Aconteceu : alô criançada a idade das trevas chegou.

       

Por: ChinaCommander em 28/03/13 13:27 | 25 comentários / 2,884 visitas

Beleza ,estão todos sabendo sobre os escandâlos do Feliciano maaaaaaaaaaaaaaas não sabem sobre o projeto de lei de um dos membros daquela bancada que está para ser votado e possivelmente ser aprovado . Vou copiar e colar a nóticia aqui na intrega e depois comentar sobre:
"Enquanto todos discutem a permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, a bancada evangélica pode dar, sem alarde, um novo e mais importante passo na busca de poder para as suas instituições religiosas. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve apreciar nesta quarta-feira (27) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que dá às igrejas o poder de questionar a constitucionalidade de medidas aprovadas no Parlamento.
A PEC 99/11 é de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), delegado e pastor da igreja Assembleia de Deus. No texto, o parlamentar quer dar "a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos". Na prática, o projeto confere às igrejas o poder de questionar a constitucionalidade de qualquer lei aprovada no Congresso, ganhando força para lutar contra diversos temas, como a união de casais homossexuais e a legalização das drogas e do aborto.
Se o projeto passar pela CCJ, ainda terá que tramitar na casa até a aprovação no Plenário. Promessa de muita confusão na Câmara."


Sim ,se você leu direito vai reparar que QUALQUER LEI pode ser interferida por uma instituição religiosa caso não o agradem e isso não vai se abranger apenas em leis que afetem minorias que alguns deles tanto "adoram " e sim em QUALQUER lei e nós mesmos sabemos ( e isso foi discutido em tópicos na liga ) o que uns religiosos ou alguns grupos religiosos pensam sobre videogame ,jogos ,filmes ,etc ,etc ,etc . Sim ,eles podem vir a intervir caso "afete os bons costumes" assim como eles podem intervir em qualquer coisa que contrarie a mentalidade deles . Eles podem barrar uma lei que por exemplo facilite a venda e a taxação de card games alegando qualquer coisa como "prejudicial para a saúde dos jovens" ou qualquer outro argumento exdruxúlo .
Beleza ,coisa de útil essa bancada não estão afim de fazer mesmo e sem falar do fato da maioria deles estarem respondendo processos ou cometeram irregularidades ...
E não fiquem achando que é impossivel de aprovarem ,após ver Tiririca na comissão da educação ,um fazendeiro no meio ambiente e o Feliciano que vocês-tanto-estão-sabendo além de outras bizarrices, tudo é possivel .
Petição online contra o projeto para os interessados ,criado pelo user karhaix : CLIQUE AQUI


Fonte : Jornal do Brasil
Câmara






Leia também

Pontos de encontro no rio de janeiro - part.. 4 comentários / 2,622 visitas
Top 5 : sistema anti-pirataria nos games pa.. 0 comentários / 4,660 visitas
Humor: incoerência nos games 14 comentários / 3,904 visitas
3° faq sobre os meus leilões . 0 comentários / 5,756 visitas
[ aconteceu (?) ]: conspiracionismos ou fat.. 15 comentários / 2,631 visitas

Favoritos

Mudanças nas regras do Commander

Por: Ruda - 28 comentários / 9,467 visitas

O dia que Nekusar saiu para brincar

Por: sadysaneto - 10 comentários / 5,348 visitas

Lore - Tarkir

Por: sadysaneto - 20 comentários / 8,286 visitas

Sala de Comando - Só uma cópia de cada cart..

Por: sadysaneto - 18 comentários / 8,895 visitas

Lore - Os clãs de DTK, pt. 2

Por: sadysaneto - 11 comentários / 7,906 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 29/03/2013 15:49

Ótimo! =) Assinou lá?

(Quote)
- 29/03/2013 12:47

Pronto ,já reeditei o post e pus o link da petição no final .

