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[CMD] Sygg, River Guide
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FelipeSoares

Lenda
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Registro: 08/02/13

Postado em: 29/05/13 21:34
Eai pessoal. Bem, eu ia montar um Sygg, River Cutthroat tribal de ladinos, muitos draws e talz, mas então me deparei com a versão "do bem dele", que nem lembrava de sua existência, e não deu outra, pensei num tribal de merfolk/wizard, lá vai:

General: Sygg, River Guide

Creatures (39)

//Wizards//
1x Azami, Lady of Scrolls
1x Beguiler of Wills
1x Glen Elendra Archmage
1x Information Dealer
1x Magus of the Future
1x Patron Wizard
1x Riptide Director
1x Sower of Temptation
1x Supreme Inquisitor
1x Teferi, Mage of Zalfhir
1x Vedalken Aethermage
1x Voidmage Prodigy

//Merfolks//
1x Coralhelm Commander
1x Empress Galina
1x Fallowsage
1x Harpoon Sniper
1x Judge of Currents
1x Lord of Atlantis
1x Lullmage Mentor
1x Master of the Pearl Trident
1x Merfolk Soreveign
1x Merrow Harbinger
1x Merrow Rejerey
1x Mirror Entity
1x Rootwater Thief
1x Sage of Fables
1x Seasinger
1x Sigil Tracer
1x Stonybrook Banneret
1x Stonybrook Schoolmaster
1x Thada Adel, Acquisitor
1x Wake Trasher
1x Wanderwine Prophets

//Others//
1x Drift of Phantasms
1x Reveillark
1x Seahunter
1x Stormtide Leviathan
1x Sun Titan

Enchantments (7)
1x Freed from the real
1x Intruder Alarm
1x Leyline of Anticipation
1x Merrow Commerce
1x Opposition
1x Pemmin's Aura
1x Rhystic Study

Artifacts (5)
1x Azorius Signet
1x Coalition Relic
1x Paradise Mantle
1x Sol Ring
1x Springleaf Drum

Instants/Sorceries (13)
1x Aetherize
1x Austere Command
1x Condemn
1x Crib Swab
1x Cyclonic Rift
1x Distant Melody
1x Evacuation
1x Distant Melody
1x Harsh Mercy
1x Oblation
1x Rite of Replication
1x Sphinx's Revelation
1x Summon the School
1x Turnabout

Lands (36)
6x Fetchs
6x Duals/Filter
7x Islands
4x Plains
1x Strip Mine
1x Wasteland
1x Reliquary Tower
1x Terrain Generator
1x Chepalid Coliseum
1x Kor Haven
1x Tolaria West
1x Prahv, Spires of Order
1x Riptide Laboratory
1x Moorland Haunt
1x Minamo, Schools of Water Edge
1x Halimar Depts

O deck é cheio de interações legais e controle:

-Me surpreendi com Summon the School, colocando exércitos facilmente, e detalhe, de merfolks wizards, já combinei muito bem o card com o Nullmage Mentor, Azami, Patron Wizard, Voidmage Prodigy, Supreme Inquisitor, Riptide Director, Information Dealer, etc.

-Stonybrook Schoolmaster: Juro que não tinha pensado em combos, só queria se aproveitar de seu efeito de tap para efeitos do patron wizard, azami, supreme inquisitor, summon the school, etc. Depois vi que combava:

Com intruder alarm
+Azami=Draws infinitos+Fichas infinitas
+Patron Wizard=Você queria jogar essa mágica? Que pena.
+Supreme Inquisitor=Millar geral

Com Freed from the real+Paradise Mantle, essa mesma combinação comba com o Fallowsage.

Pelo menos os combos infinitos eu nunca realizei, havia colocado as cartas sem me dar conta de alguns combos, pensando mais em interações legais e pequenos loopings, as cartas são boas para a estratégia em geral, logo combo nunca foi o foco.

Enfim, tem mais interações que não citei, de vez em quando descubro uma. A lista é bem legal, seria legal algumas sugestões pra ela ficar redonda.

Vlw =]
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 29/05/13 21:41
Legal! Não me lembrava dessa lenda.
 
FelipeSoares

Lenda
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Postado em: 29/05/13 21:48

Ele é divertido pacas e não sabia que as mecânicas de virar e desvirar dos tritões de lorwin dessem interações tão legais, só falta moldar mais a lista.

O que acha de aquitect's will? Tem os lords que dão travessia e a seasinger, mas só, tirei da lista.

E pensei em surgespanner também, com freed from the real e intruder alarm fica legal.

 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 30/05/13 08:31

Surgespanner eu usava na Azami, um dos melhores cards. Esse tipo de deck é complicado de mexer, assim como o deck de marcadores tem muitas opções decentes. Esse é tipo o deck da Azami, acaba virando um Stax "virtual" em jogo porque você impede geral de fazer as coisas e vai ser o alvo, isso pelo menos quando qualquer peça começa a rodar: por ex. oposição + um monte de criaturas.

O que eu sinto mais falta, nesse tipo de deck, são de criaturas próprias com um tamanho grande. O maior problema de você roubar um bichão grande de um player é que ele vai se esforçar ao máximo para retomar o controle e tribais normalmente lidam com criaturas muito pequenas, mas é típico de tribais ^^.

Um que quero tentar é o UB de fadas, mas toda vez que comecei a construir sendo acabava com poucas fadas e um monte de bichos marotos =D.

 
chocomicos

Esquilo
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Postado em: 30/05/13 12:21
Acho dahora essa lenda, se eu nao odiasse branco pra edh eu montava um ctz!
 
FelipeSoares

Lenda
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Postado em: 30/05/13 12:58

Poisé, esse deck com certeza necessita de criaturas grandes, mas ele costuma vencer em números e qualidade, com tantos lords, na hora do bloqueio, não importa o tamanho da minha criatura, pois Sygg a protege e chumpblocka. O wake trash é o único bicho que chega a ficar grande, então costuma ser um bom finisher, ganhando proteção e batendo. E é verdade, as vezes acaba virando um pseudostax, odeio stax, mas como esse estado de mesa é fruto de muitas interações de criaturas e não coisas como winter orb, acho mais divertido.

O deck de fadas eu também tava querendo montar. Pensando no Sygg com subtema de ladinos, pensei na Oona, de fadas/ladinos, e deu a vontade de montar, quem sabe eu faço algo.