Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Duvida com a carta Turn/Burn
 Duvida com a carta Turn/Burn
clebergreen

Esquilo
0 Referências
Posts: 614
Registro: 11/05/11

Postado em: 24/05/13 14:17
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

To com duvida nas seguintes jogada:


Duvida 1:
Se eu controlo 1 Eletromante Goblin e pretendo conjurar um turn/burn usando suas duas partes juntas(fusion),eu queria saber se o custo sera reduzido em 1 incolor de (partes/ 1 incolor a menos no turn e 1 incolor a menos no burn) cada carta, ou apenas 1 incolor????

Duvida 2:

Se eu controlo 1 Atirador da Sarjeta / Guttersnipe,e jogasse um turn/burn com fusion,eu causarei 2 ou 4 de dano em cada oponente????


 
bluemaster

Esquilo
0 Referências
Posts: 1230
Registro: 28/06/11

Postado em: 24/05/13 14:40
1: só descontas 1 mana pois a magica fundida é uma só.
2: só causas 2 pontos de dano
 
clebergreen

Esquilo
0 Referências
Posts: 614
Registro: 11/05/11

Postado em: 24/05/13 14:43
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Valew bluemaster,mas ainda tenho duvidas,pq pelo que um amigo meu leu na regra,diminuiria 2 incolores e causariam 4 de dano,alguem mais poderia opinar????
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4707
Registro: 22/01/12

Postado em: 24/05/13 14:50

Segue link das regras de Dragon's Maze, incluindo Fuse (Fundir).

http://www.wizards.com/magic/magazine/article.aspx?x=mtg/daily/feature/242

É uma mágica só!

 
clebergreen

Esquilo
0 Referências
Posts: 614
Registro: 11/05/11

Postado em: 24/05/13 14:57
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

sim,eu li as regras,mao n é muito bem explicado,explica que na pilha conta como uma magica,mas os custos sao resolvidos antes da magica ir para a pilha certo????
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4707
Registro: 22/01/12

Postado em: 24/05/13 15:06

Então, se na pilha conta como uma mágica, como é que você quer que o efeito das cartas aconteça como se fossem 2 mágicas?

 
bluemaster

Esquilo
0 Referências
Posts: 1230
Registro: 28/06/11

Postado em: 24/05/13 15:09
sim. por isso pagas os dois custos de uma só vez se fores usar o fundir. isso é assim: jogas a metade azul a magica é azul e custa U2 manas. jogas só a metade vermelha a magica é vermelha e custa R1 manas. se optares por jogar as duas metades fundidas numa só pagas UR3 manas a magica é tanto azul como vermelha. (pois é uma magica só)e os efeitos não resolvem separados resolvem ao mesmo tempo, so que da esquerda para direita. logo na duvida 1 só pagas 1 mana incolor a menos em qualquer dos casos. e na duvida dois só causas 2 de dano em qualquer dos casos.
 
clebergreen

Esquilo
0 Referências
Posts: 614
Registro: 11/05/11

Postado em: 24/05/13 16:55
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Me expliquei erroniamente,na regra diz que magicas com fusion contam como apenas uma magica quando ja estao na pilha,entaoa duvida é,as habilidades do eletromante e do atirador de sargeta nao resolvem antes das magicas estarem na pilha????algum moderador??? minhoco ta por ai????
 
Turr

Troll
0 Referências
Posts: 732
Registro: 05/05/13

Postado em: 24/05/13 17:49
Imagine essas split cards novas como se fossem 3 modos ao invés de 2. Onde o terceiro modo é o Fuse.

Ao conjurar a mágica você pode escolher Turn, Burn ou Fuse (Que seria UMA mágica com ambos os custos e efeitos). Cada um dos modos é uma mágica somente.
 
clebergreen

Esquilo
0 Referências
Posts: 614
Registro: 11/05/11

Postado em: 24/05/13 17:55
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Ok,acho que ninguem intendeu o que eu to querendo dizer,aqui vai a explicaçao do ted sobre a explicaçao!!!


Usando uma split card em diversas situações

Como vocês devem saber, uma split card é uma carta dividida em duas metades, onde cada metade conta como uma carta e possui seu próprio nome, custo, arte, texto, etc... Em qualquer zona com exceção da pilha, uma split card possui as características das duas metades; quando na pilha, ela possui as características apenas da parte sendo conjurada. As cartas com fuse agora abrem uma exceção, então se você conjurar as duas partes da carta, na pilha elas também terão as características das duas metades.


"em qualquer zona com exceçao na pilha,uma split possui as caracteristicas das duas metades"

é disso que eu falo,o efeito dos 2 goblins age antes ou depois de entrarem na pilha????
 
bluemaster

Esquilo
0 Referências
Posts: 1230
Registro: 28/06/11

Postado em: 24/05/13 18:03
ter as caracteristicas das duas pq voce está usando as duas metades. meia laranja + meia laranja = 1 laranja.

 
clebergreen

Esquilo
0 Referências
Posts: 614
Registro: 11/05/11

Postado em: 24/05/13 21:04
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

alguem confirma?????
 
Varric

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 702
Registro: 21/02/12

Postado em: 24/05/13 21:36

bela explicação, o fuse faz com que as duas metades se torne uma, um zord vermelho + um zord azul= um megazord

 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4707
Registro: 22/01/12

Postado em: 25/05/13 03:04

Quem não está entendendo é você...

Goblin Electromancer
Creature - Goblin Wizard 2/2, UR (2)
Instant and sorcery spells you cast cost {1} less to cast.

...
Guttersnipe
Creature - Goblin Shaman 2/2, 2R (3)
Whenever you cast an instant or sorcery spell, Guttersnipe deals 2 damage to each opponent.


Como visto, ambas as habilidades funcionam com cartas que são CONJURADAS (cast).

Conjurar (cast) uma carta significa movê-la da zona que ela se encontra (geralmente a mão), colocá-la na pilha, anunciar os alvos caso tenha e pagar seus custos.

601.2. To cast a spell is to take it from where it is (usually the hand), put it on the stack, and pay its costs, so that it will eventually resolve and have its effect. Casting a spell follows the steps listed below, in order. If, at any point during the casting of a spell, a player is unable to comply with any of the steps listed below, the casting of the spell is illegal; the game returns to the moment before that spell started to be cast (see rule 717, "Handling Illegal Actions"). Announcements and payments can't be altered after they've been made.

Quando você CONJURA uma split card com Fuse, você está colocando apenas 1 card na pilha, portanto é UMA mágica apenas.