Report LQ Cambuquira (sábado) - TOP 8 - UCT TEAM

       

Por: thmduarte em 04/08/14 18:44 | 13 comentários / 2,004 visitas

Fala rapeize. Direto da terra do nunca, BH, que faz 30 graus durante o dia e 10 durante a noite, to aqui pra contar mais uma historinha de campeonatos, vulgo report, dessa vez sobre o que aconteceu em Cambuquira! Pra não sair do padrão, aqui na terra do pao di queij a gente tem um time chamado UCT (Urza’s Cave Team) temporariamente sem camisa. Juntamos 5 e fomos pra Cambuca tentar a sorte no LQ de sábado e no OPEN de domingo. Aí vai a historinha.

Pra variar joguei de Miracles, já estou com o deck há um tempo e aos poucos aprendendo as tricks do bichão. Como venho mantendo a regularidade de resultados com o deck por um tempo, alcançando o top 8 em todos os torneios que joguei com ele (3 por enquanto) sendo, top 4 no LQ que tivemos aqui em BH esse ano, Campeão da Quinta Etapa da Liga Mineira de Legacy e top 8 no LQ do sábado em Cambuquira (o OPEN eu praticamente não joguei), preferi não inovar. Ultimamente vario apenas a lista, mas não o arquétipo.

Lista do LQ de Cambuquira (61 ou 63 jogadores)
Miracles

3 Tundra
2 Volcanic Island
4 Flooded Strand
4 Scalding Tarn
2 Arid Mesa
4 Island
2 Plains
4 Brainstorm
4 Ponder
4 Sensei's Divining Top
2 Counterspell
4 Counterbalance
3 Snapcaster Mage
4 Swords to Plowshares
4 Terminus
1 Council's Judgement
2 Entreat the Angels
4 Force of Will
3 Jace, the Mind Sculptor

SB: 2 Red Elemental Blast
SB: 2 Rest in Peace
SB: 1 Pyroblast
SB: 2 Engineered Explosives
SB: 1 Counterspell
SB: 2 Flusterstorm
SB: 1 Disenchant
SB: 2 Vendilion Clique
SB: 1 Council's Judgement
SB: 1 Keranos, God of Storms

RODADA 1 – BUG Delver – (mano gente fina do SX Team, esqueci o nome, foi mal cara) – 2x0

Bom, pra manter o costume, não adianta eu nem tentar esmiuçar as jogadas que aconteceram. Basicamente segui o plano contra BUGs, contornando daze, não me sustentando em counterbalance pra terminar ganhando com JTMS. Tirei os potenciais alvos de Decay no G2, assim saíram 4 fow e 4 cb, subiram 2 clique, 2 explosives, 1 keranos, 2 reb e 1 councils.

RODADA 2 – RUG Delver – Mauro (Justfry) – 2x1

Dos delvers, para mim, o RUG é o mais difícil. O clock é rápido e tem 4 stifle que geralmente acaba com a alegria do jogador de miracles. Perdi o G1 na velocidade da luz, com apenas com 1 ilha no campo e tomando porrada para todos os bichos do deck dele.

G2 e G3 foram mais tranquilos, subo 2 clique, 2 explosives, 2 reb e 2 rest in Peace. Tiro 4 fow, 1 JTMS, 2 entreat the angels, 1 snapcaster mage. O objetivo principal é o lock de balance ou um rest in Peace que faz vc ganhar tempo. No final das contas um terminus, seguido de JTMS resolveu o problema nos dois jogos.

Engraçado que descobri só no domingo que o Mauro era o Justfry, apesar de negociar sempre com ele aqui na liga. Gente fina o camarada, pena que não deu o top 8 no domingo hein cara. Grande abraço!

