadão jogando com a galera e voltei pra Floripa certo de que voltaria a jogar esse tal joguinho.

Conheci a Dragons House aqui em Floripa e fui lá fazer minha "primeira" compra. Aquele cheirinho de cards novos, saídos do booster, baita saudade! Perguntei pro vendedor, quais eram as ultimas edições e acabei comprando uns boosters de Retorno de Avacyn e Ascenção das Trevas.

Me deparei com uma porrada de cards e regras novas. Planeswalker, morbid, milagre. Além das velhas habilidades que antes eram descritas e hoje foram batizadas com um único nome (Vigilancia, lifelink, ímpeto). Gostei de ter que 'reaprender' o Magic, tornou o desafio bem mais bacana.

Uma semana depois, descobri que a M13 seria lançada (Putz, passou tempo), e que rolaria um pré-release. Era a minha chance de conhecer uma galera e principalmente, jogar!

No proximo post, contarei como foi esse primeiro torneio, onze anos depois!

Abraço a todos!







Leia também

A importancia dos treinos 1 comentários / 62 visitas
Vídeo mtgobr - monored aggro vs ub control 6 comentários / 1,173 visitas
Vídeo mtgobr - mardu midrange deck tech 11 comentários / 1,538 visitas
Vídeo mtgobr - mardu midrange vs uw heroic 5 comentários / 1,104 visitas
Vídeo mtgobr - jeskai tempo vs uw heroic 5 comentários / 2,042 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 20/08/2012 13:01
é cara.. mas uma vez por mes to indo praí! Depois me passa seu contato! Valeu pelo comentário! Abraços!
(Quote)
- 20/08/2012 12:35
Pena que vc n mora mais por aqui sou de Cubatao e tem uma galera que joga por auqi ainda