Viajen no Tempo no Mundo Real???
 Viajen no Tempo no Mundo Real???
RicoDuder

Espectro
0 Referências
Posts: 1709
Registro: 26/03/04
Ijuí - RS

Postado em: 03/06/04 17:04
ugh... me perdeu cara, se ele por exemplo voltasse, matasse o bush e talz, isso sim mudaria o futuro de uma forma ou de outra, muitas pessoas que não viriam a existir existiriam e muitas que iam existir jamais apareceriam.
 
Oxitu_o_INSILIVRAVEL

Esquilo
0 Referências
Posts: 119
Registro: 31/10/03
Bauru - SP

Postado em: 03/06/04 17:41
SMefítico, seguinte cara: Viagem no tempo é possível SIM.
PRa começar, você falou que para Deus o tempo não existe (simplficando um pouco, foi o que vc disse). E vc está certo. Mas isso não muda muita coisa. O que você falou sobre a matéira também está certo, todavia, você esqueceu que o tempo - sendo uma dimensão - existe para TUDO, dada a exeção de Deus, lógico, seja matéria ou energia.

VOu demonstrar a forma mais simples de provar que viagem no tempo é possível. Se imagine sobre o convés de um navio. O navio está em movimento, mas você está parado. Parado em relação ao NAVIO, mas em movimento. Agora, imagine que esse navio é o tempo. Conforme o tempo anda, você anda com ele... mas não percebe que ele está andando...
Agora, imagine que você está na parte da frente do convés, e começa a andar - na mesma velocidade do navio - para a aprte de trás do convés... agora a situação se inverteu, para o NAVIO você está em movimento, quando na verdade está parado... Novamente supondo que o navio é o tempo... pronto, o tempo continuou, mas você ficou parado no mesmo momento. Quando parar de andar, você vai voltar a se mover junto com o tempo, mas agora, em uma posição diferente - no caso, o passado. Entendeu onde eu quero chegar

Sobre o caso do krinha ai... bem, ele é um babaca... e quem falou que ele deve ser um economista deve estar equivocado... deve ser é historiador...

A, só mais um comentário, até onde eu sei não foi um astronauta que voltou no tempo, mas sim uma partícula de luz... Os cientistas aceleraram essa partícula acima da velocidade da luz, num túnel em formato de L, mas com a "curva" arredondada... a partícula desceu o tubo vertical, então percorreu o tubo horizontal pra SOH DEPOIS fazer a curva... assustador...

Bom, isso é tudo por hj, flws ae.
 
Mefitico

Lenda
0 Referências
Posts: 2310
Registro: 06/09/03
São Paulo - SP

Postado em: 03/06/04 18:30
Acho que ate foi clara a sua explicação óxitu, ams veja o seguinte: Primeiro eu não acho que o tempo seja um dimensão, então pra mim esse navio simplismente não existe, não é questão de algo que vai para tras ou para frente, o cas da particula foi interessante, mas se ela tivesse voltado no tempo ela não teria feito a curva seguindo a linha:

1-Vertical
2-Curva
3-Horizontal
4-Volta no tempo
5-Curva de novo
6-Horizontal de novo

Não entendo mesmo como ela fazendo volta no tempo em que seqüência ela voltaria pra fazer a curva depois da horizontal.

A matéria é distorcida pela velocidade (fótons nesse caso contam por serem uma materia de anti-materia), então algo muito estranho aconteceu, como deslocamento de matéria pelo espaço em forma "warp" (hauahuahuah) ou um defeito no acelerador que registrou besteira.

@Marcos Filho:Essa história vc tirou de onde? Explica melhor, pq do jeito que vc falou isso em pareceu a maior asneira do mundo.

O pv tb ressaltou um fato interessante filosoficamente a viajem no tempo é impossivel e mesmo que fosse possivel nada pode ser feito para alterar a estrutra dos fatos.
 
enpti

Esquilo
0 Referências
Posts: 192
Registro: 04/02/04
Presidente Prudente - SP

Postado em: 03/06/04 18:57
seis naum vaum acreditar....
mais eu tbm vim do futuro, soh q um trombadinha roubo a minha máquina do tempo...^^

pff... voltar no tempo?!!!?!?! ateh parece q eu acredito
 
cr0vaX

Lenda
335 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2746
Registro: 16/11/03
Presidente Prudente - SP

Postado em: 03/06/04 19:49
@enpti: eh msm neh... eu tava com vc eskeceu???
temo q procura o kra q robo a nossa makina do tempo..
hehehe
 
RicoDuder

Espectro
0 Referências
Posts: 1709
Registro: 26/03/04
Ijuí - RS

Postado em: 04/06/04 07:53
Essa da partícula eu tinha ficado sabendo também.
Uma crítica a essa experiência denotou que na verdade o que se constatou foi a repetição do movimento, uma espécie de imagem reflexo do movimento que já havia acontecido.
O atestado foi de que em um momento inicial essa partícula de luz estava em aceleração positiva, e no final em aceleração negativa ou desaceleração. Na curvatura, a inversão de sentido e de módulo de aceleração foi o que provocou uma distorção de leitura, fazendo com que não aparecesse durante a curva.
Só que eu não lembro a resposta que foi dado ao tal efeito reflexo, mas sei que era algo do tipo sem explicação (mais uma incógnita ou alguma propriedade obscura da luz, que esta apresenta quando superacelerada).

Vou procural a fonte disso e posto qui se encontrar.