Report - Final 7ª Temporada CLM - Standard (TOP16)

       

Por: VIP USER OURO Braddock_AP em 17/08/16 16:46 | 13 comentários / 1,671 visitas

 

 

Fala galera, blz?

 

Esse é meu primeiro report e primeiro artigo aqui na ligamagic. Vocês podem pensar "mas porque eu vou querer ler um report de top16 se tem o report dos grandes campeões standard e modern?". Bem, acho legal eu dar minhas impressões sobre o evento e sobre o jogo em si porque sou de bem distante (Amapá) e vindo de um ambiente pequeno, onde o maior torneio que participei foram alguns pré-releases com 16~18 jogadores, mas em regra são frequentes FNM com 8~12 (dependendo da boa vontade da galera de aparecer) e torneios regulares com mesmo público.

 

Então, para mim, participar de um torneio tão grande como o CLM foi uma experiência única e muito divertida. O Evento foi realizado no fim de semana dos dias 06 e 07 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo – SP. No sábado houve um PPTQ Modern, que contou com mais de 110 participantes, onde joguei de Abzan Company (Evolution). Em breve irei postar o Report desse PPTQ.

 

No domingo ocorreu o evento principal, a grande final da 7ª Temporada do Circuito Ligamagic. Eu já tinha ficado animado com a quantidade de participantes no sábado, mas quando vi a final no domingo confesso que fiquei até mesmo assustado. No mesmo dia haveria o torneio Modern e o Standard, cada um com mais de 120 jogadores, tendo no total mais de 250 participantes da Final, sendo que cada torneio teve 9 rodadas no formato suíço e corte para o Top 4 (onde os 4 melhores de cada torneio disputariam no draft).

 

Eu participei do torneio Standard, com vaga pela loja Basic Mountain (fiquei em terceiro lugar, mas o segundo colocado já tinha vaga pelo Modern então a vaga passou pra mim), onde joguei de BG Season Past. Como não sabia que tinha conquistado a vaga, joguei o top 8 também da loja 4FUN com meu xodó Bant Company (que já jogo desde o surgimento do deck) e consegui o troféu do top8 da 7ª Temporada (que está do ladinho do meu troféu do top8 da 6ª Temporada).

 

Sobre a minha preparação pra final, infelizmente o Magic aqui no Amapá é mais lento e o formato mais jogado é o Modern, então eu praticamente não treinei nada no Standard, ninguém tinha ainda as cartas novas e eu já viajei pra São Paulo no dia 1º, então eu fui pra final do CLM praticamente com a cara e a coragem.

 

A lista que usei na Final foi essa:

 

Bant Company - Standard
2016-08-06

Jogador

Braddock_AP

Visitas

2656

Código Fórum

[deck=401307]

 

Essa lista eu me baseei obviamente na final do Pro Tour e claro, deixei de usar algumas cartas que eu não tinha acesso (como o Subjugator Angel ou por pura intuição. Apostei em 2 Thalia, Heretic Cathar de main por conta do mirror (que acabei nem enfrentando), mas apostei também em 4 Tireless Tracker por conta da quantidade grande de Bx que iria enfrentar.

 

Meu maior erro foi o side, que sinceramente não estava dos melhores. Apostei em Hallowed Moonlight que foram subutilizados (medo da Brisela, Voice of Nightmare), enquanto deveria ter usado Clash of Wills que teria me dado melhores opções junto com o Negate contra os decks que me derrotaram. Fora isso, meu problema maior foi mesmo na hora de sidear, como não tinha treinado para essa nova temporada t2 com Lua Arcana, não estava preparado para sidear contra os BG Delirium e BW Angels e Control e como verão a frente, isso me custou caro, principalmente por não saber o que tirar e o que colocar.

 

 1º Rodada – Grixis Cat Pact - Primeira partida, eu um pouco nervoso, sem saber o que me esperava. Do nosso lado mirror de Bant, mais ali na frente mais mirror de bant e eu enfrento o que? Um Grixis Cat Pact. Na primeira partida eu não sabia muito bem o que enfrentar, joguei em torno de debilitar, até que ele resolveu um Demonic Pact, foi controlando meus bichos e mágicas, não consegui encaixar Dromoka's Command porque ele já tinha Oath of Jace junto com o Pacto. Resolveu um Dark Petition e fez Harmless Offering me fazendo perder na volta. Eu não tinha muito o que sidear contra esse deck então coloquei uns Negate, Nissa, Tamiyo e parti para mais uma derrota onde ele resolveu 3 Demonic Pact, descartou minha mão, fez draw advantage e por fim me deu um dos pactos para minha derrota. Primeira partida perdi de 2x0 e minha dignidade toda foi pro ralo.

