bom oque me incomoda não é ter um counter decente, e sim ter spells decentes , pra mim magic é como ser um mago conjurando um feitiço, hoje ta mais pra domador , e um bicho mais opressor que o outro, e veja elas conseguem fazer algo decente ( fatal push, desfazer angustiado, os comandos de tarkir menos o ub , collect company) sem serem ridiculos , a proporção e muito desfavoravel pra cd spell boa temos pelo menos 4-5 permanetes igual ou superior
Sim. Isso é ridículo. Não poderia concordar mais. Chegou num nível que as threats são simplesmente muito mais eficientes que as respostas a elas. Em vários momentos, a melhor resposta a uma threat é uma threat maior ainda, ou uma que lide com a anterior. Lembro-me em Dragons. Elspeth (de Theros) reinava absoluta. E a melhor resposta que tinha era Roca ou Silumgar (este último, principalmente).
Mais um que concorda aqui. Ainda bem que jogo Modern, que ainda pegou gerações boas de spells e dá pra jogar sem ser apenas "bicho-bate-vai". A wizards não tem lançado boas spells no mesmo volume que Threats boas, mas pro Modern o que falta mesmo é um counter e um draw decentes. U-based Control é um arquetipo morto por falta dessas duas. Deviam lançar um "UU: counter target spell. Skip your next draw step." Counter forte com um drawback considerável, faria o jogador pensar bem onde usar, mas teria a segurança de um hard counter.
[quote=Hollow=quote][quote=Varric=quote]bom oque me incomoda não é ter um counter decente, e sim ter spells decentes , pra mim magic é como ser um mago conjurando um feitiço, hoje ta mais pra domador , e um bicho mais opressor que o outro, e veja elas conseguem fazer algo decente ( fatal push, desfazer angustiado, os comandos de tarkir menos o ub , collect company) sem serem ridiculos , a proporção e muito desfavoravel pra cd spell boa temos pelo menos 4-5 permanetes igual ou superior[/quote]Sim. Isso é ridículo. Não poderia concordar mais. Chegou num nível que as threats são simplesmente muito mais eficientes que as respostas a elas. Em vários momentos, a melhor resposta a uma threat é uma threat maior ainda, ou uma que lide com a anterior. Lembro-me em Dragons. Elspeth (de Theros) reinava absoluta. E a melhor resposta que tinha era Roca ou Silumgar (este último, principalmente).[/quote]Mais um que concorda aqui. Ainda bem que jogo Modern, que ainda pegou gerações boas de spells e dá pra jogar sem ser apenas "bicho-bate-vai". A wizards não tem lançado boas spells no mesmo volume que Threats boas, mas pro Modern o que falta mesmo é um counter e um draw decentes. U-based Control é um arquetipo morto por falta dessas duas.Deviam lançar um "UU: counter target spell. Skip your next draw step." Counter forte com um drawback considerável, faria o jogador pensar bem onde usar, mas teria a segurança de um hard counter.
bom oque me incomoda não é ter um counter decente, e sim ter spells decentes , pra mim magic é como ser um mago conjurando um feitiço, hoje ta mais pra domador , e um bicho mais opressor que o outro, e veja elas conseguem fazer algo decente ( fatal push, desfazer angustiado, os comandos de tarkir menos o ub , collect company) sem serem ridiculos , a proporção e muito desfavoravel pra cd spell boa temos pelo menos 4-5 permanetes igual ou superior
Sim. Isso é ridículo. Não poderia concordar mais. Chegou num nível que as threats são simplesmente muito mais eficientes que as respostas a elas. Em vários momentos, a melhor resposta a uma threat é uma threat maior ainda, ou uma que lide com a anterior. Lembro-me em Dragons. Elspeth (de Theros) reinava absoluta. E a melhor resposta que tinha era Roca ou Silumgar (este último, principalmente).
[quote=Varric=quote]bom oque me incomoda não é ter um counter decente, e sim ter spells decentes , pra mim magic é como ser um mago conjurando um feitiço, hoje ta mais pra domador , e um bicho mais opressor que o outro, e veja elas conseguem fazer algo decente ( fatal push, desfazer angustiado, os comandos de tarkir menos o ub , collect company) sem serem ridiculos , a proporção e muito desfavoravel pra cd spell boa temos pelo menos 4-5 permanetes igual ou superior[/quote]Sim. Isso é ridículo. Não poderia concordar mais. Chegou num nível que as threats são simplesmente muito mais eficientes que as respostas a elas. Em vários momentos, a melhor resposta a uma threat é uma threat maior ainda, ou uma que lide com a anterior. Lembro-me em Dragons. Elspeth (de Theros) reinava absoluta. E a melhor resposta que tinha era Roca ou Silumgar (este último, principalmente).
