Magic e Projeto Social - Parte V

       

Por: fernandobueno em 07/08/14 12:42 | 8 comentários / 1,397 visitas

Boa Tarde Players.

A 1 ano atrás dei inicio a inclusão de MTG no projeto social em que trabalho, pra quem não lembra é só ler as postagens anteriores.

Nesse tempo, tive ajuda de vários users da LM:

CaioAcca
DJG_Cards - Douglão
robertinho
scarpelli560

Entre outros que não axei anotado.

No começo do mês passado, iniciamos oficinas de Yu-Gi-Oh, com aquelas cartas que vendem em revistarias, que o numero de alunos jogando é de surpreender.
Ganhei de um dos alunos um deck com varias cartas dos Herois Elementar, por que sentamos uma vez para conversar, e disse que eram as cartas que eu mais gostava. E sempre que eles conseguem alguma, eles me entregam.
Alem de Yugioh e MTG, ganhei um jogo chamado Legend of Five Rings, que estou tentando aprender a jogar, porem o jogo todo é em ingles.

Hoje recebi um presente de um dos alunos, o nome é Daniel, um garoto de 7 anos, que usa as cartas para treinar na leitura e jogar com o pai tambem.





Pra quem me conhece, sabe o quanto eu gosto de crianças, tanto que só estou cursando Educação Fisica, para trabalhar com elas (mas isso é uma outra história)

Enfim, escrevi esse post, para falar como está o projeto com as crianças, e falar que, quem tiver cartas paradas ai, e quiser fazer o bem, meu endereço está a baixo.

FERNANDO BUENO
ERNESTO CAFFEU 59
ALVARO BELTRAM
ITAPUI - SP
17230 - 000






Leia também

Amigo secreto 2014 14 comentários / 1,117 visitas
Projeto social parte vii - passeio do dia d.. 2 comentários / 1,372 visitas
Projeto social parte vi - a definição de .. 2 comentários / 898 visitas
Magic e projeto social - parte iv 7 comentários / 1,526 visitas
Magic e projeto social - parte iii 9 comentários / 1,464 visitas

Favoritos

Pauper “Gifts Rock” Homebrew – Análise..

Por: letscollectbra.. - 10 comentários / 4,549 visitas

Além do Jogo: Coleções e Colecionadores

Por: Turco_MagicHou.. - 23 comentários / 6,000 visitas

MOL – Por quê jogar? – por José “_ZEH_”..

Por: letscollectbra.. - 13 comentários / 4,761 visitas

PAUPER - REFLEXÕES DE UM FORMATO COMPETITIVO

Por: Turco_MagicHou.. - 28 comentários / 8,651 visitas

Mythbusters: Filtrando o Deck com Fetch Lands..

Por: letscollectbra.. - 32 comentários / 12,056 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 09/08/2014 08:00

Já pensei sim, mais o problema é que eu teria que expor a empresa, teria que passar pela diretoria da mesma, e eles são chatos, eu apresentei um projeto para dar aula de informatica para alunos e pais de alunos, até mesmo funcionarios da produção.

E foi negada a ideia

(Quote)
- 08/08/2014 21:58
kra, já pensou em apresentar o projeto dentro de algum programa como "mais educação" ou "escola aberta"? acho que rola, só tem que convencer a direção da escola... aí com a ajuda de custo já dá um up pra conseguir o que tá precisando e é difícil de adquirir com doação...
(Quote)
- 08/08/2014 15:39
Curti a ideia!
Já introduzir as crianças no magic cedo, pode ser um bom caminho para tirá-las de muitas atividades ruins q estão propícias a aparecer no decorrer da juventude delas. Acho a ideia Genial e de quebra, ainda faz com q elas tenham interesse não apenas no jogo em si, mas também às aulas de ed. Física, pois me lembro q na minha época muitos não gostavam de fazer a aula. Pode ser um incentivo muito bom.
"Quem participar das aulas vai poder vim no sábado pra jogar magic" kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Parabéns pela ideia e iniciativa. (pq não basta ter ímpeto, a iniciativa tbm é importantes kkkkkkkk)
(Quote)
- 08/08/2014 08:06
O frete se for o caso, posso pagar, pricipalmente se for de SP
Caso contrario, mande algumas , por registrada mesmo, não se preocupe em qts.

Sim, galera, kalker carta de MTG serve, e quem tiver YGO tbm, akelas de revistaria.
Pode encaminhar tbm
(Quote)
- 07/08/2014 19:52
Tive a oportunidade de aproveitar um projeto assim no Escola da Família quando eu tinha uns 12~13 anos e foi sensacional! Yu-gi-oh, Magic, Pokemon RPG e TCG, Vampiro: A Máscara e muitos outros jogos foram introduzidos e conseguiram atrair e estimular a imaginação da molecada que ficava a toa na rua do bairro :)

Tenho muitas cartas que não uso aqui e gostaria de contribuir com o projeto!
(Quote)
- 07/08/2014 17:57
Até me arrepio de ver coisas assim velho, parabens tu é um heroi!
(Quote)
- 07/08/2014 17:43
Caramba veio, muito dahora isso. Alias, serve qualquer tipo de carta de magic?
(Quote)
- 07/08/2014 16:35
Como funcionaria o frete..tenho bastante cartas que poderia enviar!