Report de Torneio

       

Por: CaosNyce em 06/09/12 22:47 | 14 comentários / 4,727 visitas

Me apresentando, me chamo Fábio e jogo Magic a muito tempo. Nunca gostei de gastar dinheiro com cartas que não servem pra nada em 2 anos e por isso sempre gostei de jogar Legacy. A Legion Card games resolveu desenvolver um formato diferente de torneio. Eu achei muito legal o formato tipo "Brasileirão do Magic" com todo enfrentando todos com um único deck até o final das rodadas. Como um dos campeões, resolvi escrever este report pra passar um pouco de como foi minhas partidas nestas 12 rodadas da Liga.

Minha lista:

4 Undergound Sea
4 Delta Poluído
2 Lago Alpino Fervente
2 Lamaçal Ensangüentado
2 Ilha
2 Pântano

1 Iona, Escudo de Emeria
1 Elesh, Senobita Mor
1 Jin-Gitaxians, Core Augur
1 Griselbrand
1 Anjo do Desespero
1 Arconte Flamejante
1 Esfinge do Vento de Aço
1 Leviatã do Tinteiro

4 Reanimar
4 Exumar
4 Sepultar
4 Estudo Cuidadoso
4 Tempestade Cerebral
4 Força de Vontade
4 Pasmar
2 Capturar Pensamento
2 Reviver Cadáver
2 Desencaminhar
2 Mostrar e Contar

Side:
3 Agulha Medular
3 Corrente de Vapor
2 Coerção
2 Delir
1 Expurgo do Caixão
1 Titã Esfacelador
1 Iona, Escudo de Emeria
1 Tirano Cabeça d’água
1 Sigarda, Hoste da Graça


Explicação da Lista:

Escolhi 8 bichos diferentes pois não queria uma estratégia pré definida pra um torneio tão longo. Com oito opções diferentes, minha Tool Box ficou mais estável e eu podia escolher o que me fosse necessário. Outra coisa que tentei fazer foi colocar 4 lendas e 4 não lendas pelo fato de saber que ia ter muitas Karakas pra me sacanear.

Misdirection e Show and Tell: sempre gostei de Misdirection, e como não gosto de Ponder no deck, resolvi completar os quatro espaços dos Ponder’s com mais duas proteções e duas cartas que me faziam sair da linha de cemitério já no game 1.


Resultado do torneio: Reanimator 10-2


Confronto 1: Reanimator X UW Stoneblade (Guilherme)

Nada melhor que iniciar uma rodada contra o deck mais chato do mundo. Eu já conheço o jeito do Guilherme jogar, e já conhecia bem o deck dele por isso sabia que ia ser duro. Vamos ao jogo.

Round 1:
Ele ganha no dado e faz uma fetch e passa. No meu turno eu faço um pântano e passo. O Guilherme então estoura a fetch e em resposta a isso eu casto um Entomb.
Minha primeira dúvida e meu primeiro erro: provavelmente eu iria reanimar um monstro no meu turno 2, pois tinha bastante backup pra proteger a reanimação, então qual monstro eu poderia escolher? Pensei em sepultar o Leviatã, mas fiquei preocupado de tomar uma Stoneforge e não conseguir impor pressão por causa do lifelink da Battleskull. Então decido lockar o jogo e sepulto a Iona. Ele procura uma ilha que vira uma Brainstorm no passe. No turno dele, novamente land-vai.
No meu turno, casto um Exumar e ouço um simples "Tudo bem" do Guilherme. Sabia que ia dar merda. No turno dele ele faz uma Karakas seguida de uma Stoneforge e o jogo se encerra.

Side in: + 2 Duress, + 2 Dispel, + 1 Titan Esfacelador
Side out : - 2 Reviver Cadaver, - 2 Brainstorm, -1 Anjo do Desespero

Round 2:
Guilherme mulliga pra 5, e eu abro uma mão muuuuuuito nervosa. Inicio com mana Duress, e tiro uma Brainstorm. No turno dele, entra um terreno incolor e só. No meu turno 2, Resolvo um Sepultar + Reanimar para Iona (sim eu sou teimoso). Ele não faz mais nada e o jogo fecha em 3 turnos.

Round 3:
Eu abro a mão mais nervosa do mundo, mas somente com 1 Fetch. Penso e decido ficar, então abro Fetch que vira Underground Sea e Estudo Cuidadoso enterrando uma Iona e um Titan Esfacelador. Ele faz sua segunda land e resolve um Stoneforge. No meu turno faço um Reanimar que toma Surgical Extraction que toma FoW minha que toma FoW dele. Então nada faço e passo, já que tinha mais 2 Exumar na mão. Então no turno 3 dele, tomo uma MALDITA WASTELAND na minha Sea. Só compro um terreno e morro pra BatterSkull.

