Load or Cast
Load or Cast
[CMD] Vorel of the Hull Clade
 [CMD] Vorel of the Hull Clade
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1829
Registro: 08/02/13

Postado em: 10/05/13 20:53
Enquanto não dou uma mexida no Melek, ai vai a minha build do Vorel, antes que o Celião poste tópicos de todos os novos generais. Lá vai:

Lands (36)
1x Alchemist Refuge
1x Deserted Temple
1x Hollow Trees
1x Llanowar Reborn
1x Mikokoro, Center of Sea
1x Minamo, School of Water's Edge
1x Novijen, Heart of Progress
1x Oboro, Palace in the Clouds
1x Oran-Rief, the Vastwood
1x Reliquary Tower
1x Rushwood Grove
1x Sand Silos
1x Sapprazan Cove
1x Thespian's Stage
1x Vesuva
1x Yavimaya Hollow

O resto são duals, fetchs e filter lands.

Creatures (37)
1x Acidic Slime
1x Avenger of Zendikar
1x Champion of Lambholt
1x Consecrated Sphinx
1x Crowned Ceratok
1x Cytoplast Manipulator
1x Cytoplast Root-Kin
1x Deadeye Navigator
1x Edric, Spymaster of Trest
1x Experiment Kraj
1x Fangren Fistborn
1x Fathom Mage
1x Forgotten Ancient
1x Gilder Bairn
1x Gyre Sage
1x Lighthouse Chronologist
1x Lorescale Coatl
1x Master Biomancer
1x Momir Vig, Simic Visionary
1x Murkfiend Liege
1x Myojin of Life's Web
1x Myojin of Seeing Winds
1x Plaxcaster Frogling
1x Prime Speaker Zegana
1x Prymordial Hydra
1x Progenitor Mimic
1x Sage of Fables
1x Seedborn Muse
1x Simic Manipulator
1x Spike Weaver
1x Thrummingbird
1x Trygon Predator
1x Vigean Graftmage
1x Wood Elves
1x Yavimaya Dryad
1x Zameck Guildmage

Enchantments (5)
1x Asceticism
1x Bred for the Hunt
1x Death's Presence
1x Doubling Season
1x Ooze Flux

Artifacts (10)
1x Chromatic Lantern
1x Coalition Relic
1x Conjurer's Closet
1x Everflowing Chalice
1x Lightning Greaves
1x Lux Cannon
1x Magistrate's Scepter
1x Simic Signet
1x Sol Ring
1x Swiftfoot Boots

Planeswalkers (3)
1x Garruk, Primal Hunter
1x Jace, the Mindsculptor
1x Tamiyo, the Moon Sage

Instants/Sorceries (9)
1x Beast Within
1x Cyclonic Rift
1x Give/Take
1x Green Sun's Zenith
1x Krosan Grip
1x Pongify
1x Rapid Hybridization
1x Tezzeret's Gambit
1x Worldly Tutor

Comentários Gerais:

Essa lista é insanamente divertida, é muito comum você ter um exército MUITO/MUITO, comprar muitos cards, gerar muitas manas, e algumas vezes ganhar turnos. Destaque para os terrenos com marcadores de estocagem, que já cheguei a deixar com 20~30 marcadores, até penso em colocar uma genesis wave, devido a tanta mana gerada, e quantidade de criaturas para se aproveitar de tudo. As jogadas mais legais são: baixar os myojins e duplicar seus marcadores de divindade, dobrar os marcadores do magistrate scepter/lighthouse chronologist, progenitor mimic copiando murkfiend liege ou master biomancer, tem muitas possibilidades bacanas. Testarei mais e mais, é bem divertido o deck, espero sugestões =]






Editada em: 10-05-13 20:56:35 por FelipeSoares.

Editada em: 28-06-13 15:21:57 por FelipeSoares.
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 10/05/13 21:55
Muito divertida a lista =D.

Não sei se vi, mas Inexorable Tide e tem aquele bicho de 2 manas que quando acerta algo prolifera ( o counterspell também) e evolution hat.

Expande sua lista para PW também (eu sei que o generla não alcança isso, mas a mecanica de proliferar sim, é um ótimo plano C para o deck).

@ Ruric

Esse eu não tinha tido nenhuma idéia de como montá-lo.

O que me tirou a tarde e não consegui criar algo é o Ruric.

Pqp, eu penso assim: tirando bloodrush, como vou controlar o jogo com ele sem castar cards não-criaturas?

