Load or Cast
Load or Cast
progenitor da prole de ulamog
 progenitor da prole de ulamog
portobruno

Esquilo
0 Referências
Posts: 7
Registro: 08/05/13

Postado em: 02/08/13 14:32
se num jogo casual, quando eu uso a ultima habilidade de Progenitor da Prole de Ulamog, e eu tiver 7 Conscricao dos Eldrazi, eu posso conjurar os 7?
e como funcionaria a pilha caso eu baixasse todos meus eldrazi e depois usasse all is dust?
 
guimhj

Esquilo
0 Referências
Posts: 289
Registro: 07/01/13

Postado em: 02/08/13 14:48
Você escolhe a ordem que conjura as cartas, ou seja, a ordem que elas entram na pilha. A que entrar por último resolve primeiro e assim por diante.

No exemplo que você deu a pilha fica:

All is Dust
Outros eldrazi

Então primeiro todos vão sacrificar suas permanentes coloridas e depois os seus eldrazi vão entrar em jogo um por um (supondo que os jogadores não joguem nem ativem alguma coisa entre um e outro).
 
portobruno

Esquilo
0 Referências
Posts: 7
Registro: 08/05/13

Postado em: 02/08/13 15:32
obrigado ae
 
jaummva

Esquilo
0 Referências
Posts: 17
Registro: 06/09/13

Postado em: 19/02/14 16:21
Você só pode ter 4 copias de cada carta no deck
 
ThePipo320

Ancião
0 Referências
Posts: 971
Registro: 19/01/12

Postado em: 19/02/14 16:31

Se tratando de um jogo casual, supondo que ele tenha 7 cartas da mesma eldrazi fora de jogo (na pasta, em qualquer lugar), ele pode sim colocar mais de 4 cartas.

 
Felipets

Esquilo
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10
Registro: 26/07/13

Postado em: 19/02/14 16:39
Aproveitando o questionamento levantado o que a regra diz sobre "criaturas fora de jogo" seria no grimorio cemiterio e mão? ou tem outra definição?
 
Turr

Troll
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 719
Registro: 05/05/13

Postado em: 19/02/14 16:43
Um card fora de jogo é um card que não está em nenhuma zona. (mão, grimório, cemitério, exilado e etc.).

Em campeonatos, um card fora de jogo é um card que está no seu sideboard. Casualmente pode ser qualquer carta sua (na sua pasta, caixa de sapato, no bolso ou sei lá aonde).
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 20/02/14 00:01
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules