[Nacional Legacy] Convites Cancelados

       

Por: Other em 24/08/13 12:19 | 185 comentários / 12,220 visitas





No entendimento da Central Magic, e visando manter a integridade de um evento que consideramos um grande avanço para a comunidade do Legacy e do Magic, os jogadores Thales e Thiago adotaram uma conduta que não corresponde com a intenção do jogo "Magic: The Gathering".
Levamos em consideração de que não houve maldade dos envolvidos, mas durante o levantamento dos fatos colhidos concluímos que uma atitude antidesportiva aconteceu. Os jogadores envolvidos terão os Rankings dessa temporada zerados e seus convites cancelados, mas não estarão privados de poder jogar Classificatórios, tal qual conquistarem novo convite. Nenhum jogador herdará os convites cancelados por esta decisão. Não esperamos de nossos jogadores atitudes contra a prática regular do jogo, e tão pouco à omissão em relação à elas.

Agradecemos a todos pela compreensão, Bruno Gomes da Fonseca - Coordenador de Eventos da Central Magic

Edit: Não estamos aqui para denegrir a imagem de ninguém, se o jogador autorizar posso postar parte da conversa que tive com ele que me deixou clara a razão.

Mas acho que é deselegante, não só por ele ser meu amigo, mas também porque nos forçaria em casos futuros a mostrar provas. E nesse caso, por não ser um tribunal, é ilegal e pode acarretar para a Central danos jurídicos de Difamação.






Leia também

Spoiler exclusivo: gp são paulo 2016 0 comentários / 4,120 visitas
Nacional legacy parcela suíço (local) - 1.. 0 comentários / 2,620 visitas
Nacional legacy 2013 - 14, 15, 16 e 17 de n.. 68 comentários / 7,493 visitas
Lcqs - nacional legacy, quinta e sexta come.. 0 comentários / 2,111 visitas
Lista de classificados - nacional legacy 20.. 66 comentários / 8,620 visitas

Favoritos

Sala de Comando - Deck do leitor

Por: sadysaneto - 13 comentários / 10,267 visitas

A Atual Situação de Cada Planeswalker no Mu..

Por: Teddy_Bear_X - 39 comentários / 12,096 visitas

O Submundo do Modern - Heartless Eldrazi

Por: Teddy_Bear_X - 0 comentários / 546 visitas

O Submundo do Modern - Zubera Rally

Por: Teddy_Bear_X - 0 comentários / 602 visitas

O Submundo do Modern - Black Crew

Por: Teddy_Bear_X - 0 comentários / 603 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 27/08/2013 21:35
[off topic]

Solução bacana, mas faria com que nao despertasse interesse dos jogadores q ja possuem a vaga de participar de eventos, o que diminui o quórum de jogadores, onde existe um grande público não haveria problema, mas em regiões que tenham poucos jogadores chegaria a invalidar os torneios....

[ON topic]

Por mais que não tenha havido uma intenção o ato se consumou...enfim...de acordo.

Att.

(Quote)
- 27/08/2013 21:21

Pode!
Sim, a pior situação é ficar nesse palavra de um palavra de outro, e muito juiz deixa de dar penalidade por considerar que é melhor deixar passar um suborno do que punir um inocente...
E espectador no Brasil nunca fala, por que acha que a próxima vez vai ser com ele.

(Quote)
- 27/08/2013 20:57

SIM.

(Quote)
- 27/08/2013 20:46
Agora fiquei na Duvida, em caso semelhante como esse aconteça um colega que equipe que já tem vaga quiser conceder para me dar a chance ele pode fazer isso se nao for oferecido nada em troca?
(Quote)
- 27/08/2013 19:36

Parece uma solução legal, pro ano que vem temos planejado algo totalmente diferente justamente para acabar com esse tipo de coisa.

(Quote)
- 27/08/2013 17:54
Boa Tarde

Sei que estamos passando por um problema e uma grande confusão com este caso, mas em meio a tudo isto acho que cabe se pensar em soluções. Atualmente as vagas para o Nacional Legacy são disputadas após o corte para o "Top X" enquanto a premiação é dada para os "X" primeiros colocados do suiço.
Acredito que se a "premiação" fosse invertida, tendo as vagas para o Nacional sendo conquistadas pela colocação do suiço tornaria os campeonatos muito mais disputados, competitivos, pois aquele que almejar a vaga terá de dar o melhor de si até a última partida, deixando assim a premiação do campeonato para ser disputado no "Top X", acredito que assim os campeonatos seriam mais competitivos e evitaria este tipo de problemas.