 

2ª Rodada – GW Tokens – Eu já estava bastante triste com o resultado e confesso que já estava pensando no GPTrial que teria mais tarde. Peguei um match difícil que é o GW tokens. Na primeira partida eu parei nas 3 manas, sendo que nenhuma azul. Perdi a partida com 2 companhias e 3 Spell Queller na mão. Segunda partida sideei Declaration in Stone, Tamiyo, Negate. Ziquei de novo alguns turnos mas consegui voltar ao jogo graças a 2 companhias bem feitas e uma tamiyo pra finalizar virando as criaturas do oponente. Na última partida faltavam apenas 8 minutos então eu sideei rapidamente 2 Gnarlwood Dryad, nissa pra não perder o land pras companhias e deu certo. Abri com 2 dríades na mão, consegui fazer um bom volume, até que elas foram exiladas com uma declaração em pedra. Fiz algumas companhias até que chegou nos 5 turnos, consegui contornar o que o oponente fez e com alguns queller em jogo finalizei no 4º turno (meu último). 2x1 pra mim, suado.

 

3ª Rodada – BW Control – Nessa rodada joguei contra o Thiago Donadi do Canal Diário Planinalta. Ele estava com a lista que ganhou o PT, salvo engano, um BW Control sem os anjos. Pra minha sorte foi uma partida bem fácil (apesar de ser um match super difícil pro Bant). Em ambas as partidas ele perdeu alguns drop land e não conseguiu encaixar nada contra mim que finalizei com sucessivas companhias. 2x0 e um pouco da minha dignidade restaurada. Depois dessa rodada eu dei uma entrevista pro Canal do Thiago, já que eu era um dos jogadores que vieram de mais distante para o torneio kkkk Na entrevista eu falei que não tinha grandes expectativas sobre meu resultado mas que eu gostaria de ficar entre os 30~40 primeiros e quem diria né? rsrs

 

WhatsApp Image 2016-08-17 at 12.23.09

 

4ª Rodada – UR Goggles – Match difícil, muitas remoções, Pyromancer's Goggles da uma vantagem incrível e um erro pode custar caro. A primeira partida demorou demais, mas consegui ganhar depois de umas 15 remoções do oponente kkkk. A segunda partida foi um passeio para ele, fez 2 Bedlam Reveler e eu comprei alguns terrenos a mais. Quando terminamos a segundo partida acabou o tempo e começariam os 5 turnos, então o jeito foi empatar. 1x1 e eu com 2/1/1, já nem pensando no top4. Nessa altura já estava começando o GPTravel e eu não poderia mais jogar, então resolvi continuar o CLM pra ver até onde eu conseguia chegar.

 

5ª Rodada – 4C Company??  - Essa rodada foi bem tranqüila, fiz 2x0 com certa facilidade, mas confesso que não sabia direito qual era o deck do oponente. Ele fez algumas companhias, Thought-Knot Seer, Eldrazi Displacer e até Reality Smasher. Pensei que fosse um Rites mas era um Company Midrange mesmo com direito a Sylvan Advocate e Reflector Mage. Eu fiz ótimas companhias e ele fez umas bem ruins (até mesmo sem colocar nada em campo). Eu já comecei a me animar e estava com um resultado 3/1/1.

 

6ª Rodada – Mardu Midrange – Joguei com um cara bem bacana, ele estava de Mardu Midrange e para minha sorte ambas as partidas ele zicou pesado e o Bant quando vem curvado não perdoa, foi um 2x0 bem fácil e meu oponente reclamou bastante da zica, já que ele tinha ganhado fácil de outros Bants. Depois disso a gente conversou bastante entre as outras rodadas, mais um cara gente boa que conheci. Agora a coisa ficou séria e eu estava com 4/1/1.