RODADA 3 – Deathblade 4 color – Wellington – 0x2

Esse é um conhecido de Lavras, gente fina pacas. Nada melhor que viajar 300km para jogar contra os amigos, né! Infelizmente nessa rodada joguei muito mal. No G1 eu joguei o game fora, quando em resposta a ativação de uma Liliana eu usei um brainstorm e esqueci que com isso eu não poderia castar o terminus na attack phase dele. Erro básico que você aprende no jardim de infância do miracles. Joguei fora G1 e no G2 eu fui encaixotado por um batterskull , jace e cia. Porra Wellington, flusterstorm de MD me fez cair da cadeira.

RODADA 4 – Dredge – Zé – 2x0

Como se não bastasse jogar com amigos, bora jogar contra um brother de time. Como estávamos 2x1, a vitória de qualquer um eliminaria o outro, já que um empate na rodada 4 poria em risco a chance de top 8 de ambos.

Felizmente para mim, o deck dele não ajudou muito. Ele muligou a 5 ou 4 no G1 e depois que meu JTMS caiu no quarto turno, o caminhão de brainstorms finalizou o jogo com um entreat. G2 não foi muito diferente, so que agora tinha Rest in Peace, o que facilitava as coisas. O objetivo era cuidar para que ele não tivesse muitas bridges e da pra fazer isso bloqueando com snapcasters feitos antes de declarar os bloqueadores aos atacantes dele e deixar um terminus no topo de precaução. Tiro os 4 balance, 2 counterspell e coloco 2 rest in Peace, 2 explosives, 2 clique.

RODADA 5 – BUG Delver – esqueci o nome (foi mal) - 1x1

Esse vai pra lista de jogos bizarros. Perdi o G1 depois de levar dois Hymns seguidos t2 e t3, com shaman e goyf na mesa comendo meu life. Esse jogo foi relâmpago, já que ele tinha o counter quando tentei dar o terminus. G2 ganhei seguindo a mesa estratégia com BUGs de sempre, retirando os alvos de decay pra deixar o oponente com cartas ruins na mao, ou ruins até ter uma clique ou anjo pra matar rs.

Fomos pro G3 e ainda faltava um tempo significativo. Particularmente acho que BUG delver é um good MU para o Miracles e isso me deixava mais tranquilo, já que uma vitória seria fundamental agora. O jogo desenrolou bem para mim até o quinto turno, quando fiz um jace em uma mesa vazia, eu sem mão e meu oponente com apenas 1 carta na mao dele. Fiz fate seal e vi um land, que eu deixei no topo. Ele fez o land e deu Maeltron Pulse (que tava na mao) no meu JTMS (shit!!!!).

Daí em diante foi uma merda, basicamente ele achava uma threat e eu respondia com uma remoção, até que com 6 manas acho um entreat no meu topo. Ele tinha um goyf 7/8 (cavalo) na mesa e 3 cartas na mao, das quais eu tinha certeza que duas eram dazes. Fiz entreat pra 2 apenas, deixei duas manas abertas na minha manutenção e passei. Nesse momento joguei errado. Esse entreat não ganhava o jogo, so me ganharia 1 turno caso ele tivesse 1 decay na mao. Ou eu não deveria ter feito naquele momento, ou deveria ter feito pra tres e prestado mais atenção no jogo para saber q ele so tinha uma daze na mao e não duas.

Resultado, ele tinha um decay, e pouco antes de um fazer um JTMS (já tinha o tampo) em uma mesa vazia a gente foi pro cinco turnos pq matei o goyf dele com anteriormente plow e repsondi todos os bichos q ele fez, mas não achei meu outro entreat a tempo (e olha q esourei fetch, olhei topo, dei BS do JTMS e nada), no final devem ter ficado apenas umas 15 cartas no deck.

RODADA – 6 – RUG delver – David (atual campeão do Nacional) – 2x1

Foi praticamente a mesma coisa da Rodada 2 contra o rug do Justfry, so que dessa vez perdi relâmpago o G2. O objetivo é exaurir as respostas do RUG, a partir do momento que o jogador fica sem mão, ele não consegue mais voltar pro jogo de maneira decente. O tampo é muito importante nesse MU pra trazer mais qualidade nos draws do Miracles e no G3, depois que fiz um terminus seguido de JTMS, ganhei ao achar tampo e CB num dos brainstorms.

