Lore - Os Dossiês de Leovold

       

Por: VIP STAFF sadysaneto em 27/08/16 11:50 | 1 comentários / 1,111 visitas

Os dossies de Leovold

 

Artigo Original - http://magic.wizards.com/en/articles/archive/magic-story/leovolds-dossiers-2016-08-24

 

Capítulo anterior - http://ligamagic.com.br/?view=blog/viewPost&fid=6781

 

___

 

A ascensão de Marchesa

Organizar festas é algo que consome muito tempo. Ora, da última vez que realizei um evento na embaixada, passei uma semana sem fazer nada, além de negociar com designers de interiores e confeiteiros, para garantir que nossos emblemas decorativos saíssem nos tons corretos.

 

A rainha afirma que Brago deixou um testamento nomeando-a sua herdeira, o que é bem ridículo (eu não quero menosprezar os espectros, mas planejamento de sucessão raramente entra nas suas listas de preocupações), mas vamos falar sobre a verdadeira prova de sua mentira - no mesmo dia em que ela anuncia sua ascensão, a sala do trono é imediatamente decorada com tapeçarias com a Rosa Negra, os guardas têm emblemas o mesmo emblema em seus escudos, assim como as bandeiras sobre o capital.

 

http://media.wizards.com/2016/images/daily/c4rd4r7_enWP15Oens.jpg

 

Os cidadãos estão abertamente se perguntando como ela conseguiu convencer o Custodi a legitimar sua coroação, mas eu só quero saber como ela conseguiu encomendar este tanto de bordado de cada costureira e alfaiate na cidade sem que ninguém percebesse.

 

Agora, sobre a questão da morte de Brago. (Segunda morte? Nova morte? Eu não sabia que precisávamos de um termo para isso, mas, aparentemente, precisamos.) - Meu acesso à Corte da nova rainha tem sido limitado, mas eu posso deduzir um cenário, a partir dos rumores e insinuações, da seguinte forma: um assassino se infiltrou no palácio, alguns afirmam que passando através de paredes de pedra, e invadiu a câmara de Brago. Exatamente como você mata (permanentemente? Extra? Eu vou solicitar a um escriba que crie  um termo para isso, ou vou enlouquecer) um fantasma, permanece um mistério, mas os que visitam a Corte dizem que coroa da rainha parece brilhar com a mesma energia espectral que costumava ser associada com a imagem de Brago.

 

http://media.wizards.com/2016/images/daily/c4rd4r7_x74VOPOYip.jpg

 

Mais informações virão, à medida que meus associados reestabelecerem as linhas de comunicação com a nova monarca.

Perdoe o cliché, mas devemos estender a mão com cuidado, pois esta rosa não é conhecida por suas pétalas, mas por seus espinhos.

 

Leovold

 

__

 

SELVALA DE Alberon

 

Uma jovem mulher encantadora, cujo gosto em chapéus é incomparável.

 

http://media.wizards.com/2016/images/daily/c4rd4r7_fzw8E78S3K.jpg

 

 Selvala, por duas duas , entrou em conflito com a cidade, que ela tenta tão fervorosamente amar.

 

Ela redigiu a Carta ao lado Brago (quando ele era bem mais vivo do que hoje) e garantiu sua ratificação. Os agradecimentos vieram na forma de traição e prisão. Ela retirou-se para o interior, apenas para ser arrastado paraos  assuntos da cidade mais uma vez, quando os nobres de Paliano resolveram que o uso de animais exóticos como substitutos para os servidores artificiais de Muzzio, era uma opção viável.

 

Falei com Selvala em um café e estendeu a nossa mão em amizade - você sabia que ela ainda tem primos em Trest com quem ela se corresponde regularmente? (Um resumo dessas correspondências foi disponibilizado através da Lei de Segurança do Estado, e está disponível para revisão.) Falamos longamente sobre sua situação - a rainha recém-criada não aceita a presença de Selvala na Corte, e ela tem pouco interesse em aliar-se à Capitã Adriana, devido à indiferença desta para questões que Selvala considera realmente importantes.