Começo a liga perdendo de 2-1 por uma escolha errada no G1. Reanimator tem obrigação de ganhar o G1 porque depois fica muito mais chato. E vocês verão que parecia que eu estava fazendo questão de não cumprir esta regra.

Reanimator 0-1

Carta mais relevante no Confronto:





Confronto 2: Reanimator X UGR Canadian (Rafinha)

Meu segundo oponente é um cara super gente fina, mas que se enrola um pouco em jogar de control. E o RuG não o tipo de deck que perdoa erros.

Round 1:
Ele ganha no dado (mais um) e casta um Delver. No meu turno faço um Estudo Cuidadoso e só consigo enterrar uma Elesh. Novamente a bola tá com Rafinha e ele flippa o Delver. Tomo a porrada vou a 17. No meu turno, casto um Reanimar, ele tenta dar um Spel Pierce que toma uma FoW.
Elesh entra e mata o Delver e eu vou a 10 de vida. No turno 3 dele, aparece um Tarmogoyf que fica 2/3 por causa da Elesh. Vou tentando bater nele, mas aparece outro Goyf . Um turno depois, ele bate com os dois e vou a 8, ele me metralha com um monte de Burns.

Side in: + 2 Duress, + 2 Dispel, + 1 Titan Esfacelador
Side out : - 2 Reviver Cadaver, - 2 Brainstorm, -1 Anjo do Desespero

Round 2:
Abro uma mão, muito rápida e de cara faço Sepultar pra Esfinge do Vento de Aço. Ele abre de mana-vai. No meu segundo turno, faço um terreno e Reanimar. Rafinha então tenta de novo um Spell Pierce que toma um Dispel. Novamente ele tenta uma FoW e toma um Daze (Fuck the Police! Sou foda!). A Esfinge entra e aí não dá mais pro Canadian.

Round 3:
Ele abre o round de Delver, e eu de Sepultar + Esfinge. No turno dele, o Delver não flippa ele bate e passa. No meu turno faço um Exumar que é respondido por uma Surgical Extracion (Carta FDP!). Toma uma FoW seca, que é respondida por uma Brainstorm que não acha counter. Esfinge entra e decide o jogo outra vez.

Vitória contra RUG sempre é suada. Minha primeira semana e eu to 1-1. Com o Max e o Leone abrindo 2-0. Mas se achavam que eu já tava morto, não sabiam o significado de Reanimar. rs

Reanimator 1-1

Carta mais relevante no Confronto:




Confronto 3: Reanimator X Burn (Eduardo Faillace)

E lá vamos nós enfrentarmos o Burn osso do Tiozão. Faillace é um cara que detesta combos deck e tem um side repleto de coisinhas que fodem a nossa vida. Portanto eu tinha que ganhá-lo rápido. Só que ele era mais, bem mais rápido que eu.

Round 1:
Ele ganha no dado (chato, não) e casta um Goblim Guide e me bate. Eu faço land-vai. Faillace então, pra me deixar puto, faz terreno, Guide, Guide e me bate 6. com 12 de vida já no meu primeiro turno e só com um Reanimar na mão, junto o deck da direita pra esquerda e vamos tentar o game 2.

Side in: + 3 Agulha Medular, + 2 Duress, + 1 Iona.
Side out : - 2 Thougsize, - 1 Brainstorm, - 2 Sow and Tell, - 1 Anjo do Desespero

Round 2:
Decidi que Show and Tell era uma estratégia demorada e eu tinha certeza que ele viria com alguma artimanha que eu não pudesse anular. Abro a mão com uma Agulha Medular e não penso duas vezes. "Agulha pra Fada Macabra mermão!". Ele então faz um maldito Guide. No meu turno dois sepulto uma Iona e ele consede.

Round 3:
O terceiro round foi idêntico ao segundo e a Iona acabou com o jogo no turno 2.

No fim da partida ele me mostra as 4 Fada Macabra que tinha posto pra dentro e me disse que estava com ela não mão no segundo round. De novo eu perco no dado e perco o primeiro round
Ter de me virar em ganhar dois rounds com side in ta ficando tenso.

Reanimator 2-1

Carta mais relevante no Confronto:




Confronto 4: Reanimator X GW Maverick (Leone)

Enfrentar o Leone é sempre uma aventura que dura muito, muuuuuuuuito tempo. E como os jogos da Liga não têm tempo limite, eu sabia que poderia ter uma batalha dos mil dias.

Round 1:
Ele ganha no dado (sim, outra vez) e faz uma Madre das Runas. No meu turno, faço uma land e passo. Em seu turno 2, Leone só faz um terreno e passa. Eu penso: "Assim ta fácil!" resolvo um Sepultar e novamente me vem à dúvida na mente: "Que monstro eu devo enterrar?" E novamente, penso em lockar rápido e pego a Iona.
Exumo a Iona no meu turno, pedindo branco como lock e ouço do Leone: "Tudo bem..." e deu merda outra vez. No turno dele ele faz a MALDITA da Karakas. O jogo se enrola, pois no mesmo turno ele casta um Ooze, e eu recolho.

