Deck Tech versão Ching-Ling! 1: RG Tron!

       

Por: DarkJean em 18/11/15 21:25 | 8 comentários / 5,085 visitas

"5Cs"

"Os Clássicos Contos Cômicos de um Caster Calhorda"

 

_____________________________________________________________________________

 

Deck Tech/Build Versão Ching-Ling

Tech 1: RG Tron

 

Boa noite Amigos, senhores, afeminados, colegas, jovens, nerds tetudinhos e outros desocupados!

Então, como vocês sabem, já faz algum tempo que não posto algo em série, desde “As histórias mais bizarras e engraçadas do magic! “, que por sinal, ainda não postei o último capítulo, que não posto algo seqüencial. Postei um conto erótico, postei o assassinato, postei sei lá... muita m*rda não é mesmo?

 

Pois bem, chegou a hora de postar outra séria escrota do calhorda! Deck Tech/Build Ching-ling! Não sei se vocês conhecem a expressão, mas aqui no Sul, Ching-Ling é aquele termo que usamos como referência para os artigos chinelões de qualquer coisa... Aquela versão pirata das coisas sabe?

Eu não uso chinelo havaianas, eu gosto da minha versão Ching-Ling, chamas Balinas. Hell yeah! Elas são quase tão legais quanto meu tênis Mizonu. Então darei dicas de como montar decks, de vários formatos, principalmente modern, reduzindo o máximo possível no preço. Tendo tudo isso em vista, O que farei nessa série, será apresentar alternativas baratas de cartas para decks famosos, e sobre isso tenho duas coisas a argumentar:

 

A primeira é que talvez existam muitos posts do mesmo gênero, talvez existam muitos vídeos, talvez esse assunto seja mais batido que bandas fazendo cover de hotel Califórnia... Sim, e eu C*GO pra tudo isso! Eu conheço os decks há séculos, já joguei com vários, já tive vários, e minhas bases principais são o que vejo por aí no Field, e o que converso com meus nobres amigos. Não estou plagiando, nem desmerecendo, nem tentando concorrer com os “concorrentes” por aih. Estou apresentando aqui, a minha opinião, e minha versão desses decks! E sim, com muitos comentários desmiolados, e tanta besteira e m*rda que vocês devem agradecer à Deus que não dá pra sentir cheiro através do PC.

 

E segundo, eu sei que muita gente vai discordar, e dizer que competitivo e Budget “não se enquadram na mesma frase”e nhemnhem da Marisa, e não estou dizendo que sim, estou apresentando alternativas, dicas e gambiarras tensas, para ajudar aqueles jogadores iniciantes, favelados, judeus, e aqueles que assim como eu, preferem gastar pouco para sobrar mais grana para ir pra zona e pra tomar um goró.

“-Mas calhorda, o Deck vai ter a mesma eficiência se for Ching-Ling? Ainda vai ser competitivo?” Então, é o seguinte, pequeno gafanhoto p*nheteiro... Lembra-se quando seu avô usava um aramezinho pra fechar o vidro da porta do fusca? No final das contas, o vidro ficava fechado não é mesmo? É basicamente a mesma coisa. Na essência, o objetivo dos decks continuará o mesmo, o que muda é COMO você vai chegar até certa Win condition... E tudo é relativo, alguns decks vão ter pouca diferença, outros mais, também depende da sua sorte nas draws, da sua sorte no sorteio dos oponentes... Vai que você está com o deck original, completinho, é dá aquele azarão nas draws, só pega Bad match e se ferra... E eu com um Ching-Ling, dou a sorte de fazer só top Draw e pego as melhores matchs, e aih? Obviamente que a chance de desempenho do deck completo é melhor, mas existem trocentas varáveis nesse caminho que muitas vezes o povo esquece.

