Tenho percebido que o branco tem acesso a praticamente qualquer tipo de estratégia no jogo, porém agora com uma eficiência cada vez maior. Consegue remover em massa, dar dano direto em criaturas, exilar permanentes, retornar do cemitério, destruir encantamentos e artefatos (ok, sempre pode fazer isso), dar bounce ao nível do azul, etc etc etc. Enquanto isso nenhum removal direto de encantamento/artefato pro preto ou azul, nenhum removal direto de encantamento pro vermelho, ou qualquer outro tipo de carta que compense as maiores fraquezas das outras cores. Isso acaba tornando a cor muito mais completa do que as outras, de um jeito até desbalanceado.
Mas a Justiça tem que ser poderosa para derrotar essas três cores malignas das quais você falou ai mesmo. Nada mais... JUSTO.
[quote=Rivia=quote]Tenho percebido que o branco tem acesso a praticamente qualquer tipo de estratégia no jogo, porém agora com uma eficiência cada vez maior. Consegue remover em massa, dar dano direto em criaturas, exilar permanentes, retornar do cemitério, destruir encantamentos e artefatos (ok, sempre pode fazer isso), dar bounce ao nível do azul, etc etc etc. Enquanto isso nenhum removal direto de encantamento/artefato pro preto ou azul, nenhum removal direto de encantamento pro vermelho, ou qualquer outro tipo de carta que compense as maiores fraquezas das outras cores. Isso acaba tornando a cor muito mais completa do que as outras, de um jeito até desbalanceado.[/quote]Mas a Justiça tem que ser poderosa para derrotar essas três cores malignas das quais você falou ai mesmo. Nada mais... JUSTO.
Carta com possibilidade, mas duvido que jogue, só se surgir algum deck de combo novo. Não tem planeswalker (jogável) que vc em dois turnos da ultimate e/ou usa duas habilidades combinadas pra fazer ele morrer. E ainda assim, a carta só compensa mesmo se fizer isso com 2 permanentes. Acho bem situacional dela funcionar, por isso não deve de ver jogo. Não em nada conhecido até agora.
Carta com possibilidade, mas duvido que jogue, só se surgir algum deck de combo novo.Não tem planeswalker (jogável) que vc em dois turnos da ultimate e/ou usa duas habilidades combinadas pra fazer ele morrer. E ainda assim, a carta só compensa mesmo se fizer isso com 2 permanentes. Acho bem situacional dela funcionar, por isso não deve de ver jogo. Não em nada conhecido até agora.
Tenho percebido que o branco tem acesso a praticamente qualquer tipo de estratégia no jogo, porém agora com uma eficiência cada vez maior. Consegue remover em massa, dar dano direto em criaturas, exilar permanentes, retornar do cemitério, destruir encantamentos e artefatos (ok, sempre pode fazer isso), dar bounce ao nível do azul, etc etc etc. Enquanto isso nenhum removal direto de encantamento/artefato pro preto ou azul, nenhum removal direto de encantamento pro vermelho, ou qualquer outro tipo de carta que compense as maiores fraquezas das outras cores. Isso acaba tornando a cor muito mais completa do que as outras, de um jeito até desbalanceado.
Pensei a mesma coisa em meados de 95, mas se for analisar, o branco é uma cor do tipo "faz de tudo um pouco", mas não faz com tanta eficiência quanto as outras cores. Quando destrói criaturas por exemplo, ela precisa estar virada, ou atacando, ou bloqueando ou ter um poder mínimo, etc.. Já preto destrói direto sem restrições. E não faz exatamente TUDO, pois não tem anulações, não tem descarte, não tem mill..
Essa carta que traz do cemitério, tem a restrição de precisar ter sido morta no mesmo turno. Normalmente preto não tem restrições pra isso, só exigindo algum sacrifício.
Tem anulações sim: Mana Tithe, Lapse of Certainty, Illumination, Rebuff the Wicked, Dawn Charm... Descarte igual ao preto ele realmente não tem, mas tem cartas que podem fazer ele mesmo descartar para algum benefício. Não tem mill, mas tem muitos efeitos de "look at the top" e "search in your library". Ou seja, pra praticamente tudo ele tem pelo menos duas ou três cartas.
Ele trazer qualquer permanente do cemitério permite interações muito boas com planeswalkers, como o colega BrandonThomaz comentou.
Enfim, o fato do branco fazer de tudo não me incomoda muito, é só a questão de que ele já não mais faz "um pouco" de tudo, e sim em certos pontos fazer até melhor que algumas "especialidades" das outras cores.
