5 erros que você não pode cometer em um campeonato de Magic

       

Por: XPlace em 12/03/19 11:30 | 0 comentários / 444 visitas


(foto:
Nights At The Game Table)

5 erros que você não pode cometer em um campeonato de Magic the Gathering se você quiser ser campeão! - Por James Roger


Erros em campeonato de Magic acontecem sempre, com a maioria dos jogadores, e estes erros normalmente são bem decisivos em relação ao seu desempenho no campeonato, mas se você estiver preparado, dificilmente cometerá estes erros nos torneios em que for jogar. Quer descobrir 5 dicas de como estar preparado para ser um campeão de Magic the Gathering? Confira abaixo:

1- Ter receio de usar o recurso do mulligan. 

(foto:Wizards of the Coast)
Como decidir se manter ou não a mão inicial? Usar ou não o recurso do mulligan? O primeiro passo é ter terreno o suficiente para conseguir fazer mágicas importantes para desenvolver a mecânica do seu deck nos turnos iniciais do jogo, então, evite ao máximo não pedir mulligan contando que a carta necessária para desenvolver o jogo venha do topo, boas mãos iniciais ganham uma parcela significativa de jogos! 


2- Não preparar o sideboard para conseguir lidar com os principais decks do metagame.

(foto: Cartamundi)
Aqui é importante deixar bem definido que nenhum deck é invencível, então querer ter sideboard para ganhar de todos os decks é impossível. Foque em ter um sideboard relevante, que melhore suas chances de ganhar contra os decks que você tem mais chances de enfrentar, ou até mesmo usar cartas versáteis que joguem bem contra as estratégias de deck que existem no ambiente do Magic. Por exemplo, uma carta que será útil contra control e mid range, ou uma carta que conseguirá te salvar contra todos os aggros. Eventualmente você será pego de surpresa, não se decepcione, o melhor do Magic é que nenhum deck é imbatível e que todos tem a chance de ganhar tal partida.

 

3- Gastar recurso da mão em ameaças pouco relevantes contra o seu deck ou contra o que já tem de recurso na sua mesa. 

(foto: TNW)

Gerenciamento de recursos é um dos conhecimentos chave para usarmos em qualquer área das nossas vidas e no Magic não pode ser diferente, aqui é muito importante ter definido que seus pontos de vida também são um recurso, então não se preocupe em destruir ou anular tudo que seu oponente faça de mágica, não tenha medo de usar os seus pontos de vida -até porque 1 ponto de vida é muita vida- e nem toda carta que seu oponente fizer será uma ameaça mortal para o seu jogo.


4- Descer lands em ordem que atrapalhe a velocidade de desenvolvimento da sua board. 

(foto: Cartamundi)

Este é um outro erro bem comum, onde uma leve falta de atenção pode fazer com que o seu jogo não se desenvolva na velocidade necessária. 

Descer lands desviradas quando não serão usadas, ao invés de descer virada, pois você precisará no turno seguinte para fazer uma mágica importante atrasando o jogo do seu oponente ou fazer com que sua mesa coloque pressão no adversário.

 

5- Acreditar que toda carta de side ou de main deck é boa independente se você ou o oponente começa. 


(foto: Cartamundi)
Aqui é um outro ponto importantíssimo para gerenciar e ter conhecimento de que algumas cartas são lentas ou muito rápidas e não valem a pena entrar ou continuar no deck se você não for começar a partida. Dentre outros, use todos os seus recursos e evite erros, sempre se preparando para os torneios/campeonatos de Magic e procure conhecimento para fazer com que seus resultados sejam mais
consistentes!

É isso! Depois dessas 5 dicas, acreditamos que você se sairá muito melhor nos campeonatos que participar. Em breve teremos mais dicas pra você sair ganhando todos os torneios que ver pela frente ;)

 







Leia também

Perguntas frequentes 2 comentários / 639 visitas
Xp invitartional #2 0 comentários / 24 visitas
Entrega expressa 0 comentários / 91 visitas
Cashback xplace 1 comentários / 1,186 visitas
Dicas pra você que está começando a joga.. 0 comentários / 55 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.