Acidentes acontecem...

       

Por: exocry em 08/02/11 14:51 | 1 comentários / 1,287 visitas

Lá para as idas de 2003/2004, nós ainda não jogávamos competitivamente. Quando organizávamos um torneio, não era oficial, era apenas para brincar. Todo mundo tinha um deck casual for fun (eu tinha vários). Um dos que eu mais gostava era um deck que montei que o Fiapow carinhosamente apelidou de "Atraso, atraso"! Era um deck verde, azul e preto cheio de mágicas que devolviam permanentes para o topo do grimório do dono. A lista (naquele tempo) era mais ou menos essa:

2 Banco de Areia Isolado
2 Bosque Sereno
2 Charneca Estéril
4 Cidade de Bronze
2 Costa de Yavimaya
2 Regiões Agrestes de Llanowar
4 floresta
5 ilha
1 pântano

4 Aves do Paraíso
4 Batedor de Seton
4 Vidente das Marés
2 Centauro Fantasma
2 Centauro Possuído
2 Caranguejo Rei

4 Lapso de Memória
4 Fonte Temporal
2 Cobrir Arando
2 Lembranças Dolorosas
4 Refluxo do Tempo
2 Estudo Rístico

Como podem ver, era uma lista bem chata (sempre gostei de decks cabulosos. Por que estou mostrando isso? Vocês já vão entender:
Num daqueles sábados, o SESC fechou suas portas para o RPG. Não me lembro o motivo (nossa relação com o SESC já passou por altos e baixos), mas acabamos todos na porta do prédio e ficamos ali paratrocar cartas e duelar (ir para o SESC e não aproveitar nada era o cúmulo).
Pois bem, havia um colega nosso (abandonou o Magic há muitos anos, de modo que nem lembro o nome dele) que me chamou para jogarmos um pouco. Decidi que seria uma boa oportunidade de testar meu deck.
Começamos! Ganhei a primeira partida e ele já me olhou com aquela cara de "Outro deck chato, Clísthènes?" e eu sorrindo de orelha a orelha. Ele usou um sideboard e começamos a segunda partida. Lá para o meu terceiro ou quarto turno, depois de já ter usado Fonte Temporal e Lapso de Memória, ouvia sirene de uma ambulância se aproximando e não dei muita atenção. Não demorou nem dois segundos e ouvimos um estrondo enorme. A ambulância vinha transportando uma mulher em trabalho de parto e avançou o sinal vermelho confiante de que a sirene faria qualquer veículo parar (era sábado à tarde e não havia muito movimento nas ruas). Contudo, a sirene não bastou e um ônibus da linha Benedito Bentes - Ponta Verde (quem mora em Maceió sabe que eles só andam chutados) acertou a lateral da ambulância fazendo-a tombar na linha do trem!!! Calma, gente! O trem em Maceió estava e ainda está desativado naquela região.
Enfim, a turma já foi logo correndo para ver a cená. Só ficamos eu e esse meu colega. Ele olhando sobre meus ombros para tentar ver a desgraça enquanto eu juntava as manas e conjurava um Cobrir Arando (não era à toa que meu apelido era Securinha).
Depois de outra Fonte Temporal num terreno, ele não aguentou mais e disse:

- Ah, Clísthènes! Não vou ficar aqui, não!

Ele recolheu as cartas dele e foi correndo para ver o acidente. Olhei para os lados e, como não havia mais ninguém para jogar, peguei minhas coisas e fui ver o acidente também.
A ambulância virada levava duas grávidas. Uma em trabalho de parto e outra, com menos meses de gestação, acompanhando a primeira. Aparentemente, as pessoas da ambulância estavam bem. No ônibus, o motorista chorava e botava as mãos na cabeça desesperado. Os passageiros desciam do ônibus atordoados, mas sem ferimentos graves.
Alguns minutos depois chega outra ambulância para levar as grávidas e alguns para-médicos ficaram atendendo os feridos do ônibus.
Depois que o negócio esfriou, todo mundo voltou para a pracinha. Eu cheguei para o meu colega e perguntei:

- E aí? Vamos continuar?

Ele me olhou assustado e disse:

- Só se for com outro deck!






Leia também

Escrevendo um livro 8 comentários / 987 visitas
Caldeirão! caldeirão! 1 comentários / 1,507 visitas
Num futuro alternativo não muito distante... 21 comentários / 2,886 visitas
Falsificado é foda! 6 comentários / 2,081 visitas
Chupa que é de uva! 1 comentários / 1,720 visitas

Favoritos

O que isso vai ser O.o

Por: rafael05 - 30 comentários / 2,929 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 08/02/2011 16:45
eh tragico mais euri serio