Olá. Tenho uma dúvida em relação a uma jogada e não achei nas regras. A situação em questão é a seguinte: Esta no campo uma jaula do escavador de túmulos e quero conjurar a crisol dos mundos. O efeito dela para mim não funcionará, pois conjurei após a outra ? Não achei as regras então deduzo que seja algo parecido com cartas que reduzam a sua mão e um terreno que deixa a mão infinita.
A regra que vc procura é a 101.2, uma das chamadas 'regras de ouro' do mtg:'101.2. When a rule or effect allows or directs something to happen, and another effect states that it can’t happen, the "can’t" effect takes precedence'Então vc não pode jogar terrenos do grave, pois as regras que do tipo 'nao pode fazer x' (no caso a da jaula) tem precedência sobre as que são do tipo 'pode fazer x' ( no caso o crisol). Nesse caso específico, a ordem em que entraram em jogo não importa.
Fiquei em dúvida agora. No caso do Crisol funciona assim? Jogar cartas de terreno do cemitério contaria como conjurar uma mágica?
Não. Os terrenos são jogados, e as mágicas (criaturas, instantâneas, feitiços, encantamentos, artefatos etc.), são conjuradas. Na escrita antiga do jogo, muitas vezes utilizava-se uma denominação única para ambos: play.
[quote=DanielCTSM=quote][quote=iangalvao=quote][quote=Ariann=quote]Olá. Tenho uma dúvida em relação a uma jogada e não achei nas regras. A situação em questão é a seguinte: Esta no campo uma jaula do escavador de túmulos e quero conjurar a crisol dos mundos. O efeito dela para mim não funcionará, pois conjurei após a outra ? Não achei as regras então deduzo que seja algo parecido com cartas que reduzam a sua mão e um terreno que deixa a mão infinita. [/quote]A regra que vc procura é a 101.2, uma das chamadas 'regras de ouro' do mtg:'101.2. When a rule or effect allows or directs something to happen, and another effect states that it can’t happen, the “can’t” effect takes precedence'Então vc não pode jogar terrenos do grave, pois as regras que do tipo 'nao pode fazer x' (no caso a da jaula) tem precedência sobre as que são do tipo 'pode fazer x' ( no caso o crisol). Nesse caso específico, a ordem em que entraram em jogo não importa.[/quote]Fiquei em dúvida agora. No caso do Crisol funciona assim? Jogar cartas de terreno do cemitério contaria como conjurar uma mágica? [/quote]Não. Os terrenos são jogados, e as mágicas (criaturas, instantâneas, feitiços, encantamentos, artefatos etc.), são conjuradas. Na escrita antiga do jogo, muitas vezes utilizava-se uma denominação única para ambos: play.
Olá. Tenho uma dúvida em relação a uma jogada e não achei nas regras. A situação em questão é a seguinte: Esta no campo uma jaula do escavador de túmulos e quero conjurar a crisol dos mundos. O efeito dela para mim não funcionará, pois conjurei após a outra ? Não achei as regras então deduzo que seja algo parecido com cartas que reduzam a sua mão e um terreno que deixa a mão infinita.
A regra que vc procura é a 101.2, uma das chamadas 'regras de ouro' do mtg:'101.2. When a rule or effect allows or directs something to happen, and another effect states that it can’t happen, the "can’t" effect takes precedence'Então vc não pode jogar terrenos do grave, pois as regras que do tipo 'nao pode fazer x' (no caso a da jaula) tem precedência sobre as que são do tipo 'pode fazer x' ( no caso o crisol). Nesse caso específico, a ordem em que entraram em jogo não importa.
Fiquei em dúvida agora. No caso do Crisol funciona assim? Jogar cartas de terreno do cemitério contaria como conjurar uma mágica?
[quote=iangalvao=quote][quote=Ariann=quote]Olá. Tenho uma dúvida em relação a uma jogada e não achei nas regras. A situação em questão é a seguinte: Esta no campo uma jaula do escavador de túmulos e quero conjurar a crisol dos mundos. O efeito dela para mim não funcionará, pois conjurei após a outra ? Não achei as regras então deduzo que seja algo parecido com cartas que reduzam a sua mão e um terreno que deixa a mão infinita. [/quote]A regra que vc procura é a 101.2, uma das chamadas 'regras de ouro' do mtg:'101.2. When a rule or effect allows or directs something to happen, and another effect states that it can’t happen, the “can’t” effect takes precedence'Então vc não pode jogar terrenos do grave, pois as regras que do tipo 'nao pode fazer x' (no caso a da jaula) tem precedência sobre as que são do tipo 'pode fazer x' ( no caso o crisol). Nesse caso específico, a ordem em que entraram em jogo não importa.[/quote]Fiquei em dúvida agora. No caso do Crisol funciona assim? Jogar cartas de terreno do cemitério contaria como conjurar uma mágica?
Olá. Tenho uma dúvida em relação a uma jogada e não achei nas regras. A situação em questão é a seguinte: Esta no campo uma jaula do escavador de túmulos e quero conjurar a crisol dos mundos. O efeito dela para mim não funcionará, pois conjurei após a outra ? Não achei as regras então deduzo que seja algo parecido com cartas que reduzam a sua mão e um terreno que deixa a mão infinita.
