Cuidados em Torneios

       

Por: tunicoberno em 10/04/15 17:28 | 6 comentários / 3,958 visitas

Senhores e senhoras, anões, elfas, gigantes e bruxas, juntem-se a mim nesta jornada para explorar as maravilhas desta taverna aonde acontece um evento Mágico muito especial, mas primeiro, eu preciso dar a vocês algumas dicas de segurança. Eu muito anseio que vocês encontrem outros companheiros e companheiras que se juntem a sua guilda ou que vocês possam sentar para tomar uma cerveja amanteigada, espero que se divirtam muito, mas não deixem de tomar cuidado com alguns maus elementos, ou o seu pior inimigo de todos, você!

Este velho não tão sábio está aqui para dar a vocês algumas dicas de segurança que vocês podem ter em torneios de Magic. Eu aposto dez moedas de ouro que todos que estão lendo este artigo já tiveram algum item roubado, furtado ou perdido em algum torneio ou pelo menos já ouviram a história de algum amigo ou amiga que já passou por essa experiência desagradável. A minha idéia é que todos possam ir para torneios de Magic e se divertir horrores, não quero mais pessoas entrando nas estatisticas dos frustrados por perderem seus pertences.


Use o cinto de segurança





Sim, o cinto de segurança, ou o equivalente da sua mochila, bolsa ou sacola mágica. O que eu geralmente faço quando vou jogar um torneio é andar ou com uma mochila ou com uma sacola pequena, na hora de jogar a partida eu coloco a mochila embaixo da mesa, entre as minhas pernas e passo a alça dela pela minha perna, assim não tem como ninguém puxar a mochila.

Porque fazer isso? Outro dia eu estava jogando um torneio em Columbus e estava junto com dois amigos, no meio do torneio um deles chega para mim com a cara pálida e diz "você viu minha mochila?". Depois de muito procurar e depois de falar com a organização, acabamos concluindo que o barco já tinha partido, a mochila havia sido perdida para sempre… Segundo ele, a mochila estava do seu lado da cadeira, proximo a ele. Eu imagino que alguém possa ter chutado a mochila para mais perto do corredor e outra pessoa passado e roubado ou mesmo alguém fingiu abaixar para amarrar o cadarço e acabou levando a mochila dele. Esse tipo de situação desagradável pode ser evitada se você deixar ela entre as pernas.

Não use produtos do torneio





Eu amo os produtos lindos que os organizadores de torneio distribuem, as deckboxes da Channel Fireball são fantásticas. No entanto, todo mundo ali no torneio também ganhou uma delas, ou seja, o salão está cheio e são todas iguais. Só de você colocar ela do lado da mesa enquanto está jogando já pode confundir com a deckbox da pessoa que está jogando ao seu lado (ou até mesmo com a deckbox do seu oponente).

Como se isso não bastasse, imagina o trabalho que temos nos achados e perdidos. Quando alguém encontra um objeto perdido no torneio as pessoas geralmente entregam para o Juiz ou a Juiza e este vai para a área de achados e perdidos, que se junta com uma pilha de pertences tristes que foram separados de seus donos pelo destino cruel. Lá eles aguardam até que alguém venha clamar por eles. O porém é, a pessoa responsável pelos achados e perdidos quer confirmar que a pessoa está querendo o pertence dela de volta e não está tentando se aproveitar da situação, então são feitas perguntas para que a pessoa descreva o objeto e o conteúdo dele. Concorda que fica dificil procurar uma pool de selado que contém um Tasigur e um Crux of Fate dentro de uma deckbox do Channel Fireball dentre outras cinquenta deckboxes iguais?

Necessário, somente o necessário





O extraordinário é demais. Pense antes de ir para um torneio, seja ele um GP ou o FNM da loja local e pense o tanto que você quer carregar. Quando eu vou para jogar um torneio standard eu geralmente levo meu deck e uma pasta apenas. Quando eu vou para trocar cartas, eu deixo meus decks em casa. Eu sei que muitas pessoas levam todos os decks do mundo e todas as pastas possiveis. Eu acho isso ruim porque doi as costas e você pode perder o que você leva. Por experiências passadas eu sei que não é uma boa ter mais que uma pasta, porque você não quer suas pastas passando de mãos em mãos em um torneio.

Quando eu fui para o México apitar o GP, eu fui trocar cartas em uma praça da cidade, aonde várias pessoas se reuniam para fazer trocas, e eu levei algumas caixas cheias de cartas boas, esperando vender algumas coisas para conseguir uns pesos para comer. Chegando lá eu comecei a mostrar minhas cartas para todo mundo. Infelizmente, no meio disso eu notei a falta de um Dark Confidant, que alguém deve ter furtado, e obviamente que eu não consegui ele de volta depois. Poderia ter evitado isso colocando as cartas em uma pasta e não deixa-las soltas por ai.


Tendo dito esses breves conselhos eu me despeço, espero que as histórias foram boas e as dicas úteis e realmente desejo que ninguem tenha material perdido ou roubado em um torneio de Magic, fiquem sempre atentos!









Leia também

Respostas para as perguntas mais frequentes.. 15 comentários / 7,079 visitas
Infestação de zumbis 15 comentários / 2,497 visitas
Deck/decklist problem 5 comentários / 2,425 visitas
Pre-lançamento dtk: história de um juiz j.. 11 comentários / 3,167 visitas
Camadas 31 comentários / 7,720 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 14/04/2015 10:12


Laranja, eu entendo o seu lado. Mas infelizmente nem todo mundo sabe que isso é coisa de mau perdedor, por incrivel que pareca...

(Quote)
- 14/04/2015 09:58
THE TRETA HAS BEEN PLANTED!
(Quote)
- 14/04/2015 09:44
Por que você xingaria seu oponente, cara? Digo, qual o intuito de se faltar com o respeito com ele? Todo mundo sabe que isso é desagradável e coisa de mau perdedor. Acho que desqualificação é justíssimo nesses casos. Ou você aprende a perder ou vai pra casa pensar no que você fez...
(Quote)
- 14/04/2015 09:23
Outro cuidado importante que vale ser ressaltado:
-Nunca xingue ou falte com o respeito ao seu oponente durante o evento, nem sempre o juiz será omisso ao fato e voce pode tomar DQ ou ate punições mais severas. De nada vale tomar todos esses cuidados e na hora do torneio chegar la pra chingar o oponente de canalha e levar DQ por exemplo.
Apenas deixo a dica que pode ser adicionada ao artigo, parece simples, mas infelizmente muitos ainda não sabem disso.

Ops, as vezes até msm o proprio dono do artigo
(Quote)
- 13/04/2015 17:48
Ótimo texto cara!

Logo irei levar mais a sério o mundo competitivo no Legacy e esses mandamentos serão necessários durante minhas idas e vindas.

Belo artigo!
(Quote)
- 13/04/2015 08:48
Ótimo texto!!! Eu mesmo levava quase tudo o q eu tinha, e, hj em dia só levo o q eu vou usar nos camps e 1 pasta tbm. E também coloco a mochila embaixo da mesa presa nas minhas pernas. Essa dica de nunca usar os produtos distribuídos pelo organizador também foi excelente, eu mesmo não tinha pensado nisso e vou por em prática caso vá jogar um torneio grande.

Um abraço e muito obrigado por esse artigo de utilidade pública.