Qual a jogada? 4c Rally x Abzan Aggro

       

Por: tunicoberno em 22/03/16 14:00 | 38 comentários / 5,891 visitas

Olá, meu nome é Antonio Zanutto, sou jogador de Magic competitivo com alguns bons resultados. No meu primeiro artigo vou propor um cenário para vocês resolverem e postarei a resposta no próximo artigo.

    

Innistrad está coberta por uma lua sangrenta. As sombras cobrem as ruas da cidade. Crianças com um pavor gritante cobrem os ouvidos, com as mãos tremendo de medo. Jovens já não saem mais as ruas, seus rostos antes cheios de alegria e jovialidade hoje estão cobertos por lágrimas de tristeza e choro.

    

    Mas espera, ainda não chegamos em Innistrad. Nossos amigos planinautas estão ainda perambulando pelo plano de Tarkir. Na terra cheia de rinocerontes, que pisoteiam o solo, que não deixam a grama crescer. Em uma terra aonde Anafenza impede criaturas de descansarem em paz.

 

    Será que você consegue sobreviver para chegar em Innistrad? Eu te apresento um desafio, encontre a vitória na situação abaixo. Descreva quais escolhas você deve fazer e quais ações você deve tomar para ganhar o jogo. Descreva também como o jogo se desenvolve.

 

    Nessas terras, imagine que você está em um combate, aonde sua oponente está usando as criaturas mais poderosas para tentar te destruir.

 

    O jogo começou com você com uma mão boa, uma mistura de terrenos e mágicas. Sempre bom ter um Jace, Prodigio de Vryn  na mão inicial e terrenos o suficiente para conjurar ele no segundo turno. Infelizmente sua oponente tinha uma remoção apontada para a cara do Jace. Afinal, ninguem gosta de deixar o garoto dourado da Wizards sobreviver.

 

    Ai o jogo deu uma travada. Você baixou um Folhelho Nantuko e sua oponente parou no segundo terreno. Você vai batendo de dois em dois e comprando infinitos terrenos que são absolutamente inuteis do topo do seu deck. Então você fez o melhor que você poderia fazer, que é ficar batendo na cara da sua oponente por dois pontos de dano todo turno.

 

    Eventualmente você acha um Degolador de Zulaport  e coloca em campo. Para a sua alegria de ter um jogo disputado, sua oponente acha finalmente o terceiro terreno e soca uma Anafenza, a Principal na mesa com todas as forças que ela tem. Para deixar o jogo mais desbalanceado ainda, sua oponente baixa um Kalitas, Traidor de Ghet seguido de um Rinoceronte de Cerco.

 

    

 

Neste momento sua oponente está te atacando com um Kalitas, Traidor de Ghet e uma Anafenza, a Principal. O Kalitas, Traidor de Ghet tem um marcador +1/+1 sobre ele por cortesia da Dona Ana. Sua oponente também tem um Rinoceronte de Cerco que está em pé, desvirado e pronto para bloquear qualquer criatura sua que tente atacar sua oponente.

 

    Você controla um Folhelho Nantuko e um Degolador de Zulaport . E então você conjura uma Companhia Agrupada durante a Declaração de Atacantes do turno da sua oponente. Você lentamente olha carta por carta das 6 reveladas. Um terreno, isso não ajuda em nada. Reunir os Ancestrais, isso seria uma excelente compra, que pena que ela vai pro fundo. Mago Refletor, legal, isso pode te ajudar. Outro Mago Refletor, ora, não é só Rinoceronte de Cerco  que vem em multiplos. Um outro terreno. E então, um Vasculhador das Catacumbas .

 

Sua oponente está a 9 de vida e você está a 4 de vida. Sua oponente não tem cards na mão e todos os terrenos dele estão virados. Você também não tem cards na mão.

 

Você consegue ganhar o jogo?

 







Leia também

O conteúdo br e o pagamento...e vice e ver.. 12 comentários / 3,673 visitas
Regras de caráter técnico e suas consequ�.. 1 comentários / 4,483 visitas
Magic em board game 23 comentários / 7,382 visitas
Jogadores classificados para o rptq milwauk.. 9 comentários / 5,403 visitas
Why judges matter! 13 comentários / 3,827 visitas

Favoritos

Pauper: Tudo o que é preciso saber sobre UR ..

