[TT] MTG e a Política - Um texto com e sem relação paralela

       

Por: tiagoblauth em 23/09/14 20:02 | 2 comentários / 1,428 visitas

Bem, saudosos guerreiros, peço neste momento, a vossa atenção.





Como uma comunidade organizada e inteligente, não podemos simplesmente ignorar um fato importante que rodeia nossos dias. Muitos não gostam de falar sobre politica e eleições; seguem aquela máxima que diz mais ou menos assim: "religião, política e cor de deck não se discute". Acredito que a inibição da discussão é amiga próxima da passividade, o que atrasa e estanca a vida de muitas criaturas deste universo (quase um pacifismo).





Em outubro teremos a maior festa da democracia no país. Pessoas de diversas regiões escolhendo seus candidatos, erguendo bandeiras em prol de uma ideologia (ou apenas em prol da manutenção do seu cargo de confiança), participando de campanhas numa tentativa desesperada de provar que a sua escolha é, definitivamente, a mais correta da field. Sempre tem também aqueles que não estão muito preocupados, por motivos que não cabem nesta discussão.

O GRANDE FATO é que todos temos sim, relação direta com o que vai ocorrer daqui pra frente. Seja nas taxas tributárias de cartas oriundas do velho continente, da terra do Tio Sam e até do país da bandeira vermelha, seja com as parcerias econômicas que o Brasil vai firmar para a próxima década.

Apenas peço para que reflitam bastante no seu voto, que tem a importância de uma Force of Will contra um Belcher maluco. Não podemos deixar que políticos safados metam a mão na nossa grana e deixem faltar recursos para educação, saúde e segurança. O que é a vida senão um match em que precisamos tomar as decisões corretas, muitas vezes para salvar a vida de terceiros, mas ao mesmo tempo correndo atrás de nosso objetivo?

Agora é a hora de dar um choque nos mensaleiros, uma contramágica na corrupção, um disfigure nos mentirosos e mandar os malandrinhos para o raio que o parta!

Discutam com suas famílias, amigos, professores e plantas. Como jogadores de MTG, vocês tem a responsabilidade de formar uma opinião inteligente, de forma a influenciar positivamente a intenção de outros indivíduos, menos evoluídos (como jogadores de Yu-gi-oh e afins).

Não é possível que seres humanos com capacidade de praticar um jogo como esse, que exige inteligência, esperteza, lógica e outras capacidades intelectuais, desperdicem suas palavras evitando tocar neste delicado assunto.





Não vou entrar no mérito de candidatos, partidos ou ideologias, mas para definir o voto, vale lembrar que os valores e princípios básicos da vida devem ser levados em conta quando decidires um candidato. Dê uma fetch no google e procure saber da vida do seu escolhido. Honestidade, transparência, competência e inteligência são bons parâmetros e devem ser valorizados na hora da decisão.

Para finalizar, não se esqueçam: Se algum candidato jogar de azul, não vote nele.

=D

Até uma próxima!






Leia também

[legacy] jogo de grixis delver, meu deck se.. 1 comentários / 308 visitas
[legacy] #legacyrs - primeira etapa/2016 0 comentários / 1,237 visitas
[legacy] os eldrazi vão invadir o legacy? 14 comentários / 2,835 visitas
[legacy] será que o tampo vai rodar? 18 comentários / 2,739 visitas
[tip] a importância do fair play nos torne.. 37 comentários / 5,228 visitas

Favoritos

Report de Torneio

Por: CaosNyce - 14 comentários / 4,661 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 24/09/2014 10:02
BEM PARA SER HONESTO NÃO INVESTIGUEI NINGUÉM. MAS SÓ "DE OUVIR FALAR", DOS TRÊS PRINCIPAIS CANDIDATOS, PREFERIA QUE NÃO FOSSE A DILMA ELEITA PQ ELA ANDA MAQUIANDO DEMAIS AS CONTAS E ISSO ANO QUE VEM SEJA LÁ QUEM FOR O PRESIDENTE/A VAI CHEIRAR BEM MAL. TAMBÉM NÃO QUERIA A MARINA PORQUE PARA MIM ELA É UMA SURREALISTA QUE NÃO SABE O QUER E SE CONTRADIZ BASTANTE. O TAL DE NEVES, A SER VERDADE O QUE DIZEM QUE FEZ EM MINAS, É DOS MALES O MENOR, PODE SER QUE CONSIGA PELO MENOS ATENUAR AS DESPESAS DO ESTADO DIMINUINDO ASSIM NEM QUE SEJA UM POUCO, A CARGA TRIBUTARIA, EMBORA AINDA CORRA O RISCO DE SOFRER O MESMO DESTINO DO AVÓ SE REALMENTE FOR O INTUITO DELE COLOCAR A MÁQUINA PARA TRABALHAR COMO DEVE SER.
NO MAIS ESSE PAÍS TEM CARGOS POLITICOS DEMAIS PARA O QUE É FEITO E O QUE É COBRADO.
(Quote)
- 24/09/2014 08:43
Azul kkkkkkkkkkkkkk, só porque é a cor mais ladrona que existe.