Side in: + 3 Agulha Medular, + 2 Dispel + 1 Titan Esfacelador.
Side out : - 3 Brainstorm, - 2 Reviver Cadaver, - 1 Jin-Gitaxias

Round 2:
Round 2 começa tenso. Eu não consigo fazer muita coisa a não ser enterrar um Leviatã do Tinteiro com Estudo Cuidadoso. Leone faz alguns bichos pequenos e eu reanimo o Leviatã com Reviver Cadáver no meu segundo turno. Com a baleia batendo 6, fico impondo um clock mínimo de um turno de vida a mais pra ele. Então ele consegue fazer um Cavaleiro do Relicário que me bate sempre que bato nele no meu turno.
O jogo se desenvolve assim até que ele faz as contas e descobre que se me bater com todos com bichos dele eu não consigo matá-lo na volta e assim, ele me mataria no seu próximo turno independente de eu deixar o Leviatã em pé pra dar block ou não.
Compro nada de relevante e olho os marcadores de vida. Ele tem 7 de vida e eu tenho uma baleia que só bate 6 por causa do encantamento de merda que eu usei pra reanimá-la. Sem ter muito que fazer e a ponto de conceder o jogo, decido recontar os pontos de vida do Leone. E então olha o que eu descubro: Ele não havia contabilizado o dano de uma fetch land!!! Portanto ele não estava com 7 de vida e sim 6. Bato com a baleia e venço um round que já tava perdido.

Round 3:
Vendo a vitória escapar pelos dedos, Leone vai pro terceiro jogo me chamando de o cara mais cagão do mundo. O-o "pois é!". O turno 3 inicia rápido e no segundo turno dele, já tem 3 bichos em jogo. Faço um Sepultar no passe dele penso em que monstro eu deveria reanimar desta vez. Esqueço a Iona e enterro um Griselbrand. No meu turno, exumo demônio. No terceiro turno dele aparece o Ultimo Troll. No meu terceiro turno bato com o Griselbrand. Ele tenta matar em respota ao ataque com uma Espada em Arados. Foi aí que seguiu o seguinte diálogo:

Leone: "Em resposta a declaração de ataque, Sword, no demônio!"
Eu: "Ok, to dando Misdirection na Sword e redirecionando pro Trull."
Leone: "Não pode, ele tem manto!!!"
Eu: "Não tem não. Tem Resistência à magia. A mágica é sua!"


Pronto, acabei com os neurônios do rapaz. Ganho 7 de vida e reanimo uma Elesh pra limpar a mesa e finalizar o jogo. Tenso, muito tenso jogar contra ele, mas deu certo no final.

Reanimator 3-1

Carta mais relevante no Confronto:




Confronto 5: Reanimator X Goblins (Mexicano)

Aqui vem minha soberba. Eu tinha certeza que jogar contra goblins seria fácil. Mas eu não conhecia as malandragens do Mexicano e paguei caro pela minha petulância.

Round 1:
Ele ganha no dado (só pode ser sacanagem) e eu imagino: "Se ele fizer Lacaio, eu ganho. Se fizer Vial eu posso me enrolar.". Ele faz mana, Vial. "Valew!!!!"
Eu só faço um terreno e passo, já no turno dois, Mexicano faz uns goblins e passa, no Meu turno compro um Sepultar. Reanimo uma Elesh todo bobão, limpo a mesa e passo. No turno dele, ele faz o goblim ruim que sobe bicho pra mão e devolve minha Elesh.
Passo alguns turnos sem fazer nada enquanto ele enche a mesa de bicho e vai me espancando. Topdecko um Show and Tell (grande escolha usar isso no main) e limpo a mesa. Então no passe, ele faz uma Matrona que puxa outro bicho chato que devolve a ELESH PRA MINHA MÃO DE NOVO. Consigo reanimar um Leviatã. Indo a 6 de vida. Então eu decido fazer uma merda e reanimo o KikiJiki dele indo a 1 de vida. Segue o diálogo.

Eu: "Reanimei o seu Kiki Jiki aqui otário!"
Mexicano: "Ok..."
Eu: "Virei o kiki Jiki e copiei a Baleia. Bati com a cópia"
Mexicano: "Não pode. Ele tem manto. Não resistência a magia!"


Não acredito que dei esse mole!!! Depois de bigodar tão lindamente o Leone com uma jogada parecida?!?!. E pra coroar minha burrice, ele compra um Piropiche e me mata.

