[Opinião] Nova regra de Lendas: um tiro no pé da Lore

       

Por: Thyrso em 24/05/13 21:52 | 14 comentários / 1,547 visitas

Queria expor uma OPINIÃO com vocês.

A nova regra de Lendas é bem legal pro gameplay e eu nao vou entrar nesse mérito. Mas pensem comigo...

O Magic, teoricamente, digamos que na sua "teoria fantasiosa", ou seja, como o jogo deve ser visto pelo olhar mais "Role Play", é um Duelo de Magos, conjurando magicas e criaturas num campo de batalha, um contra o outro...







Se eu jogo uma Lenda e meu oponente também, como diabos elas podem COEXISTIR? Por acaso a batalha ta sendo travada em Universos Paralelos???

Bom, na minha opiniao essa mudança foi um verdadeiro tiro no pé da Lore, do Role Play do jogo... o Duelo passa a ficar estranho se tomarmos essa ótica.

Deixo aberto pra opinião de voces! Lembrando que isso é apenas uma discussão amigável =)






Leia também

Unpacking deck affinity modern 0 comentários / 1,756 visitas
Top 10 games de todos os tempos - enquete c.. 90 comentários / 8,086 visitas
Unpacking triplo - rg modern 4 comentários / 1,503 visitas
Unpacking altered arts 3 comentários / 1,568 visitas
Unboxing rtr 6 comentários / 1,870 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 25/05/2013 16:33

que viagem velho kkkkkkkkkkkkkkkk
(mas gostei xD )

(Quote)
- 25/05/2013 16:31
E os Jace que existem?! Magic e role play estão cada vez mais distantes...
(Quote)
- 25/05/2013 13:48

Eu acho que dai ja eh muito mais interpretaçao... podemos pensar como o tgac falou ou entao pensar que castar denovo seria "reviver" a lenda, nao eh pq ela morreu que ela nunca mais possa voltar ao jogo... enfim, como eu disse, minha intençao era a discussao, apenas opinioes e pontos de vista!

(Quote)
- 25/05/2013 10:59
bem estrapolando um pouco. houve quem falou certo aí são dois magos conjurando criaturas para os ajudar cada um controlando suas respectivas criaturas. agora invoquemos um gerrard você acha que ele iria ajudar algum mago sem saber do que se trata? afinal ele foi invocado e surgiu do nada e de repente tem que lutar? no role ele iria se recusar ou procurar saber antes o que se passa e só depois decidiria se lutaria pelo mago ou não. mas aí ele não teria escolha pois o mago controla a vontade dele aí tudo bem mas sendo assim cade a força de vontade da lenda gerrard? após muitos estudos e conjecturas poderiamos chegar a conclusão que na verdade os magos não invocam as lendas mas sim aspectos delas que em tudo se comportam como o original mas estão sob o controle do mago pois na verdade não são seres vivos de verdade. foram conjurados atraves de magia. aí criando uma possibilidade para a nova regra o que acontece é que o mago negro invoca a versão sombria do gerrard o lado negro dele por assim dizer e o mago branco invoca a versão heroica o lado bom do personagem.
(Quote)
- 25/05/2013 02:14

Faz todo sentido. Se for assim lendária deveria se resumir a no máximo 1 por deck, depois que a lenda morre ela ta no cemitério. MORTA, qual o sentido de outra entear no campo de batalha? Isso é totalmente anti-lore, mas ninguém reclama.

(Quote)
- 24/05/2013 23:55
Por que não mudar a regra de encantar mundo também!???
(Quote)
- 24/05/2013 23:33
[quote=tgac=quote][quote=Giggs=quote]Se fosse assim só poderia ter uma lenda por deck. Porque também não faz sentido ter uma no deck, uma na mão, uma no campo de batalha, uma no cemitério, uma na pasta..
Vc tá esquecendo que, por exemplo, a carta Griselbrand é uma magia de invocação do capetão, e não o próprio capetão... Pra mim, faria mais sentido o primeiro Grisel ficar em campo, pq o "outro mago (jogador)" falhou em invocá-lo... Agora o meu Griselbrand vai poder ser bloqueado por outro Griselbrand e ambos vão ser colocados no grave... o.O...[/quote]


