Projeto Social Parte VII - Passeio do dia das Crianças

       

Por: fernandobueno em 20/10/14 08:56 | 2 comentários / 1,364 visitas

Bom dia a todos.
Como venho postando sobre o projeto que trabalho e a alegria que tenho por trabalhar com crianças, gostaria de deixar aqui o que aconteceu para os alunos de 06 a 11 anos, em comemoração ao dia das crianças.
Um forte abraço a todos





Através da parceria com o SESI (Programa atleta do futuro) e do apoio da empresa Itabom, os alunos do Projeto Itabom de Bola e Escola puderam mais uma vez vivenciar momentos felizes, para muitos inesquecíveis, no mês em que se homenageia o dia das crianças.

Exatamente 65 crianças e 07 adultos entre equipe de funcionários e representantes dos pais dos alunos. A saída de Itapuí foi as 06h30min do dia 15 de outubro com destino a cidade de Votorantin. Dois ônibus separavam os alunos por turma e faixa etária e durante a viagem muita diversão com musicas em aparelhos celulares, bate papo e uma parada num posto de serviço para lanchar.

A chegada no destino ocorreu às 10h35min, dentro do horário previsto. Todos os integrantes foram recebidos pela equipe de funcionários do Sesi e destinados ao local preparado para a palestra de introdução ao passeio pela trilha e de uma forma bem explicativa e lúdica os professores iam interagindo e passando as informações a respeito da história dos dinossauros e orientando sobre a trilha a ser percorrida. Durante o trajeto que durou aproximadamente uns 40 minutos podiam-se observar as expressões de espanto e alegria das crianças, cada estátua que surgia era oportunidade de tirar fotos e adquirir mais informações sobre a espécie em questão. Ao encerrar o passeio pela trilha dos dinossauros, um dos grupos de alunos que eram das crianças entre 10/12 anos participaram de um jogo de perguntas e respostas e o outro grupo 06/09 anos brincaram num parquinho.

O almoço foi servido as 13h00min. Um cardápio que continha arroz, escondidinho de carne, feijão preto, salada, suco e para encerrar um sorvete de sobremesa, foi o combustível para recuperar as energias das crianças. Após encerrar o almoço, pausa para uma foto e agradecimentos a atenção dispensada pelos profissionais do Sesi. A saída de Votorantin foi às 14h15min com uma parada para lanche e chegada em Itapuí às 18h40min. A todos que participaram foi pedido uma redação sobre o passeio.






Leia também

Amigo secreto 2014 14 comentários / 1,113 visitas
Projeto social parte vi - a definição de .. 2 comentários / 895 visitas
Magic e projeto social - parte v 8 comentários / 1,394 visitas
Magic e projeto social - parte iv 7 comentários / 1,513 visitas
Magic e projeto social - parte iii 9 comentários / 1,458 visitas

Favoritos

Pauper “Gifts Rock” Homebrew – Análise..

Por: letscollectbra.. - 10 comentários / 4,520 visitas

Além do Jogo: Coleções e Colecionadores

Por: Turco_MagicHou.. - 23 comentários / 5,957 visitas

MOL – Por quê jogar? – por José “_ZEH_”..

Por: letscollectbra.. - 13 comentários / 4,739 visitas

PAUPER - REFLEXÕES DE UM FORMATO COMPETITIVO

Por: Turco_MagicHou.. - 28 comentários / 8,597 visitas

Mythbusters: Filtrando o Deck com Fetch Lands..

Por: letscollectbra.. - 32 comentários / 11,981 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 20/10/2014 19:45
Muito bom amigo! Eu trabalho no Sesi de Ilhéus-Ba, sou Professor de Educação Física, trabalho como Personal, área de Recreação e Esportes. Trabalho no Projeto Viva Esporte e Bczinho, sei como é muito satisfatório vê-los repletos de felicidade. Eu tenho coleção de cartas de alunos, nunca pensei que teria tantos sobrinhos.. É tio Diego pra li, tio Diego pra lá, mas confesso que isso me incentiva mais ainda no meu trabalho. abs
(Quote)
- 20/10/2014 18:43
Muito Bacana :)