(Quote)
- 29/03/2013 12:38
Hey China, gostei da sua iniciativa, por conta disso, usei a maior parte do seu texto para criar uma petição no Avaaz.org, se liga:

PETIÇÃO

É bastante fácil e cômodo a gente reclamar e dizer que isso tá errado, mas com o Avaaz isso mudou, além de reclamar, podemos nos unir, eu achei ótima a sua interpretação, e por isso criei essa petição até para inspirá-lo em outros assuntos, se for necessário.

Entre lá, assine a petição, e façam isso todos, divulguem no seu facebook, o método de compartilhamento é bem simples, ajudem a tirar a política das garras pegajosas da igreja.
(Quote)
- 29/03/2013 11:59

Bem entendo seu ponto de vista , mas sou a favor de debater qualquer assunto por mais profundo que seja em qualquer lugar . Até mesa de boteco é válido ,sempre gostei de despertar interesses sobre assuntos sérios nas pessoas e não ficar sempre no cerveja-mulher-futebol .

(Quote)
- 29/03/2013 11:55
Estou apenas demonstrando minha preocupação com isso pelo seguinte :
* A confusão que isso gerará .
* A necessidade disso . Dar poder para qualquer grupo "random" que se guia por dogmas religiosos ao invés de politicos ( infelizmente tenho que lembrar também que no Brasil muitos politicos nem sabem nada sobre politica -_- ) é de tamanha responsabilidade .
* Se realmente quem criou esse projeto de lei pensou na multidiversidade religiosa que há nesse país ,o que obviamente não pensou nisso . O cara que criou esse projeto está pensando no "apelidado ditado da maioria " . João Campos não criou essa lei pensando também nos espiritas por exemplo. Criou pensando em favorecer a bancada dele ,o que me preocupa .

Foi mal ,apaguei e reescrevi tudo só pra consertar os errinhos de português .
(Quote)
- 29/03/2013 11:53

Eu concordo c vc neste ponto. A lei deve ser sempre geral e abstrata. Nao conheco o projeto de emnenda a constituicao-pec, e nao sei se engloba as demais religioes. Oq questiono sao os efeitos que estao imputando a essa pec. Eh como disse. Aumentar a legitimidade daqueles que estao aptos a defender em abstrato a constituicao me parece ser interessante. Mas tenho receio quanto ao aumento de adi. Eh interessante notar queno STF vem na contramao desse movimento, por meio da pertinencia tematica.
Mas acho que isso eh uma debate maisnprofundo e que nao sei se este e o local adequado (comentwrios no blog).

(Quote)
- 29/03/2013 11:35

Pegando aqui uma descrição do que seja o 103 e colando aqui :

"A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI ou ADIN) é um instrumento utilizado no chamado controle direto da constitucionalidade das leis e atos normativos, exercido perante o Supremo Tribunal Federal brasileiro. A ação direta de inconstitucionalidade é regulamentada pela Lei 9.868/99.[1]

Ela tem fundamento na alínea "a" do inciso I do artigo 102 da Constituição Federal e pode ser ajuizada, em nível federal, perante o STF, contra leis ou atos normativos federais ou estaduais que contrariem a Constituição Federal. É conhecida doutrinariamente como ADIN Genérica.

O poder de ajuizar essa ação, chamado de legitimação, é dado pelos incisos I a IX do artigo 103 da Constituição Federal, constituindo-se em uma legitimação restrita àqueles enumerados nos dispositivos retromencionados. São eles: o presidente da República; o Procurador Geral da República; os Governadores dos Estados e o Governador do Distrito Federal; as mesas (órgãos administrativos) da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Câmara Legislativa do Distrito Federal; a Mesa de Assembléia Legislativa; Partidos Políticos com representação no Congresso Nacional; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Entidades de Classe de Âmbito Nacional e Confederações Sindicais."