Side in: + 3 Agulha Medular
Side out : - 2 Misdirection, - 1 Reviver Cadaver

Round 2:
Eu abro de mana-vai. Ele abre o jogo com Relíquia do Progentus. Olho minha mão, vejo uma Agulha Medular e dou aquele sorriso! No meu turno faço uma Agulha pra Relíquia, baixo terreno e passo.
Ele faz algum goblim imbecil que não lembro e no passe eu sepulto uma Elesh. Reanimo a Elesh, mato o goblim e passo. Mas o engraçadinho começa a punhetação. No turno dele faz uma Caverna das Almas e casta uma Matrona que puxa um Goblim ruim que devolve minha Elesh pra minha mão.
O jogo desenvolve até ele encher a mesa de goblins. Topdecko novamente um Sow and Tell e limpo a mesa. No passe ele faz o goblim punheteiro pelo Vial e minha Elesh volta pra minha mão. A mesa volta a ficar cheia de goblins, eu não tenho mais vida pra reanimar nenhum bicho meu e se eu usasse Exumar ele voltaria o goblim punheteiro e me mataria do mesmo jeito. Minha única esperança seria topdeckar de novo um .. "CARALHO, UM SHOW AND TELL DO AMOR"... Baixo a Elesh pela terceira vez e ele não segura.

Round 3:
Mexicano novamente abre de Aether Vial. Eu não faço nada e passo. Mexicano faz a segunda land e vira as duas. Eu penso: "vai tomar um Daze seco" e faz um outro Vial! Com uma mana na pool, meu daze ficou inútil então decido deixar cair e faço uma Brainstorm só pra ver alguma coisa legal. Vem uma Agulha que me deixa animado pois eu faria amarradão no meu turno pra Relíquia. Então mexicano me surpreende e com a mana que sobra ele faz um TERCEIRO VIAL. Não deu pra perdoar. No meu turno caguei pra possível relíquia e disse: "Agulha pra Vial otário!"
O jogo dele trava, e turnos depois entra uma Iona e uma Elesh pra fechar o game.

Cara, jogar contra esse Gobos foi mais difícil que qualqer outro FoW deck que já havia jogado. Lista muito tensa do Mexicano.

Reanimator 4-1

Carta mais relevante no Confronto:




Confronto 6: Reanimator X UGR Canadian (Luiz Iglezias)

Este cara é o Luis_Iglezias aqui da Liga. É ele quem fomenta o fórum sobre o Canadian na sessão de decks Legacy, portanto eu sabia que ele era um oponente bem difícil. O cara sabia jogar com o deck e tava vindo embalado no torneio com apenas uma derrota igual a mim. Quem ganhasse encostava no Max, que a essa altura já tava 6-0.

Round 1
Adivinhe: Sim, ele ganha no dado. E abre de Delver of Secrets. Minha mão está pouco consistente, mas resolvo ficar e não mulligo. No meu turno, faço um land e casto um Estudo Cuidadoso, enterrando um Arconte Flamejante e um Jin Gitaxians. Passo a peteca pro Luis, que flippa o Delver, me bate e casta outro Delver. Em meu segundo turno compro um Exumar sequinho, que obviamente toma uma FoW.
O segundo Delver flippa, e eu vou a 11 de vida. Tento um Brainstorm que toma um Spell Pierce. Olho minha mão e não vejo como seguir em frente, e assim, recolho.

Side in: + 2 Duress, + 2 Dispel, + 1 Titan Esfacelador.
Side out : - 2 Reviver Cadaver, - 2 Brainstorm, -1 Anjo do Desespero

Round 2
Abro minha mão e começo resolvendo um Entomb (Não é porque a mágica é uma instant que eu vou esperar ele baixar uma Ilha e me dar um Daze atoa, néh ?). Enterro uma Esfinge do Vento de Aço e passo. Luis abre novamente de Delver e passa. Faço um terreno, e tento um Reanimar, Luis tenta uma Surgical Extration que toma Dispel. Ele então tenta uma FoW que toma um Misdirection passando o alvo da FoW pro Surgical Extraction. Esfinge entra e come o Delver com farinha.

Round 3
Abro a mão e vejo uma Esfinge do Vento de Aço, um Reanimar e nada pra tirar a Esfinge da minha mão. Então ele abre de land-vai. Compro uma carta e passo o turno sem baixar terreno, me obrigando assim, a descartar uma carta. A esfinge vai pro grave. Ele novamente faz land-vai então percebo que ele ta juntando Counter’s. (safadiiiiiinho!). Faço uma Fetch e ao estourar tomo um Asfixiar, anulo com Dispel e casto um Reanimar, tomo um Spell Pierce que é respondido com um Daze. Esfinge entra de novo. Passo o turno e após comprar sua carta ouço Luis dizer "Magic é muito injusto..." Acho que ele tinha topdeckado uma Surgical Extraction..rs

Jogar com o Luis é bem chato porque ele conhece o deck e joga muito bem. A única coisa que eu tenho a meu favor (e já cansei de falar isso pra ele) é o fato dele não esconder suas expressões faciais. Não é difícil saber se sua mão ta ruim ou boa.