bom oque me incomoda não é ter um counter decente, e sim ter spells decentes , pra mim magic é como ser um mago conjurando um feitiço, hoje ta mais pra domador , e um bicho mais opressor que o outro, e veja elas conseguem fazer algo decente ( fatal push, desfazer angustiado, os comandos de tarkir menos o ub , collect company) sem serem ridiculos , a proporção e muito desfavoravel pra cd spell boa temos pelo menos 4-5 permanetes igual ou superior
bom oque me incomoda não é ter um counter decente, e sim ter spells decentes , pra mim magic é como ser um mago conjurando um feitiço, hoje ta mais pra domador , e um bicho mais opressor que o outro, e veja elas conseguem fazer algo decente ( fatal push, desfazer angustiado, os comandos de tarkir menos o ub , collect company) sem serem ridiculos , a proporção e muito desfavoravel pra cd spell boa temos pelo menos 4-5 permanetes igual ou superior
"A wizards já deixou claro que uma partida saudável é aquela que ambos jogam e não de um lado só."
Então, ele casta uma mágica e eu casto counterspell. Ambos jogam.
Cara...você entendeu muito mal ou foi muito ironico Counter frusta os players , não tem discussão sobre isso , assim como LD e descarte , voce não sente que jogou nada , pq tomou o counter ,é bem paia não ver um bicho seu seque tocando a mesa , tem graça nenhuma . A política deles é evitar isso Sou muito mais reclamarmos do downfall lixo que veio , do que do Daze ajustado .
[quote=Tandor=quote]"A wizards já deixou claro que uma partida saudável é aquela que ambos jogam e não de um lado só." Então, ele casta uma mágica e eu casto counterspell. Ambos jogam.[/quote]Cara...você entendeu muito mal ou foi muito ironico Counter frusta os players , não tem discussão sobre isso , assim como LD e descarte , voce não sente que jogou nada , pq tomou o counter ,é bem paia não ver um bicho seu seque tocando a mesa , tem graça nenhuma .A política deles é evitar isso Sou muito mais reclamarmos do downfall lixo que veio , do que do Daze ajustado .
"A wizards já deixou claro que uma partida saudável é aquela que ambos jogam e não de um lado só."
Então, ele casta uma mágica e eu casto counterspell. Ambos jogam.
"A wizards já deixou claro que uma partida saudável é aquela que ambos jogam e não de um lado só." Então, ele casta uma mágica e eu casto counterspell. Ambos jogam.
Pessoal tem que se acostumar a não ter hardcounter com custo 2 assim como não temos LD na curva 3 mais , ou disrupts super fortes como seize. A wizards já deixou claro que uma partida saudável é aquela que ambos jogam e não de um lado só . HardCounters , LD e descartes vão ser nerfados mesmo e , de boa , tá certo ! Tem que ser mesmo. Claro que eles tem que balancear os bichos para ter o equilíbrio agro,control,combo , e isso dificilmente vai ser feito via counterspell . QUem jogou T2 com Vapor Snag + Leak + SnapCaster sabe o que é formato com counter eficiente , e o negocio era um pesadelo!
Pessoal tem que se acostumar a não ter hardcounter com custo 2 assim como não temos LD na curva 3 mais , ou disrupts super fortes como seize.A wizards já deixou claro que uma partida saudável é aquela que ambos jogam e não de um lado só . HardCounters , LD e descartes vão ser nerfados mesmo e , de boa , tá certo ! Tem que ser mesmo. Claro que eles tem que balancear os bichos para ter o equilíbrio agro,control,combo , e isso dificilmente vai ser feito via counterspell . QUem jogou T2 com Vapor Snag + Leak + SnapCaster sabe o que é formato com counter eficiente , e o negocio era um pesadelo!
O vermelho e o azul são nerfados há tempos. À exceção da Chandra, que custa 4 e já dificulta muito o uso em RDW e Aggros mais rápidos, a última carta forte vermelha que saiu foi a Swiftspear em 2014. Os Burns agora, ou custam 5 manas, ou não dão dano no oponente. O azul também é nerfado já há algum tempo, mas eu concordo com o Sol_Badguy. A cor era simplesmente opressora, e de uns tempos pra cá eles têm tentado equilibrar as coisas.
Vai jogar provavemente. O cara com dois manas abertos e vc pensando se tem q guardar um mana a mais... No late ou qnd o oponente tiver mana à vontade, recicla fácil. Talvez Miscalculation fosse forte demais pro Standard...
A WIZARD deu Monastery Swiftspear e Chandra, Torch of Defiance pro vermelho.
Deu Fatal Push, Liliana, the Last Hope, Kalitas pro preto.
Deu os 2 Gideon's pro Branco.
Pro verde Collected Company.
Azul só se lasca na mão da Wizard.
Cara, azul foi a cor mais bugada por uns 20 anos do Magic. Agora que estão reformulando e colocando ela nos eixos. E mesmo assim, azul sempre sai uma carta absurda as vezes, e quando sai, ela define formato. É melhor deixar azul controlado do que criar um monstro.