Por: Thorgrim - 19 comentários / 4,415 visitas

Pauper: Venha para o lado azul e negro da for..

Por: Thorgrim - 11 comentários / 3,539 visitas

Pauper “Gifts Rock” Homebrew – Análise..

Por: letscollectbra.. - 10 comentários / 4,452 visitas

10 motivos para você começar a jogar Pauper

Por: Thorgrim - 4 comentários / 2,310 visitas

Dominaria Limited Review - Branco

Por: Thorgrim - 0 comentários / 2,097 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 30/03/2016 16:50
$treet $hopinn
Fine Goods and Fancy Trinkets Emporium
www.streetshopinn.tk
Teremos mais em breve...
Aproveite!
(Quote)
- 24/03/2016 18:19
É expliquei ao contrario. Valeu pela correção.
(Quote)
- 24/03/2016 16:49
Esse "ele" refere-se à: oponente do Kalitas e Anafenza, que escolhe por qual das duas(Ana ou Kalitas) sua criatura morta será exilada,correto? Poderia me explicar porque ele escolhe se a habilidade é dos meus bichos?
Desculpe a ignorância...hehehe! Acredito que a regra deve dizer isso...
Paulinho
(Quote)
- 24/03/2016 14:14


Edu, na verdade não.
O jogador afetado por multiplos efeitos de substituição ou o jogador que controla a permanente afetada escolhe a ordem em que os efeitos se aplicam. Então sim, ele pode escolher exilar a criatura pela Anafenza e não deixar o dono do Kalitas colocar uma ficha.

(Quote)
- 24/03/2016 13:36

O dono do efeito escolhe qual ele aplica. Se ele escolher para obter vantagem ele escolhe o do kalitas né?

(Quote)
- 24/03/2016 09:19
Uma nova dúvida, com kalitas e anafenza em campo, se eu sacrificar o zulaport por exemplo, não sou eu(eu adversário do kalitas e anafenza) quem escolho a ordem de substituição? No caso, se o zulaport será banido pela anafenza ou pelo kalitas.
(Quote)
- 23/03/2016 21:01

Faz sim, obg

(Quote)
- 23/03/2016 20:57
Se eu defender o kalitas e antes do dano sacrificar a criatura bloqueadora, o oponente ainda ganha vida?
(Quote)
- 23/03/2016 17:53

A não ser que o Kalitas tenha atropelar, não Dhiego.

Quando uma criatura bloqueada não tiver criaturas bloqueando ela na fase de dano, se ela não tiver atropelar, ela não causa dano de combate. Faz sentido?

(Quote)
- 23/03/2016 15:54
Se eu defender o kalitas e antes do dano sacrificar a criatura bloqueadora, o oponente ainda ganha vida?
(Quote)
- 23/03/2016 14:31

Parabéns pela maturidade cara, é raro na internet hoje. Ganhou um amigo.

(Quote)
- 23/03/2016 13:59

Bom eu fiquei envergonhado agora com o meu post. Longe de mim querer ser o sabichão, foi só o jeito de expressar que era uma jogada obvia porque eu jogo de rally no standard, e sei que anafenza mesmo morrendo junto com o magos iria exilar ele junto e não triggaria o zulaport. O fato de eu chamar as pessoas de burras foi de ver que não Ainda assim se você ler meu ultimo post eu coloquei algo que acreditava, mas tinha uma certa duvida que era em relação a fichas, mas o molejo foi bem pontual e me tirou a duvida. Agora contribuindo pro post, deu pra aprender que sacrificar a criatura que deu block impede a criatura atacante de causar dano de combate nela, e impede a criatura do oponente de ganhar vida caso essa tenha lifelink. E que efeitos que dizem cartas de criaturas não incluem fichas, porque fichas, não são cartas de criaturas, são apenas representações das mesmas, e sim fichas batem no grave antes de serem exiladas.

