[ Aconteceu (?) ]: Conspiracionismos ou fatos ?

       

Por: ChinaCommander em 21/06/13 10:55 | 15 comentários / 2,630 visitas

O evento estava lá , um perfil o criou e arremessou todos os insatisfeitos nele ,eu também inclusive claro . Deu muita gente ,até demais .
Eu cheguei lá com o meu pai, porém ficamos pouco tempo . Ele nem chegou a participar ,ficava calado só observando e então ele falou :
" Vamos sair daqui ,isso é uma armação ."
Eu :
" Por que acha disso ? "
Ele :
" Está perfeito demais , tem rota descrito certinho no site ,horários e se não me engano estou ouvindo um carro de som .
Eu :
" Sim ... "
Ele :
" Quem está organizando isso ? Não sabemos . Por que tem a proibição de partidos de não se identificarem e portarem bandeiras ? Por mais que deteste isso é importante porque saberíamos quem são os interessados . Tem algo por acontecer também mais tarde ,sinto isso . Vamos embora logo "


Pegamos um táxi ,mas logo aconteceu algo como ele havia pressentido . A polícia cercou e atacou sem mais e nem menos ,perseguiu quem continuasse por ali e foi até a lapa atacando até mesmo pessoas que estiveram por ali .
Olhando na internet procurei video do carro de som na presidente vargas aí o resultado do ponto que gerou desconfiança no velho:
CLIQUE AQUI, caso não pegue remova o br%20 no final do endereço
Pesquisei no facebook se haviam também carros de som em outros estados nas manifestações e também haviam carros de som ,observei alguns posts públicos de lá que vão citar isso e são recentes ,só ir deslizando a página e notando isso:
CLIQUE AQUI
Sim ,era um circo armado . Os incessantes pedidos de ser uma manifestação pacifica sem "vandalismos" , grupos criminosos se aproveitando para saquear e a policia preparada para atacar em determinado horário .
Update : Jogando aqui um rápido vídeo com denúncia grave sobre o que falei mais acima sobre a manifestação "bonitinha" .


Sobre grupos criminosos um post de alguém conhecido como Enrico Salvatore que estava lá ,descreveu isso :
"Quando começamos a caminhar para a prefeitura, algo me chamou a atenção. Eu vi um molequinho, um "cracudinho" se aproximar de um grupo de semelhantes, dizendo: "nós 'veio' aqui foi pra quê? num foi pra 'robá'?"
Eu vi HOMENS atacando prédios públicos. Eu vi moleques atacando a loja da Claro, entre outras coisas desnecessárias.
Eu fui homem o suficiente para argumentar com alguns desses moleques que ainda não têm consciência do que estão fazendo. E funcionou!
Também fui homem o suficiente para entender os ataques certeiros ao Estado (eu era contra, no início), e entender que outros ataques terão o momento certo. Aprendi com alguns garotos."


Oportunistas ou algo ordenado ? A policia estava cercando ,por que fizeram vista grossa para os crackudos que estavam lá apenas para saquear ?


Outra conversa de outra pessoa que participou :
"passei perto de umas 3 quadrilhas e uma delas tava comentando o horário da merda maior (no caso na lapa que ninguém gravou ^^)"

Aconteceu essa merda maior ,policia disparando em tudo e todos até quem estava na fila de um show e crackudos se aproveitando pra saquear e roubar .

E estava lendo aqui um artigo de alguém de São Paulo , por lá o circo se repete .
Não ,não sou "esquerdista" ,eu li com olhar crítico e reparei alguns pontos de lá semelhantes com o que aconteceu por aqui :
CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO
Tem gente por trás do movimento que não é o Movimento Passe Livre Original ,provavelmente não é o MPL que está organizando. Isso que eu reparei e não sabemos quem seja e o circo se repetiu por todos os estados .
Outro detalhe : só essa semana eles deram 4 motivos novos pra gente manifestar e se perder
Precisa de foco ,precisa de grupos interessados se identificando .
O pessoal tava super perdido,ninguém sabia pelo o que gritar e a maioria só gritava "vai tomar no c* Cabral/Dudu" e os cartazes praticamente não diziam nada significativo .
Foi proposital, agora são 20 . Aquele vídeo das 5 razões dos Anonymous reflete bem essa questão . A principal vantagem desse grupo Anonymous é também o seu maior defeito : qualquer um pode se dizer desse grupo , nada impede de alguém do governo se passar por eles e criar um vídeo para confundir ainda mais a cabeça das pessoas . As pessoas ficaram confusas com tantas razões para protestar .
Tem a Dilma arquitetando algo com ministros,a mentira lavada da globo negando que a polícia cercando o prédio da UFRJ, e tem agora o Abin monitorando o facebook ,sabia ? CLIQUE AQUI PARA LER
Não sei se é um golpe , não sei se é ação dos terceiros ou medidas do governo para desorientar a população e tornar as coisas ainda mais rígidas ,não sei mesmo ,só sei que até as forças que estão no Haiti estão retornando pra cá .