[quote=Zafarion=quote][quote=Rivia=quote]Tenho percebido que o branco tem acesso a praticamente qualquer tipo de estratégia no jogo, porém agora com uma eficiência cada vez maior. Consegue remover em massa, dar dano direto em criaturas, exilar permanentes, retornar do cemitério, destruir encantamentos e artefatos (ok, sempre pode fazer isso), dar bounce ao nível do azul, etc etc etc. Enquanto isso nenhum removal direto de encantamento/artefato pro preto ou azul, nenhum removal direto de encantamento pro vermelho, ou qualquer outro tipo de carta que compense as maiores fraquezas das outras cores. Isso acaba tornando a cor muito mais completa do que as outras, de um jeito até desbalanceado.[/quote]Pensei a mesma coisa em meados de 95, mas se for analisar, o branco é uma cor do tipo "faz de tudo um pouco", mas não faz com tanta eficiência quanto as outras cores. Quando destrói criaturas por exemplo, ela precisa estar virada, ou atacando, ou bloqueando ou ter um poder mínimo, etc.. Já preto destrói direto sem restrições. E não faz exatamente TUDO, pois não tem anulações, não tem descarte, não tem mill..Essa carta que traz do cemitério, tem a restrição de precisar ter sido morta no mesmo turno. Normalmente preto não tem restrições pra isso, só exigindo algum sacrifício.[/quote]Tem anulações sim: Mana Tithe, Lapse of Certainty, Illumination, Rebuff the Wicked, Dawn Charm... Descarte igual ao preto ele realmente não tem, mas tem cartas que podem fazer ele mesmo descartar para algum benefício. Não tem mill, mas tem muitos efeitos de "look at the top" e "search in your library". Ou seja, pra praticamente tudo ele tem pelo menos duas ou três cartas.Ele trazer qualquer permanente do cemitério permite interações muito boas com planeswalkers, como o colega BrandonThomaz comentou.Enfim, o fato do branco fazer de tudo não me incomoda muito, é só a questão de que ele já não mais faz "um pouco" de tudo, e sim em certos pontos fazer até melhor que algumas "especialidades" das outras cores.
Power level ridículo de alto! Volta duas permanentes com instant speed. Imagina isso rampando mana num UW control modern. Voltando PW depois de zerar lealdade, principalmente agora com guerra da centelha. Mais uma carta pra aumentar o poder do Esper no Standart, e isso sem falar nos combos que essa carta vai aparecer no moderno... Cheirinho de ban.
Power level ridículo de alto! Volta duas permanentes com instant speed. Imagina isso rampando mana num UW control modern. Voltando PW depois de zerar lealdade, principalmente agora com guerra da centelha. Mais uma carta pra aumentar o poder do Esper no Standart, e isso sem falar nos combos que essa carta vai aparecer no moderno... Cheirinho de ban.
Tenho percebido que o branco tem acesso a praticamente qualquer tipo de estratégia no jogo, porém agora com uma eficiência cada vez maior. Consegue remover em massa, dar dano direto em criaturas, exilar permanentes, retornar do cemitério, destruir encantamentos e artefatos (ok, sempre pode fazer isso), dar bounce ao nível do azul, etc etc etc. Enquanto isso nenhum removal direto de encantamento/artefato pro preto ou azul, nenhum removal direto de encantamento pro vermelho, ou qualquer outro tipo de carta que compense as maiores fraquezas das outras cores. Isso acaba tornando a cor muito mais completa do que as outras, de um jeito até desbalanceado.
Pensei a mesma coisa em meados de 95, mas se for analisar, o branco é uma cor do tipo "faz de tudo um pouco", mas não faz com tanta eficiência quanto as outras cores. Quando destrói criaturas por exemplo, ela precisa estar virada, ou atacando, ou bloqueando ou ter um poder mínimo, etc.. Já preto destrói direto sem restrições. E não faz exatamente TUDO, pois não tem anulações, não tem descarte, não tem mill..
Essa carta que traz do cemitério, tem a restrição de precisar ter sido morta no mesmo turno. Normalmente preto não tem restrições pra isso, só exigindo algum sacrifício.
[quote=Rivia=quote]Tenho percebido que o branco tem acesso a praticamente qualquer tipo de estratégia no jogo, porém agora com uma eficiência cada vez maior. Consegue remover em massa, dar dano direto em criaturas, exilar permanentes, retornar do cemitério, destruir encantamentos e artefatos (ok, sempre pode fazer isso), dar bounce ao nível do azul, etc etc etc. Enquanto isso nenhum removal direto de encantamento/artefato pro preto ou azul, nenhum removal direto de encantamento pro vermelho, ou qualquer outro tipo de carta que compense as maiores fraquezas das outras cores. Isso acaba tornando a cor muito mais completa do que as outras, de um jeito até desbalanceado.[/quote]Pensei a mesma coisa em meados de 95, mas se for analisar, o branco é uma cor do tipo "faz de tudo um pouco", mas não faz com tanta eficiência quanto as outras cores. Quando destrói criaturas por exemplo, ela precisa estar virada, ou atacando, ou bloqueando ou ter um poder mínimo, etc.. Já preto destrói direto sem restrições. E não faz exatamente TUDO, pois não tem anulações, não tem descarte, não tem mill..Essa carta que traz do cemitério, tem a restrição de precisar ter sido morta no mesmo turno. Normalmente preto não tem restrições pra isso, só exigindo algum sacrifício.
Nunca falei de artefato. Quebrar enchant sim. Aqui alguns exemplos do designer chefe do magic falando e confirmando e de novo que preto logo vai ter removal de enchant.
Nunca falei de artefato. Quebrar enchant sim. Aqui alguns exemplos do designer chefe do magic falando e confirmando e de novo que preto logo vai ter removal de enchant.https://markrosewater.tumblr.com/post/183502627278/hey-mark-where-does-black-stand-on-enchantmenthttps://markrosewater.tumblr.com/post/182691682428/is-the-black-enchantment-removal-hypothetical-ahttps://markrosewater.tumblr.com/post/185669222488/you-mentioned-recently-that-wizards-plan-to-move