Eletrotruque e Mestre das ondas
 Eletrotruque e Mestre das ondas
konan

Esquilo
0 Referências
Posts: 75
Registro: 07/11/06
São José dos Campos - SP

Postado em: 30/10/13 10:09
ola galerinha minha duvida eh a seguinte jogador x tem um Mestre das Ondas na mesa com 3 fichas eu uso Eletrotruque com overload ! minha duvida eh pela proteçao o mestre morre ow nao ?
 
6argamel

Nomad
0 Referências
Posts: 1588
Registro: 16/07/09
Passo Fundo - RS

Postado em: 30/10/13 10:12
vai matar apenas as fichas, o mestre tem proteção contra o vermelho e não morre.
 
Soze

Dragão
0 Referências
Posts: 2934
Registro: 26/11/09
Itu - SP

Postado em: 30/10/13 10:13
Não morre, a proteção reduz o dano sofrido a zero.
 
chilenoscs

Esquilo
0 Referências
Posts: 76
Registro: 25/10/12
São Caetano do Sul - SP

Postado em: 30/10/13 10:13
o mestre não morre pq ele tem pro red, então o dano nele é prevenido...acredito que se vc jogar um skullcrack antes, ai sim mata o mestre, pq o dano não poderá ser prevenido...mais aguarde confirmação...
 
6argamel

Nomad
0 Referências
Posts: 1588
Registro: 16/07/09
Passo Fundo - RS

Postado em: 30/10/13 10:17

neste caso que você citou sim, mas o eletrotruque precisa ser jogado com overload porque o mestre não pode ser alvo diretamente.

 
konan

Esquilo
0 Referências
Posts: 75
Registro: 07/11/06
São José dos Campos - SP

Postado em: 30/10/13 10:23
Valew Galera !!
 
tbx99

Esquilo
0 Referências
Posts: 31
Registro: 30/12/12
São José dos Campos - SP

Postado em: 30/10/13 10:31
Mas o dano do skull crack nao vai ser reduzido a 0 devido ao proc ao vermelho,nao entendi essa jogada...
 
BrunoTGP

Esquilo
0 Referências
Posts: 394
Registro: 04/05/13
Araraquara - SP

Postado em: 30/10/13 10:47
nada vermelho acerta ele. simples.
skullcrack não adianta, nem o eletrotruque.
ele é proteção contra o vermelho, logo, magicas vermelhas não afetam ele, criaturas vermelhas não causam dano e assim por diante.

diferentemente do fiendslayer que não poder ser alvo de magicas vermelhas.

ser alvo é diferente de ter proteção.

eletrotruque sobrecarregado no caso, afetaria o findslayer, já que a instant deixa de ter alvo e passa a ser para cada criatura.

não sei se consegui ser claro. espero ter ajudado.

 
konan

Esquilo
0 Referências
Posts: 75
Registro: 07/11/06
São José dos Campos - SP

Postado em: 30/10/13 10:59
entao ele morre ow nao ahuhuahua meu deus sempre me confundo com isso
 
MandarK

Fractius
0 Referências
Posts: 4954
Registro: 12/06/08
Jundiaí - SP

Postado em: 30/10/13 10:59

No caso você jogaria o Skullcrack na fuça alheia do seu oponente (ela não afeta criaturas), apenas pra proibir a prevenção de dano, que faz com que o Master morra pra magia overloaded (ele continua não podendo ser alvo)

"Slivers don´t Learn, they just know"


MandarK
Rules Advisor
Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Blog: Casos Casuais - decks casuais, pizza e (algum) humor.

 
BrunoTGP

Esquilo
0 Referências
Posts: 394
Registro: 04/05/13
Araraquara - SP

Postado em: 30/10/13 13:55

não. ele não morre.
nada vermelho afeta o bicho.