 

Mas continuando, vale citar que falarei a versão original do Deck (ou uma delas no caso de várias) listarei as cartas, darei uma breve explicada na mecânica básica do deck, afinal, caso não saibam, saiam do X Videos e vão procurar p*rra! E apresentarei alternativas do que pode ser substituído ou não, para reduzir custos, apresentando sempre que possível, mais de uma alternativa, para que vocês escolham, desde a mais barata, até algumas mais caras, mas ainda mais em conta que a original. Deu pra sacar? Não te darei o peixe, jovem, vou te ensinar a pescar! Pra começar escolhi o meu Deck do GP POA, e meu deck favorito de todos os tempos. Sempre fui mega-fã e paguei ovo pra todo tipo de Tron, seja U-tron, UB-Tron, RG-Tron e até o filme Tron. #sóquenão

 

 Ok, vamos à ele:

 

BASE RG TRON:

4x Torre de Urza

4x Usina de Urza

4x Mina de Urza

4x Bosque dos Salgueiros Igneos

1x Olho de Ugin

1x Quarteirao Fantasma

1x Floresta

2x Desprezador de Magica

3x Maquina a Vorme Espiralado

1x Emrakul, o Fragmento dos Eons

4x Esfera Cromatica

4x Estrela Cromatica

4x Auspicio Silvestre

3x Mapa da Expedicao

2x Reliquia de Progenitus

4x Agitacoes do Passado

3x Piroclasma

4x Pedra do Oblivio

2x Ugin, o Dragao Espirito

4x Karn Liberto

1x Ulamog, a Fome Interminavel ou Kozilek, Carniceiro da Verdade

 

Então, mesmo quem não conhece o deck, já pode ter uma boa idéia de funcionamento com uma mera passada de vista certo? Mas claro, como deve ta cheio de nubão (aumentativo de noob, dã!) lendo este lixo, vou explicar pra dar uma força. Basicamente consiste num controle. Muita gente associa controle com azul, mas não quer dizer. Ok virão os detalhistas escroques que dirão que o deck é um combo... ou o c*ralho á quatro... Mas lembre-se que estou tentando dar um resumo pros iniciantes, então se não forem ajudar, não atrapalhem!!!  Pedra do Oblívio, piroclasma, Ugin e Karn dando removals, isso é basicamente uma controlada no jogo. Os piroclamas são pra dar aquela limpada nos goblin guias, lanças velozes e outras safadezas do agro. As pedras, pra sacanear os mid-range. A relíquia de progenitus é pra limpar aqueles decks que jogam com coisas do cemitério. Auspícios e amarras são para se buscar as lands principalmente. Esfera e estrela pra filtrar a mana e dar uma agilizada com draw. Os terreninhos de urza falam por si só neh? Gerar mais mana do que caberia na cueca do Kid Bengala. Os spellskite são pra puxar o alvo de raios, e outras maldades, até como, por exemplo, o combo do twin, que pode puxar o alvo pra ele. E obviamente os Wurmcoil e o “EmrabaKu” são pra f*der com a p*rra toda!

 

Mas então, vamos começar a Gambiarra, certo chefia?

 

OS INDISPENSÁVEIS:

 

4x TORRE DE URZA

4x USINA DE URZA

4x MINA DE URZA

Meu amigo... Issoaih é a base chave do deck, e não tem chorumela. Simplesmente não tem alternativa, não tem como trocar e pronto. Sabe o exemplo que dei do fusca? Então... issoaih É O FUSCA! Não tem como mudar e pronto! Sacou? E sim, se você não pegou eles a 1 pila cada, há 15 anos atrás, como eu, vai ter q pagar mais de 10 pila em cada, não tem jeito.

 

2x SPELLSKITE

Pois é, é um bicho de mais de 100 pila, que é osso pro nosso bolso de pobre ou mão de vaca, mas também é outra substituição bem complicada. Eu diria Nula na verdade. Não existe outro bicho que faça o que ele faz. Simples assim. Porém, tendo em vista que a idéia é reduzir o custo desse m*rda até ficar menor que a ferramenta de um japonês, vou oferecer duas alternativas, mas vale lembrar que a diferença é brutal mesmo, mas pro caso de você querer o deck pra jogar com seu namorado, ou seus amigos felizes, na cama, no sofá ou mesa da cozinha, tente essas alternativas:

