Magic e Projeto Social

       

Por: fernandobueno em 03/08/13 13:17 | 13 comentários / 1,316 visitas

E ai galera, tudo suave?

Desde de Fevereiro desse ano, estou trabalhando em um projeto social aqui na minha cidade, aonde atendemos crianças e jovens de 6 a 17 anos. No período contrario da escola.

La temos uma parceria com o SESI - SP que fornece material desportivo, uniformes e da toda assistencial que a criançada precisa.





A 1 mês aproximadamente, cheguei após minha hora do almoço e comecei a abrir alguns booster. Um dos alunos chegou, sentou ao meu lado, e começou a ler as cartas, principalmente as cartas que explicavam as regras.

Da ai vem a ideia de tentar ensinar magic pra eles, sei que alguns vão se interessar, outros nem tantos. Mas seria uma outra alternativa, além do futebol e do pebolim que eles vão la pra brincar.

Gostaria da ajuda de vocês.
Estou pensando em montar 5 decks básicos, 1 de cada cor, e deixar para ensinar eles.
Quando comecei a jogar, ganhei de um amigo um deck azul de 7ª edição, e gostaria de montar decks assim.

Pra quem ler esse post e tiver experiência em ensinar outras pessoas, e quiser me ajudar ficaria muito feliz.
Qualquer material que eu receber vai ser bem vindo.

Meu endereço

FERNANDO BUENO
ERNESTO CAFFEU 59
ALVARO BELTRAM
ITAPUI - SP
17230 - 000






Leia também

Amigo secreto 2014 14 comentários / 1,111 visitas
Projeto social parte vii - passeio do dia d.. 2 comentários / 1,362 visitas
Projeto social parte vi - a definição de .. 2 comentários / 894 visitas
Magic e projeto social - parte v 8 comentários / 1,392 visitas
Magic e projeto social - parte iv 7 comentários / 1,504 visitas

Favoritos

Pauper “Gifts Rock” Homebrew – Análise..

Por: letscollectbra.. - 10 comentários / 4,515 visitas

Além do Jogo: Coleções e Colecionadores

Por: Turco_MagicHou.. - 23 comentários / 5,945 visitas

MOL – Por quê jogar? – por José “_ZEH_”..

Por: letscollectbra.. - 13 comentários / 4,737 visitas

PAUPER - REFLEXÕES DE UM FORMATO COMPETITIVO

Por: Turco_MagicHou.. - 28 comentários / 8,585 visitas

Mythbusters: Filtrando o Deck com Fetch Lands..

Por: letscollectbra.. - 32 comentários / 11,967 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 06/08/2013 11:03


Qualquer ajuda é bem vinda !!!

(Quote)
- 05/08/2013 22:01
em 2011 foram feitos decks monocolor pela wizard para serem distribuidos gratuitamente para os recem jogadores no dia do magic.

eles tinham habilidades simples e bem interessantes.

eram se não me engano 10 decks pre montados, 2 de cada cor. vou tentar ver com alguns lojistas aqui da minha cidade se ainda tem
(Quote)
- 05/08/2013 16:12

Mandei meu querido.
Agradeco mesmo de coração

(Quote)
- 05/08/2013 15:05
Mano, parabéns pela iniciativa! Não só do Magic, mas do programa como um todo! Quem sabe daí não nasce um Edel ou PV da vida, hehe...

Uma dica é: tente separar as cartinhas só em português, pelo menos no início, porque todos que começam a jogar (tive essa experiência com meu sobrinho de 10 anos), se afastam um pouco por causa do inglês, que está presente em muitas cartas.

Se não me engano, aqui na liga mesmo, tinha um artigo falando sobre como ensinar aos iniciantes, acho que pode te ajudar em alguma coisa.