 

7ª Rodada – BW Midrange – Nessa hora caiu a ficha, lá estava eu na mesa 6 jogando, depois de um começo de manhã bem frustrante, eu vi que tinha chances de pegar o top 4, mas infelizmente meu oponente era ninguém menos que Felipe Ferreira, o vencedor do torneio (tanto do suíço t2 quanto do draft). Ele simplesmente passou o carro em mim. Na primeira partida eu fiquei muito atrás, principalmente com uma Liliana entrando cedo. Cheguei ao ponto de fazer Comando de Dromoka para dar 1 de dano na Liliana e evitar seu ultimate. Mas tive algumas boas compras e voltei pro jogo resolvendo Avacyn, Selfless e etc. Infelizmente tinha um Kalitas, Traitor of Ghet no meio do caminho. Depois de idas e vindas ele finalmente resolveu uma Arrogância Trágica e eu não recuperei mais depois disso. A segunda partida me mostrou o quanto eu estava despreparado para a partida, não sideei certo, tomei uma postura mais controle e ele não me perdoou com um Kalitas de quarto turno o levando pra mais de 40 de vida. 2x0 sem rodeios e adeus o sonho de um possível top4.

Mas não fiquei desanimado, pelo contrário, estava bastante contente com o meu resultado até esse momento, fiquei feliz também quando eu vi que o Felipe foi um dos finalistas e até mesmo ganhou o torneio, perder uma rodada para o grande vencedor te deixa mais feliz com seu resultado rsrs.

 

8ª Rodada – Jund Midrange  - A essa altura haviam poucos jogadores, a maioria já havia dropado. Enfrentei um cara de Jund Midrange e eu já sabia mais ou menos como era esse match porque enfrento um jund semanalmente aqui em Macapá rsrs. No mais eu consegui contornar a Liliana e Kalitas, o meu Bant estava com todo o gás e facilmente fiz 2x0.

 

9ª Rodada – UW Spirits – Mais um player gente boa que enfrentei e nessa hora estávamos ambos com 5/2/1, o que significava que só a vitória importava para ambos tentarem uma premiação. A primeira partida eu comecei muito forte, fazendo várias criaturas e não dando chances pra ele segurar meu rush. Na segunda partida eu também comecei forte e fui com tudo pra cima, confiante no 2x0, até que ele conjurou uma Arrogância Trágica que me custou a partida. Confesso que fiquei bastante frustrado porque eu virei as costas pra Arrogância em uma partida que estava praticamente ganha.  Na última partida eu já sideei Negate, contando com as remoções do oponente, além de declaração em pedra e uma arrogância trágica, caso eu ficasse para trás. Essa partida foi bem pior, onde ambos fizemos um rush em cima do outro e houveram várias reviravoltas. Ambos com 6 de vida, eu sem nada em jogo e ele com uma voadora eu consigo comprar uma Companhia e voltar pro jogo com Selfless Spirit pra bloquear. O jogo bem avançado, ele com apenas 4 de vida e eu com 2 criaturas em jogo e apenas duas manas em pé e ele com 8 terrenos em jogo, foi onde a partida foi decidida. Meu oponente gananciou ao conjurar um Planar Outburst com o despertar, virando todas as suas manas. Nesse momento meus olhos brilharam e eu revelei o Negate em minha mão, me garantindo a última vitória da noite. Depois meu oponente bastante frustrado mostrou um Clash of Wills na mão, se não tivesse gananciado o despertar a partida poderia ter virado em 2 turnos, mas Magic é isso mesmo, se eu não tivesse Negate provavelmente ele venceria na volta, foi um risco que ele tomou.

 

Finalmente depois de 9 rodadas e quase 13 horas de partidas cansativas fiz um ótimo resultado com 19 pontos e um lindo 6/2/1 que me garantiu 15º lugar e a premiação de R$ 100,00. Eu fiquei a exatamente uma vitória do top4, mas ainda assim fiquei muito contente com meu resultado. Foi meu primeiro torneio grande em um formato que, apesar de ser meu favorito, eu não havia treinado bem para os decks que enfrentaria. Foi uma experiência muito gratificante e espero participar de outros eventos desse nível.

 

Sobre o meu baralho, eu já não usaria mais as Thalias, apesar de serem muito boas, elas foram side out em quase todas as partidas. Mas é um deck muito forte, infelizmente temos um BW Midrange no caminho que é um match bem difícil, mas sem dúvidas é um deck super divertido de se jogar. Também mudaria o side, tirando as Hallowed Moonlight e colocando Clash of Wills que são bem mais abrangentes, servidor contra qualquer midrange. Ainda não tenho certeza quanto a substituição dos Pacifist of Lambholt por Gnarlwood Dryad, mas é um side in muito forte contra o mirror, Wx Humans e GW Tokens. Também irei testar o Subjugator Angel que é um finalizador fantástico contra matchs mais travados (mirror, tokens e até BG delirium).