A regra antiga era assim,e pra min era a que fazia mais sentido.
Mudaram pra que as duas lendas se matam,que faz sentido também.
Agora mudaram pra uma regra que as duas se pegam na porrada,e lá se foi o sentido da coisa =/
Mas,já que em jogos de luta se pode escolher o mesmo personagem,a wizzards aplicou a mesma logica (ou falta dela) no magic:
Dane-se o que faz sentido,desde que todo mundo jogue oque goste ninguem liga....
é uma pena =/
(Quote)
- 24/05/2013 23:29
[quote=Giggs=quote]Se fosse assim só poderia ter uma lenda por deck. Porque também não faz sentido ter uma no deck, uma na mão, uma no campo de batalha, uma no cemitério, uma na pasta..
Vc tá esquecendo que, por exemplo, a carta Griselbrand é uma magia de invocação do capetão, e não o próprio capetão... Pra mim, faria mais sentido o primeiro Grisel ficar em campo, pq o "outro mago (jogador)" falhou em invocá-lo... Agora o meu Griselbrand vai poder ser bloqueado por outro Griselbrand e ambos vão ser colocados no grave... o.O...
(Quote)
- 24/05/2013 23:22
Se fosse assim só poderia ter uma lenda por deck. Porque também não faz sentido ter uma no deck, uma na mão, uma no campo de batalha, uma no cemitério, uma na pasta..

(Quote)
- 24/05/2013 23:22
Quando tiraram o dano do stack falaram que era piada uma criatura morrer usando habilidade, que não tem lógica no game play e bla bla... agora a wizards sempre induziu HQ para eles, como fica o role play agora? Daqui a pouco vai ficar igual ao homem aranha na viagem de ácido que foram os clones.
(Quote)
- 24/05/2013 22:38
Concordo contigo.

Lendas, salvo engano, tem sempre um nome.

Quer dizer: eu invoco UM cavaleiro negro, UM Anjo Serra para lutar ao meu lado.

Mas: eu invoco A Mirri, O Squee.

Daí, muito bem, eu tenho um desses personagens (com nome) lutando ao meu lado.

Se o oponente tenta trazer esse personagem para o lado dele, alguma coisa tem que acontecer. Ou ele não vem (antigamente) ou ele destrói o meu.

O que não pode é o oponente ter uma Mirri, eu ter outra, e A Mirri estar aqui e lá ter outra... ao mesmo tempo... e até lutar contra si mesmo.

Porque na história do jogo pode haver vários cavaleiros negros, mas só há UM Squee.
(Quote)
- 24/05/2013 22:38
Eu não gostei da mudança, mas não por motivos de história nem nada.
Simplesmente porque agora certas criaturas ficaram praticamente indestrutíveis, e os planeswalkers bem mais resistentes.
Você pega um Geist, um Uril, que já era, dificílimos de matar já, e agora nem clones matam eles mais.
E ficou mais difícil ainda lidar com planeswalkers. Temos pouquíssimos efeitos que lidam especificamente com eles, e agora nem se você baixar um repetido remove.

Não curti, mesmo. Aliás, eu gostaria de saber pra que mudar um negócio que eu nunca vi ninguém reclamar. Nunca vi comentários do tipo "po véi que regra escrota essa regra de lendas". Pra que mudar, se ninguém pediu, se só avacalha o jogo, mudança totalmente desnecessária.

E pra colocar a cereja no bolo, em termos de role play é bem tosco também, dois indivíduos únicos no universo, um de cada lado da mesa.

Uma grande merda, resumindo.
(Quote)
- 24/05/2013 22:21
Ah vei.
Toda mudança de regra vai ter gente que acha bom e gente que acha ruim.
Pelo visto a idéia das mudanças de regra é sempre deixar o jogo mais simples de se entender pra quem ta começando.
(Quote)
- 24/05/2013 22:05
Ué! Mas dá pra ter duas lendas do tipo Mirri em campo por exemplo (Preta e Verde). A lore não explicaria isso também!

Acho que é melhor a situação atual do que um "clone" matar uma lenda! Agora ele a copia... O que faz mais sentido!