Uma entidade de classe é simetricamente oposta a ídeia de sindicato ,há necessidade de ambos.
Entendo que você não se dizer contra ou a favor mas tem certeza de toda a descrição e a gravidade de que isso envolve ? Um sindicato de siderurgico vai falar em nome de todos os siderurgicos mas e uma crença multidiversa vai falar em nome de quem ? Só da igreja deles ou de um grupo de igrejas que se aliaram desconsiderando todo o restante ? Cai na mesma confusão que citei mais acima .

(Quote)
- 29/03/2013 11:08

A fonte e o artigo 103 da constituicao federal. La tem todos os legitimados pra propor adi.
Quanto aos efeitos ditos por vc, entendo que nao ocorra. A igreja nao vai ter qualquer ingerencia sobre a ELABORACAO E APROVACAO da lei. Apenas, se o legitimado entender que a lei e inconstitucional podera "represenrar" ao Stf, que decidira.
Entenda que aqui nao disse se sou contra ou a favor do referido projeto. Acho, e apenas acho, que maiores ampliacoes dos legitimados para isso pode ser interessante. Apesar de ter alguns receislos sobre isso.

(Quote)
- 29/03/2013 10:24

Mesma legitimidade ? Cite fontes por favor . Até agora não vi nenhum caso de uma igreja interferindo em vidas civis e sindicatos judicialmente . Ele apenas interfere na vida de seus fieis e em projetos que ela mesma faz envolvido com os fieis comunicando ao estado. Outra coisa que ela faz também é declarar bens ao estado em reuniões como fui informado . Tudo que ela faz ela responde ao governo e não o contrário .
O que a emenda vai fazer ? Simplesmente inverter o caso acima .Vai fazer uma igreja interferir e exigir qualquer mudança em qualquer lei que ela ache prejudicial para ela . É como se ela tivesse o direito de rever uma lei e exigir mudanças ,que seria o mesmo direito que a presidenta e a galera do planalto tem ,bizarro demais dar tamanho poder para um grupo 'random' dogmático. Caso assim só vejo em oriente médio e no passado da Europa . E sabe-se lá o que cada igreja pensa sobre o que é ou não prejudicial ,cada uma tem uma mentalidade diferente . Tem umas bem-intencionadas ,outras não . E sem falar de confusões como uma igreja X pode querer uma revisão enquanto a igreja Y quer outra mudança e a igreja Z querer como está . Não há apenas uma igreja ditando o que é cristianismo , Existe quase uma infinidade de igrejas com mentalidades e ídeias diferentes por aqui . E o estado laico deveria garantir o bem estar de todas as igrejas assim como o bem estar de todas as religiões e não dar poder para algumas ditar .

(Quote)
- 29/03/2013 10:11

Qual o poder que essa emenda a constituicao vai dar as igrejas sobre o planalto?!? Nao consigo ver nenhum. O que a emenda a constituicao esta fazelndo e dar o direito de entrar com ADI. Essa mesma legitimidade ja eh dada a diversos setores organizados da vida civil, como confederacoes sindicais. E nao vi o brasil sofrer uma revolucao proletaria com isso.

(Quote)
- 29/03/2013 09:47

Você sabe ler ? O foco da nóticia nem é o Feliciano e sim João Campos ,ele ( Feliciano ) só é citado brevemente .
Democracia é governar para todos inclusive governar para aqueles que NÃO votaram nele ,ele governar apenas para aqueles que votaram nele não é democrático é o que ele está fazendo . Democracia não se resume em apenas no voto ,democracia também se resume numa união do povo com o governo . E muito menos ainda democracia não é o chamado "ditadura da maioria" como você mesmo está insinuanco. E além do mais ,qual a garantia que você tem que TODOS que votaram nele estão satisfeitos com o que ele faz e diz ? Chupa que é de uva você ,reveja seus conceitos e corte o estrume da sua refeição.
Sobre o Feliciano ,ele tem o direito de falar a bosta que quiser mas não esqueça que todo mundo tem o direito de resposta . O direito dos outros começam quando é infligido . Ou você curte levar um soco na cara por alguém aleatório e fazer nada porque é o direito dele de te dar um soco na cara ?
Claro eu deveria estar ignorando trollagem ,não é possivel que alguém como você esteja falando disso de forma séria mas mesmo assim estou respondendo . Vai que esclareço alguma coisa pra ti .