 

 Gnomos de Garrafa

Sim, é uma b*sta, mas custa de 20 a 50 centavos, e cumpre pelo menos a função de blocker. Talvez quando ele entrar até seja tarde demais, e os bichinhos do agro já te fizeram à essa altura. Mas é o jeito, igual ao Skite não tem mesmo. A E ele também morre pra raio, mas ae, pelo menos você vai sacrificar em resposta e ganhar um HPzinho pra durar mais um turno antes de morrer! ;)

 

Barreira de Corda do Emaranhado

Essa alternativa, embora esteja ainda bem, beeem longe do Skite, é até razoável, e de certa forma sólida. Mesmo custo de mana do Skite, preço de 20 centavos, e blocka até sua mãe!  0/6 e por uma mana verde ainda ganha reach. E acredite, é a melhor Barreira disponível, inclusive melhor que qualquer barreira de custo de mana convertido incolor 3 também.  Tem a barreira de lanças, que é CMC 3, 2/3 iniciativa, mas ainda prefiro essa, pelo simples motivo do tamanho da resistência e da possibilidade de reach. Seria minha opção.

 

X3 MÁQUINA DE VORME ESPIRALADO

É outro bicho massa do deck. Literalmente uma máquina. Por quê? Custo 6, por um bicho 6/6 lifelink e deathtouch e tu ainda tem a cara de pau de perguntar porque neh? E caso ainda não tenha se ligado, quando tu for estourar aquela pedrinha do oblívio, tu vai c*gar mole pra esse teu bichinho, e “destruir” ele junto, afinal, ele só vai ficar repartido em dois, que nem tu fazia quando era piá com aquelas minhoquinhas que achava embaixo de pedras. Recentemente surgiu uma belíssima alternativa pra ele, o todo poderoso Hangarback Walker. Mas em função do preço seria trocar 6 por meia dúzia também neh? Então com base nisso, sabendo que não haverá nada com o mesmo impacto, vamos TENTAR substituir...

 

Maquina da Destruicao Ambulante

Preço R$1,20. Basicamente um bicho 6/6 de CMC 6, q não pode ser bloqueado por bichos com poder 2 ou menor. Só que a sacada é que quando ele morre causa 6 de dano no oponente. Ele cumpre a função de você detonar ele com a pedra sem dó. Claro, que se você fizer isso, é porque não pretende usar a habilidade final do Karn de reiniciar o jogo neh? Você vai dar um jeito de matar o cara depois disso, senão não teria lógica sacrificar ele pra causar dano...

 

Sentinela de Aco Negro

Novamente carta de R$0,20, mas veja bem, pra mim, é de longe a melhor substituição que encontrei pro Wurmcoil. Veja bem, o custo de mana é o mesmo do Wurmcoil, 6, mas o bicho é 3/3. Mas com lampejo, vigilância e indestrutível. Deu pra entender neh? Ele tem o elemento surpresa do flash, ele ta sempre pronto pro block mesmo depois de atacar, e sobrevive à pedra, e até mesmo ao fato de você ser insano ao ponto de castear 3x piroclamas no mesmo turno. É a mesma coisa que o wurmcoil? Não, nem perto! Brilha muito no Curintcha? Sim! Sucesso absoluto na favela? Sim, todo mundo aqui em casa adorou!

 

Dica extra: Anjo de Platina

Esse é meio controverso, porque também custa em média 30 pila, que é quase nosso salário de ching ling não é mesmo?  Mas a dica é que se você está montando o deck original, e falta um tutu pra um Skite ou Wurmcoil, taca um desse mesmo! Mais uma vez ta bem diferente dos originais, mas acredite, encherá tanto o saco dos seus amiguinhos, que você ficará semanas de fora dos troca-trocas deles!

 

Dica extra 2: Fogo Devastador

No caso de usar a máquina de destruição ambulante, que causa dano ao morrer, e sendo que falei que você deve matar o oponente, aqui uma dica de algo que poderia entrar no deck, seja no lugar dos Skite, Karn, ou seja lá o que for, pense com carinho, que funciona! Dica do meu nobre amigo João, já famoso dos meus contos, e um cara realmente f*da! Joinha pra ele!

