CINCO RARAS DE KTK PARA SE OBSERVAR

       

Por: Turco_MagicHouse em 01/10/14 13:31 | 5 comentários / 4,265 visitas

Todos têm seus olhos voltados para as melhores cartas da coleção no momento, mas como não houve nenhum torneio grande ainda no Standard, às vezes alguns tesouros podem passar despercebidamente pelos olhos da galera e acabar explodindo de uma hora para outra com o primeiro Open que acontece nesse final de semana na Starcity ou no Pro Tour que teremos em breve.

Se vocês notarem, algumas cartas já tiveram seu preço aumentado um bocado desde que a pré-venda da coleção começou. Crackling Doom, por exemplo, parece mais forte a cada dia que passa e listas surgem na combinação Mardu. Sorin também explodiu de preço nessa semana e praticamente qualquer lista BW que se preze sempre conta com algumas cópias desse walker.

Por isso, ao invés de fazer um review geral sobre as raras da coleção, destacarei cinco raras que me agradam bem, mas estão fora dos holofotes no momento. Sendo assim, pretendo conseguir as minhas cópias das seguintes cartas o mais rápido possível antes que se torne completamente inviável e eu me arrependa. Bom, pegar carta barata dificilmente trará prejuízos, então vamos lá!

HIGH SENTINELS OF ARASHIN

Acredito que todo mundo esteja meio traumatizado ainda com Restoration Angel no Standard e felizmente High Sentinels of Arashin está longe de ser uma ameaça como nosso antigo anjo, porém, custar 4 manas e ter um corpo 3/4 com voar, graças ao Restoration, impõe certo respeito. Aqui, assim como seu antecessor, temos mais uma criatura com três habilidades: a de voar, como já citado, a de ficar mais forte para cada marcador +1/+1 nas nossas outras criaturas, e a habilidade de colocar marcador nas nossas criaturas.

Ele consegue deixar outra criatura maior e se tornar 4/5 sem nenhum problema, e esse sim é um corpo de respeito, tanto para defesa quanto para ataque, mas ele pode crescer muito mais que isso em pouco tempo com sua habilidade. E mesmo sem depender dela, existem inúmeros cards no Standard que conseguem ganhar ou oferecer marcadores +1/+1 facilmente. Temos a habilidade monstruoso e heroico em Theros e todo o clã Abzan em Khans of Tarkir, com sua habilidade outlast e cartas como Abzan Ascendancy e Abzan Charm, além de Ajani Steadfast em Magic 2015! Resumindo, essa é uma criatura que pode sair de controle rapidamente no campo de batalha e acabar com o oponente num piscar de olhos.

Outra utilidade dela também é auxiliar as nossas remoções. Como Chapin apontou num texto recente, a habilidade que menos se destaca de um Abzan Charm, a de distribuir dois marcadores +1/+1 entre criaturas, pode ser muito útil se tivermos uma Elspeth no campo de batalha, deixando as criaturas do nosso oponente com 4 pontos de poder para varrer elas com a segunda habilidade dessa planeswalkers.

High Sentinels of Arashin também pode fazer isso e, considerando o tanto de cartas que temos que se preocupam com poder e resistência de uma criatura, realmente pode ser bem útil em diversas situações. Abzan Charm, Daxos of Meletis, Elspeth, Reprisal e Suspension Field são todas cartas que podem ser bem consideradas hoje em dia em vários decks e se aproveitariam muito bem de marcadores nas criaturas do oponente.

Continue lendo...






Leia também

Além do jogo: coleções e colecionadores 23 comentários / 5,731 visitas
Pauper - reflexÕes de um formato competiti.. 28 comentários / 8,508 visitas
Decks revelados: bg devotion constellation 0 comentários / 3,414 visitas
Decks revelados: os primeiros decks com kha.. 0 comentários / 3,045 visitas
As mÍticas de khans of tarkir 4 comentários / 6,444 visitas

Favoritos

ARTIGO PAUPER - Destrinchando o Mono Black Co..

Por: gelcila - 6 comentários / 3,012 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 01/10/2014 17:17

Quando te ver vai ser um beijo isso sim EAHEUHAUEhAEUAHEUAHEUAEH
brincadeira brothi 3

(Quote)
- 01/10/2014 17:06

Ah, tinha ficado na dúvida se era uma crítica ou elogio :P

(Quote)
- 01/10/2014 16:34

O que ele quis dizer Sr. Paulo foi que o Chapin fez o MESMO artigo num site pago e você fez para nós gratuitamente , a principio obrigado embora não comentar (pq odeio isso) eu sempre acompanho os artigos :)

(Quote)
- 01/10/2014 16:18

Não entendi o comentário.

(Quote)
- 01/10/2014 14:07
Só pra constar, Chapin postou em artigo pago.