WhatsApp Image 2016-08-17 at 12.21.58

Gostaria de terminar esse Report com um agradecimento especial para o Diogo Pires, um dos organizadores do Circuito Ligamagic e um dos idealizadores do site www.ligamagic.com.br, cuja iniciativa elevou muito o nível do Magic the Gathering no Brasil, onde arrisco dizer que se não fosse sua página, o jogo no país estaria quase em extinção.

WhatsApp Image 2016-08-17 at 12.22.02

Sobre o evento, só elogios, tudo foi ótimo, a organização, lojas, juízes (muitas dúvidas tiradas rsrs), lanchonete bem abastecida (não se esqueçam de tomar bastante água em eventos grandes) e o local também era muito bom.

 

Agradecimentos:

- A minha esposa que me acompanhou e torceu bastante por mim no evento rsrs;

- A meus amigos por me incentivar (dizendo que eu ia ser motivo de piada se chegasse aqui com um 0/X kkkkk) e pela ajuda nos treinos (ainda que só no Modern);

 - A equipe Ligamagic por ter feito um evento tão legal e que conseguiu integrar tanta gente de vários locais e em especial ao Diogo que idealizou tudo isso e recepcionou muito bem todos os participantes;

- A equipe de Juízes que foi muito competente, ajudando com prontidão e tirando todas as dúvidas dos participantes.

- Ao Felipe Ferreira que ganhou o torneio depois de ter me ganhado de 2x0. Agora posso dizer que perdi pro cara que ganhou o Circuito o/

- Ao TeddyBear que depois de 8 anos de romance virtual finalmente nos conhecemos pessoalmente =P

 

Contras:

- A dificuldade que é para o pessoal do Amapá em participar desses eventos grandes por conta dos altos custos com passagens;

- Aos chatos daqui da cidade que não querem jogar Standard (ta bom, eu entendo que é caro de manter mas é o formato mais divertido que tem);

- Ao Julio que me garantiu a derrota mais frustrante da minha vida fazendo Pacto e Gatinho na minha primeira partida do evento =/

 

Obrigado galera, espero que tenham gostado do meu report.

 

Este e outros artigos podem ser vistos na página www.manabirds.com.br (idealizada por mim e mais dois amigos daqui do Amapá).

MTG Cards

Magic Place



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

VIP USER OURO Braddock_AP (19/08/2016 18:33:22)

vlws =)

JoseBrayner (18/08/2016 15:47:48)

Maneiro,parabéns!!
Um ótimo resultado,com um pouco de treino vc chegaria mais longe com toda a certeza.

VIP USER OURO Braddock_AP (18/08/2016 12:41:50)

Vlws mano ^^ seu deck foi pedrera tbm, abraço

VIP USER OURO Braddock_AP (18/08/2016 12:40:59)

Vlws galera e bora jogar, o Magic no nosso estado tem muito o que crescer ainda o/

VIP USER OURO Braddock_AP (18/08/2016 12:39:35)

E como rsrs mas é isso aí, magic é isso mesmo kkkk obrigado.

VIP USER OURO Braddock_AP (18/08/2016 12:39:08)

Vlws mano, parabéns pelo seu resultado também. Abs

Zapinguim (18/08/2016 11:32:26)

Parabéns Braddock, representou bem Macapá =)

VIP USER OURO dggx (18/08/2016 10:55:16)

Show! Parabéns! Sou o cara do UR GOGGLES! ahahah, abraço!

Giorgio31 (17/08/2016 23:53:47)

Parabéns Braddock, representando muito bem o nosso Amapá!

DEMOX (17/08/2016 23:49:42)

Report muito top... Parabéns e continue nessa força levando o nome do nosso estado.
...mesmo que os parceiros não queiram treinar standard rsrs

o75ugu4 (17/08/2016 20:57:42)

Pacto e Gatinho deve ser brochante, ainda mais no primeiro match... Parabéns pelo report...

CabeloSC2 (17/08/2016 19:26:41)

Po parabéns mesmo, independente do resultado soh a vontade de viajar de tão longe para o evento ja lhe transforma em um vencedor, conheço pessoas que não viajam 100 Km pra jogar um GP, abraços

VIP USER OURO Braddock_AP (17/08/2016 19:14:42)

Desculpa pela qualidade das fotos, ficaram bem ruinzinhas quando passei pra cá rsrs