Fica esta sugestão no ar, não sei se ela é válida, mas não custa tentar ajudar para evitar que mais problemas deste tipo apareçam.
(Quote)
- 27/08/2013 17:52
Posso ter um gravador de áudio durante o torneio para comprovar bribery? Pq a pior coisa é ficar a palavra de um contra o outro e pessoas ao redor por "broderagem" se omitirem.. tem isso tb...
(Quote)
- 27/08/2013 17:49
Alderon, deveria ter reportado a situação, espero que faça isso no futuro.
(Quote)
- 27/08/2013 17:38
Eu acho é engraçado nego viajando no bribery da broderagem do round 3 do suíço quando eu já recebi mais de uma proposta do tipo "Te vendo a vaga por X reais" no Top 4 de LQs...
(Quote)
- 27/08/2013 17:37
Bom, estão montando um conselho disciplinar, já é um avanço :)
(Quote)
- 27/08/2013 17:29
Pelo IPG:

Competitive [inclui (Format-Specific) Championship]

Competitive events are usually those with significant cash prizes or invitations awarded to Professional events.

Players are expected to know the game's rules-but not to a technically detailed level-and be familiar with the policies and procedures, but unintentional errors are not punished severely. These are events that protect the interests of all players by providing event integrity while also recognizing that not all players are intimately familiar with Professional-level event structure, proper procedures, and rules.

(Quote)
- 27/08/2013 15:53

Seria inovação usar um método de isenção de responsabilidade já descrito na Briba?

(Quote)
- 27/08/2013 15:49
Para não falar que eu estou só criticando, e pondo lenha na fogueira, vou dar uma sugestão aos organizadores.

Por que não inovar?

Realize uma enquete com os jogadores que participaram desse torneio perguntando se alguém considera esse acontecimento bribery. Afinal de contas, os principais interessados e prejudicados por este tipo de coisa são os TODOS os jogadores.

Acredito que uma decisão desse tipo seria mais conciliatória e daria o devido valor as pessoas que realmente são importantes em qualquer campeonato: os jogadores!

Abraço
(Quote)
- 27/08/2013 15:45

O evento é da Central Magic, do qual sou proprietário. Nada tem haver com a Liga.

E o Thiago não assumiu o erro, e não sei mais se agora depois de tanta discussão isso faria alguma diferença. No começo, realmente teria feito.

(Quote)
- 27/08/2013 15:39
O último posicionamento do Thiago é esse aqui do Sobre Meninos e Lobos, não?
(Quote)
- 27/08/2013 15:25

Pelo que to sabendo o Thiago já assumiu o erro. Falta a liga se pronunciar sobre a punição excessiva (não to dizendo que não tá correta a punição, to dizendo que foi realizada em excesso)

(Quote)
- 27/08/2013 15:02
Humildade pra assumir que errou e que aceita a punição seria sem dúvida benéfico para a comunidade, evitaria discussões desnecessárias pela ligamagic e melhoraria o clima como um todo entre dois amigos (Other e Tgac). Espero que todos possam refletir sobre essa frase excelentemente colocada.

(Quote)
- 27/08/2013 14:44
Para a organização e juízes de plantão refletirem um pouco:

(Quote)
- 27/08/2013 14:43
Melhor coisa ao conceder é chamar o juiz/organizador logo no inicio da partida e avisar que está concedendo independente de incentivo. Senão fica essa margem de interpretação.

Igual o lance de discussão se entrou ou não na fase de ataque pq tinha efeito. .. poxa, em nível competitivo, avisa a mudança de fases, avisa ocorrências ao juiz. Legal presumir que todos serão legais e compreensivos, cheios de espírito esportivo... mas as vezes é bom ser "chato" e garantir o seu deixando as coisas bem claras.

Por infelicidade o cara fez o report entregando o ouro, mesmo que tendo se expressado mal.

Só não concordo que o cara que tinha a vaga por outro torneio perder a mesma, mas aí só cabe aos organizadores decidirem, pq minha opinião não vai valer de nada.
(Quote)
- 27/08/2013 13:50

Não é isso que eu entendi. Mas antes de responder qualquer coisa, quero deixar claro que não estou aqui pra ficar de mimimi ou para procurar confusão.