Pensei em: se coloco equips antes, OK, se o Ruric está na mesa não posso usar enchant, não posso prevenir dano, não posso fazer nada. Tenho que rezar para ele morrer.

E tem mais: uma vez no campo, se eu compro o equip, pw ou qualquer coisa não-criatura que eu deveria ter usado ANTES dele entrar é o mesmo que comprar um land.

Tentando uma build pod/ survival que teria o maior número possivel de criaturas, eu esbarro no problema de que criaturas verdes e vermelhas somente não resolvem todos os problema e ganhar life é mais complicado nessas cores (de forma realmente eficiente do que com 3 cards que pensei e a mesa toda contra você).

Estou com um bloqueio. Você tem alguma ideia? xD.
 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1829
Registro: 08/02/13

Postado em: 10/05/13 22:07
Dos proliferate, to usando o passarinho e o tezzeret's gambit, é uma boa ideia partir para um tema extra de walkers, uma ideia que tive foi a de usar liquemetal coating, para transformar walkers em artefato para serem alvos do Vorel e ultar, só valeria a pena com um bom número de interações, uma que penso é com trygon predator, para destruir qualquer permanente, outra é transformar o mind unbound (vou arrumar slot) num artefato, no passe, usar a hab do Vorel e dizer "the zueira never ends", e comprar muito, vou dar uma abordada assim.

@Ruric: Esse surpreende mesmo, parecia uma lista óbvia mas é complicado, vou dar uma olhada no que fiz aqui e posto em outro tópico para ideias.
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 11/05/13 00:03

Liquemetal coating me parece uma estratégia sólida! Acho que o deck só tem a ganhar.

 
atalho

Esquilo
0 Referências
Posts: 2134
Registro: 05/04/09

Postado em: 11/05/13 09:42
julioceliao, Ruric pede muita skill em deck builder mesmo. Acho que para jogar com ele, tem que pensar numa maneira de tirá-lo do jogo (voltando pra mão ou dando blink nele) na hora que vc quiser jogar algum card não-criatura. Conjurer's Closet + vedalken orrery seria legal pra fazer isso, onde vc baixaria suas outras mágicas no turno do oponente, mas também facilita a vida dos seus oponentes.

Andei dando uma olhada em listas UW blink pra tirar uma idéia com a Lavínia e os cards abaixo podem servir pra essa estratégia também.
Voyager Staff, Helvault, Safe Haven + crucible of worlds
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 11/05/13 09:53

Essas são maneiras sólidas e tirá-lo, mas daí já te pergunto: como buscar artefatos COM verde e vermelho, só gamble mesmo.

E ainda cai no mesmo problema de antes (você castar isso ANTES dele entrar depois disso é como se você tivesse comprado "manas").

Você como a ideia morre rápido, toda alternativa sempre tem um MAS, nem enorme que já consome a ideia. Essa do blink eu ainda não tinha tido, mas tem um "mas" também.

São dois problemas: deckbuilding e como deixá-lo forte para o archenemy, tudo o que pensei até agora e o que você propôs não passam nem no primeiro quesito, é trágico contruir um deck com esse bicho, acho que o melhor será usá-lo em outro deck (e ainda fico com medo de não ter como prevenir dano e tomar dano na cara).

 
atalho

Esquilo
0 Referências
Posts: 2134
Registro: 05/04/09

Postado em: 11/05/13 10:19
Lembrei que Horned kavu, shivan wurm, sparkcaster voltam Ruric pra sua mão quando entram em jogo. Se vc achar outras criaturas que devolvam criaturas pra sua mão nas cores verdes e vermelho acho que dá pra montar o deck.
 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1829
Registro: 08/02/13

Postado em: 11/05/13 11:33
Fiz alterações na lista:

-Vigean Graftmage +Rings of Brightheart=No final, a habilidade de desvirar do Vigean para reutilizar uma habilidade dava na mesma que copiar com o rings, mas rings copia habilidades das fetchs, artefatos e planeswalkers, só não fica 20/20, mas não importa.

-Death's Presence +Inexorable Tide=Death's Presence faz um bom trabalho, mas queria dar um foco maior no proliferate, que abrange muito mais coisa.

-Conjurer's Closet +Mind Unbond=Adoro essa carta, mas na lista só tinha 6~7 alvos potencias para ele, mind unbound com proliferate ou liquimetal, dá um draw absurdo.