Reanimator 5-1

Carta mais relevante no confronto:





Confronto 7: Reanimator X BGW Rock (Luiz Carlos, O Gremiliin)

Meu carrasco. Só lembro de ter ganho do Gremillin com Reanimate uma vez. E foi justamente quando esse olho maldito de Zeca Pimenteira disse: "Caralho, não da pra ganhar do seu Reanimator". Pronto. Nunca mais ganhei do Gremillin. Este é o confronto que me fez escolher a Sigarda no side. Hoje as coisas seriam diferentes...

Round 1
Lembro que o round 1 foi bem rápido. Eu ganhei no dado (valew, pressagio Filho da Puta!). Abro uma mão que tem Estudo Cuidadoso e uma Iona. Faço o efeito e passo. No turno dele, vem um Duress que vê um Exumar e um Reanimar (AUhauhauhaAUh TOMA!). O Exumar vai embora mas no meu turno reanimo a Iona, locko a cor branca e o jogo fecha em 3 turnos.

Side in: + 3 Corrente de Vapor, + 2 Duress, + 1 Titã Esfacelador, + 1 Sigarda
Side out : - 3 Brainstorm, - 2 Reviver Cadáver, - 1 JinGitaxinas, - 1 Arconte Flamejante

Round 2
Gremillin mulliga pra 5 (BLZ!!!! Ganhei!). Ele abre de Mana Duress. Tenho um Exumar, um Sepultar, uma FoW com pick e mais nada portanto decido dar FoW no Duress. No meu turno, compro um Daze, faço land-vai e passo. Em seu segundo turno ele faz uma Jaula do Escavador de Túmulos. Eu enfio meu Daze no bolso e espero vir uma Corrente de Vapor. A Corrente não vem pra mim, mas pra ele vem um monte de Relicários e Stoneforges e aí eu morro feio.

Round 3
Tava tenso. Gremillin mulliga pra 6 e dá uma risada estranha. Eu não sabia se era de satisfação ou desespero. Mas descobri rápido. Abro de Capturar Pensamento e Vejo na mão do engraçadinho uma Jaula, uma Surgical Extraction e um Extirpar! Blz né, me arrazei. Tiro a jaula e passo. Ele faz land-vai e passa. Faço mais um terreno passo. No turno dele aparece um Goyf. Então no Passe enterro um Titã Esfacelador. No meu turno tento Exumar o Titã, mas ele toma Surgical Extraction (Esqueci da porra da mana Firexiana). Passo e no seu turno o Goyf volta a me agredir. Então compro um Duress e tiro o Extirpar da mão dele. Dou um Brainstorm que acha um Estudo cuidadoso e um Terreno. Faço o Estudo e enterro um Anjo do Desespero. O Goyf me bate mais uma vez e ele passa. Reanimo o anjo e mato o Goyf. Em seu turno Sword no Anjo e vai. Então compro um Sepultar e decido usar a arma secreta !!!! Penso em sepultar a Iona, mas fico com medinho da Karakas e da Maze e sepulto uma Sigarda. O anjo de Avancin entra e realmente deixa Sword, Edito, Maze, Karakas, inúteis e ele tem 4 turnos de vida. Quando ele vai a 5 de vida e faz um relicário, eu já to comemorando a vitória, quando bato e vejo ele respodendo com uma Sword no Relicário dele! Ganha uma caralhada de vida faz uma Stoneforge, outro Relicário e eu não faço mais nada e perco o jogo.

Se eu tivesse puxado a Iona e lockado o Branco de novo, teria ganho essa partida. Mas já tinha tomado tanta Karaks topdeckada que resolvi botar um monstro pequeno com grande evasão. Não deu certo. Bicho no Reanimator se bater menos que 7 tem de ter Lifelink ou um efeito muito monstro pra justificar sua convocação, se não, não rola.

Reanimator 5-2

Carta mais relevante no confronto:






Confronto 8: Reanimator X LED Dregde (Gabriel)

Gabriel é outro camarada que curte combos deck. Eu nunca me preocupei com Dregde, mas esse foi muito chato de vencer...

Round 1
Não preciso dizer que ele ganha no dado né. E abre de terreno colorido, LED, "Estudo Cuidadoso" vermelho que recapitula com LED e leva um monte de cartas pro cemitério dele. Umas amebas caem e eu tomo Terapia da Cabala que não acerta nada, mas bota um monte de zumbis em jogo. Em meu turno, faço um Estudo Cuidadoso, mas enterro monstros sem efeitos (Jin Gitaxians de merda!)... no turno 2 do Gabriel, aparecem uns Icórideos e apanho pra um monte de fichas de zumbis. Sem muito que fazer, e vendo meu contador de vida lá embaixo recolho e tento o game 2.