David, so descobri no domingo que você que era o Campeão do Nacional. Não liguei o nome à pessoa por isso perdi a oportunidade de te dar os parabéns, li seu report na época. Foi bem bacana! Parabens!

Com o resultado de 4x1x1, passei pro TOP 8 em oitavo! Um brother do time que estava jogando de Merfolks também passou depois que oponente dele tomou um DQ. Se não me engano o resultado final dele foi 5x1. Isso aí, dois do UCT no tp 8! Só sucesso.

TOP 8 – UWR Miracles – Patrick – 0x2

Final da alegria, o Patrick passou em primeiro no suíço e tinha dois REBs de MD, isso foi o suficiente para me deixar bem triste no G1 e para acabar com minha alegria no G2 quando tomei 3 REBs e não consegui lidar com o batterskull no campo. A build dele estava melhor preparada para enfrentar o mirror, enquanto a minha era mais genérica, boa para um metagame desconhecido (pelo menos para mim era desconhecido). Pois é, quer ganhar de miracles? Use 6 REBs que nem o Patrick (zoeira man). Moral da história, ele ganhou de mim, e pelo que pareceu ele ganhou um bolão tb kkkk, e no final das contas, parece que ele ganhou o OPEN de domingo tb! Parabens man!

O Gabriel do meu time perdeu na semi-final para o RUG do Tatu, outro brother de BH que estava lá com a gente. A final do LQ foi feita entre Patrick (que ganhou de um sneak and show) e Tatu, no final das contas acho que não jogaram e o Tatu concedeu pra gente ir beber mais cedo! Afinal, a premiação já estava splitada no top 8!

Report Relampago do OPEN de Domingo

Acordei, tomei café, preparei a deck list e fui fazer a inscrição. Primeira rodada começou as 11.

RODADA 1 – Reanimator – 2x0

Ganhei de 2x0 do camarada e no final do G2 comecei a sentir um leve mal estar.

RODADA 2 – BW – Guilherme Bonella – 0x2

Comecei o G1 com um mal estar moderado. Por algum motivo não estava bem, não conseguia concentrar nas jogadas e tentei levar o jogo, afinal a conversa estava agradável. Concedi pra uma Liliana e um Batterskull.

G2 a coisa piorou, a concentração foi pro saco totalmente, não estava nem vendo minhas jogadas direito e depois que fiz um brainstorm do JTMS com uma Chains em campo, concedi pro Bonella e fui cuidar da saúde. Tinha dormido pouco e mal, no sábado comido só besteira (apesar da gastrite que estava matando) o quarto do hotel era carpetado, um pouco mofado e tenho alergia (coisa de viado, eu sei, mas é foda) a ambas as coisas (foda!! ), tudo isso somado a um mal estar fdp. Mas fazer o que, tentei empurar um almoço pra dentro, tomei um suquinho e ainda sobrou uns 10 minutos de tempo para esperar a rodada 3. Troquei ideia com um colega do time que é médico e experimentei pra ver se dava pra jogar.

RODADA 3 – RUG Delver – Justfry – 0x2

Basicamente fiz 3 lands em jogo, tentei umas mágicas e concedi. Já tinha avisado pra ele que não estava muito bem, preferi parar e ir pro quarto tentar dormir ou por pra fora logo o que tava embrulhando meu estomago (osso viu). Vlw Justfry, pena que não deu pra chegar no top 8 né man, apesar do meu concede!

Fui dormir e uma hora depois voltei de banho tomado, tomei uma aguinha e um lanche e estava um pouco melhor, porém já fora do OPEN. No domingo ninguém do time foi bem ai resolvemos voltar mais cedo. Acho que lembrei o basico de todos jogos, bem como quase todos meus oponentes, corrijam-me caso eu esteja errado, por favor!