2/10 apenas porque respondi você .

(Quote)
- 29/03/2013 09:33

Existia por forma indireta por senadores e deputados que compartilhavam com a mesma ídeia que eles sentando lá ,o que não era absurdo pois todos os politicos são livres para compartilhar os ideais que quiser desde que sejam democráticos o que não acontece ,é algo que temos que cobrar. Essa lei vai apenas fazer o governo voltar para a idade média e mandar o estado laico para o caralho . Estaremos em algo próximo a um país do oriente médio só que evangélico ao invés de muçulmano ,legal isso né ... Sim isso é inconstitucional como você falou . Um politico simpatizante com uma instituição é uma coisa ,uma insituição inteira querendo mandar e desmandar no planalto são uns outros quinhentos ainda pior.

(Quote)
- 29/03/2013 07:03
Pessoal, o que essa emenda a constituicao esta fazendo e soh conceder aos grupos religiosos a capacidade de reclamar nonsupremo que determinada lei e inconstitucional. Hoje temos 9 legitimados. Ficariamos com 10. Nao aumenta poderes para a elaboracao de leis.
Na pratica, varias igrejas ja faziam isso por meio de partidos politicos. Exemplo, o partido socialista cristao ja podia contestar leis anteriormente. Sei que fundamento juridico para permitir que cada grupo tenha legitimidade para discutir a constitucionalidade sao diferentes, mas na pratica isso ja existia.
Desculpem os erros. Estou no celular.
(Quote)
- 29/03/2013 02:48
Deputado federal colegiado que foi eleito democraticamente pelo povo em uma eleição !
Ele tem o direito, e a qualificação ( foi ELEITO ) para assumir o papel que lhe foi dado.

Se a opiniao dele é polemica e voce não gosta e um outro assunto.
Chupa que e de uva. Trollface e o que mais quizer.
(Quote)
- 29/03/2013 00:40

Esse aí comeu merda no café da manhã ,almoço e janta .
Releia a nóticia de novo e depois releia o que significa democracia .

(Quote)
- 28/03/2013 20:12
Cara, Por enquanto é só um projeto de lei. E no fim das contas mesmo se for aprovado a presidente pode vetar.
(Quote)
- 28/03/2013 19:15

Meeeeeeeeeooooo Deus. Laico cristão é dose.

Não acho que essa lei tenha possibilidade de aprovação. É anti-inconstitucional demais. Tudo bem que os evangélicos tem influência, mas vai na contra mão da lei.Mas não duvido nada que, se fosse para voto popular, seria aprovada.

(Quote)
- 28/03/2013 18:56

...

(Quote)
- 28/03/2013 18:30

Sério que vc sabe o que está falando?

(Quote)
- 28/03/2013 17:18
Eu to torcendo para o feliciano.

CHUPA POVO OTARIO - Voces que votaram no cara !!!kkkkk
(Quote)
- 28/03/2013 17:15
Depois que vi uns falando em estado "Laico-Cristão", to pronto pra td.
(Quote)
- 28/03/2013 16:43
Esqueceram uma frase da Constiuição que diz: "O Brasil é um país laico".
(Quote)
- 28/03/2013 15:57
E a massa de manobra vibra...

Porque não basta essas instituições apenas fazer lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito... tem que ganhar holofote e cagar as leis.
(Quote)
- 28/03/2013 15:35

[2]

Brasil virando um texas gigante ?

(Quote)
- 28/03/2013 15:01

Brace yourselves, theocracy is coming..