PRC MODERN OPEN - Bora jogar o melhor camp. Modern do país?

       

Por: thmduarte em 22/01/14 11:21 | 29 comentários / 2,995 visitas

O mais novo MAIOR CAMPEONATO MODERN de MTG que você vai conhecer AGORA!


Bom dia pessoar!

É com grande satisfação que escrevo esse artigo hoje, pois é através dele que venho apresentar o primeiro Planeswalker Rock Club MODERN OPEN CHAMPIONSHIP, ou seja, o maior campeonato Modern que você vai conhecer agora!

Antes de tudo, porem, é preciso um adendo sobre aquele que pode ser o maior e melhor formato desse tal mégique, afinal, ainda tem alguns players por aí que vivem em Marte e não conhecem o formato ainda, bem como tem aqueles que já ouviram falar, mas na verdade vivem enclausurados no T2 brincando nos pátios do ensino fundamental de suas escolas, ou, por ultimo, aqueles que também estão enclausurados só que no Legacy, jogando em seus quartos escuros e empoeirados contra as suas próprias imagens refletidas no espelho do guarda roupa. (segurem o hate por favor, vai valer a pena!)

O Modern nada mais é que um tentativa da Wizards de criar um formato ETERNO de grande acesso ao público da empresa. Como todos sabem os Magos da Costa não ganham dinheiro no mercado paralelo de cartas, o negócio deles é vender boosters e mais boosters de cartas e rachar o lucro no final com um bando de acionistas gordos cheios da grana e que exigem resultados.

Acontece que no Vintage (sabe aquele formato que só dinossauro joga? Pois é) e no Legacy (melhor formato de todos os tempos) eles não poderiam fazer isso por causa de uma lista mágica chamada Reserved List. Como a maioria das Staples dos dois formatos acima não podem mais ser reimpressas - desde que um idiota com uma caneta deu o maior tiro no pé da historia da WotC - e sem reimpressões, sem lucros, o Modern foi criado para consertar a lambança.

O objetivo foi atingir o jogador de formatos eternos que vive triste pelos altos preços que esses formatos estão atingindo e, num país como o nosso, tem que se contentar com torneios esporádicos e suíços curtos nas lojas locais com os mesmos coleguinhas – afinal o preço de entrada de um deck competitivo é muito alto, o que afasta novos participantes.

Para completar esse objetivo, os Magos da Costa extinguiram o antigo Extend e no seu lugar criaram o Modern, com cartas válidas somente a partir da 8ª edição, uma vez que a Reserved List atinge apenas cartas anteriores a ela. Seguindo essa linha de raciocínio, isso mesmo, agora produtos podem ser lançados pela WotC destinados exclusivamente ao Modern, tais como o recente Modern Masters, grande sucesso mundial, principalmente no Brasil com uma imensa quantidade de caixas vendidas! Brincadeiras a parte, nos países desenvolvidos o produto vendeu pra cara&*#($ e já se especula a existência de uma segunda edição do negocio.

Como se vê, o resultado da criação do Modern mostra-se cada vez mais promissor. O ano de 2013 foi um ano espetacular para o formato, que saiu do completo desconhecimento para o topo das paradas em GPs, Opens e Side Events em campeonatos conhecidos mundialmente. Antes o jogador de Modern se sentia assim:






ISSO MUDOU!

Bom, é nessa onda de expansão que a gente aqui de MG resolveu pegar uma carona. Não que surfemos bem, mas como Guarapari já foi anexada ao território de Minas Gerais, dá pra tentar pegar uns tubos nessa porra aí e fazer, o que pretendemos que seja em alguns anos, o maior campeonato Modern do Brasil, quem sabe do mundo, do universo, do multiverso UAHAHAHAHAHAHA!

Sem mais delongas, vamos ao champ!

A estrutura do champ vai ser bastante simples. O campeonato será realizado em duas etapas, a primeira de Trials que irão durar o ano inteiro e a última representada por um Open, valendo quase tudo que o Tio Patinhas tem naquele cofre.

Serão realizados 15 Trials, ao longo do ano, em diferentes estados. A maioria deve ser realizada em MG mesmo, nesse primeiro momento, pois ainda estamos negociando espaço em SP, RJ, RS e GO.

Cada Trial custará 35 reais e terá como premiação o mínimo de dois boosters por participante, além, claro, de ter corte para os playoffs. O vencedor dos playoffs, porém, não receberá a premiação em boosters (essa ficará com o 1º colocado do suíço) o vencedor dos playoffs receberá como premiação BYE 2 para o torneio final.