A regra que vc procura é a 101.2, uma das chamadas 'regras de ouro' do mtg: '101.2. When a rule or effect allows or directs something to happen, and another effect states that it can’t happen, the "can’t" effect takes precedence'
Então vc não pode jogar terrenos do grave, pois as regras que do tipo 'nao pode fazer x' (no caso a da jaula) tem precedência sobre as que são do tipo 'pode fazer x' ( no caso o crisol). Nesse caso específico, a ordem em que entraram em jogo não importa.
[quote=Ariann=quote]Olá. Tenho uma dúvida em relação a uma jogada e não achei nas regras. A situação em questão é a seguinte: Esta no campo uma jaula do escavador de túmulos e quero conjurar a crisol dos mundos. O efeito dela para mim não funcionará, pois conjurei após a outra ? Não achei as regras então deduzo que seja algo parecido com cartas que reduzam a sua mão e um terreno que deixa a mão infinita. [/quote]A regra que vc procura é a 101.2, uma das chamadas 'regras de ouro' do mtg:'101.2. When a rule or effect allows or directs something to happen, and another effect states that it can’t happen, the “can’t” effect takes precedence'Então vc não pode jogar terrenos do grave, pois as regras que do tipo 'nao pode fazer x' (no caso a da jaula) tem precedência sobre as que são do tipo 'pode fazer x' ( no caso o crisol). Nesse caso específico, a ordem em que entraram em jogo não importa.
Olá. Tenho uma dúvida em relação a uma jogada e não achei nas regras. A situação em questão é a seguinte: Esta no campo uma jaula do escavador de túmulos e quero conjurar a crisol dos mundos. O efeito dela para mim não funcionará, pois conjurei após a outra ? Não achei as regras então deduzo que seja algo parecido com cartas que reduzam a sua mão e um terreno que deixa a mão infinita.
Olá. Tenho uma dúvida em relação a uma jogada e não achei nas regras. A situação em questão é a seguinte: Esta no campo uma jaula do escavador de túmulos e quero conjurar a crisol dos mundos. O efeito dela para mim não funcionará, pois conjurei após a outra ? Não achei as regras então deduzo que seja algo parecido com cartas que reduzam a sua mão e um terreno que deixa a mão infinita.
Eu ainda acho engraçado pensar que, na época do bloco de Mirrodin, eu cogitei comprar um playset disso pra usar num deck farofa usando Larva Cósmica hahahhaA mesma época em que eu deixei de pegar um set de Aether Vial pq "não tô jogando com criatura mesmo". Se o arrependimento matasse...
Pior é lembrar que na época de mirrodin/kamigawa eu tinha uns par de Vial e Tampo de Adivinhação (que eram incomuns e saía fácil em booster) e nem sei onde foram parar....
Acho que o meu é pior: tenho um opposition foil de sétima que usei muito sem shield e hj tá detonado demais :( me ganhou muitos jogos, mas a que preco....
[quote=GMartinello=quote][quote=razorkaos=quote]Eu ainda acho engraçado pensar que, na época do bloco de Mirrodin, eu cogitei comprar um playset disso pra usar num deck farofa usando Larva Cósmica hahahhaA mesma época em que eu deixei de pegar um set de Aether Vial pq "não tô jogando com criatura mesmo". Se o arrependimento matasse...[/quote]Pior é lembrar que na época de mirrodin/kamigawa eu tinha uns par de Vial e Tampo de Adivinhação (que eram incomuns e saía fácil em booster) e nem sei onde foram parar....[/quote]Acho que o meu é pior: tenho um opposition foil de sétima que usei muito sem shield e hj tá detonado demais :( me ganhou muitos jogos, mas a que preco....
Eu ainda acho engraçado pensar que, na época do bloco de Mirrodin, eu cogitei comprar um playset disso pra usar num deck farofa usando Larva Cósmica hahahhaA mesma época em que eu deixei de pegar um set de Aether Vial pq "não tô jogando com criatura mesmo". Se o arrependimento matasse...
Pior é lembrar que na época de mirrodin/kamigawa eu tinha uns par de Vial e Tampo de Adivinhação (que eram incomuns e saía fácil em booster) e nem sei onde foram parar....
[quote=razorkaos=quote]Eu ainda acho engraçado pensar que, na época do bloco de Mirrodin, eu cogitei comprar um playset disso pra usar num deck farofa usando Larva Cósmica hahahhaA mesma época em que eu deixei de pegar um set de Aether Vial pq "não tô jogando com criatura mesmo". Se o arrependimento matasse...[/quote]Pior é lembrar que na época de mirrodin/kamigawa eu tinha uns par de Vial e Tampo de Adivinhação (que eram incomuns e saía fácil em booster) e nem sei onde foram parar....
Eu ainda acho engraçado pensar que, na época do bloco de Mirrodin, eu cogitei comprar um playset disso pra usar num deck farofa usando Larva Cósmica hahahha
A mesma época em que eu deixei de pegar um set de Aether Vial pq "não tô jogando com criatura mesmo".
Se o arrependimento matasse...
Eu ainda acho engraçado pensar que, na época do bloco de Mirrodin, eu cogitei comprar um playset disso pra usar num deck farofa usando Larva Cósmica hahahhaA mesma época em que eu deixei de pegar um set de Aether Vial pq "não tô jogando com criatura mesmo". Se o arrependimento matasse...