 

Eu sugeri que talvez Paliano tenha sido governado por seres humanos e seus fantasmas por muito tempo, e que talvez seja hora de alguém capaz, que realmente se importasse com harmonia, assumir o papel de administrador.

 

Ela respondeu com um olhar que conheço bem: ambição, não para seu próprio bem, mas para corrigir um erro maior ... com apenas um toque de raiva para atiçar as chamas.

 

Antes de nos separarmos, eu deixei claro que seus primos de volta em Trest estavam extremamente interessados ​​em apoiá-la em quaisquer futuros empreendimentos, sejam elas quais forem.

 

Leovold

 

__

 

CAPITÃ ADRIANA VALLORE (Ap).

 

Eu passo muito tempo observando os jovens de Paliano; seus comportamentos são tão fascinantes, para mim, como são desconcertantes.

 

Entre as faculdades das elites e dos mercados e guildas das classes mais baixas, os rituais de acasalamento da juventude humana estão em exposição aberta. Oh, quantos dramas deliciosos! Talvez a tragédia mais comum, e a mais frequentemente colocada no palco, é a do conto de um amor não correspondido.

 

Assim como a pobre Adriana - Seu amor pela cidade é firme e inflexível, mas quando o fim do Brago veio, a cidade mostrou que tem, infelizmente, nenhum amor por ela. Ela sobreviveu, por pouco, à ascensão da rainha, e, corajosa como ela é, eu acredito que ela pode continuar a contar com visitas não anunciadas de emissários da rainha, até que um deles seja bem sucedido em persuadi-la a se juntar ao seu rei.

 

Até lá, no entanto, ela parece ter o seu coração fixado em causar tanta agitação em nome da justiça, quanto possível. Estendi a mão para ela via mensageiro, mas o mensageiro voltou com um nariz quebrado e uma camisa completamente arruinado.

 

O nariz vai curar, mas, infelizmente, eu acredito que não há nada a ser feito pela camisa.

 

Ainda é incerto que tipo de espetáculo este será. Será que a nossa nobre heroína conquistará o objeto de suas afeições e inaugurará uma nova era de paz, igualdade e prosperidade? Ou será que suaa utopia igualitária impossível provara-se tão efêmera quanto o rei, que uma vez ela serviu?

 

Se eu fosse um elfo de apostar (e eu lhe asseguro, eu não sou), eu escolheria a última opção. Independentemente disso, temos um assento na primeira fila para esta produção dramática, e outras missivas estarão disponíveis no intervalo.

 

Leovold

 

__

 

Sua Majestade, a Rainha Marchesa, a Rosa Negra, primeira de seu nome, chefe do conselho, Garantia do governo justo, única soberana da alta cidade, verdadeira herdeira ao trono de Paliano e detentora de todos os direitos e privilégios que isto lhe concede.

 

Alcunha: A rosa negra, Marchesa d'Amati

 

Pela minha experiência, existem dois tipos de animais de caça.

 

O primeiro existe para a emoção da perseguição e que exulta em serviço. Você vai ver estas criaturas perseguindo carruagens ou galopando atrás de cavalos, e ouvir sua alegria no ar. A besta não apresenta nenhuma ameaça ao transporte ou ao cavalo. A criatura simplesmente adora correr.

 

E há o outro tipo. Você não seria capaz de distingui-los durante a caça, pois ambos demonstram o mesmo orgulho e prazer em perseguir suas presas. A diferença é o propósito. O segundo mata porque ele foi concebido para fazê-lo; qualquer brincadeira ou expressão de felicidade é coincidência ou show. A besta caça porque ele foi criado para este fim. Hoje, talvez, ela mata o que os seus mestres mandam, mas na ausência deles, ela continuaria matando.

 

Marchesa é uma criatura do segundo tipo.