Importante dizer novamente, para fixar, que a premiação em boosters ou créditos na loja sede será conferida ao vencedor do suíço, enquanto o BYE 2 será conferido ao vencedor dos playoffs. Ou seja, para conquistar o BYE 2 não basta ser 1º no suíço, tem é que ganhar a porra toda, no melhor sentido das palavras é claro.

Para tanto, os torneios acontecerão da seguinte forma:

a) Mínimo de 08 participantes = 3 rodadas com corte para top 4;
b) De 09 a 16 participantes = 4 rodadas com corte para top 4;
c) De 17 a 32 participantes = 5 rodadas com corte para top 4;
d) Acima de 32 participantes = progressão normal do suíço com corte para o top 8.

Além disso, cada vencedor de um Trial, além do BYE 2, ganhará um lembrancinha de sua colocação que ainda será decidida pela organização (troféu, playmat, chaveiro, selos, etc, tudo ainda em votação). Acabados os Trials, no final da temporada, será realizado o evento principal, o então denominado Planeswalker Rock Club Modern Open Championship ou para os íntimos PRC Modern Open, que vai ser um baita campeonato aberto de Modern, "pra nego nenhum botar defeito" (no melhor mineres).

A estrutura será a mesma de um campeonato que você já está acostumado a jogar, ou seja, suíço com corte para o TOP 8. As inscrições para o evento final serão R$ 50,00 e uma localização acessível e com boa estrutura ainda será escolhida e publicada no FB, no Jornal Nacional, na globo.com, na CNN e onde mais for necessário para que o megiqueiro de plantão encontre fácil o lugar em que passará horas intermináveis de diversão.

A premiação será épica. Serão pelos menos TRES mil reais garantidos, em dinheiro, e poderá ficar mais gorda até o final do ano. Ganha a melhor parte, claro, quem levar o TOP 8. Sem contar que possivelmente teremos um Coverage do campeonato, no qual vc vai poder mostrar toda a sua playskill para o Brasil inteiro.

E aí? Ansioso para o inicio dos jogos de matança? Então seus problemas acabaram!!

O primeiro Trial será realizado no Planeswalker Rock Club, no dia 15 de fevereiro de 2014, as 10 horas da matina. O PRC está localizado na cidade de Contagem das Abóboras, aqui em MG, exatamente na Rua B, 40, bairro Novo Eldorado, CEP 32341-035, melhor levar um GPS dos bons para não se perder! O ambiente é grande, arejado, confortável e vende refrigerante, cerveja, água e de vez em quando ainda rola um churrasquinho de gato da maior qualidade. Além disso pizzarias nas proximidades fazem entregas rápidas e eficientes!

E aí? Vai perder essa onda ou vai surfar nela com a gente?!!

O PRC espera o apoio da comunidade megiqueira para fazer desse formato um dos maiores e mais jogados do Brasil, então não perca a oportunidade de participar logo do primeiro evento e poder falar para seus filhos, segurando um troféu foda, daqui uns 20 anos, que aquele campeonato maluco em que 1000 pessoas jogam foi vencido por VC na primeira edição!

Let the games begin!!!

Acesse nossa fanpage, lá terá muito mais informação sobre tudo isso: https://www.facebook.com/pages/Planeswalker-Rock-Club-Events/724752220876493

Acesse também nosso grupo no Facebook:https://www.facebook.com/groups/prcevents/

Thiago da Mata Duarte, um dos organizadores da porra toda!

Obs: para campeonatos com 16 jogadores ou menos, o vencedor ganhará apenas Bye 1.






Leia também

Nacional legacy 2018!!! vai perder as novid.. 8 comentários / 1,501 visitas
Report - top 4 no nacional legacy - miracles 10 comentários / 2,552 visitas
Os 20 melhores flavor texts do mtg 53 comentários / 21,999 visitas
Gp new jersey – super sunday series – p.. 22 comentários / 4,940 visitas
capitulo i - contos inacabados - mergoth 2 comentários / 1,799 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 10/02/2014 15:01

Vamos fazer sim. Enviei informações por msg. Abs

(Quote)
- 10/02/2014 11:12
Botei fé
(Quote)
- 10/02/2014 03:06
opa, então, temos uma loja em Taubaté-SP e o formato nosso de toda semana é modern, me passa info pra gente entrar no torneio!
(Quote)
- 09/02/2014 13:38

Com certeza faremos. Acompanhe nossa fanpage e aqui na liga que em breve anunciaremos novidades p o pessoal de sampa.

