A importancia dos treinos

       

Por: Spym4n em 21/04/19 21:43 | 1 comentários / 63 visitas

Falaê galera! Tudo certo?

 

Me apresentando rapidamente, meu nome é Marcelo Medeiros, tenho 38 anos, sou nascido em Sampa e moro há 10 anos em Floripa.

 

Minha vida no Magic começou muito cedo, por volta de 1996 (eu tinha 15 anos). Tive várias indas e vindas com o jogo, todas elas vendendo minhas coleções. Em 2015 voltei em definitivo com o jogo, começando pelo Standard, depois uma breve temporada no Modern até cair no formato Legacy, que atualmente é minha paixão.

 

Comprei um deck quase completo no Mercado Livre (BR Reanimator) e depois de perder muito, fui vendendo as cartas, que tinham dado uma bela valorizada, até conseguir montar um Miracles, já sem o Tampo, banido.

 

Sempre gostei de decks que me faziam pensar, então achei que essa seria uma boa escolha. Aqui em SC, a comunidade de Legacy é bem presente e ativa e o CLC (Circuito Legacy Catarinense) é um ótimo lugar pra jogar com bons jogadores e ter um ambiente competitivo.

 

Minhas primeiras três etapas foram um desastre. Os treinos semanais que alguns jogadores organizavam, idem. Eu não conseguia me encontrar com o deck e já estava anunciando as cartas quando alguém que viu o anúncio me chamou pra conversar. A conversa foi mais ou menos assim:

 

Ele
- Mano, vi que tá vendendo umas cartas, já desistiu do Miracles?

 

Eu:
- Cara.. não consigo jogar com o deck, vou tentar montar um Death and Taxes.

 

Ele:
- Cara, como você vai aprender a jogar com um deck se nem dá um tempo pra ele?

 

Essa frase me fez pensar um pouco. Realmente ele tinha razão, eu estava botando a culpa das minhas derrotas no deck sendo que eu não tinha jogado nem um mês com ele.

 

Resolvi dar mais uma chance e estudar um pouco o deck. Comecei a ver alguns vídeos e acompanhar algumas Streamings. Ainda era pouco. Os treinos eram escassos e o CLC era apenas uma vez por mês, por vezes em cidades distantes que eu não tinha como ir.


Então decidi montar o deck no Magic Online. Eu já tinha algumas cartas e tinha um Death and Taxes que comprei de um amigo (StefanoGS, só o campeão de 2017 e atual vice campeão brasileiro do NL). Montei a mesma lista que tinha IRL (In Real Life) e fui pro jogo. Treinei algumas vezes no Tournament Pratice e depois fui para as ligas.

 

TERRÍVEL. Joguei 3 ligas e consegui a proeza de perder 13 partidas e ganhar 2. Muitas delas por missclick, muitas por jogadas erradas e muitas por keeps totalmente equivocados, em um ambiente onde os jogadores em geral possuem um bom nível de jogo.

 

Voltei para os streamings, discord do deck, artigos, sideboard guide e etc. Passei uma semana jogando apenas Tournament Pratice.

 

Passei a jogar com mais calma e pensando mais as jogadas. Comecei a sentir diferença. Pode ser coincidência, claro, mas os resultados começaram a aparecer. Nas últimas 3 ligas que joguei mudei meu resultado de um 2-13 para 10-5. Não consegui nenhum 5-0, mas foi claramente um avanço.

 

IRL também senti diferença. Fiz top 8 no CLC Joinville e ganhei um pequeno torneio em Itajaí. No último CLC Palhoça, também estava com um bom resultado (2-0-1) mas precisei dropar por compromissos pessoais.

 

Jogar um pouco mais pelo Magic Online (não tanto, pois casado e com filho pequeno, o tempo não é tão abundante), me fez ficar mais atento aos triggers do deck (Counterbalance, etc) e aos meus predicts e portents. Comecei a enxergar jogadas que eu não conseguia sem ter a prática.

 

Tudo bem que a época não é boa para o MOL, as cartas estão extremamente caras e o dólar lá em cima, mas o que eu quis mostrar nesse artigo é, que se você tem tempo e amigos para treinar / jogar, vá fundo. E nunca desista de um deck. Conheça o meta, treine, converse sobre possíveis jogadas, assista seu replays (no caso do MOL) e com certeza você vai evoluir no jogo e os resultados vão aparecer.

 

Se funcionou pra mim, que praticamente sou um jogador casual, vai funcionar pra você também!

 

Abraços!







Leia também

Vídeo mtgobr - monored aggro vs ub control 6 comentários / 1,191 visitas
Vídeo mtgobr - mardu midrange deck tech 11 comentários / 1,543 visitas
Vídeo mtgobr - mardu midrange vs uw heroic 5 comentários / 1,115 visitas
Vídeo mtgobr - jeskai tempo vs uw heroic 5 comentários / 2,049 visitas
Vídeo mtgobr - jeskai tempo vs temur midra.. 7 comentários / 1,405 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 02/05/2019 09:58
Parabéns pelo artigo e pela melhora no gameplay!
Te falar que muito treino e ter a mente aberta para aprender são a chave para ir longe no competitivo.
Como não tenho dinheiro para o Magic Online, eu procuro treinar no Arena ou no Cockatrice. Infelizmente durante a semana não consigo ir em lojas treinar fisicamente, então trabalho com o que dá.
Sou prova viva de que, com treino e dedicação, você pode chegar longe.