 
VicenteGomes

Esquilo
0 Referências
Posts: 217
Registro: 15/07/13
Ribeirão Preto - SP

Postado em: 30/10/13 14:04

Tem alguns erros aí...
1) se você resolver um skullcrack, NENHUM dano pode ser prevenido
2) Se você usar um eletrotruque overload o MoW VAI tomar 1 de dano, que seria reduzido a zero por conta da proteção.
3) uma vez que um skullcrack foi resolvido, a proteção contra vermelho NÃO prevenirá o dano do MoW, logo, ele morre

 
lfgcampos

Esquilo
0 Referências
Posts: 2444
Registro: 24/10/13
Londrina - PR

Postado em: 30/10/13 14:08

BrunoTGP, o que o pessoal quis dizer com o skullcrack é:

Joga o skullcrack no oponente, 3 de dano nele e o dano num pode ser previnido.
Joga o Eletrotruque com overload, da dano em todas as criaturas... o MoW toma o dano e a proteção "não funciona" porque o dano não pode ser mais previnido, uma vez que vc jogou um skullcrack!

 
Madkess

Esquilo
0 Referências
Posts: 219
Registro: 07/05/13
Guará - DF

Postado em: 30/10/13 15:49

Proteção funciona da seguinte forma:
-A criatura não pode ser alvo de nenhuma mágica ou habilidade proveniente de uma fonte para a qual ela tem proteção.
-Todo dano causado por uma fonte para a qual a criatura tem proteção é prevenido.

Logo, ao usar um Eletrotruque com overload o mestre das ondas vai receber dano, visto que a mágica vai afetar todas as criaturas que o controlador do eletrotruque não controla, no entanto o dano vai ser prevenido.

Se antes de usar o eletrotruque (ou em resposta ao eletrotruque) for usado um "Quebra-crânio" o dano no Mestre das ondas não poderá ser prevenido, logo ele vai morrer sim.

 
enc_toledo

Pesadelo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1503
Registro: 25/06/04
São Paulo - SP

Postado em: 30/10/13 16:08

Jogada genial, heim! MonoRed tinha uma forma de destruir criaturas ProRed no Standard todo este tempo com o bloco de RtR e eu nem tinha percebido.

 
Madkess

Esquilo
0 Referências
Posts: 219
Registro: 07/05/13
Guará - DF

Postado em: 30/10/13 16:22

Percebi um certo sarcasmo desnecessário aí...

 
T_Budah

Lenda
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 55
Registro: 24/05/13
Itatiba - SP

Postado em: 30/10/13 16:28
Segundo o Livro de regras:

702.16
e Any damage that would be dealt by sources tha
t have the stated quality to a permanent or
player with protection is prevented.


Ou seja; se você fizer um Skullcrack, ele se resolver, e no mesmo turno lançar um Eletrikery com overload o efeito será:

Skullcrack impede com que qualquer dano seja previnido; eletrickery vai dar 1 de dano em todo mundo, inclusive no mestre das ondas. A proteção faria com que o dano fosse previnido, mas neste turno em específico, o efeito do skullcrack impede que qualquer dano seja previnido, matando o mestre das ondas e provavelmente explodindo a cabeça do jogador de monoblue (tipo eu...) que não esperava por essa jogada!
 
BrunoTGP

Esquilo
0 Referências
Posts: 394
Registro: 04/05/13
Araraquara - SP

Postado em: 30/10/13 16:58
rsrsrsrsrs.
entendi a finalidade da jogada só agora.
de fato eu estava errado.

valeu madkess, ifgcampos e vicentegomes.
 
enc_toledo

Pesadelo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1503
Registro: 25/06/04
São Paulo - SP

Postado em: 30/10/13 18:20

Percebeu errado, caro amigo. Achei a jogada genial mesmo.

O problema da comunicação por texto é que eu posso escrever uma coisa e você entender outra. Mas não foi minha intenção ofendê-lo.

Editada em: 30-10-13 18:22:05 por enc_toledo.