É que ao ler os comentários, tanto de um lado quanto de outro, é possível perceber várias contradições (que já foram mencionadas e eu não vou ficar voltando ao assunto).

Toda esta situação chocou muito! Quando eu disse "prática talvez não correta, mas comum" quis dizer que eu não interpretava como algo ruim ou ilegal e só fui perceber que poderia se-lo quando analisei sob outro ponto de vista, o de vocês que proferiram a decisão.

Quando vemos pelo lado dos jogadores, acredito que grande parte do pessoal que se manifestou concordam comigo, que foi um equívoco na interpretação do que ele escreveu.

Eu não sou a favor de práticas abusivas! E acredito SIM que elas tenham de ser punidas, mas com base em um conjunto de regras. Se esse grupo que é competente para julgar punir um ocorrido deste porte, poderia também criar uma espécie de manual ou código de conduta que especificasse exatamente quais seriam as consequências de cada conduta. Isso evitaria essa revolta e traria segurança.

Disse isso porque criticar sem propor solução é o mesmo que nada.

Chega. Vou trabalhar!

(Quote)
- 27/08/2013 12:30

Espero que não tão comum, acredito que seja valido conceder sem nenhum incentivo oferecido pelo oponente. Espero que essa seja a confusão, porque pelo nosso entendimento não foi o que aconteceu nesse caso.

O Talles, por ter ganhado a vaga em um torneio no qual receberia DQ, teria o recebimento do convite cancelado de qualquer maneira. Sem possibilidades de Downgrade.

O Thiago receberia a mesma punição, por julgar que não houve maldade inicial, poderia receber um Downgrade ao qual o permitiria manter o convite. Mas antes mesmo de anunciar a decisão, já tinha um tópico que inviabilizava isso.

Acho que esse é o ponto principal da discordância, as pessoas leram a versão de defesa do jogador e usaram somente ela para se posicionar.

Para nos está claro que houve a oferta, e ouve a aceitação da oferta.

E nesse ponto, não importa o valor... Poderia ter acontecido a concessão, sem a oferta? Poderia (eu eu acredito nisso), o que não muda o fato dela ter acontecido.

Poderia ser um atenuante, que justificasse uma redução da punição? COM CERTEZA. Mas no posicionamento do jogador não há jandiá que justifique isso.

(Quote)
- 27/08/2013 11:55

Você deseja o mesmo para os políticos corruptos? É uma prática comum também... espero que nunca nenhum vá para a cadeia, prisão domiciliar é a boa para eles!



Saindo do âmbito desses exemplos, a DCI considera esse tipo de comportamento MUITO disruptivo para os eventos. Não cabe às pessoas que aplicam essas regras modificá-las, tampouco deve existir tolerância. Se um dia a DCI decidir que subornos e métodos aleatórios de obter um vencedor (dadinho) são válidos no magic, nenhum juiz vai penalizar quem fizer essas coisas. Enquanto ela diz que esse comportamento é absurdo, os juízes penalizam, e aplicam essas filosofias na comunidade.

Já desqualifiquei jogadores de FNM por esse tipo de prática. É feio, é chato, mas é assim que tem que ser. É muito triste quando esse tipo de medida começa a ser adotada, porque enquanto a galera tá acostumada com impunidade, qualquer punição CORRETA causa indignação.

Tem gente que acha que eu estou provocando, mas eu realmente espero que todos os absurdos que estão sendo citados sejam reportados. Se tiverem 50 denúncias, 50 investigações e uma única suspensão, já valeu a pena, a comunidade se livrou de mais uma pessoa que comete essas ilegalidades, e a pessoa vai aprender a sua lição com a suspensão (coisa que obviamente não acontece sem a punição, afinal, como a maioria disse aqui no tópico, "todo mundo já passou por isso e não pega nada").

Só não dá pra confundir EXEMPLO com BODE EXPIATÓRIO. Um deles é justo.


O comentário infeliz abriu a investigação, que concluiu que o bribery existiu. A punição não foi dada SOMENTE pelo comentário. Uma decisão impopular não é necessariamente errada, e deixar de punir com base em "quantos amigos estão na internet chateados com a decisão" é, na melhor das hipóteses, um absurdo e um disparate.

(Quote)
- 27/08/2013 11:49
Os caras fizeram bribery e tem provas segundo a organização - confere.