-Fangren Fistborn +Jace, Arquitect of Tought=Fangren não tava muito bom na lista, normalmente eu estabilizo minha mesa fortalecendo minha mesa exponencialmente para dar um ataque final, ele tava subaproveitado, e eu queria colocar mais walkers pelo proliferate e esse Jace tem um -2 e um ultimato muito bons.

-Prymordial Hydra +Liquimetal Coating=Talvez eu acabe voltando com a Hydra, ela cresce absurdamente, implorando por um removal ou sair matando, mas eu queria colocar o liquimetal para testar as sinergias: transformar os walkers (4), duplicar seus marcadores e ultar, transformar permanentes para serem visadas por trygon predator e acidic slime, transformar mind unbound para dar muitos draws.

-Krosan Grip +Genesis Wave=Eu já possuia diversas maneiras de me livrar desses tipos de permanentes: beast within, lux cannon, trygon predator, acidic slime, etc. Já gerei muita com os terrenos de estocagem, everflowing chalice, já cheguei a ter 32 marcadores em uma Hollow Trees e não ter nada de impactante para fazer com a mana, então testarei a Genesis Wave, o único porém é você acabar revelando os Myojins, mas vale o risco.

Ainda penso em adicionar essas cartas:

Eternal Witness: Eu realmente esqueci, houve um momento em que fui procurar uma criatura com o Momir, ai pensei em pegar a witness para recuperar give/take (máquina), ai vi que não tinha colocado.

Soul's Magesty=Muito Draw.

Momentous fall=Muito draw+Muita vida, vai roubar minha criatura? Eu a mato antes mimimi.

Overbeing of Myth=Ele fica muito/muito e ainda dá um draw extra.

Brooding Saurian/Homeward Path=Lembrando do que o Celião falou no tópico do Varolz. Homeward Path me parece uma adição simples.

Tolaria West/Expedition Map=Terrenos bons terrenos non-basic, pelo menos tolaria west me parece uma adição simples.

Acho que é só.

@Ruric:

Eu pensei no blink, já que como seria uma build pod/fauna shaman/survival, seria cheia de etb effects, para cada situação, você aproveita e anula o drawback do Ruric. Também pensei em equips que dão lifelink: basilisk collar, batterskull, loxodon warhammer, anulando o drawback para você e se beneficiando do dano que ele causa nos outros, para puxá-los, pensei no Hoarding Dragon, e no Godo, que puxa direto para o campo, sem triggar o Ruric, se aproveita do blink, e como Ruric tem vigilância, ele pode receber a etapa de combate adicional. Acho que o ideal é somar todas esses temas que são bons por si só e anulam o drawback do general.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 11/05/13 17:28

Essas são sim medidas eficientes se somar com alguns artefatos já tem a base, o segundo problema é deixar forte o suficiente para controlar o ódio da mesa, isso vai ser um problema.

Mas precisa mais fontes ainda para tornar o Ruric jogável só com essas, mais os artefatos, mais os tutores chega à mais ou menos 12 fontes, o que é pouco.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 11/05/13 17:30

Ficou bem mais OP.

@ Essas eu já tinah pensado, exceto o Godo que tinha me esquecido, mas o deck ainda é torto como pod survival porque esbarra no problema das cores: como tutorar enchant e artefato? E isso é muito importante em qualquer build.

Na build da Zegana o card mais importante de longe era fabricar para achar o pod.

 
atalho

Esquilo
0 Referências
Posts: 2134
Registro: 05/04/09

Postado em: 11/05/13 23:05
Mais fontes de blink pro Ruric: Erratic portal, cloudstone curio, synod sanctum.
Estou procurando mais criaturas que devolvam permanente pra mao.
Se fizer o deck mais voltado pra criaturas artefato acho que pode rolar o tema blink.
Tutor de artefato temos kudhota forgemaster, portal planar, hoarding Dragon, skyship weatherlight, mangaras tome.


Editada em: 11-05-13 23:38:00 por atalho.
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 12/05/13 09:37

Até rola, dura é que é um deck archenemy e não tem muito poder de fogo.

 
atalho

Esquilo
0 Referências
Posts: 2134
Registro: 05/04/09

Postado em: 12/05/13 10:07

Então monta logo um stax com esse general e artefatos.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 12/05/13 10:10

Vou jogar contra quem? xD. Meu deck de Scion é archenemy e dentro da injustiça dele ele é até justo, se eu montar um stax ele só vai jogar uma partida. Cada grupo tem suas especificações, acho que deixar o ruric para ser um slot em 99 mesmo, o deck não vai rolar por aqui.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 13/05/13 13:25
Chegou a testar no mesão? Como rodou?
 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1829
Registro: 08/02/13