Um abraço e parabéns mesmo. Queria algum dia fazer alguma coisa parecida!
(Quote)
- 05/08/2013 14:45

Cara, provavelmente não foi sua intenção (assim espero), mas seu comentário pareceu altamente preconceituoso e fatalista.
Não significa que quem não tem acesso à dinheiro neste momento nunca terá e está fadado a nunca fazer coisas que demandem investimentos. Essa situação de falta de acesso a recursos financeiros é há muito tempo combatida por diversos atores na sociedade.
Além do mais, mostrar o jogo aos garotos pode funcionar como um incentivo. Quantos atletas de origem pobre são competidores olímpicos hoje, quantos pequenos empreendedores são o que são hoje em dia justamente pela escassez que tiveram algum dia?

Eu mesmo quando conheci o Magic (em 2000), não tinha grana nem pro chiclete e as vacas eram muito magras. Hoje, 13 anos depois posso comprar minhas cartas e montar minha coleção.

A questão toda se resume ao acesso, se eles conhecem o jogo e se interessam e querem jogar eles vão atrás, logo, eles vão precisar de uma oportunidade para conseguirem dinheiro. E como hoje alguém deu acesso ao jogo para eles, de alguma forma é preciso que eles tenham o acesso ao recurso financeiro garantido no futuro, essa garantia deve é básica e deve se estender a toda a sociedade.

Espero que essa iniciativa possa despertar coisas boas nos garotos. Vou tentar dar meu apoio, apesar de não estar com as minhas comunzeras aqui.

(Quote)
- 05/08/2013 14:45
Ow meu amigo, parabéns pela iniciativa!

Eu tinha escrito essa mensagem no sábado, mas minha internet caiu no meio do processo e só estou conseguindo reescrevê-la hoje.

Entre em contato comigo por PMSG, me envie o seu endereço para correspondência que lhe enviarei 3 DECKS para iniciante. Um azul, um verde e um vermelho!

Na real, eu já fiz algum trabalho social com RPG, quando era mais novo, e sempre achei que o Magic pode trazer mais lógica, raciocínio e convívio social para essa molecadinha. Como eu não tenho o TEMPO disponível para me engajar em um campanha como essa, vou ficar MUITO FELIZ em saber que participo envio os cards, mesmo sendo essa a parte menos importante.

Então entre em contato MESMO meu amigo, eu envio aí 3 decks shieldados e não se preocupe com frete, tudo por minha conta!

Acho que lhe ajudando dessa forma, eu acabo me sentindo parte, mesmo que pequena, dessa iniciativa fantástica que você está realizando!

Manda aí!!!

(Quote)
- 05/08/2013 09:08

Eu sei, mais a minha intenção, é apenas que eles exercitem o racicionio lógico. Pretendo montar decks e deixar aqui no projeto, assim eles podem jogar sempre que quiserem. E se algum deles realmente se interessar, o pessoal que joga aqui na cidade dá apoio.

(Quote)
- 04/08/2013 00:21
Boto fé cara....
Monta uns paupers mono/bi-color, tu vai ter que investir pouco(quase nada) e vai estimular a molecada a ler/pensar estrategicamente, o que é fantástico!
(Quote)
- 03/08/2013 23:55
Preciso discordar (Desculpa ser chato =( ),

Magic é um jogo que demanda certo investimento, e se é um projeto social,a maioria das crianças não devem ter muitas condições de fazer o investimento.
Mas é claro que se elas jogassem somente no lugar onde tem este projeto,com intro decks, seria muito bom para elas exercitarem leitura e raciocinio lógico.
(Quote)
- 03/08/2013 23:05
Intro decks, tenta ver das edições mais atuais para inserir já no atual contexto, a iniciativa é ótima, brilhante idéia para conseguir mais jogadores e o magic é muito saudável sim, super estratégico e faz pensar muito...tanto para montar decks quanto no jogo em si...
(Quote)
- 03/08/2013 15:57
Parabéns pela iniciativa brother!
Excelente!
(Quote)
- 03/08/2013 14:38
Aqueles decks para iniciantes de30 cartas mano Collor parecem me ser exactamente o que procuras
(Quote)
- 03/08/2013 14:27
Boa iniciativa. Parabéns.