PROPS

- pro UCT que teve dois no top 8 do sábado (um no top 4).
- pro LQ de sabado, que deu mais jogadores que no OPEN de domingo.
- pro Miracles que é um deck fdp de bom
- pra organização do torneio que estava bacana demais
- para os meus oponentes, tudo gente fina!
- pra premiação do LQ que garantiu minha inscrição no OPEN.

SLOPS

- pra mim que no dia do OPEN tiltei e não joguei. Que porra do caralho!
- pro Miracles que suga até a ultima gota do seu sangue no final de 7 rodadas.
- pro quarto do hotel. Carpete??? Quem usa isso mais? PQP!
- pra falta de sinal de celular TIM dentro do hotel.
- pra wireless do hotel que era uma merda!
- pra organização que deveria começar o OPEN no sábado a tarde e fazer o top 8 no domingo!


Thiago Duarte, aquele que quase jogou o OPEN 5k todo!







Leia também

Nacional legacy 2018!!! vai perder as novid.. 8 comentários / 1,501 visitas
Report - top 4 no nacional legacy - miracles 10 comentários / 2,550 visitas
Os 20 melhores flavor texts do mtg 53 comentários / 21,969 visitas
Gp new jersey – super sunday series – p.. 22 comentários / 4,939 visitas
capitulo i - contos inacabados - mergoth 2 comentários / 1,798 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 05/08/2014 12:51

Pois é man. Antes ter jogado e feito 0x2 drop do q nao ter jogado efetivamente. Mas ano q vem tem mais. Vlw

Vlw galera.

(Quote)
- 05/08/2014 12:49

O juiz q abriu o evento que disse q achava q tinha dado 59, por isso o engano. Pois é, pensa ai. Acho q muita gente desiste pq tem q trabalhar segunda e a viagem p qualquer das capitais proximas é longa. Acho q em dois dias atrai mais gente e deixa menos cansativa a volta p casa. Pode ser q valha a pena sim, afinal o top 8 no domingo vai rapido e quem quiser ficar pode rolar uns paralelos ainda. Vlw

(Quote)
- 05/08/2014 10:18
Bixona!






hahaha parabens meu caro! Melhoras da proxima vez!!
(Quote)
- 05/08/2014 07:59
Parabéns.
(Quote)
- 05/08/2014 01:05
parabens cara, otimo resultado, foi uma pena no domingo vc nao estar se sentindo bem ;/
(Quote)
- 04/08/2014 23:53
Btw, parabéns pelo Resultado! =D
(Quote)
- 04/08/2014 23:53
Só uma correção! O Open deu dois jogadores a mais que o LQ... Ainda assim a expectativa eram de mais.

Teve mais gente dando essa sugestão de fazer o Open em dois dias com o LQ paralelo no segundo dia como fazemos no Natz. É algo a ser estudado.
(Quote)
- 04/08/2014 21:55

Vlw galera! Vamos ver se ano que vem jogo o OPEN hehehe.

Pois é man, já usei e gostei tb. So que no LQ estava testando a lista do camarada que fez top 4 no GP Paris, ele deu uma atualizada nela e chegou exatamente na lista que usei no sábado. Como nao tinha jogado com a versão dele ainda, achei que valia a pena usa-la la em Cambuquira, que é o maior campeonato que a gente de minas tem mesmo. Vlw, parabens pelos resultados do fds!

(Quote)
- 04/08/2014 20:19
Parabens pelo resultado de sábado meu camarada!
E é verdade, as reb maindeck fazem toda a diferença. É quase como jogar o game um sideado!
Experimenta o teste depois, eu até agora to impressionado com a carta.
Melhoras ai e até a próxima!
(Quote)
- 04/08/2014 20:02
Bixona!






hahaha parabens meu caro! Melhoras da proxima vez!!
(Quote)
- 04/08/2014 19:56
Aew Thiagão! Parabéns pelo top 8!
(Quote)
- 04/08/2014 18:55
Parabens! Vê se não fica zicado no próximo kkk
(Quote)
- 04/08/2014 18:51
Baita deck esse Miracle, parabéns pelos jogos.