 

Eu não culpo meu antecessor por não ver os sinais. A persona cuidadosamente cultivada, a "mãe de assassinos", que ela desempenhou durante anos, tudo parecia apontar uma ambição específica: exercer controle e influência das sombras.

Mas a persona era uma distração. O trono foi sempre seu alvo. Sempre.

 

Nas ruas, alguns a chamam de usurpadora. Eu ouvi escárnios sobre a "tomada de poder", mas sua intenção não é apenas tomar o poder.

 

Ela pretende governar.

 

http://media.wizards.com/2016/images/daily/c4rd4r7_HQi1zbUywS.jpg

 

Poucas horas depois de assumir o trono, houve decretos, claramente redigidos semanas e meses antes. Todos são destinadas a consolidar seu poder, ganhar a aceitação da população, e legitimar seu governo -se seus decretos são obedecidas, então como ela pode não ser rainha?

 

As próximas semanas e meses serão cruciais. Todo o golpe pode ruir,  com o empurrão certo, mas, ao mesmo tempo, um empurrão errado poderia ajudar a consolidar seu poder. Eu fiz uma manifestação oficial em nome de Trest. Você será atualizado com a resposta de Sua Majestade.

 

Leovold

 

__

 

GRENZO, CARCEREIRO DAS MASMORRAS REAIS

 

Eu amo goblins.

 

Eu sei o que você está pensando, mas é verdade!

 

Um goblin, por sua natureza, nos ajuda a compreender a nós mesmos. Um goblin é tudo o que não somos: agressivo, selvagem, inculto, e grosso. Quando um goblin realmente abraça sua natureza, e torna-se o auge do que ele é capaz, eu não posso deixar de acha-lo encantador.

 

Este seria o caso com Grenzo, se eu não estivesse um pouco preocupado com ele e sua corja me matando no meio da noite.

 

Junto com todos que me são caros.

 

http://media.wizards.com/2016/images/daily/c4rd4r7_82kpW9ggkn.jpg

 

Grenzo se contentou em ser parte da máquina de Paliano; ele conseguiu pôr-se numa  posição em que podia controlar vastas áreas do submundo. Servindo como carcereiro de Brago e comandando a lealdade inabalável de uma rede de fiadores, caçadores de recompensa, e grupos criminosos, ele era uma força poderosa na cidade que nunca precisava sujar as mãos. (Esta é uma metáfora; as suas mãos, presumo, sempre são sujas. O tempo todo.)

 

Na ausência de patrocínio de Brago (e é inteiramente obscuro o que levou o ex-rei a tolerar e incentivar as operações de Grenzo), Grenzo adotou uma tática diferente, que ao mesmo tempo me surpreende mais e menos do que as que ele usava antes. Ele estimula multidões à violência, não dirigida à nova rainha em si, mas contra a própria cidade. Ele, por duas vezes agora, aproveitou-se de grandes encontros organizados pela Capitã Adriana, transformando uma manifestação pacífica em uma turba violenta. Seus objetivos são agora completamente opacos para mim, ele certamente não se está a estabelecer em uma posição de poder, a menos que você considere a tentativa de provocar a queda de todas as posições de poder um meio para esse fim.

 

Seria essa anarquia uma filosofia política real? Eu gostaria de dar a Grenzo o benefício da dúvida, já que eu adquiri um certo apreço por ele ao longo dos anos.

 

Talvez ele realmente lamente a perda de seu rei, e expressa isso através de raiva? Duvidoso, mas eu não posso descartar a hipótese.

 

Talvez esse caos seja a mando da nova rainha? Parece fora do padrão do seu tipo de jogo favorito.

 

Ou talvez ele está simplesmente revertendo para seus instintos básicos - Esmagando e queimando tudo, apenas pela glória absoluta dos sons de vidro quebrado e dança das luzes das chamas?

 

Independentemente disso, determinei ao meu pessoal diplomático para ficar claro de qualquer grande aglomeração - as ruas estão muito voláteis ultimamente.

