I HATE YOU !

       

Por: FlankingNews em 11/01/17 20:35 | 0 comentários / 268 visitas

Desde a criação do Magic estas cartas são impressas e o odio entre as cores é uma particularidade destas cartas. Em Alpha tivemos o lançamento de Black Knight e White Knight, Karma e Gloom. Flashfires, Stench of Evil e o ciclo de Circulos de Proteção também faziam parte deste conjunto de hates. Mais adiante, em Tempestade, vimos este ódio entre as cores crescer ainda mais com o lançamento de Dread of Night, Perish, Chill, Boil e outras mais.

 

Sem mais delongas vamos à algumas listas para posterior análise

 

 

 

HATEBEAR - Modern
2017-01-11

Jogador

FlankingNews

Visitas

303

Código Fórum

[deck=496297]

 

O HATEBEAR é um dos primeiros decks dedicados inteiramente a não deixar o oponente interagir com as suas cartas e evitar que ele jogue com as cartas dele. Todo o jogo se desenvolvia na base de mana denial. Esta versão não é a primeira do deck, porém foi aí que houve uma mudança e o deck começou a fazer resultados expressivos. Leonin Arbiter, Loxodon Smiter, Linvala, Keeper of Silence, Spellskite e Thalia, Guardian of Thraben eram amplamente utilizados como sideboard cards e, no intuito de desenvolver melhores jogos passaram a ocupar o main deck. A interação destas cartas com Ghost Quarter é muito grande e, apenas com um bicho equipado com uma espada o fechamento do jogo se dava muito mais fácil.

 

 

PILLOW FORT - Modern
2017-01-11

Jogador

FlankingNews

Visitas

300

Código Fórum

[deck=496298]

 

Leyline of Sanctity, NevermoreOblivion Ring, Runed Halo, Ghostly Prison, Suppression Field são a base deste deck que força o oponente a jogar agressivamente enquanto você não controla o jogo e seus anjos e encantamentos/bichos ainda não estão presentes na mesa. Runed Halo e Nevermore sempre foram utilizados como sideboard, porém nesta estratégia ganham força conforme seu plano de jogo vai se expandindo. Suppression Field evita que seu oponente construa uma grande mesa no começo do jogo e o força a ir para o late game, onde o deck é realmente efetivo. Rest in Peace contribui bastante contra os dredges, junds, junks e outras estatégias que utilizam o cemitério e Leyline of Sanctity te previne dos burns e descartes, tornando-os na maioria das vezes inúteis.

 

 

SUN AND MOON - Modern
2017-01-11

Jogador

FlankingNews

Visitas

292

Código Fórum

[deck=496299]

 

Um deck com estratégia muito parecida com o Pillow Fort, porém com outras cartas que também se esperava encontrar somente pós side em alguns jogos. Chalice of the Void, Blood Moon e Wrath of God fizeram com que este deck tivesse uma presença muito maior nos campeonatos mais recentes. Assim como Leyline of Sanctity nesta estratégia o Chalice of The Void impede que o deck seja alvo dos burns e descartes para manter a Nahiri, the Harbinger na mesa a fim de finalizar o oponente com Emrakul, the Aeons Torn. Anger of the Gods segura a maioria dos bichos do Modern que tendem a passar sobre os Cálices e Wrath of God pode ajudar neste trabalho.

 

 

BLUE MOON - Modern
2017-01-11

Jogador

FlankingNews

Visitas

306

Código Fórum

[deck=496300]

 

Blue Moon é apenas mais uma das variantes do deck Sun And Moon, talvez com uma estratégia um pouco diferente devido à utilização de mais criaturas que podem vir a finalizar o oponente mais rapidamente. Neste deck ainda temos alguns hates específicos como Harvest Pyre e Flame Slash.

 

  • CHORD DECKS

 

BIRTHING POD - Modern
2017-01-11

Jogador

FlankingNews

Visitas

291

Código Fórum

[deck=496301]

 

 

ABZAN COMPANY - Modern
2017-01-11

Jogador

FlankingNews

Visitas

325

Código Fórum

[deck=496303]

 

 

Os chord decks são assim chamados pela ampla utilização de Chord of Calling no main deck. Possuem diversos tipos de criaturas que desencadeiam os mais diversos tipos de efeitos ao entrar em campo ou ao sacrificá-las. Os chord decks possuem diversas vertentes sendo o Birthing Pod uma das primeiras versões deste deck e o Abzan Company a que conseguiu melhores resultados após o banimento do Pod. Scavenging Ooze, Fiend Hunter, Spellskite, Melira, Sylvok Outcast, Selfless Spirit, Murderous Redcap e em algumas listas o Reclamation Sage, contribuem bastante para ter um plano de jogo amplo conra praticamente todos os decks tier 1 e 2 do formato.

 

Interessante e importante esclarecer que na maioria dos casos o draw de um hate no meio do jogo é consideravelmente bom, por exemplo, a compra de um Qasali Pridemage contra um affinity ou então a compra de um Anger of the Gods contra Tokens ou Infect.

 

Espero que este artigo tenha sido esclarecedor, aguardo feedback nos comentários.

 

Um grande abraço !

 

PeJota

 

FACEBOOK

 

 

MTG Cards

Magic Place



Leia também

Frontier 0 comentários / 461 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.