AS MÍTICAS DE KHANS OF TARKIR

       

Por: Turco_MagicHouse em 16/09/14 17:06 | 4 comentários / 6,444 visitas

Todas as míticas já foram reveladas antes do spoiler complete, então resolvi pela primeira vez fazer uma avaliação de todas elas. Por isso e porque todas elas parecem ter um potencial escondido (ou óbvio até demais) para o próximo Standard, salvo uma ou outra exceção. Prontos?

ANAFENZA, THE FOREMOST

A Khan Abzan é sim poderosa, o problema é o quanto suas habilidades, ou a combinação dela nesse corpo, será relevante para nós. Ela pode sim entrar no Birthing Pod Modern, impedindo os Pods alheios e outras estratégias baseadas em criaturas indo para o cemitério, mas no Standard essa habilidade, por enquanto, é pouco relevante, então enquanto isso não for importante, eu preferiria mil vezes um Loxodon Smiter (que a rotação o tenha) no lugar dela, por possuir habilidades bem mais abrangentes.

ASHCLOUD PHOENIX

Só o fato de você ganhar um 2x1 sempre que conjurar ela por 4 manas já é um ponto enorme a seu favor. Se seu oponente não cuidar do "ovo" que ela deixa, no próximo turno ela voltará a ser uma "6"/1 com "ímpeto" e forçará o oponente novamente a sofrer um 2x1, e assim vai...

O "problema" é que ela não possui nenhuma proteção e o número de cartas que exilam no Standard estão cada vez maiores. Como ela é alvo de todas essas cartas, com exceção de Suspension Field, pode ser que isso seja um grande empecilho para seu desempenho no formato.

CLEVER IMPERSONATOR

Melhor Clone ever? Não sei... Claro que copiar uma permanente qualquer (que não seja terreno) é uma vantagem absurda sobre qualquer outro Clone, o problema é o custo. Os outros dois Clones que causaram impacto nos formatos são Phantasmal Image e Phyrexian Metamorph, e ambos são bem simples, inclusive Phantasmal Image só copia criatura e tem um drawback horrendo, então o que mais chama a atenção nesses Clones são seus custos.

O primeiro custa apenas 2 manas e o segundo pode custar 3 e jogar em decks de qualquer cor. Clever Impersonator pode copiar Planeswalkers e encantamentos, mas ele é bem mais restritivo no custo que seus antecessores. No Standard ele pode ter um poder enorme, tanto por falta de opção quanto pela versatilidade mesmo, mas acho difícil ele ver as luz competitiva em outros formatos. Pode ser que ele entre no lugar ou em conjunto com Phyrexian Metamorph em Birthing Pods, que realmente se aproveitam do custo dele, mas só.

Continue lendo...






Leia também

Além do jogo: coleções e colecionadores 23 comentários / 5,731 visitas
Pauper - reflexÕes de um formato competiti.. 28 comentários / 8,508 visitas
Decks revelados: bg devotion constellation 0 comentários / 3,414 visitas
Cinco raras de ktk para se observar 5 comentários / 4,266 visitas
Decks revelados: os primeiros decks com kha.. 0 comentários / 3,045 visitas

Favoritos

ARTIGO PAUPER - Destrinchando o Mono Black Co..

Por: gelcila - 6 comentários / 3,029 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 23/09/2014 16:18
Tirei um Clever Impersonator no pre-release. Gostei da carta. Pra T2 talvez ela não veja tanto jogo, pra modern pode ser que sim, o que é ruim nela é o custo... É uma carta sólida, mas acho que vai ver mais jogo em commander/legacy do que em modern/standard...
(Quote)
- 17/09/2014 10:09
Vou ser sincero. Não curti a avaliação não. Independente dos cards jogarem ou não, comparar os cards como se não existisse o resto da coleção não adianta nada, acaba não me servindo como parâmetro.
(Quote)
- 17/09/2014 07:57
de resto ótimo artigo
(Quote)
- 17/09/2014 07:56
olha, só em relação ao impersonator, aqui vai meus 2cc: no caso dele o custo é para balancear mesmo. pois caso fosse mais barato de entrar em campo seria muito roubado. uma posição logo de caras é ele passar a ser carta de sideboard no modern em qualquer deck que use mana azul para ferrar com o tron. por um motivo obvio: karn no more. no standart atual ele copia o que te der mais jeito na hora. não é um card a ser desprezado, serio 4 manas (2u) não é nada em decks de controle.