Regulamento - Torneios online LigaMagic

PARTIDAS

Resultado das Partidas
Ambos jogadores devem postar o resultado da partida no Painel do Jogador.

Check-in das Partidas
Independentemente de fazer check-in no torneio, que é obrigatório, você também deve fazer check-in no seu jogo no início de cada rodada usando o controle do jogador.Isso nos ajuda a saber se uma partida está em andamento. Se nenhum jogador fez check-in em uma partida e não obtivermos resultado no final da rodada, definiremos seu resultado como empate e eliminamos os dois jogadores automaticamente.

PROBLEMAS NO TORNEIO

Problemas de Conexão
Os jogadores são total e exclusivamente responsáveis ​​pela presença e estabilidade de uma conexão com a Internet, necessária para jogar no torneio. Os jogadores também são responsáveis ​​pela estabilidade do sistema executando o MTG Arena. É provável que os jogadores que se desconectam do jogo acabem perdendo a partida, o procedimento que pedimos aqui é que tirem capturas de tela para provar o resultado. Caso houver necessidade a organização entrará em contato e provas poderão ser solicitadas.

Falhas do Software
A organização não pode ser responsabilizada por falhas no MTG Arena e por qualquer impacto que essas falhas podem ter no resultado da partida.

Bugs do Software
A organização não pode ser responsabilizada por bugs no MTG Arena e por qualquer impacto que esses bugs podem ter no resultado da partida. Os jogadores são incentivados a relatar bugs ao serviço ao cliente do MTG Arena e ler a Lista de Problemas Conhecidos.

A ferramenta de torneios da LigaMagic está em testes, inclusive este é um torneio para efetuar testes, então podem ocorrer bugs no sistema e a organização tomará medidas paliativas durante o torneio para resolver qualquer bug que ocorrer.

Caso o problema faça com que o torneio não possa continuar, o torneio poderá ser cancelado e remarcado.

Suborno e Apostas
De acordo com as Regras de Torneio de Magic, suborno e apostas não são permitidos. Entre em contato conosco assim que algo dessa natureza acontecer.

PROCEDIMENTOS DE TORNEIO

Conectando ao seu Oponente
Quando você realizar o check-in no Painel do Jogador você terá acesso ao Usuário do seu oponente no MTG Arena. Geralmente, os jogadores precisam iniciar um Desafio Direto no MTG Arena. Ambos os jogadores também precisarão usar o mesmo modo de jogo para esse desafio (veja abaixo).


Adicionando seu Oponente como Amigo
Recomendamos adicionar o seu oponente como amigo no MTG Arena. Isso torna a criação de desafio bem mais fácil e reduz significantemente a quantidade de erros que podem surgir ao tentar criar um desafio.

Distinção entre maiúsculas e minúsculas dos IDs da Arena
Ao adicionar ou desafiar seu oponente, lembre-se de que o ID da Arena diferencia maiúsculas de minúsculas e possui um discriminador de 5 dígitos e uma alça. Por exemplo: MeuArenaID#35791 é um ID de arena válido, mas MeuArenaID não é. Além disso, existe uma diferença entre o meuarenaid#35791 e o MeuArenaID#35791. Ao desafiar seu oponente, use o modo Partida de torneio (melhor de 3) no Arena.

Solução de problemas de conexões
Se, depois de tentar verificar a ortografia e se adicionar como amigos, você ainda tiver problemas de conexão, entre em contato no bate-papo. Cancele os dois desafios em andamento, peça a uma pessoa que adicione a outra como amigo e faça com que a mesma pessoa inicie um desafio enquanto o outro jogador espera para recebê-lo. Depois de tentar isso, entre em contato conosco através do contato com nosso moderador na Twitch.

E se você iniciou uma partida Melhor de 1?
Se você fez tudo corretamente, você deve jogar em um coliseu romano-grego, se tudo estiver bem. Se o seu campo de jogo for diferente, você provavelmente iniciou um jogo melhor de 1. Jogue esse jogo e inicie outro desafio depois (desta vez usando o modo correto). O perdedor do primeiro jogo deve conceder nessa partida.


Problemas na Lista de Deck
Se você perceber que você e/ou seu oponente estão jogando com um baralho ilegal ou um baralho que não corresponde à decklist, entre em contato com um administrador (via Twitch) assim que descobrir o problema. Se o problema for o deck do seu oponente, esteja preparado para fornecer uma captura de tela. Jogar um baralho que não corresponda à sua decklist que você enviou antes do torneio pode resultar em penalidades, a critério exclusivo dos administradores do torneio. Essas penalidades dependerão da situação exata e podem incluir um aviso, perda de jogo, perda de partida ou desqualificação (em caso de trapaça).

