Load or Cast
Load or Cast
Urborg afeta terrenos fora de jogo
 Urborg afeta terrenos fora de jogo
vagnermagic

Esquilo
21 Referências (95.24% positivas)
Posts: 17
Registro: 21/09/12

Postado em: 19/05/13 12:02
Pesquisei nos foruns mas não encontrei esta resposta.

Tenho uma dúvida: Estou com Urborg, Tomb of Yawgmoth na mesa e baixo uma Fetch que busca pântano. Posso buscar qualquer terreno do meu grimório ?

Pesquisei nas regras mas não encontrei nada sobre como os terenos são tratados fora de jogo por isso estou com dúvida.


PS: quando forem responder peço que coloquem a regra do Magic que aponte se pode ou não.

Editada em: 19-05-13 12:04:44 por vagnermagic.
 
Wizzy

Urso
0 Referências
Posts: 181
Registro: 09/06/11

Postado em: 19/05/13 12:13
Olá.





Todo terreno é um pântano em adição ao seus outros tipos de terreno.

Isso significa que a sua Fetch Land pode gerar B se for virada, mas não pode buscar um pântano.

Referência: http://magiccards.info/v12/en/13.html
 
Night_Hunter

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 157
Registro: 10/04/09

Postado em: 19/05/13 12:24
A fetch pode buscar pantano ainda ou gerar B, pois ela não perde as habilidades que ja tinha, ela apenas ganha o tipo pantano e passa a poder gerar B por si só, agora eu também nao sei dizer se vc pode usar um Marsh Flats para buscar uma ilha por exemplo se urborg tiver em jogo...
 
Chamelet

Lenda
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2275
Registro: 16/01/03

Postado em: 19/05/13 12:32
Ambos errados.

Sua fetch continua podendo buscar terrenos. Urborg não é igual a Blood Moon, pois diz "in addition to its other land types". Isso quer dizer que as lands não perdem suas habilidades normais.

E não, você não pode buscar qualquer land, pois fora do campo de batalha, as lands não são pântanos. Urborg só afeta lands em jogo. Então as fetchs só podem buscar os terrenos que elas normalmente poderiam.

Editada em: 19-05-13 12:33:15 por Chamelet.
 
Izidio

Mago
24 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2214
Registro: 02/09/07

Postado em: 19/05/13 12:36
Você tá misturando "terreno" com "card de terreno", são coisas diferentes que são afetadas por e interagem com outros efeitos de forma diferente.

Das Regras abrangentes

108. Card
108.2a No texto de mágicas ou habilidades, o termo "card" é usado apenas para fazer referência a um card que não se encontra no campo de batalha ou na pilha, como um card de criatura na mão de um jogador. Para mais informações, ver seção 4, "Zonas".


Ou seja, Urborg só afeta terrenos no campo de batalha (já que os terrenos não usam a pilha), enquanto as fetchs procuram por terrenos fora do campo de batalha, mais precisamente no grimório.
 
Night_Hunter

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 157
Registro: 10/04/09

Postado em: 19/05/13 12:37
Mas foi isso q eu disse, quando me referi a buscar um pantano eu disse q a fetch poderia sim se ela assim já fizesse antes da urborg e que com urborg em jogo eu nao sabia se podia buscar algo q nao fosse um pantano e só dei o exemplo para facilitar qualquer entendimento.

Mas de qualquer forma, vlw ai pra tirar essa dúvida minha também!
 
dudufraga

Esquilo
0 Referências
Posts: 128
Registro: 26/12/12

Postado em: 19/05/13 19:21
tradução:

Feth gera mana preto e busca o que buscava antes... e só o que buscava antes....

Abrassss