 

Leovold

 

__

 

Nota: Na semana passada, um dos meus adidos diplomáticos interceptou documentos de um agente da nova rainha, e, para minha surpresa e deleite, descobri que os conteúdos eram nada mais do que um dossiê sobre este que vos fala! Eu tomo todas as palavras contidas nele como um elogio sincero.

 

EMBAIXADOR LEOVOLD DE TREST

Para Sua Majestade a Rainha Marchesaa Rosa Negra, primeira de seu nome, chefe do conselho, Garantia do governo justo, única soberana da alta cidade, verdadeira herdeira ao trono de Paliano e detentora de todos os direitos e privilégios que isto lhe concede.

 

Por sua instrução, reuni as seguintes informações sobre o embaixador recentemente nomeado a partir da cidade-estado de Trest.

 

http://media.wizards.com/2016/images/daily/c4rd4r7_Qq8SfNSgNX.jpg

 

Ele tem marcado sua presença na cidade, realizando elaboradas festas, banquetes e outros eventos com a intenção expressa de "intercâmbio cultural".

 

Os Trestians parecem não entender nossas normas culturais, e optam por uma exibição de riqueza e suposto refinamento, mas os participantes para estes eventos descrevê-los como espalhafatosos e rudes. Como os elfos de Trest tendem admiram o primitivo, isso não é uma surpresa.

 

Leovold mesmo parece feliz em desempenhar o papel de anfitrião obsequioso e bobo da corte, com seus grandes gestos e proclamações ousadas de amizade. Parece claro que ele está tentando congraçar-se com a nobreza e plebeus da mesma forma, e tem tido algum sucesso - a delegação Trestiana é geralmente bem-vinda na alta sociedade, bem como entre as classes mais baixas.

 

A embaixada retém um pequeno contingente de guardas armados; dado o tamanho do pessoal da embaixada, isso não é surpreendente, e enquanto os guardas parecem bem treinados, eles certamente não demonstram nenhuma agressividade, estando aparentemente felizes em admirar as vistas e sons da maior cidade Fiora.

http://media.wizards.com/2016/images/daily/c4rd4r7_IqpQgxdbx8.jpg

 

Bem, existem boatos de membros da delegação Trestiana associados com incidentes diplomáticos e suspeitos de envolvimento em espionagem e coisas do tipo.

 

Há duas explicações possíveis para esses relatórios. Ou Leovold e seus adidos estão envolvidos em esforços de espionagem altamente sofisticados contra o Estado, ou os membros da sua delegação são simplesmente propensas a bisbilhotar e a pequenos furtos ocasionais.

 

Eu acho que este seja a explicação mais provável, mas eu admito, não posso afastar totalmente a anterior. Vou continuar a monitorar os movimentos do embaixador, mas dada a nossa situação atual, eu não recomendo dedicar muitos recursos para fazê-lo. Temos muito assuntos mais urgentes em mãos

 

Lucia Covi, Thorn da Rainha

 

__

 

 

MTG Cards

Magic Place



Leia também

Mma 2015 - box com mítica em cada booster 20 comentários / 5,070 visitas
Commander 2015 - reveladas as cores 7 comentários / 4,805 visitas
Sala de comando - dragons of tarkir 11 comentários / 7,716 visitas
Prerelease - wizard acaba com os seeded pac.. 18 comentários / 4,827 visitas
Pintando minis - black ork 6 comentários / 2,279 visitas

Favoritos

Duel Commander - Narset, Mestra Iluminada

Por: deltreepedro - 17 comentários / 3,871 visitas

Porque jogadores profesionais sao tao chatos?

Por: Snake-Eyes - 15 comentários / 2,652 visitas

A queda do T2

Por: Snake-Eyes - 15 comentários / 2,453 visitas

Magic do outro lado do rio Parana.

Por: Snake-Eyes - 2 comentários / 1,579 visitas

Top 10 cartas mais trolls do Legacy

Por: Lezard - 32 comentários / 5,773 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

JoseBrayner (27/08/2016 13:22:32)

Acho que ficou duplicado Sady,tem 2 posts.