Side in: + 3 Corrente de Vapor, + 1 Iona
Side out : - 3 Brainstorm, - 1 JinGitaxinas

Round 2
Abro land-vai. Gabriel abre de terreno colorido e tenta uma Terapia da Cabala. Então, redireciono o alvo da Terapia pra ele, pois só tinha um Exumar e mais nada de relevante na mão. No passe resolvo um Sepultar que enterra uma Elesh, Senobita Boladona. Em meu turno exumo a Elesh e o Gabriel recolhe.

Round 3
O ultimo round foi bem tenso. Gabriel abre rápido tentando combar, mas é parado por uma FoW. Em meu turno faço um Estudo Cuidadoso e enterro um Griselbrand. Novamente com Gabriel, ele coloca uns Icorídeo em jogo e escava ao infinito. Os monstros me batem e vão minando meus pontos de vida. Ao fim do turno um monte de zumbis entra em jogo. Em meu turno, consigo reanimar o Griselbrand e passo. Gabriel então escava o deck quase todo, e tenta uma Terapia nomeando FoW. Se ele acertasse, colocaria o Zelote em jogo e me mataria. Revelo a mão, ele não vê a Force e não se atenta pro Misdirection. Recapitula um Dread Return somando mais de 20 toquens de zumbis. Ao dar o alvo no Zelote, toma um lindo Misdirection que redireciona o alvo pra uma Narcoameba. O turno se encerra, e ao morrer, o Icorídeos botam mais um zilhao de zumbis. Em meu turno, bato com o Griselbrand, ganho 7 de vida pra em seguida tomar 14 e ir a 1 de vida, comprando 14 cartas que acham um Entomb e um Exumar. Elesh entra e limpa a mesa do Gagriel, que recolhe.

Ufa! Sem mais.

Reanimator 6-2

Carta mais relevante no confronto:





Confronto 9: Reanimator X GW Maverick (Rafael Heringer)

Rafael faz parte da minha equipe, e a essa altura, eu tava bem na frente dele, por isso ele concedeu a vitória pra mim.
Como não há rounds neste confronto, vou falar um pouco das minhas experiências treinando contra o Maverick do Rafael.

1 - Por mais que eu tenha medo da Karakas, ela é 1 off no deck e sem dúvidas Iona é a melhor escolha pra fechar este jogo. Lockar o branco e guardar os counters pros Zênites é um boa estratégia.
2 - A primeira Agulha Medular, vai sempre na Karakas. Salvo situações que o Ooze já está em jogo.
3 - Elesh é uma opção somente se a mesa estiver cheia de bichinhos. Griselbrand vira o jogo fácil mesmo com a Karakas.

Reanimator 7-2

Carta mais relevante para o confronto (devendo ser evitada):





Confronto 10: Reanimator X Reanimator (Black Lotus)

Black Lótus, jura que tem uma Black Lótus em casa, mas ninguém nunca viu. É um cara legal e ta aprendendo a jogar de Reanimator. Por isso ele não está familiarizado com algumas regras do Mirror.

Regra 1 - Você e seu oponente jogam com 8 ENTOMB e 8 EXUMAR.
Regra 2 - O primeiro a tomar ação na partida, quase sempre, senão, sempre, se fode.

Round 1
Alguém pode trocar esses dados pra mim? Ele abre de Duress, arrancando uma FoW da minha mão. Em meu turno, compro Entomb, faço land e passo. Black Lótus em seu segundo turno quebra as duas regras de uma só vez. Primeiro, toma a iniciativa e faz um Dark Ritual e mostra um Entomb e um Exumar. Fico imaginando que bicho ele pegaria e ele decide por um Leviatã do Tinteiro. Ao fazer um o Exumar, respondo com Entomb e sepulto um Arconte Flamejante.
Se ele tivesse enterrado a Iona, eu certamente teria enterrado o Anjo do Desespero, mas como ele preferiu uma estratégia de me bater rápido com evasão, parei a estratégia com o Arconte.
O jogo trava e o Arconte Flamejante o mata sozinho.

Side in: + 3 Corrente de Vapor, +1 Expurgo do Caixão, + 1 Iona
Side out : - 2 Brainstorm, -2 Show and Tell, - 1 Jin Gitaxinas

Round 2
No Segundo Round, Black Lotus novamente quebra as duas regras de uma só vez e faz mana + Dark Ritual + Entomb pra Iona + Reanimar que toma FoW. Em meu turno, Uso Reviver Cadáver na Iona dele e o jogo se encerra.

Jogo fácil, pois sabia que meu oponente não era malicioso. Mas essas regras eu sempre uso e dificilmente perco um Mirror, justamente porque jogo com o deck do oponente.

