Cards of Paradise

Contradita do Mago

Wizard's Retort

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Contradita do Mago

Wizard's Retort


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Cor: Azul
Custo de Mana:     (CMC: 3)
Tipo: Instant

Edição: Jumpstart

Raridade: Incomum

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2d 23h
Comentários
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- 18/06/2020 09:31

que resposta sensacional e excelente analise. Precisei fazer um elogio! Excelente observação!

So vejo descarte desequilibrando ligeiramente comparado a Counterspell quando jogamos contra combo que destruimos a melhor mão que o oponente esta lapidando, de resto é exatamente como falou.

(Quote)
- 18/06/2020 09:24
Olha os mago chegando, bruxão.
(Quote)
- 18/06/2020 09:19
1 realzinho kkk
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- 21/03/2018 10:10
99,75 reais só pode ser sadismo
(Quote)
- 17/03/2018 03:22
Ficando só no descarte de T1 vs Counterspell, ainda defendo que o UU na carta equilibra, ninguém aqui discorda que a relevância do descarte diminui no T3 adiante, mas como falei, antes do T2 counterspell é irrelevante.

MAS, tenho que concordar que ter descarte + counterspell no mesmo deck (ou seja, agora é factível responder todos os turnos), aí seria injusto...
(Quote)
- 17/03/2018 02:46

Primeiramente, chatice e frustração obviamente não são argumentos válidos para pensar na validade de algo ou não, do contrário todos os decks do Modern teriam que ter coisas banidas, porque todos tornam o jogo frustrante ao oponente de uma forma ou outra. Te garanto que ninguém acha divertido tomar Karn turno 3, ser combado por um Storm também no turno 3, morrer pra um punhado de Bolts + pseudônimos, etc.

Em segundo lugar, novamente, o Legacy não é um bom parâmetro pra pensar na força do Counterspell para o Modern, porque lá existe FoW, Wasteland, Daze, etc. O formato é totalmente diferente, lá tem answers ainda melhores que CS e decks ainda mais injustos que os do Modern. Decks que conseguem vencer o jogo consistentemente antes do cara ter 2 manas pra castar CS.

Seize é péssimo sim do mid pro late game contra a maioria esmagadora dos adversários. Na maior parte dos casos você perde 2 de vida pra tomar um Bolt na cara, ou um removal em alguma coisa e ver duas lands na mão do oponente. Counterspell por outro lado é tão forte no turno 18 quanto no turno 2.

E o mais importante: os descartes te dão muito mais janelas de oportunidade pra jogar. Tanto Seize quanto IoK são Tempo Disadvantage, são péssimas contra decks redundantes, são top decks horríveis do mid pro late game, não respondem top decks bons do oponente e não fazem seu oponente perder turnos jogando. Isso a faz uma carta equilibrada, na minha opinião. Ela é fortíssima no early game (e é esse o ganha pão dela), mas é horrível no late game.

Não adianta nada você descartar o Titan do cara se ele der top deck numa Scapeshift. Não adianta nada você descartar o Ugin se ele der top deck num Karn. Não adianta você descartar o Cryptic Command se o cara der top deck num JTMS. Não adianta você descartar a Blood Moon se o cara der top deck em outra cópia.

Pra mim as vantagens da Counterspell são muito superiores à vantagem de ver a mão do cara e custar uma mana a menos. Se Counterspell fosse válida no Modern, eu não vejo quase nenhum argumento minimamente razoável pra qualquer deck interativo não rodar 4 cópias de CS. Pra mim, não faria sentido qualquer Control e até alguns Midranges usarem o primeiro Maelstrom Pulse/Abrupt Decay/Detention Sphere/Lightning Helix/Path to Exile/Fatal Push/Lightning Bolt/Terminate/Dreadbore/Cryptic Command [insira o nome de qualquer answer/removal aqui] no lugar da quarta Counterspell, porque seria a única carta do formato que responderia a qualquer coisa, seria boa em qualquer etapa do jogo, contra praticamente qualquer adversário, custando apenas UU. Seria sempre 4 CS, depois o resto dos slots vão sendo preenchidos com outros removals/answers.

(Quote)
- 16/03/2018 20:00

Descartes são mais abusivos, custam 1, entram sem nem você ter baixado land. Olham a mão inicial do oponente e, por ser pro ativo, tem sinergia com muita coisa que tira proveito de graves cheios.

E essa questão de ser em qualquer parte do jogo é interessante, sim, mas descartes também conseguem ser eficientes no mid e late game - só não brilham tanto contra decks que vomitam a mão. Mas, nesses casos, counterspell é ainda pior pq custa 2 e não olha a mão... Contra afinity, por exemplo, não é um card que eu gostaria que viesse na mão.

Voltando ao exemplo do Legacy, segundo o mtgtop8, counterspell está presente em 9,5% dos decks, enquanto que thougseize está presente em 18,3%. Já no MTGGOLDFISH, o descarte falado aparece como 14ª carta mais jogada, enquanto que counterspell nem aparece no top50 deles - https://www.mtggoldfish.com/format-staples/legacy/full/all .

Eu realmente acredito que tem mágicas mais broken do que counterspell no modern, que não joga meramente por conta da falta de popularidade de counters. Mas o engraçado é existir decks como o Lantern Control que é MUITO mais chato. Até o eggs ou o storm são mais chatos e frustrantes de jogar contra do que tomar counterspell...

E meu comentário sobre babaquice se referiu apenas à ideia, não teve tom de ofensa a pessoa.

(Quote)
- 16/03/2018 13:18

Bem possível mesmo, até pq a WOTC tá com uma pegada tribal ultimamente, acho que será divertido!

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- 16/03/2018 12:48

Não

Vá jogar no legacy, não moderno.

(Quote)
- 16/03/2018 12:06

Bom... na minha terra, dizer que a opinião de alguém é babaquice é chamar o cara de babaca. E na minha terra, babaca é uma ofensa meio pesada especialmente se direcionada a alguém que você nem conhece e tal... mas enfim... deixa pra lá.

Sobre a carta, acho que pode vir a jogar Modern sim. Mas aí acho que meio que depende muito do Delver e até certo ponto, do Snapcaster. O que eu acho bacana imaginar é que se eles lançaram esse card aqui, claramente com um apelo tribal de magos, pode ser que surjam mais cards no estilo, talvez até algum lord, e aí talvez dê pra imaginar um tribal de wizards numa pegada Aggro Control.

Em adição ao japa e ao Delver, de cabela consigo lembrar também do Grim Lavamancer, da Vendilion Clique e do Dark Confidant como bons magos já presentes no formato. Uma pena o Young Pyromancer não ser mago...