Load or Cast
Load or Cast
everlasting torment vs proteção
 everlasting torment vs proteção
lipekate

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9
Registro: 07/03/08

Postado em: 12/11/13 21:52
pessoal a duvida é a seguinte: tenho um everlasting torment em campo, o meu oponente tem uma criatura 3/3 com pro red. ( proteção contra o vermelho). eu lanço um firespout, a criatura morrerá? Já que a habilidade do everlasting torment diz que o dano não pode ser prevenido.
Quem puder me ajudar agradeço muito!!!
 
MandarK

Fractius
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5151
Registro: 12/06/08

Postado em: 12/11/13 22:17
Morre, pois a impossibilidade de prevenção de dano "estraga" a proteção
 
lipekate

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9
Registro: 07/03/08

Postado em: 12/11/13 22:18
Esqueci de complementar. No caso de uma criatura atacar e for bloqueada por uma criatura com proteção. a criatura com proteção ficará com marcadores negativos, se for o caso de ter um everlasting torment na mesa?
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 12/11/13 23:11

A criatura com proteção sofrerá o dano de combate normalmente, pois não pode mais prevenir o dano. E se a quantidade de marcadores -1/-1 sobre ela for suficiente para reduzir sua resistência até zero ou menos ela será colocada no cemitério. Simples assim.


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
Bisnaga

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 19/04/13

Postado em: 13/11/13 16:33
Só pra complementar, a proteção diz que "todo o dano é prevenido" e everlasting torment diz que "O dano não pode ser prevenido", pela regra 101.2 o efeito "não pode" vence.