Postado em: 13/05/13 21:26

Rodou lindamente, era comum uma mesa de bichos 10/10 para cima, Fathom Mage+Vorel é casamento, Forgotten ancient é uma máquina, lux cannon com Vorel é muito chato, Lighthouse Chronologist deu tanto medo que o cara prefere dar removal nele que no meu Momir, infelizmente eu ainda não tinha arrumado o slot da Eternal Witness, senão a tutorava e voltava a brincar. Não cheguei a puxar nenhum planeswalker quando eu tinha um liquimetal ou doubling season na mesa, mas foram dois jogos, o que brilhou com liquimetal foi o trygon predator, quando baixei o artefato, o tutorei imediatamente via Momir e o baixei atacando via grevas, os terrenos com marcadores de estocagem jogaram demais.

Basicamente o jogo é baixar o Vorel a qualquer momento do jogo com uma garantia de protegê-lo e depois começar as trickeragens, o deck joga sem ele, mas ele é quem o impulsiona absurdamente

Enfim, os contras que notei:

-Muita força bruta, pouca evasão, só crowned ceratok garante algo assim. Sugestões?
-Proteção de criaturas nesse deck é fundamental, to usando greaves, boots, asceticism, plaxcaster, yavimaya hollow, parece um bom número, mas, alguma sugestão quanto a isso? E sei que irei sofrer se eu pegar algum deck com sacrifício em massa mesmo assim.
-Para os dois problemas citados acima (fora o sacrifício em massa), pode me sugerir eldrazi monument, mas acho que não encaixa, seu custo de manutenção vai contra o modo de jogar fortalecendo suas criaturas a cada turno para finalizar de uma vez.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 14/05/13 10:02

Maze glider que veio agora em DM vai levitar muitos. Uma medida para proteger muito útil é Mizzium Skin, por incrível que pareça, tá não evita mass destruction, mas você normalmente usa counter de 2 manas, certo? Você casta o bicho com U para cima, o cara vem babando no removal single target, mizzium! Surpresa! Comecei usando ela em MonoU, mas adorei a ideia e salva muitas vezes (fora o overload). Para mass removal, até pensei em Cauldron of Souls, mas o Vorel vai multiplicar os negativos também, exceto se jogar com Melira no deck, mas contar com as duas juntas em 99 é muita coisa, logo não dá, o negócio é mizzium mesmo que não cobre todas situações, mas resolve alguns problemas.

Um card que garante uma evasão boa é akroma´s memorial e dar pró contra as cores opostas do seu deck, só pode ser bom. Dragonete Safírico dá uma evasão também.

Creio que as proteções são essas. Outro truque para evasão é levitação. Jogando contra um deck de Riku, certa vez, eu pensei: próximo turno kill, tomei levitação, quase morri tentando achar a resposta para esse card.

 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1829
Registro: 08/02/13

Postado em: 14/05/13 12:22

Falando do Mizzium Skin, me lembrei do Simic Charm, que ainda tem a opção de bounce, os +3/+3 na maioria das vezes serão irrelevantes.

Para evasão, seria uma boa o Memorial mesmo, quanto aos fly enablers, levitation é o mais atrativo, também pensei no Garruk 1.0, untapa as lands de estocagem e umas utilitys boas, põe ficha e o ultimate é a evasão que se procurava. Verei que cards saem para isso, é difícil.

E é engraçado a estratégia de draw do deck: compre trocentos cards, e torça para que venha o reliquary tower, tava pensando em fierce empath para puxar as criaturas chaves do deck, mas sempre compro o deck :B

Ainda preciso do lugar para a eternal witness, percebi que não tenho removal de cemitério, é tá sendo complicado arrumar slots para as coisas, rélpi D:

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 14/05/13 13:57
Sofro do mesmo problema no deck da Zegana e como os cards são de custos altos no Commander, é difícil você esvaziar as mãos.

Rapaz, quando eu vi o Vorel imediatamente lembrei desse card: Magosi, the Waterveil.

Sim, você vai perder um turno que vai virar um monte depois, pode ser um excelente finisher.

O segundo card que mais uso para evitar perder cards é venser´s journal que ainda te dá life.

Um card absurdo quando você descarta demais é conselho do pretor.

Editada em: 14-05-13 13:57:54 por julioceliao.
 
maktus

Espectro
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 553
Registro: 12/12/10

Postado em: 14/05/13 15:27
qualquer dia desses compro um vorel pra testar no meu deck da zegana.