(Quote)
- 09/02/2014 01:57
Se rolar alguma fase em sampa, estamos dentro!
(Quote)
- 07/02/2014 20:43
Primeiro Trial marcado galera!



(Quote)
- 25/01/2014 21:09

Anotado meu querido. Iremos entrar em contato!

(Quote)
- 24/01/2014 19:27


Tem sim, enviei como mensagem!

(Quote)
- 23/01/2014 22:56

Valeu meu camarada. Tem que pensar assim mesmo!

Vamos te aguardar nos eventos.

(Quote)
- 23/01/2014 20:46
Jogarei todas as etapas em BH e regiões proximas.
Ano passado teve um inicio muito bom, praticamente todas as etapas da Copa Modern com mais de 20 jogadores, e pra um formato que era "morto" em BH, estamos no caminho certo!
(Quote)
- 23/01/2014 13:40

O campeonato final será em BH. Ainda não temos data, nem local definidos. Estamos estudando esses fatores ainda.

Siga nossa fanpage que mais informações serão dadas por lá e por aqui.

(Quote)
- 23/01/2014 13:27
O campeonato final OPEN será em BH entao? tem local ja? alguma data?
(Quote)
- 23/01/2014 13:25

Tem como você me passar o contato do Ismael?

(Quote)
- 23/01/2014 12:21

Tem como você me passar o contato do Ismael?

(Quote)
- 22/01/2014 22:55
Muito Massa!

Falem com o Ismael, dono de um loja e organizador de muitos torneios legais em Uberlândia-MG. Tem aparecido até muitos jogadores querendo jogar algo mais competitivo na cidade... Essa seria a oportunidade de trazer até mais gente daqui pro formato (que tá crescendo por estes lados tb).

No mais, espero participar!!!
(Quote)
- 22/01/2014 15:51

Nao entendi. A premiação do evento final já está garantida. São 3 mil reais para o top 8. Qual a sua duvida exatamente?

(Quote)
- 22/01/2014 15:21

Ok... mas e se por acaso não rolar 300 pessoas, como fica a premiação do vencedor do top 8? Seria legal pensar numa premiação alternativa ai (que incentive a participação dos trials) porque, senão, nao vai valer a pena jogar nem os trials e mto menos o top 8 né.

(Quote)
- 22/01/2014 15:06

Vamos tentar a realização de trials em SP, RJ, RS, GO e alguns outros estados. Em breve atualizaremos nosso calendario.

(Quote)
- 22/01/2014 15:05

Mas é isso mesmo que a gente espera. 300 pessoas! Afinal, sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho.

(Quote)
- 22/01/2014 14:47
Se tiver em São Paulo jogarei com certeza. Faltam torneios modern por aqui.
(Quote)
- 22/01/2014 13:55
Manero,tendo TRIAL no Rio,com certeza jogarei,não tendo,pesarei em ir a SP jogar
(Quote)
- 22/01/2014 12:41
Massa! Em MG com certeza estarei presente!
(Quote)
- 22/01/2014 12:35
Legal a idéia, mas Bye2 não é pra um torneio aproximado pra 300 pessoas?
(Quote)
- 22/01/2014 11:24
Maneiro cara.. Se alguma loja do rio aderir to dentro
(Quote)
- 22/01/2014 11:09
Simbora galera...

De MG para o mundo...
(Quote)
- 22/01/2014 10:40

Com certeza faremos algum desses trials durante a semana. Estamos agilizando as datas ainda, siga nossa fanpage que vc vai achar um em uma data que te agrade. Abs

(Quote)
- 22/01/2014 10:36
Concordo que os playoffs e o final tem que ser no fds!
Os trials que poderiam acontecer durante a semana...aqui em minas msmo! hehehe
(Quote)
- 22/01/2014 10:35

Por enquanto só temos a data do primeiro Trial definida. Nada impede que consigamos algum outro durante a semana! Já o champ final tem que ser no fds para incentivar as viagens de players de outros lugares. Mas fique tranquilo que escolheremos uma data bacana, talvez proxima de um feriado.

(Quote)
- 22/01/2014 10:32
Achei bem interessante o esquema!
Ainda mais por ser modern...
Mas será que não podia rolar algo durante a semana tb??? hehehe