Load or Cast
Load or Cast
Duvidas Deck Dredge
 Duvidas Deck Dredge
Juninmoc

Esquilo
0 Referências
Posts: 76
Registro: 05/06/13

Postado em: 22/07/13 20:24
Opa galera, beleza ? Nas jogatinas de fim de semana surgiram algumas dúvidas sobre esse deck, e aí preciso do auxílio de vocês:

1) Se eu jogo Estudo Cuidadoso com apenas 1 Golgari Grave-Troll no cemitério, e quando faço o dredge pra 6 vem outro, eu posso trocar a 2ª compra por esse dredge ?

2) Eu posso fazer o limiar do Coliseu dos Cefalidas no turno do oponente, e fazer assim o dredge normal ?

3) Não tem a ver com o deck, mas surgiu essa dúvida também, se eu ataco com uma criatura 1/1 com golpe duplo, e ela é defendida por uma criatura 1/1 com deathtouch o que acontece com as criaturas ? As duas morrem ? Ou apenas a com deathtouch morre?


Valeu galera por mais essa ajuda.
 
tgac

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 27/07/03

Postado em: 22/07/13 20:33
Respondendo às questões:

1)Sim, você pode fazer isso.

2)A partir do momento em que você tem 7 ou mais cartas no seu cemitério, você pode ativar a habilidade do terreno em questão, se for no turno do oponente, assim que ele passar a prioridade para você.

3)Apenas a criatura com deathtouch morrerá, pois ela não fica viva após o primeiro dano da fase extra de combate que existe para criaturas com first strike e double strike da outra criatura.
 
Juninmoc

Esquilo
0 Referências
Posts: 76
Registro: 05/06/13

Postado em: 22/07/13 20:42

Valeu cara, então posso fazer o limiar do coliseu na passagem, correto ?

 
tgac

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 27/07/03

Postado em: 22/07/13 21:01

O que é "fazer o limiar do coliseu"?
Se for ativar a habilidade do coliseu, a resposta é sim.
 
Kire

Esquilo
0 Referências
Posts: 191
Registro: 11/02/10

Postado em: 22/07/13 21:08
Queria fazer uma pergunta:

- O Coliseu permite dar draw 3. Poderia ser ativada 3 vezes a habilidade de dredge de um único card ou de mais de card com essa habilidade no grave?
 
Juninmoc

Esquilo
0 Referências
Posts: 76
Registro: 05/06/13

Postado em: 22/07/13 21:11

Não, pois quando faz dredge do card, o mesmo volta pra mão.

 
tgac

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 27/07/03

Postado em: 22/07/13 21:17

Dredge não é uma habilidade ativada. É um efeito de substituição: ao invés de comprar, você irá colocar X cards do topo de seu grimorio em seu cemitério e irá retornar o card com dredge correspondente para a mão.
Assim, você poderá substituir por dredge quantas compras quiser, desde que haja esse numero de cards com dredge em seu cemitério.