É possível usar Green Sun`s Zenith na Nylea, God of the Hunt, sem ter devoção?
 É possível usar Green Sun`s Zenith na Nylea, God of the Hunt, sem ter devoção?
memnarch

Vedalken
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1116
Registro: 30/04/13
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 20/09/13 12:26
Me caiu uma dúvida, em questão da Devoção da Nylea, God of the Hunt.

Posso usar Green Sun*s Zenith na Nylea, sem ter criaturas na mesa para aplicar a Devoção?

Editada em: 20-09-13 12:28:11 por memnarch.
 
Thibes

Espectro
42 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4677
Registro: 12/01/09
Cascavel - PR

Postado em: 20/09/13 12:34
Pode usar sim. Ela só não será criatura no campo de batalha, caso sua devoção for menor que 5. No restante das zonas, será uma criatura normalmente.
 
cujosmd

Esquilo
0 Referências
Posts: 965
Registro: 24/07/12
Macaé - RJ

Postado em: 20/09/13 12:34
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Sim. O subtipo dela é Legendary Enchantment Creature.
 
memnarch

Vedalken
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1116
Registro: 30/04/13
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 20/09/13 12:43
Mas esta habilidade da Nylea, de perder o tipo, não funciona em todas as zonas, não só no campo de batalha?
 
Bascunan

Assassino
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2407
Registro: 20/12/09
São Paulo - SP

Postado em: 20/09/13 12:58

Não!

Pra todos os efeitos, ela é uma carta de criatura e uma carta de encantamento. É possível busca-la tanto com um GSZ quanto com um Tutor Esclarecido, por exemplo!

No campo, com as devidas regras de Devoção, ela é de um tipo ou de ambos, mas em qualquer outra zona que não seja campo, ela é tudo ao mesmo tempo sempre!


Vlw!

 
PatrickCR

Esquilo
0 Referências
Posts: 27
Registro: 10/09/13
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 09/10/13 16:30
Uma dúvida que me surgiu agora.

Se eu estou com 5 de devoção, a Niléia é criatura. O oponente usa uma mágica que diz "exile a criatura-alvo". Se eu responder, por exemplo, com um naturalizar, que irá destruir um encantamento meu, e irá baixar a devoção dela para menos de 5, tornando de novo um encantamento apenas, a mágica do meu oponente será anulada?
 
NebulaFaray

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 403
Registro: 01/04/09
São Paulo - SP

Postado em: 09/10/13 16:32

Será anulada por ser um alvo inválido.

 
valfenda

Lenda
51 Referências (100.00% positivas)
Posts: 400
Registro: 22/05/09
Porto Alegre - RS

Postado em: 09/10/13 17:14
" As long as your devotion to green is less than 5, Nylea isn't a creature. "
 
Other

Fênix
0 Referências
Posts: 18107
Registro: 04/02/08
Belo Horizonte - MG

Postado em: 09/10/13 19:37
Você pode usar reanimar. Ou buscar no Zenith... Mas na mesa ela só é criatura se tiver devoção 5 ou mais.

Inclsusive ela pode ser anulada por "Remove Soul".
 
Jean-sato

Esquilo
0 Referências
Posts: 17
Registro: 01/07/12
Jundiaí - SP

Postado em: 09/10/13 19:58
Mais uma duvida, se eu castar ela, sem ter a devoçao, meu oponente pode anular ela com remove souls?
 
ThorVeras

Esquilo
0 Referências
Posts: 863
Registro: 24/01/07
Florianópolis - SC

Postado em: 09/10/13 20:02

Pode sim, porque ela é criatura.

Voce tambem pode abaixar ela com frasco do éter se quiser.

 
Alecsandrer

Golem
0 Referências
Posts: 519
Registro: 25/10/13
Santos - SP

Postado em: 13/11/13 16:45
Pessoal mas entao ele nao pode exilar ela enquanto a devoção for menor que 5? Ela não pode ser alvo de cartas do tipo coléra de deus?
 
FF-Maniac

Assassino
0 Referências
Posts: 696
Registro: 23/09/04
Campo Limpo Paulista - SP

Postado em: 13/11/13 16:49

Ela é indestrutivel!

 
Alecsandrer

Golem
0 Referências
Posts: 519
Registro: 25/10/13
Santos - SP

Postado em: 13/11/13 16:52
ok, escolhi exemplo ruim, enquanto a devoção for menor que 5 ela não é afetada por cartas como Maldição do Suíno, ou Evicção Impiedosa(escolhendo criaturas)?



Editada em: 13-11-13 17:17:21 por Alecsandrer.
 
a_cesar

Nomad
23 Referências (100.00% positivas)
Posts: 462
Registro: 03/05/13
Macapá - AP

Postado em: 13/11/13 17:37

Exato, pois na hora em que as mágicas resolverem e a devoção dela for menor que 5, ela não será uma criatura, portanto não será um alvo válido.

Frisando que com Evicção Impiedosa escolhendo encantamentos, ela vai ser afetada com a devoção que estiver, pois quando ela vira criatura não deixa de ser encantamento. =)