Load or Cast
Load or Cast
Bottled Cloister
 Bottled Cloister
Feliz

Esquilo
0 Referências
Posts: 134
Registro: 17/06/13

Postado em: 28/06/13 13:50
Pense numa carta pra trazer dúvidas! Já postei um tópico aqui sobre a "dupla" interpretação do texto dessa carta. Quando eu jogo as pessoas sempre pensam que ela volta "junto" com as cartas removidas. Talvez se no texto original estivesse escrito "by" seria mais fácil de entender.. Mas nesse caso já chegamos a conclusão que o Cloister fica em campo, somente as cartas removidas voltam pra mão. Hoje as dúvidas são outras!

1) Eu controlo um Bottled Cloister e, no turno do meu oponente, ele usa Comando Criptico para dar bounce. Na volta minha cartas continuam removidas, nisso eu concordo. Mas, se eu baixar novamente o Cloister, na volta as cartas removidas anteriormente voltarão?

2) A mesma situação anterior, mas dessa vez o oponente usa um Putrefy para destruir meu Cloister. Se eu baixar outro Cloister, ele traz de volta pra minha mão as cartas que foram removidas com o Cloister antigo?

Vlw!
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4503
Registro: 20/11/12

Postado em: 28/06/13 14:03

não.

não.

Isso acontece por isso aqui:

Ou seja se um texto se refere ao objeto ao qual ele está escrito pelo nome ele se refere somente àquele objeto e nenhum outro objeto com o mesmo nome. Desta forma qualquer outro Bottled Cloister é um novo Bottled Cloister e não retornará nada dos antigos.

Editada em: 28-06-13 14:03:43 por vquaiato.

 
Feliz

Esquilo
0 Referências
Posts: 134
Registro: 17/06/13

Postado em: 28/06/13 14:20
Mas no primeiro caso eu estaria baixando o mesmo Cloister... e ai?
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4503
Registro: 20/11/12

Postado em: 28/06/13 14:21

Não. Sempre que um objeto muda de zona ele passa a ser um novo objeto. A carta é a mesma mas o objeto (permanente) é outra.

 
b4mb4m

Esquilo
0 Referências
Posts: 1526
Registro: 31/07/09

Postado em: 28/06/13 14:37
ta eu viajei nas respostas ..


eu baixo Bottled Cloister qnd for o turno do meu oponente eu exilo minha mao!

qnd passar a ser meu turno ele exila mao dele

e isso?
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4503
Registro: 20/11/12

Postado em: 28/06/13 14:40

O oponente nunca exila a mão dele. O ponto aqui é: na upkeep do oponente você exila sua mão, se o oponente remover o Bottled Cloister antes da sua upkeep aquelas cartas permanecerão exiladas, tipo, forever.

 
Feliz

Esquilo
0 Referências
Posts: 134
Registro: 17/06/13

Postado em: 28/06/13 14:44
Você tbm confirma a questão da volta das cartas pra mão? Tipo, o texto diz que as cartas removidas voltam "With" Bottled Cloister... isso traz dúvidas sobre o fato do Cloister voltar pra mão junto com as cartas. Não seria melhor estar escrito que retornam pra mão "by Cloister" ?
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4503
Registro: 20/11/12

Postado em: 28/06/13 14:46

Cartas que foram exiladas com ele, por ele, e não cartas exiladas + ele.

 
laern

Esquilo
0 Referências
Posts: 517
Registro: 29/04/12

Postado em: 28/06/13 14:55
lembrei de um artigo legal escrito pelo R.Garfield sobre o inicio do Magic, e a questão da interpretação do texto das cartas. Um cara disse pra ele que tinha 4 cartas de custo 1R que faziam o oponente perder a partida. Intrigado, ele pediu para ver as cartas: era uma carta teste versão oposta do time walk, que na epoca era 1U target player gain another turn, que dizia: target player loses next turn.
 
b4mb4m

Esquilo
0 Referências
Posts: 1526
Registro: 31/07/09

Postado em: 28/06/13 15:22
uma boa carta contra decks que fazem descartes na sua mao..

pergunta tem alguma carta que faça isso..


no meu turno ele fica sem as cartas da mao?

no turno dele eu fico sem as da minha mao?