 

1x EMRAKUL, O FRAGMENTO DOS ÉONS

100 pila, mas esse cara está para o Magic como a Silvia Saint está para o pornô, como o Kid Bengala está para as jebas, como Mr. Bean está para a comédia, e Elvis para a música... Enfim, é a ignorância da ignorância. Se alguém me apresentar um bicho de maior impacto, largo o Magic e passo a jogar dominó, simples assim. Se tu não concordas, vai assistir ao filme do Pelé! Agora me diga, jovem padawan masturbador, tu queres mesmo trocar esse bicho? É um só! E esse cara é o estupro sem cuspe do deck! Daria pra trocar por Ulamog o vórtice do infinito (R$70), Kozilek carniceiro da verdade (R$75)... Mas compensa pelo preço? Não mesmo né?

 

Colosso de Aço Nefasto (R$75), Colosso de Aço Negro (R$20)? Não... A meu ver essa economia sinceramente não compensa. Talvez o colosso de aço negro, numa situação crítica, mas sinceramente, recomendo que fique uns 2 meses sem comer carne, ou faça como eu, venda a Belina e compre um!

 

4x ESFERA CROMÁTICA

2x RELÍQUIA DE PROGENITUS

3x MAPA DA EXPEDIÇÃO

3 a 4 pila cada uma né amigão? Cancela o xis bacon dos sábados, compra issoaih e não me encha o saco.

 

4x AUSPÍCIO SILVESTRE

É a mesma coisa das anteriores, se fosse a de mirrodin que passa dos 10 pila beleza, mas voltou agora em BFZ, por menos de R$2,50, se tu não conseguir enrolar teus amiguinhos e pegar na troca, acho que ta jogando o jogo errado neh!? Tenho q citar que o f*da da carta é que no texto diz, CARD DE TERRENO, e não terreno básico, tendeu? No jogo te dá aqueela busca da urzinha que te falta e seja feliz!

 

4x ESTRELA CROMÁTICA

De novo algo sem igual. Porque tu achas que custa de 13 a 24 pila? Não é pela menção á bandeira do LGBT.  Tem o coração de aço gélido que tem CMC 2 e gera mana de qualquer cor, mas ta na faixa dos 8 pila, então não é vantagem. Mas se precisa mesmo trocar:

 

Sinete Gruul

R$1 pila, CMC 2, paga 1 e vira pra gerar RG. Filtra bem, mas não agiliza com a draw.

 

Talisma do Impulso

50 centavos. CMC 2, vira e gera uma incolor, ou vira e gera R ou G e te causa 1 de dano. Razoável.

 

Prisma Profetico

Acho que seria minha opção. 20 centavos, CMC 2, te dá uma draw quando entra em campo, paga 1 e vira, gera uma mana de qualquer cor. Melhor que todas alternativas anteriores. Faz a draw, filtra, não entra virado, só tem o problema de ser custo 2, e não 1 que nem a estrela, mas se fosse CMC 1, seria uma mentira mais cara que a estrela, obviamente. Sólido.

 

1x OLHO DE UGIN

12 pila, e vai um só. E a substituição lógica é:

 

Santuario de Ugin

1 Pila... O Olho não gera mana, mas reduz o custo de Eldrazi em 2. Já o santuário não reduz, mas gera 1 mana incolor. Ou seja, o Olho te agiliza a castear Emrakul ou Ulamog/Kozilek apenas, enquanto o santuário te agiliza em todo resto. No Olho, você vira, paga 7 e busca um Eldrazi. No santuário QUANDO você pagar algo de custo 7 ou mais,ou seja, quando você castear, Karn, Ugin... Ou o platina caso esteja usando... Você sacrifica o santuário pra fazer a busca. A única diferença é no segundo efeito, no caso da busca. Que realmente dá pra engolir de boa.