Reanimator 8-2

Carta mais relevante no confronto:






Confronto 11: Reanimator X GW Maverick (Max Barreto)

Max, a essa altura não era mais perigo, pois tinha perdido alguns confrontos importantes que Leone e eu haviam ganho. Se eu ganhasse, Passaria a primeiro, torcendo apenas por um tropeço do Leone, se Max ganhasse, embolaria tudo....

Round 1
Max inicia a partida com Madre das Runas. Em meu turno, eu faço um land e nada mais. Passo pra Max, que faz um Xamã da Fauna e passa. Compro um Estudo Cuidadoso e enterro um Arconte Flamejante. Novamente com Max, apenas vejo um land-vai. Reanimo o Arconte e no passe Max faz uma fadinha chata que combaria com a Madre e não me deixaria bater nunca mais. Decido dar counter na fada e tomo uma Sword no Arconte. No turno dele, desce um Relicário e eu recolho.

Side in: + 3 Agulha Medular, + 1 Titan Esfacelador.
Side out : - 2 Reviver Cadaver, - 1 Brainstorm, - 1 Jin Gitaxians

Round 2
Abro de land-vai. Max, inicia de Zênite pra zero, buscando um Arvoredo. Sei que vou tomar um Relicário na volta então Sepulto Iona no passe e Exumo no meu turno. Lockando a cor branca, o jogo fecha em 3 turnos.

Round 3
De novo, land e Madre das Runas pro Maverick. Eu abro só com uma fetch e passo. Max então resolve um Grimorio Silvestre e passa. Resolvo um Brainstorm no passe que acha Daze e Entomb. Passo o turno e espero o próximo passo do Max. Aparece no turno do Max, um Xamã de Fauna e um Hierarca Nobre. No meu turno limpo a mesa com Elesh, e um turno depois Faço um Estudo Cuidadoso que enterra um Griselbrand. Sem muito que fazer Max desiste.

Novamente, um Maverick. E esta lista do Max era idêntica a lista do Rafael. Eu sabia que era osso. Meu medo sempre será um Relicário que buscará uma Karakas.

Reanimator 9-2

Carta mais relevante no confronto:






Confronto 12: Reanimator X UW Miracle (Yan)

Yan, também faz parte da minha equipe, e por sorte eu o peguei na ultima rodada do torneio. Leone precisa tropeçar em um dos seus 2 últimos confrontos pra eu ganhar o torneio sozinho. E enfrentaria o Gobos do Mexicano e o Rock do Gremillin, portanto eu pensei que seria tranqüilo. Mas ele passou o carro nos dois e acabamos empatados na Liga.

Fiz poucos testes contra o Miracle, mas o pouco que joguei não tive muitos problemas. Iona fecha o branco, portanto Milagres e Swords travam na mão do oponente. Jace fica sendo o único problema nesse match que pode ser parado por Counters e descartes.

Carta mais relevante para o confronto (devendo ser evitada):






Considerações sobre a Lista

Os monstros
Apesar de ter usado um Tool Box muito grande, não sei se faria esta estratégia novamente. O único jogo em que isso foi relevante foi contra o Reanumator que eu enterrei um Arconte que normalmente ficaria no side. e Jin Gitaxians não é o mesmo desde o dia em que Mental Misstep foi banido.
Iona sem dívidas é o lock mais forte do jogo. Eu tranco a cor relevante sempre que tenho oportunidade.
Elesh e Esfinge são cisrcunstanciais masao mesmo tempo são cruciais para ganhar alguns matchs com tranquilidade.
Leviatã é muito mais forte que o Arcanjo Empririco. Em minha lista nem uso o arcanjo pois ele te dá uma falça segurança que acaba rápido se o oponente foi esperto.
Anjo do Desespero é muito bom mas provavelmente usarei o Djin Cabeça D\\\'água no mains e ele no side. reanimar ele de prima atoa pra por alguma pressão é muito broxante.
Griselbrand é a única carta que você não se arrepende de reanimar em nenhuma circunstância.

Efeitos
Show and Tell me ajudou muito mais me dando slots no side que propriamente no maisn deck. Foram poucas ou quase nenhuma as vezes que usei esta carta no G1 como unica alternativa. Mas ainda estou pensando sobre se mantenho a estatégia ou não.
Misdirection é uma mákina!. Mesmo com a drawback parcida com a da FoW, esta carta me salvou em vários match\\\'s e é sem dúvidas uma boa resposta.

Side
Não gostei das Corrente de Vapor. Apesar de ser somente um mana, Corrente de Vapor não me deixa tão tranquilo quanto Verdade Reverberante.
Agulha Medular são 4. Não é só porque é bom, mas porque tem de vir rápido.
O banco de reservas dos monstros será totalmente reformulado. Alguns vão pro main e outro vão pro fichário.