Numa opinião pessoal : Só sei que tem alguém por trás e não sabemos quem é ,se houver manifestação vamos pedir para que os responsáveis se identifiquem ,vamos pedir para que bandeiras sejam levantadas . Sim ,precisamos ficar desconfiados .

O velho podia ser biruta de pedra em alguns pontos mas dessa vez ele realmente tinha razão ,tem algo fedendo ali.






Leia também

Pontos de encontro no rio de janeiro - part.. 4 comentários / 2,622 visitas
Top 5 : sistema anti-pirataria nos games pa.. 0 comentários / 4,658 visitas
Humor: incoerência nos games 14 comentários / 3,904 visitas
3° faq sobre os meus leilões . 0 comentários / 5,756 visitas
Humor : dragon ball abridged 31 comentários / 7,391 visitas

Favoritos

Mudanças nas regras do Commander

Por: Ruda - 28 comentários / 9,466 visitas

O dia que Nekusar saiu para brincar

Por: sadysaneto - 10 comentários / 5,348 visitas

Lore - Tarkir

Por: sadysaneto - 20 comentários / 8,286 visitas

Sala de Comando - Só uma cópia de cada cart..

Por: sadysaneto - 18 comentários / 8,895 visitas

Lore - Os clãs de DTK, pt. 2

Por: sadysaneto - 11 comentários / 7,906 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 23/06/2013 01:31
Com certeza.... Recomendotambém 1984, do mesmo orwell.
Ja viu uma serie de filmes chamado zeitgeist? O z:addendum eh uma porrada no cerebro.
(Quote)
- 22/06/2013 21:54

Sim. E não. Mais que isso até. Talvez. Mas não necessariamente.

Já leu "A Revolução dos Bichos"?

(Quote)
- 22/06/2013 21:42
Então... A batalha de desinformação ta
Foda. A manifestação na forma de revolta, protesto nunca tem a obrigação de ser coerente. muita gente se aproveita para seus próprios objetivos, seja qual for. Aí nessa hora eh que eh necessário surgir uma liderança que transforme a energia da massa em algo positivo, e não uma merda pior do que começou.
(Quote)
- 22/06/2013 21:31

Curti a opinião desse cara. Nos últimos dias eu tenho estado confuso, como todo mundo, e venho tentando entender o que está acontecendo à minha volta. Está rolando um duelo de opiniões divergentes na minha cabeça, onde por um lado eu estou gostando dessa postura "anárquica" das manifestações, dessa coisa pueril do "contra tudo que está aí", e por outro eu fico incomodado com a falta de foco das manifestações, e todos os perigos potenciais decorrentes disso. O velho dilema da emoção x a razão.

Como quase tudo na vida, acredito que a "verdade" esteja no meio do caminho, na interseção do racional com o emocional. Adorei esse ponto de vista que o cara chama de "Síndrome da Casa Invadida". É algo real, mas que não seria possível, fossem as reivindicações direcionadas e previsíveis. É o Batman, véi. É o medo do escuro, do imprevisível. É o terror do caos.

Precisamos sim de foco, dar uma "cara" e um sentido às manifestações, para que mudanças concretas possam vir a acontecer. Precisamos de uma pauta de reivindicações. Mas enquanto essa cara não surge e a discussão não começa, o caos das ruas tem o seu efeito benéfico. Porque, graças a ele, "a casa ainda não caiu, mas agora a gente tem a chave."


(Quote)
- 22/06/2013 20:55

Mais um ponto de vista que eu achei extremamente interessante sobre a situação:

Primavera Brasileira

ALERTA: Texto com forte tendência de esquerda. Tenha isso em mente e baixe suas armas se for ler.

ALERTA 2: Texto longo, grande possibilidade de atrapalhar a sua partida de DOTA. Leia por sua conta e risco.
(Quote)
- 22/06/2013 20:35
Vejam só que declaração comovente:

Pois é. Temos que definir a matriz de responsabilidade de cada um. Melhorar a saúde, a educação e a vida das pessoas. Parabéns, champ. Conseguiu chegar a essas conclusões sozinho, ou precisou de alguma ajuda?

(Quote)
- 22/06/2013 17:06
E não vai demorar muito para estes "apartidários" aparecerem como candidatos a algo, assim como fez um tal (não citarei nome), que quando era líder da UNE, apedrejou vários ônibus, apareceu na mídia e virou político. Infelizmente no Brasil, a luta pelo bem comum tem sempre um objetivo maior, o bem próprio.
(Quote)
- 22/06/2013 16:18
É raro, mas concordo 100% com alguém, Silvergreen.