 

1x QUARTEIRÃO FANTASMA

Gera mana, e tu podes sacrificar pra dar aquela sacaneada na land do oponente, seja num mirror match ou quando ele estiver quebradão de mana. E principalmente, quando aquele seu oponente, bixa vingativa, quiser te sacanear e te dar um Semear Sal, em um dos terrenos de urza, e te f*der valendo, tu destróis teu terreno de urza, em reposta, pra evitar essa currada com sal aih. Então não dá pra substituir não, além de que custa meros R$1,50 apenas nossos pãezinhos franceses da janta de hoje.

 

3x PIROCLASMA

R$2,50 amiguinho. Mais moleza que isso senta no colo do vovô. Entenda issoaih como fritada de goblins.

 

4x PEDRA DO OBLÍVIO

Cartinha de R$130 pilinha, weeeee! F*deu! Não, ainda não, dá pra contornar. Daria pra usar explosivos fabricados, mas ainda assim custam 60 pilas cada. Ou seja, reduz o preço pela metade, e daria pra chegar ao efeito de 5 marcadores nos explosivos, através das estrelas, esferas ou outros filtros de mana. Também teria bomba de Catraca, que custa pouco mais de 3 pilas. Mas eu iria pra essa aqui, novamente dica de meu amigo Joãozito!

 

Camara Perigosa

Bem parecida com a pedra do Oblívio custa 1 a mais pra castear, também custa 5 pra detonar tudo, mas não salva nada, diferente da pedra, tem que ser usada com mais cautela. Mas o preço é só 10 pilas cada. O set toda sai menos 1/3 de UMA pedra do oblívio. Hell yeah!

 

4x AGITAÇÕES DO PASSADO

4x KARN LIBERTO

2x UGIN, O DRAGÃO ESPÍRITO

É amiguinho, chegamos naquela parte que você senta e chora. As agitações dão pra encarar porque não são tãããão caras assim. Vá a pé pro trabalho durante um mês que você compra com a economia da passagem de busão, já que vendeste a Belina. Agora Ugin e Karn ferram neh?  Penhora a Casa, economiza uns anos, e pega o que der, caso não feche 2x e 4x, ainda cabem as dicas extras, dos anjos de platina e fogo devastador pra substituir.

E por fim:

 

4x BOSQUE DOS SALGUEIROS ÍGNEOS

Ta vendo? Aqui que vem a grande estocada anal. No mínimo 880 pilas nesses quatro terreninhos, pior que os Ugin e Karn neh? Mas respire fundo e relaxe, deixei pro final justamente por isso. Tem como ajeitar isso! Sim, tem! Vou falar aqui das alternativas mais “caras”... Solo Pisoteado, Floresta Karplusiana ou Desfiladeiro da Linha de Cobre. Todos entram bem. Mas existe coisa muito mais barata...

 

Cordilheira do Pinhal

Terreninho incomum de 50 cnts de kamigawa. Gera 1 incolor, ou gera R ou G, mas não desvira na próxima fase de desvirar. Não entra virado,só tranca se você precisar gerar G ou R... Mas bem sólido não é? Pelo preço é uma delícia! Mais moleza que isso toma sopa de minhoca!

 

Templo do Abandono

Minha escolha pessoal. Gera R ou G, entra virado, mas dá Scry. Ainda está nos propósitos do deck, fazendo um “ramp” mesmo que entrando virado, agiliza pelo Scry, por menos de 3 pilinhas!

 

1x ULAMOG, A FOME INTERMINAVEL OU KOZILEK, CARNICEIRO DA VERDADE.

Não tem muito que mudar Jovem... de repente um Raspa-Trilha de Ulamog, Triturador de Ulamog, ou talvez um artesão de kozilek que volta puxando uma criatura do cemitério pro jogo, sendo uma criatura CMC 9, 10/9, aniquilar 2, pelo preço de meros 1 a 3 pila.

 

Por fim, ainda poderia falar do side, mas afinal, se você é um pobretão chinelo que nem eu, sei que nem vai gastar em side, e também acho que já me estiquei demais não é mesmo? E veja bem, se você parar pra calcular nessa brincadeira, reduzimos um deck de 3 mil conto a menos de mil.