Eu acho que vocês foram muito bonzinhos - Na minha opinião se fizeram cagada e tem provas (to falando provas de verdade e não mimimi) deveriam punir de todas as formas.

Resumindo:
Tem "PROVAS" - Punição em todas as estancias, aplica-se a lei.
Não tem "PROVAS" - Sem punição.

Ficar no "aqui a gente pune e tira a vaga" e ali a gente passa mão na cabeça e não reporta pra wizard acho bem crap.

Apenas minha opinião.

PS: Ou é quente ou é frio, por que ser for morno é uma merda (alguns vao entender)
(Quote)
- 27/08/2013 11:37
Se um cara comete um homicídio, não poderá produzir provas contra si mesmo... Mas se for jogar um torneio de Magic, a conversa é outra...

Tudo bem, posso ter exagerado no exemplo, mas será que não falta um pouco de complacência? Toda essa rigidez para uma prática, talvez não correta, mas comum? Se a pessoa ganha a premiação, é obrigada a ficar com ela? De fato o comentário foi infeliz, mas tem MUITA GENTE discordando da decisão, e isso deveria ter alguma relevância.

Enfim... não tenho qualquer poder de decisão, mas estas "regras" poderiam ser um pouco mais claras e específicas para garantir a segurança dos jogadores.

Qualquer um é livre para discordar/concordar, e também não estou pedindo que o façam... Só desabafando! ^^
(Quote)
- 27/08/2013 11:12
Somos, e em marte, quando você concede a partida, tendo decidido fazê-lo por um benefício, aí se chama bribery, e não pode, recebendo inclusive uma punição severa (DQ no campeonato + possíveis sanções da DCI).

Infelizmente o manual da DCI é universal, e engloba também o planeta Terra, tornado tal prática marciana justa também para os terráqueos.
(Quote)
- 27/08/2013 11:09

Você leu alguma coisa do que foi conversado aqui?

(Quote)
- 27/08/2013 11:05
Antes de começar a partida o jogador pode sim conceder o jogo ! está nas regras isso Oo se ele quizer ele nem senta na mesa pra jogar...vocês são de marte?
(Quote)
- 27/08/2013 10:58

Já fomos atrás, a única pessoa que falta averiguar é a denunciante, mas ao que tudo indica realmente aconteceu a rodagem dos dados, mas foi por parte de outro jogador e atribuíram ao Pablo. Também já fomos verificar a "compra" de vaga de um outro jogador do TOP8 que recebi por Pmsg, essa ao que tudo indica é infundada.

Mas como disse, as investigações são secretas e somente seriam reveladas se algo fosse constado, ou se fosse um caso público. Esse caso, foi o próprio jogador a vir a publico, se não somente quando a decisão fosse tomada teria vindo a publico.

(Quote)
- 27/08/2013 10:56
Concordo com o Ta_tu... virou zona... a decisão da Central foi exposta... e não vai mudar... eu conheço o pessoal que perdeu a vaga e aposto dinheiro que eles não agiram de má fé...

e também acho completamente injusta a punição... porque isso acontece sempre... como várias pessoas com um bom entendimento jurídico já se pronunciaram, o que os jogadores envolvidos podem (e deveriam) fazer é levar isso para um nível superior e discutir na justiça já que pelo jeito a decisão não vai ser revogada.
(Quote)
- 27/08/2013 09:49
Ta virando zona isso aqui ja T_T..decisão tomada..GEGE
(Quote)
- 27/08/2013 08:32
Manda a denúncia pra mim por PMSG, eu vou atrás do Other pra fazer a investigação.
(Quote)
- 27/08/2013 07:30

Tudo depende do ponto de vista, meu caro. Para você pode ser "fofoquinha", eu entendi como uma denúncia!

Deste modo, acredito que a Central, já que preza tanto assim em defender a ética e a moral nos campeonatos de Magic que realizam, deveria se pronunciar a este respeito e ao menos chamar os envolvidos. Se o Jesus disse que tem testemunhas, com certeza ele deve ter... afinal o cara é Jesus, uai! hehehe

(Quote)
- 27/08/2013 02:39
Eu sou o Pablo Lacerda (amiguinho do organizador) e gostaria de pedir que os usuários que postaram comentários irreais ao meu respeito, pensassem melhor antes de falar sobre o que não viram. Não decidi o resultado de nenhuma partida no dado. Isso não aconteceu e gostaria que as tais "testemunhas" se pronuciassem.