Atraso
Espera-se que os jogadores iniciem seus jogos dentro de 5 minutos após o lançamento dos pairings, mas a clemência será concedida em até 10 minutos. Se você não iniciou o seu jogo e seu oponente não entrou em contato com você após 5 minutos, recomendamos entrar em contato com um administrador para que possamos entrar em contato com você ou informá-lo sobre quaisquer problemas em andamento que estamos cientes. Se você ainda não está jogando e não entrou em contato com seu oponente aos 10 minutos da rodada, entre em contato com um administrador para verificação e resolução. Esteja pronto para fornecer capturas de tela que mostram que você alcançou seu oponente via,Twitch ou Arena. Você não pode enviar nenhum resultado sem verificar com um administrador.

Início antecipado
Se uma rodada terminar cedo (devido a todas as partidas serem realizadas antes do final da rodada), podemos começar a próxima rodada mais cedo do que o planejado. O primeiro momento em que o atraso se aplicará nesse caso é no horário anunciado do final da rodada anterior.

Tempo de Duração da Rodada
Cada rodada dura 55 minutos. Esses são os 50 minutos habituais dados a qualquer partida mais 5 minutos adicionais para conectar-se ao seu oponente e resolver quaisquer problemas que você possa encontrar. O tempo dessa rodada é separado do cronômetro do jogo na Arena, que também se aplica.

Cronômetro do Arena
Quando o cronômetro de um jogador acabar no Arena, ele perderá a partida e o resultado deve ser informada. Para garantir que o torneio corra bem, o tempo limite da rodada de 55 minutos também será aplicado, além do cronômetro no jogo.

Procedimento de fim de rodada
Quando a rodada terminar e sua partida não terminar, entre em contato com o administrador de anúncios pelo Twitch, informando o status da sua partida (pontuação atual e tempo restante de cada jogador. A seu exclusivo critério, o administrador pode decidir deixar você jogar o jogo inteiro ou decidir que a partida é um empate.

* Se você não entrar em contato com um administrador no final da rodada e nenhum jogador entrar no jogo no Painel do Jogador, sua pontuação no jogo será empate e os dois jogadores serão retirados do torneio.
* Se você não entrar em contato com um administrador no final da rodada e não recebermos um resultado dentro de 5 minutos após o final da rodada, sua pontuação no jogo será definida manualmente por um administrador e a próxima rodada será emparelhada em breve. Para esclarecer como pretendemos operar: se for razoavelmente possível terminar a partida sem afetar a velocidade geral do torneio, permitiremos que você faça isso. No entanto, o que é "razoável" fica a critério exclusivo do administrador para determinar e pode variar de uma partida para outra.


Decklist Aberta
As decklists são abertas nesse torneio e você pode ver o deck do seu oponente no Painel de Jogador.

RESPONSABILIDADES DOS JOGADORES

Além dos detalhes mencionados acima como submeter um deck, se registrar, e realizar o check-in, os jogadores tem algumas responsabilidades:

Hardware, Conectividade e Software
Os jogadores devem fornecer seu próprio meio de jogo com um cliente Arena funcional, conectado à Internet. A organização não fornece esses meios.

Comunicação
Os jogadores são obrigados a manter a comunicação com a organização o tempo todo. É necessário presença e reatividade na Twitch,, além de ler qualquer anúncio oficial na plataforma. A falta de resposta a uma mensagem privada na Twitch em um prazo razoável pode resultar na alteração ou suposição de suas pontuações nos jogos ou na sua desistência do torneio. Para esclarecer: além de facilitar o fluxo, essas medidas existem principalmente para garantir o bom andamento do torneio: verificação de problemas de software ou de lista de deck, detecção e tratamento adequados de atrasos e não comparências, avançando com o torneio no final da rodada, quando os resultados estiverem faltando, etc. Os administradores sempre tentarão entrar em contato com você antes de tomar decisões que possam impactar negativamente você, mas é sua responsabilidade permanecer acessível.


STREAMING E FEATURE MATCHS

Os jogadores são incentivados a transmitir seu torneio. Ao transmitir, solicitamos que você inclua #LigaMagicFinals no título da sua stream. Ajuda com o hype geral do torneio ... e quem sabe, você pode acabar alcançando multidões de espectadores ao aparecer no stream oficial da LigaMagic em algum momento.

Stream Sniping/Ghost
Não estaremos vigiando se o seu oponente está assistindo ao seu stream, portanto, é recomendável que você adicione um delay a sua stream para evitar que ele veja as cartas na sua mão. Se você aparecer no stream oficial (através do recurso Go Live no Discord, mediante solicitação da equipe do stream), garantiremos da mesma forma que seu oponente não tenha acesso em tempo real às cartas na sua mão.

Procedimento de Feature Match
Se você for selecionado para um Feature Match algum membro da organização entrará em contato com você e irá lhe ajudar no procedimento. Quando você estiver na transmissão ao vivo, sua tela inteira do Arena será compartilhada, incluindo o conteúdo da sua mão. No entanto, atrasaremos a nossa stream, para que seu oponente não tenha acesso a nenhuma informação em tempo real.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte: suporte@ligamagic.com