Pô, melhor que isso só se tivesse uma safada dançando no seu colo enquanto lê isso não é? E se duvida da eficiência, manda sua irmã gostosa e burra, colocar o micro biquíni dela e jogar contra seu amigo virjão, e venha me dizer que ela não ganhou!

Espero que tenham gostado amiguinhos, afinal levei quase 3 horas escrevendo isso, caso não tenham gostado, sem problemas, eu iria desperdiçar esse tempo mesmo.

Um abraço por trás! Fui!







Leia também

Deixando as piadas de lado.... 0 comentários / 93 visitas
Conto erótico: "50 tons de mana!" 11 comentários / 9,545 visitas
Um conto da ligamagic em innistad! parte 1 .. 9 comentários / 4,126 visitas
5c"s- a revanche! 1 comentários / 2,616 visitas
Capitulo final- despedida e retrospectiva 2.. 14 comentários / 3,470 visitas

Favoritos

A HISTÓRIA DE GIDEON JURA

Por: Carolgsmoraes - 0 comentários / 1,338 visitas

Porque todo mundo adora as Fetchlands?

Por: Carolgsmoraes - 0 comentários / 891 visitas

A História de Jace Beleren

Por: Carolgsmoraes - 4 comentários / 2,613 visitas

A história do Planeswalker Ajani

Por: Carolgsmoraes - 12 comentários / 2,567 visitas

COMO É O ESCRITÓRIO DA WIZARDS OF THE COAST?

Por: Carolgsmoraes - 12 comentários / 4,459 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 21/11/2015 13:16

Sim sim, com ctz farei!


Thragueopresa com ctz cogitei, mas descartei em razão do preço, pq a idéiaé ser baratinho msm. O titã então nem se fala!

(Quote)
- 21/11/2015 11:53
Outras opções budget para o G(r) Tron:

- Barreira de Raízes: block + ramp; também não substitui Spellskite, mas além de dar block permite ramp e tem o mesmo CMC.

- Thragueopresa: Tron precisa ganhar vida para aumentar chances contra decks aggros. Também deixa 1 token se é destruida.

- Titã Esfacelador: costumava ser MD no Tron e perdeu seu slot, mas pode ser reaproveitado em algum slot de Wurmcoil. Pena que não é tão mais barato atualmente quanto já foi.

- Explorar: pode surpreender. Não tem muito espaço numa lista G(r) Tron completa, mas pode ser considerado em listas budget.

- 1x Ruínas da Academia + 4x Escraviza-Mentes: Se for jogar sem 4x Karn, analise a possibilidade de utilizar este lock. É impossível substituir Karn, mas pode ser interessante em builds budget.

Não é o foco deste tópico, mas se quiser conhecer mais sobre o Tron sem ser budget, veja esta discussão: http://ligamagic.com.br/?view=forum/mensagem&id=116809
(Quote)
- 21/11/2015 10:59
E se duvida da eficiência, manda sua irmã gostosa e burra, colocar o micro biquíni dela e jogar contra seu amigo virjão, e venha me dizer que ela não ganhou!


AI MEU CARALHO!
(Quote)
- 21/11/2015 07:07
painland GR é a melhor substituição budget pros grove, ela gera incolor pra usar sphere/star e gera o GR quando precisa pros sylvan/ancient/pyroclasm.
(Quote)
- 21/11/2015 04:42
nosss.. é muita vontade de jogar com o tron. rsrsrs. mas sério, tava conversando justamente sobre estas possibilidades com o tron hoje com um amigo, e de repente vejo isto. achei a iniciativa muito maneira. poderia fazer a msm coisas com outros decks. show!
(Quote)
- 20/11/2015 18:19

Tem Razão, o ultimo reprint válido foi em oitava. valeu a dica, vou dar edit!

(Quote)
- 20/11/2015 17:14

Moss Diamond não joga modern :V

(Quote)
- 20/11/2015 16:52
Quem venham os haters!