Parabéns pelo post tunicoberno, muito legal, e uma jogada inusual, muitos jogadores se desesperariam.

(Quote)
- 23/03/2016 13:16

Hitbill, é desnecessário chamar as outras pessoas de burras em uma situação como essa.

Várias pessoas não gostam de ler as respostas antes de responder, mesmo porque elas querem testar seus conhecimentos, e é muito bom as pessoas terem essa atitude :)

Além do mais, estamos aqui para aprender e não para competir. Na mesa de jogo, ganha o jogador com o melhor conhecimento técnico ou o mais sortudo. Aqui todo mundo se ajuda para elevar o conhecimento técnico ;)

(Quote)
- 23/03/2016 12:14

Tu chama a negada de burra e nem leu o que postei - explicando que ambos os efeitos não funcionam com tokens.
A brincadeira aqui é dar A SUA RESPOSTA e não ler os comentários antes e pagar de sabichão.
Eu achei honesto quem respondeu, mesmo que equivocado. Muitos aprenderam aqui coisas do Magic Next Level, como usar a fase de combate e suas etapas a seu favor e bloquear criaturas com lifelink sem que seu oponente ganhe vida.

Parabéns Tunicoberto, poste mais dessas "charadas-cenário" muito top.
Parabéns

(Quote)
- 23/03/2016 11:38
Uau... só lendo e querendo aprender!
Valeu! Parabéns pela postagem!
(Quote)
- 23/03/2016 11:37
Uau... só lendo e querendo aprender!
Valeu! Parabéns pela postagem!
(Quote)
- 23/03/2016 09:21
Não, tem que ser um card de criatura pra ela exilar, token não conta como isso.
(Quote)
- 23/03/2016 09:19
Caraleo que tanto de nego burro, e isso porque o molejo tinha dado a resposta certa de começo, trazer dois magos nao resolve porque quando 1 mago morre junto da anafenza ele e exilado e nao trigga o zulaport. A unica duvida que ficou molejo e quanto ao sac da ficha, anafenza nao exila ela estando em jogo?
(Quote)
- 23/03/2016 09:08
Povo não faz ideia do que as cartas fazem hahaha
(Quote)
- 23/03/2016 08:31

Habilidade da anafenza é estatjca e de substituição e mesmo com "morte no combate" as suas criaturas serão exiladas.

(Quote)
- 23/03/2016 05:02
Traz os dois magos, bounce no khalitas e rhino.
Double block na anafenza e deixa resolver, perdendo um mago e tirando a anafenza de campo. Trigger do zulaport, já que a anafenza não tá no campo e drena 1.
Na volta sac o outro mago e o zulaport pra +4/+4 no nantuko e drena 2.
Depois bate com o nantuko 6/6 pra matar o amiguinho.
(Quote)
- 23/03/2016 01:20
Excelente post. Gostaria de mais post assim aki na liga.
(Quote)
- 22/03/2016 21:28
Perfeito,

Perfeito! Não tinha prestado a atenção no kalista, o lance dos tokens e exile. Isso q da ficar sem jogar t2 mais de um ano! Kkk. Sua jogada está perfeita!

(Quote)
- 22/03/2016 21:21
no colecct pega o reflector e o catacomb, bounce no rhino com o reflector , bate nantuko, sacrifica catacomb tokem e depois o zulaport , nantuko fica 8/8 , ah mas não vai dar letal , vai sim , anafenza fiz que quando um card de criatura for colocado no grave , token não é um card de criatura , é uma permanente mas não conta como um card ;D logo dispara o zulaport dando os 9 de dano e sendo letal.
(Quote)
- 22/03/2016 21:12


Eu peguei os bichos certos e bloquei certo, mas esqueci que o zulão te dá um de vida... Isso que dá não jogar de baralho chato.

(Quote)
- 22/03/2016 20:33
Mago e vasculhador (Ah, eu jogo de rally :) )

Bounce no Rhino: te lasca não volta nunca mais rinoceronte miserável.

