Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Reanimação em geral
 Reanimação em geral
ipze

Esquilo
0 Referências
Posts: 15
Registro: 22/06/13

Postado em: 03/07/13 02:26
Galera, estou com dúvidas em relação a reanimação em geral e espero que vocês possam me ajudar! Bom, primeira pergunta:

Tenho uma Iona, Escudo de Emeria e mais duas outras criaturas no cemitério. Vou reanima-la com qualquer carta de reanimação, digamos Reanimate. Sendo assim, pago o custo e conjuro o Reanimate. É preciso anunciar o alvo do Reanimate antes de meu inimigo responder? Ou só quando a habilidade começa a resolver mesmo? Por exemplo, eu vou usar o reanimate e a habilidade dele vai para a pilha. O meu inimigo responde exilando a Iona (que seria o meu alvo) com Fada Macabra. O que acontece? A habilidade do reanimate perde o alvo é anulada? Ou quando a habilidade do Reanimate desencadear, posso escolher outra criatura que está em meu cemitério?

Segunda pergunta:

Tenho um Llanowar Elves, um False Prophet e uma Birds of Paradise. Quero usar o flashback do Dread Return e para isso sacrifico as três criaturas supracitadas. Posso retornar o Falso Profeta (por exemplo) com o efeito do Dread Return? O que acontece é o seguinte: como custo, sacrifico as 3 criaturas. Todas vão para o cemitério, certo? Agora o Dread Return resolve. Sendo assim, posso voltar qualquer uma dessas criaturas? Ou não? Como seria? É necessário dar o alvo antes de o Dread Return resolver?

Terceira pergunta (essa é um pouco mais complexa pois trata-se de um combo):

A situação é a seguinte:
Tenho um Sun Titan no meu cemitério, uma Blasting Station em campo e Necromancy na minha mão. Vou jogar Necromancy, voltando o Sun Titan. Quando ele entrar em campo, vou deixar a habilidade dele na pilha. Vou responder essa habilidade, sacrificando-o para a Blasting Station. Sun Titan volta ao cemitério, junto com a Necromancy. Agora a habilidade do Sun Titan resolve. A habilidade do Sun Titan (que tinha ficado na pilha) volta Necromancy, que por sua vez, volta o Sun Titan. A Blasting Station desvira. Deixo a habilidade do Sun Titan na pilha novamente. Respondo sacrificando o Titan para a Blasting Station.. E tudo começa denovo e denovo até que eu tenha causado dano infinito no meu oponente. É possível fazer isto?

Agradeço desde já pela atenção! :)
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4517
Registro: 20/11/12

Postado em: 03/07/13 03:07

O alvo é dado como parte do processo de colocar a habilidade/mágica na pilha. Se após isso ele exilar o alvo do Reanimate quando o mesmo for resolver ele vai checar para ver se o alvo ainda é válido, caso não seja o Reanimate falhará.

Não é possível fazer isso. O processo para conjurar uma mágica é:
1) Anunciar os alvos
2) Determinar os custos
3) Pagar os custos

Desta forma você não pode dar alvo em uma criatura que não esteja no cemitério no momento em que irá conjurar o Dread Return.

Sim.

Editada em: 03-07-13 03:08:29 por vquaiato.

 
ipze

Esquilo
0 Referências
Posts: 15
Registro: 22/06/13

Postado em: 03/07/13 03:22
Obrigado por responder minhas perguntas! :) Se não for muito incomodo, você poderia explicar passo a passo como funciona o combo com o Sun Titan? O Sun Titan dá alvo, isso não atrapalharia o combo? Grato!
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4517
Registro: 20/11/12

Postado em: 03/07/13 03:28

Precisa de 2 Necromancy para isso funcionar aí é só ficar dando o alvo no que estiver no cemitério.

 
ipze

Esquilo
0 Referências
Posts: 15
Registro: 22/06/13

Postado em: 03/07/13 03:56

Então quando a habilidade do Titan for para pilha, já tenho que ter alvo definido? Em resposta não posso sacrificá-lo para devolver necromancia para o cemitério?

Você disse que quando conjuro uma mágica preciso dar os alvos. No caso, o Sun Titan não foi conjurado e sim colocado em campo do cemitério, certo? Ou isso não interfere em nada? Não posso organizar os 'triggers' da maneira que eu quiser? Antes da habilidade do Sun Titan ir para pilha e tentar resolver, posso sacrificá-lo?

Isso me deixou muuuuito confuso!! hehe

 
Dogueto

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 17/02/13

Postado em: 03/07/13 07:29
No caso da reanimação com 3 criaturas no cemitério, você pode utilizar o Exumar, pois ele não dá alvo, então se seu oponente remover a criatura que você queria reanimar, você ainda pode reanimar outra, ou jogar um bicho pro cemitério antes do Exumar resolver, para reanima-la.

=)
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4517
Registro: 20/11/12

Postado em: 03/07/13 10:17

Eu disse que os alvos são dados como parte do processo de colocar uma mágica/habilidade na pilha. Mágicas e habilidades seguem o mesmo processo para irem para a pilha. Quando o Sun Titan entra a habilidade dele desencadeia e vai para a pilha, nesse momento você precisa dar o alvo dela (para era ser colocada na pilha). Depois que ela estiver na pilha você pode responder.

 
ipze

Esquilo
0 Referências
Posts: 15
Registro: 22/06/13

Postado em: 03/07/13 15:19
Entendi.. Valeu!! :DD
 
Troiano_PA

Esquilo
0 Referências
Posts: 10
Registro: 19/04/14

Postado em: 11/07/14 18:00
Esse combo do Sun titãn, funciona com Animate Dead?