Load or Cast
Load or Cast
Duvida criatura indestutivel
 Duvida criatura indestutivel
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 17/11/13 03:42
-No caso de um Predator Ooze receber -1/-1 da habilidade do Rix Maadi Guildmage o Ooze vai pro cemitério?

- Uma criatura 4/4 indestrutivel leva um raio, esse raio resolve e depois eu uso um -1/-1 até o final do turno nela, a criatura vai pro cemiterio?
 
wagneralf

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 13/11/13

Postado em: 17/11/13 04:19
primeiro caso sim, segundo caso não...

indestrutível quer dizer "Nem os efeitos que 'Destroem' nem o dano letal o destroem."... negatividade não é dano letal e não diz "destrua"... toda criatura que chegar a ter resistência zero em campo é colocada no cemitério, não importa se é indestrutível... isto é um efeito baseado no estado (acho q essa ultima frase é assim mesmo que chama, kkk...)
 
Schurumelos

Lenda
0 Referências
Posts: 464
Registro: 10/06/13

Postado em: 17/11/13 05:24
Só complementando, no primeiro caso se o Ooze for somente 1/1 ele morre sim, já no segundo caso, pra matar a criatura 4/4 com indestrutível seria necessário colocar 4 marcadores -1/-1, o que zeraria sua resistência.
 
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 17/11/13 22:52
Mas no segundo caso a criatura 4/4 ficaria com apenas 1 de resistencia após o raio resolver e depois eu usando um marcador -1/-1 nele, esse marcador seria contabilizado como dano letal?

Editada em: 17-11-13 22:56:59 por feintz.
 
Schurumelos

Lenda
0 Referências
Posts: 464
Registro: 10/06/13

Postado em: 17/11/13 22:58
"If a permanent is indestructible, rules and effects can’t destroy it. (See rule 701.6, "Destroy.") Such permanents are not destroyed by lethal damage, and they ignore the lethal-damage state-based action (see rule 704.5g). Rules or effects may cause an indestructible permanent to be sacrificed, put into a graveyard, or exiled."
 
laucion

Mago
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1717
Registro: 15/08/12

Postado em: 17/11/13 23:14

ela não fica 4/1..

Ela fica 4/4 com 3 marcadores de dano nela. Mas a sua resistência não se altera.
Não sei se vc já jogou Duel of the Planeswalker, porque é assim que eles fazem por lá, mas está errado.
A criatura só reduz a resistência se uma magia/habilidade falar que ela recebe -X/-X (ou algo do estilo)
Dessa forma, ela não morre se tomar um raio e depois um marcador -1/-1.


Edit: Sucesso meu português com sono.. ¬¬

Editada em: 17-11-13 23:34:46 por laucion.

 
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 17/11/13 23:20
Agora eu entendi, valeu!