Bloca kalitas com a token e antes do dano sacrifica a token (xau lifelink aprendi com wurmcoil isso huahauauah)

olha o topo coloca a vitória lá sqn

(As habilidades de kalitas e anafenza não disparam com tokens) Ganho um e tu perde um. Você vai a 5 e o oponente a 8

Não blocka a anafenza toma 4 fica vivo (não subestime um jogador com 1 de vida)(zullaport eu te amo)

Fica com Nantuko mago, eldrazinho e o zula do mal

Ataca com o Husk o medling mage com tpm e o Filhote do emrakul

Antes da fase de dano de combate (ei não dá mais para bloquear viu meu filho), sacrifica o zula para o husk ficar 4/4 e com os 4 de dano do mago e do eldrazi fechamos o jogo de modo lindooooo.
Cena (o Zumbi do kalitas atrás gritando nooooooooooooooooooooooo!!!!!!)

huahauhauha
(Quote)
- 22/03/2016 20:14
galera nao estou tentando registar no cockatrice como faço
(Quote)
- 22/03/2016 19:57

Ao sacrificar o token o lifelink do Kalitas não causa nenhum dano?

(Quote)
- 22/03/2016 18:41


Quando você sacrifica o Mago o efeito de substituição do Kalitas exila ele e coloca uma ficha de Zumbi 2/2 em campo. Mais um blocker para o Nantuko.

(Quote)
- 22/03/2016 18:40

É bem possivel, eu não pensei nesses detalhes na hora de montar o Board :p
Obrigado pelo comentário, ficarei mais atento da próxima vez ;)

(Quote)
- 22/03/2016 18:34
Com o Kalitas em jogo, sacrificar a criatura não vai ativar o Zulaport. Desse jeito não dá.

(Quote)
- 22/03/2016 18:34
Porra q post massa. Faça mais mano, pfvr.
(Quote)
- 22/03/2016 18:16
Vc pega 2 magos, volta o rino e a Ana pra mão do oponente, bloca o kalista com 1 mago e sacrifica ganhando 1 de vida e tirando 1 do oponente, o lifelink não dispara pq não ocorreu dano de combate. Nesse momento temos 5 de vida e o oponente 8, no nosso turno sacrificamos o mago que sobrou dando +2/+2 pro nantuko o oponente perde 1 de vida e vai a 7 e nós a 6, sacrificamos o degolador, o oponente vai a 6 de vida e nós a 7. E um ataque com o natuko 6/6 fecha o jogo! Forte abraço!
(Quote)
- 22/03/2016 16:42
Eita, mão boa? Isso pq os jogadores muligaram a 4 antes de começar, hehe

Brincadeiras a parte, teriam de muligar a 4 para o jogador ter 7 lands e só 11 cartas fora do deck, não?
(Quote)
- 22/03/2016 15:53
putz, Molejao, vc ta certo, a habilidade da anafenza e do kalitas nao pegam os tokens! E eu achava que o bloqueador morrendo junto com a anafenza estaria livre da habilidade dela...
(Quote)
- 22/03/2016 15:38
Quando a Anafenza morrer ela ainda vai exilar um mago, logo não vai ativar a habilidade.
(Quote)
- 22/03/2016 15:35
Com o Kalitas e a Anafenza na mesa sacrificar o token nao vai disparar o +1/-1 do Zulaport.
Entra os dois Reflector Mage, devolvendo o Rino e o Kalitas. Bloqueia a Anafenza com os dois magos, matando a Ana e um dos magos. Aí sim ativa o Zulaport, indo pra 8 a 5 de vida. Na volta o Nantuko tem caminho livre pra bater e vc sacrifica o mago restante e o zulaport, causando 6 + 2 de dano e good game.
(Quote)
- 22/03/2016 15:20
poha, nem deu tempo deu responder fhudsfhusdhuf que cara ninja.
(Quote)
- 22/03/2016 15:06
Escolhe o mago e o vasculhador, habilidade do mago da bounce no rinoceronte.
Com o token do vasculhador da block no kalitas e antes do dano sac o mesmo, ganhando 1 de vida e o op perdendo 1.
Toma a anafenza e na volta ataca com todos os bichos, depois da declaração de bloqueadores sac o zulaport pro Nantuko causando 4 + 2 + 2.