Não acho que as manifestações estão sendo feitas da melhor forma possível, mas do jeito que as coisas estão, prefiro que elas sejam feitas da maneira que for. Tem muita gente metendo medo por aí que uma ditadura pode subir de novo.. É verdade que a história parece vir se repetindo, e que o exército não é de amores com a Dilma, mas não podemos frear por medo do passado. Temos que seguir.
(Quote)
- 22/06/2013 13:06
mimimi não é apartidário... mimimi classe média... mimimi coxinha
(Quote)
- 22/06/2013 12:22
A desconfiança é que há uma sabotagem , a própria polícia fazendo uma tremenda vista grossa já é um exemplo . Eles estão ordenados a atacarem somente manifestantes .
realmente tem pessoas afirmando que quadrilhas saqueavam e a policia ficou fazendo vista grossa bem a poucos metros daí . Ou seja , deixa os bandidos atacarem e aí vem a mídia igualando os bandidos com os manifestantes os chamando de vândalos ,colocando tudo no mesmo saco.
A outra é realmente a ausência de informação sobre algum grupo comandando o manifesto,daí gera as teorias da conspiração .
(Quote)
- 22/06/2013 12:04
Vejo tudo isso como algo natural. O protesto é popular e não partidário. Se tem as rotas na internet, quem não está interessado em participar do protesto, lógico, marcará com os "iguais", um ponto de encontro diferente para saquear lojas desprovidas de segurança, visto que toda polícia estará voltada ao controle do manifesto. Na verdade, penso que os protestos estão desorganizados, mas a baderna não, tem gente muito boa organizando toda essa zona que aparece aí. Outra coisa, muitas pessoas vão aos protestos, sem ao menos saber contra o que estão protestando, não existe uma concentração, uma estratégia, um plano, tipo, qual a condição para acabarem os protestos? não existe isso, se for o fim da corrupção, infelizmente, não acabará nunca. Ontem a Presidente falou em receber os líderes do protesto, é um começo, mas ainda assim, o que se vê na internet, são pessoas falando que isso é mentira, que nada vai mudar, ou seja, são pessoas que perderam o foco, ou realmente não estão preocupadas com o objetivo final, que era esse, um pacto pela melhoria do nosso país.
(Quote)
- 22/06/2013 12:04
eu só acho que houve banalização e tem emissora que vai sair por cima...

Na ditadura mesmo a globo anunciou uma carta que o brasil estava iluminado e talz apoiando a ditadura.. Dai logo que começou as lutas em sampa, no fim da ditadura a Globo boicotou por horas a FIO as manifestaçoes, só qndo ela viu q era para valer q ela mostrou...

dai agora, ha uma galera indo de camisa da seleção, cachorro com camisa, crianças, velhos e todos cantando o hino, todos com cartazes engraçadinho e nenhum foco em nada.. Inclusive aqui em Vix rolou um carro de som no pedagio da ponte para a galera dançar forró.

Agora ja temos um discurso de juntos, torcida nos estadios e todos junto com a seleção vamos mudar o pais...


Hj a pauta do protesto aqui de Vix vai ser aprovada, dai eu vou decidir se vou ou nao, pq ir em protesto que pode ser entitulado como " A volta dos cara pintada" eu nao vou nao. A nao ser q receba e tal rsrs
(Quote)
- 22/06/2013 08:56
Sinceramente, não levo fé na desconfiança do teu véio.

Consigo enxergar evidências suficientes de que a manifestação é legítima, espontânea e verdadeiramente apartidária. É o que eu comentei em outro tópico aqui na Liga:

Sobre o "anti-partidarismo", ele também é legítimo e espontâneo, IMHO. Também acabo de escrever a minha opinião sobre o assunto em um fórum de jornal:

Não é que o brasileiro de uma hora para outra tenha "virado anarquista" (e obviamente, eu estou falando do brasileiro em geral, e não dos pequenos grupos que defendem um regime de anarquia). E sim que o pessoal está mais esperto, melhor informado, e ciente de que, nessas horas, sempre vai ter malandro querendo tirar proveito da situação, querendo pegar uma "caroninha" pra aparecer no holofote também. E é justamente isso que se está tentando evitar.

Tanto que o "sem bandeira" vale pra todos. Não tem bandeira nem do PT e nem do PSDB nas manifestações. Não tem nem bandeira do PSTU (e olha que balançar bandeira é a especialidade do pessoal do PSTU). Sinceramente, os afiliados do PT que tentaram pegar carona na manifestação sabiam o que estavam fazendo, sabiam que não deveriam fazer, e fizeram assim mesmo. Tentaram afrontar o movimento notoriamente apartidário pra fazer propaganda partidária. Foram naquele pensamento de "eu vou mesmo e foda-se, quero ver quem é que vai impedir". Foram impedidos. Não vou dizer que as agressões tenham sido corretas, mas convenhamos... Eles pagaram pra ver, e viram. Pediram, não pediram?


(Quote)
- 21/06/2013 18:14
Estou sentindo uma treta!
AJhauhaiuahaiuHuah eterno!
(Quote)
- 21/06/2013 13:56
eunaoduvidodenadanessemundo,mastambémnaodigoqueacredito