Load or Cast
Load or Cast
Goblin Guide Vs. Kitchen Finks
 Goblin Guide Vs. Kitchen Finks
Skeptik_Atheist

Horror
27 Referências (100.00% positivas)
Posts: 510
Registro: 29/08/13

Postado em: 23/10/13 20:26
Surgiu uma dúvida em um embate Modern ontem à noite. Eu estava com um Red Deck Wins e meu oponente com um POD. Eis o contexto:

É meu turno e a fase de combate está por vir. Meu oponente está com 2 pontos de vida e controla um Kitchen Finks sem nenhum marcador. Eu controlo dois Goblin Guide, um deles tendo acabado de ser conjurado. Eu anuncio o ataque, mando os goblins pra cima do opositor e ele bloqueia um deles com o Finks. Eis a dúvida: devido ao bloqueio, o Kitchen Finks do meu oponente morreu, bem como um de meus Goblin Guide. Porém o outro não foi bloqueado e causará 2 pontos de dano ao oponente, suficientes para aniquilá-lo. O que acontece primeiro, meu oponente morre devido aos dois de dano causados pelo guia não bloqueado ou ainda há tempo do Kitchen Finks voltar do cemitério para ter sua habilidade "EtB" desencadeada (assim mantendo-o vivo)?

Editada em: 23-10-13 20:28:24 por Skeptik_Atheist.
 
stonerain

Esquilo
0 Referências
Posts: 837
Registro: 30/09/12

Postado em: 23/10/13 20:30
O seu oponente perde o jogo no momento em que o dano é assimilado, a ele e ao kitchen ao mesmo tempo.

Ali ele vai a zero e perde o jogo.
 
Skeptik_Atheist

Horror
27 Referências (100.00% positivas)
Posts: 510
Registro: 29/08/13

Postado em: 23/10/13 20:33
Foi o que fizemos. Quando a dúvida surgiu nós imaginamos que o dano todo fosse causado ao mesmo tempo, tano nas criaturas quanto nos jogadores. Desta forma ele já estaria morto no momento que o Kitchen batesse no cemitério. Ele recolheu e fomos pro 3º match, que acabou vencido por ele em 2x1.
 
Comensal_da_Morte

Esquilo
32 Referências (100.00% positivas)
Posts: 394
Registro: 05/02/03

Postado em: 16/12/14 16:00
Algum moderador pode confirmar isso? eu acredito que seja, mas tenho uma pontinha de dúvida.. flw!
 
cwnannwn

Esquilo
0 Referências
Posts: 1492
Registro: 02/05/10

Postado em: 16/12/14 16:24
Não sou moderador, mas confirmo.

O ganhar vida do Finks tem basicamente "2 pilhas" de atraso pra acontecer depois do cara tomar dano. Primeiro dano mata o finks; quando ele cai no cimitério, a habilidade de voltar pro campo triga. Quando esta habilidade resolve, o finks volta e trigga a ETB. Quando esta resolve, o cidadão ganha 2 vida.

No caso, como no momento do primeiro dano o cara atingiu 0 vida, ele imediatamente perde como um estado baseado no jogo (SBE), não chegando nem a por as demais habilidades na pilha.

Editada em: 16-12-14 16:26:37 por cwnannwn.
 
Skeptik_Atheist

Horror
27 Referências (100.00% positivas)
Posts: 510
Registro: 29/08/13

Postado em: 02/01/15 02:09
Mas olha que beleza! Dois anos depois os caras contribuindo pra sanar minha dúvida! Valeu, pessoal!