Acho que só deveriamos acusar alguém quando tivermos certeza do que aconteceu. Então, para as pessoas idiotas que ouviram fofoquinha de nego retardado (Jesus) e falaram merda a meu respeito, procurem se informar melhor antes de acusar alguém.
(Quote)
- 27/08/2013 00:05
ja disse que gosto dos dois jogadores..mas foi um escorregão mesmo, e nao é pq particularmente gosto da central magic, pois o deck de 976453753453 reais que investi, pra mim que nao tem tanto tempo pra jogr sai da gaveta porque o grupo CENTRAL MAGIC, faz alguns campeonatos, bom, acho que no fim temos que entender que o other, e seus "conselheiros" tendem a votar somente com fatos, e nao nomes, e acho tambem que todos nos, temos que ver a centrar magic como alguem que noa conhecemos...

acho injusto tirar a vaga?acho
mas eu nao sou juiz, e estou longe de ser, mas a parte que A CENTRAL MAGIC, disse que tinha outra proposta, eu nao faço ideia qual, mas eu nao sei qual outra punição pode ser feita.

concluindo, ja disse que acho injusto a vaga, mas tb nao sei qual seria um punição cabivel, mas de fato, seria injusto nenhum tipo de punição, sei la talvez um warning na comanda seria possivel Arnaldo?pode isso?
(Quote)
- 26/08/2013 22:34
O manual da DCI diz que o juiz pode desclassificar sem provas, é por isso que eu sou contra a ação civil, e por isso que eu acho que os jogadores tem que aceitar a punição.

Por outro lado, acho sim que você deve reclamar e se negar a participar/fazer marketing negativo quando alguém "te ferra". A questão é que todo mundo aqui tá falando do absurdo da decisão sendo que o bribery ACONTECEU. Tem provas. Leiam os posts do Other sobre "não expor as pessoas sem a autorização delas".

Leiam os posts do Potira. Criaram uma regra na hora pra tirar o Saito do Hall of Fame. A starcity SUSTOU O CHEQUE DO CARA. Existe jurisprudência pra tirar a premiação entregue por infrações futuras, e eu fico feliz que a Central Magic esteja levando isso a sério por um magic de melhor caráter no Brasil.
(Quote)
- 26/08/2013 21:27

Idem!

(Quote)
- 26/08/2013 20:47

Concordo.

(Quote)
- 26/08/2013 20:43
Eu li todos os comentários, das 8 páginas (lol). Não vou entrar no mérito da ilegalidade ou não da jogada, até porque não entendo e nem tenho a pretensão de entender com profundidade regras de MTG.

Mas estou preocupado, do ponto de vista jurídico, com dois pontos, basicamente:

Em qual regra a CM se baseou para tirar a vaga regularmente conquistada por um dos envolvidos no episódio? Por exemplo, há previsão semelhante à "atitudes anti-desportivas em qualquer dos eventos classificatório implicará a perda de vaga conquistada para o Nacional"?

A(s) vaga(s) e premiação do torneio foram conferidas àlguém? Há alguma medida da CM ou da loja organizadora para reparar o eventual prejuízo dos demais consumidores (caso não tenham resolvido a questão de premiação, etc)?

Eu pergunto, sobretudo considerando o comentário do Chinéis à sugestão de ação civil (Putz... espero que um dia alguém faça isso, ninguém mais queira ser juiz pra evitar essa dor de cabeça, e aí o jogo tão querido vai pra casa do caralho).

Quer dizer que os jogadores devem aceitar arbitrariedades ilegais e não podem procurar seus direitos, porque isso afastaria pessoas interessadas em organizar campeonatos de MTG?

Se não há nenhuma regra anterior no que diz respeito à supressão da vaga de um dos envolvidos, a decisão da CM, pelo menos nesse ponto, tem que ser revista, sob pena de evidente lesão ao direito do consumidor.

Se não providenciaram modo de redistribuir a premiação/vaga, igualmente, seria de bom tom pensar a respeito.

(Quote)
- 26/08/2013 20:31
a organização desse evento cada vez se perde mais......
(Quote)
- 26/08/2013 20:24

Ou impede a participação no próximo jogo, interprete como quiser. Um Downgrade para uma punição menor foi oferecido, e não foi aceito.