Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Habilidade transformar
 Habilidade transformar
Supercharge

Esquilo
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 803
Registro: 06/01/08

Postado em: 15/06/13 22:59
Assistindo uma partida da scg (10/10 rodada), surgiu a seguinte situação:

Jogador de blitz fez um mayor com um boros elite em jogo e passou.
Jogador de reanimator nao fez nada no turno e passou, o que iria fazer com que o mayor flipasse.

O jogador de blitz pareceu ter esquecido o trigger neste e no turno seguinte. O outro jogador não lembrou do trigger

A dúvida é a seguinte:

o jogador de blitz pode deixar de flipar o mayor de propósito para continuar com o bonus? Pergunto isso porque parece que foi exatamente isso o que aconteceu, já que era a 10a rodada e este jogador já deve ter presenciado muito essa situação durante o torneio, além de que existe um juiz - que nao se manifestou em momento algum - ao lado deles para acompanhar a partida.

 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4517
Registro: 20/11/12

Postado em: 16/06/13 10:35
Ele NÃO pode deixar de flipar de propósito. Se o oponente perceber que ele está agindo desta forma e os juízes confirmarem esse comportamento, ele pode ser desqualificado por trapaça.

Os juízes não se manifestaram pois provavelmente a jogada pareceu ser de esquecimento mesmo (e talvez nem os juízes tenham percebido) [os juízes não estão ali para ficar de babá do estado do jogo].

O ponto é que eventualmente você esquece mesmo essa trigger. Eu jogo de Naya Blitz(humans) e você fica tão concentrado no bônus para humanos que sinceramente esquece que o prefeito seja uma carta transform.

Se nenhum dos 2 jogadores se lembra da trigger ela simplesmente vai 'pifar'. Mas novamente: se você intencionalmente 'esquecer' uma trigger estará trapaceando e pode ser desqualificado,