Compreendo que azul é realmente uma cor difícil de fazer print, mas o azul precisa ao menos de um "Anula bom", do tipo; UU "ANULA TARGET SPELL."
A WIZARD deu Monastery Swiftspear e Chandra, Torch of Defiance pro vermelho.
Deu Fatal Push, Liliana, the Last Hope, Kalitas pro preto.
Deu os 2 Gideon's pro Branco.
Pro verde Collected Company.
Azul só se lasca na mão da Wizard.
Conte me mais sobre DTT e Cruise.
Tá certíssimo Molina o Azul sofre muito com Ban's metade da lista de banidas são cartas azúis, as habilidades de Delve o azul praticamente não ficou com cartas competitivas no MODERN, e as duas maigcas de Mana Phyrexiana azúis foram banidas.
Honestamente, acho que Counterspell é injusta demais pro Modern. UU responde qualquer coisa é simplesmente overpower. Resolve bicho, sorcery, artefato, encantamento, instant, walker... não dá não. Acho que podiam lançar alguns counters melhores, sim. Mas Counterspell não dá. Eu acho que uma boa opção talvez fosse o Prohibit. Dá hard counter em mágicas de custo baixo, e no kicker pega até custo 4. Aí ela já não responde tudo e fica ineficiente contra algumas threats, o que na minha opinião, a torna justa, apesar de forte.
Agora... o que realmente me aborrece no Modern, é os Combos terem um counter perfeito (o Pact of Negation) e os Controls terem que se virar com Remand e Mana Leak. Mas essa é conversa pra outro tópico.
O vermelho e o azul são nerfados há tempos. À exceção da Chandra, que custa 4 e já dificulta muito o uso em RDW e Aggros mais rápidos, a última carta forte vermelha que saiu foi a Swiftspear em 2014. Os Burns agora, ou custam 5 manas, ou não dão dano no oponente. O azul também é nerfado já há algum tempo, mas eu concordo com o Sol_Badguy. A cor era simplesmente opressora, e de uns tempos pra cá eles têm tentado equilibrar as coisas.[quote=AtilaAC=quote][quote=Sol_Badguy=quote]Vai jogar provavemente. O cara com dois manas abertos e vc pensando se tem q guardar um mana a mais... No late ou qnd o oponente tiver mana à vontade, recicla fácil. Talvez Miscalculation fosse forte demais pro Standard...[quote=AtilaAC=quote]Puta que PARIU!!! Cadê um ConterspelL???A WIZARD deu Monastery Swiftspear e Chandra, Torch of Defiance pro vermelho.Deu Fatal Push, Liliana, the Last Hope, Kalitas pro preto.Deu os 2 Gideon's pro Branco.Pro verde Collected Company.Azul só se lasca na mão da Wizard.[/quote]Cara, azul foi a cor mais bugada por uns 20 anos do Magic. Agora que estão reformulando e colocando ela nos eixos. E mesmo assim, azul sempre sai uma carta absurda as vezes, e quando sai, ela define formato. É melhor deixar azul controlado do que criar um monstro.[/quote]Compreendo que azul é realmente uma cor difícil de fazer print, mas o azul precisa ao menos de um "Anula bom", do tipo; UU "ANULA TARGET SPELL."[quote=molina14=quote][quote=AtilaAC=quote]Puta que PARIU!!! Cadê um ConterspelL???A WIZARD deu Monastery Swiftspear e Chandra, Torch of Defiance pro vermelho.Deu Fatal Push, Liliana, the Last Hope, Kalitas pro preto.Deu os 2 Gideon's pro Branco.Pro verde Collected Company.Azul só se lasca na mão da Wizard.[/quote] Conte me mais sobre DTT e Cruise.[/quote]Tá certíssimo Molina o Azul sofre muito com Ban's metade da lista de banidas são cartas azúis, as habilidades de Delve o azul praticamente não ficou com cartas competitivas no MODERN, e as duas maigcas de Mana Phyrexiana azúis foram banidas.[/quote]Honestamente, acho que Counterspell é injusta demais pro Modern. UU responde qualquer coisa é simplesmente overpower. Resolve bicho, sorcery, artefato, encantamento, instant, walker... não dá não. Acho que podiam lançar alguns counters melhores, sim. Mas Counterspell não dá. Eu acho que uma boa opção talvez fosse o Prohibit. Dá hard counter em mágicas de custo baixo, e no kicker pega até custo 4. Aí ela já não responde tudo e fica ineficiente contra algumas threats, o que na minha opinião, a torna justa, apesar de forte.Agora... o que realmente me aborrece no Modern, é os Combos terem um counter perfeito (o Pact of Negation) e os Controls terem que se virar com Remand e Mana Leak. Mas essa é conversa pra outro tópico.