Considerações sobre o torneio
Ótima iniciativa da Legion CG em promover um torneio onde todos enfrentam todos, sem choro, sem oponente match, sem sorte de pegar um bom caminho. Todos contra todos.
Ter de vencer todo mundo e torcer pro tropeçosdos oponente é bem divertido..

Espero que tenham gostado das minhas análises

Até a proxima!

Atc
Fabio Caos Nyce






Favoritos

Barganha - Parte1: Os desafios no embate Loja..

Por: Phynderblast - 0 comentários / 110 visitas

Sala de Comando - Deck do leitor

Por: sadysaneto - 13 comentários / 10,264 visitas

Report - Campeão Nacional Legacy 2018

Por: Phynderblast - 4 comentários / 556 visitas

Como evoluir seu nível de jogador (casual-co..

Por: Phynderblast - 55 comentários / 11,548 visitas

Os 3 pilares do Pauper Legacy (IRL)

Por: sirfabius - 12 comentários / 8,523 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 14/01/2013 16:45
Parabéns pelo report e gostei muito da ideia da liga, se a galera animasse por aqui eu participaria fácil.
(Quote)
- 14/01/2013 06:38
Parabéns ai pelo resultado, lista bem legal =)
(Quote)
- 13/01/2013 23:12
Gostei demais de ler o seu artigo cara! Há um ano e meio que jogo de Reanimator UB! Em se tratando de Magic, o formato Legacy é o que mais aprecio e jogo, por isso, tenho pouca experiência e competitividade! Aprendir muito lendo e analisando suas jogadas e percebi que você conhece muito bem o Reanimator! Estou treinando muito pra ficar nesse nível! Parabéns pelo resultado do campeonato!
(Quote)
- 30/11/2012 13:17

Foi mto legal essa liga, vc jogou mto bem todos os games mesmo!
A minha inexperiencia de jogar contra missdirection te deu a vitoria kkk
Eu sabia que voce tinha na mao, tinha terapia pra recapitular, porem nao tinha me atentado pro fato de mudar o alvo do dredge return kk!
E só uma errata quanto ao report cmg, o bixo era o Flayer of Hatebound que eu ia trazer, eu n uso zelot n kkk, o dano dele te mataria caso entrasse em jogo... Mas eu errei, vc jogou certinho e deu na sua vitoria!

Go go terceira liga, treinar e mostrar pra todo mundo que em niteroi tem bom nivel de players legacy!

(Quote)
- 30/11/2012 11:13
Nossa isso vai me ajudar MUITO a iniciar minha vida no reanimate.. e tava sempre pensando na misdirection e acho que vai ser 2MD tbm.. porém 4 SaT side.. ainda to formulando..!
(Quote)
- 10/09/2012 09:02
Eu nao me atentei a regra, achei que poderia mesmo esperar ele nomear. Mas de qualquer forma se eu soubesse teria dado o Misdirection logo de cara. E graças a Deus esse erro nao responsabilizou minha vitoria pois eu usei o Misdirection
(Quote)
- 10/09/2012 08:30

De acordo com o texto abaixo, não é possível fazer nada entre nomear e descartar:
10/4/2004: You name the card during resolution, then your opponent reveals their hand and discards if appropriate. There is no way for your opponent to do anything between you naming the card and them discarding.

Parabéns pelo resultado.

(Quote)
- 10/09/2012 06:33
Olha o Rock te dando trabalho de novo aí ein Fabão! :D Parabéns pela vaga meu caro! Um grande abraço!
(Quote)
- 09/09/2012 23:57
Pode redirecionar a Terapia depois que ela resolveu? o.0
O 'nomear' não faz parte do custo da mágica.

Parabéns pelo resultado.
(Quote)
- 09/09/2012 23:24
Parabens pelo resultado e pelo minucioso report, foi instrutivo E divertido acompanhar sua jornada, continue com os excelentes resultados!
(Quote)
- 09/09/2012 22:51
valew perdomo! vou jogar a proxima sim.. . to esolhendo o deck ainda...
(Quote)
- 09/09/2012 22:32
Impressionante o nivel de detalhes dos matches e de conhecimento do deck. Parabéns mesmo!
(Quote)
- 09/09/2012 22:18
Muito bom o report, queria escrever bem com tantos detalhes assim. Certamente não lembro do desenrolar de metade das partidas que fiz nessa liga, pelo menos.

PS1: Vou procurar umas aulas de teatro pra ver se eu consigo blefar melhor pelo menos. É muito fácil saber se minha mão tá boa ou ruim só pela minha cara que denuncia tudo.

PS2: Sim, eu havia comprado uma surgical. Acho que cheguei a mostrar inclusive. Se não havia mostrado, minha cara provavelmente entregou o jogo.

PS3: Vou comprar um quando baratear.

PS4: Piadinha ruim a do PS3. Vai jogar a próxima liga?
(Quote)
- 07/09/2012 03:18
Aguardando ansiosamente pela parte 2 xD