Load or Cast
Load or Cast
misdirection+raio+true-name nemesis
 misdirection+raio+true-name nemesis
patriarca2

Mago
22 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1025
Registro: 20/11/04

Postado em: 18/11/13 15:15
Se meu oponente tiver um nemesis e me der um raio, posso dar um misdirection e dar o alvo no nemesis tendo em vista que o raio e do proprio controlador do nemesis?

Por favor juiz
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4503
Registro: 20/11/12

Postado em: 18/11/13 15:27
Sim. O único alvo de Misdirection é a 'mágica com único alvo'.
 
aravb

Mago
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1934
Registro: 21/03/11

Postado em: 18/11/13 15:38
muito estranho! para mim vc poderia mudar apenas para um alvo válido! o alvo n se torna inválido, o alvo é inválido continuamente... por exemplo, um terror não poderia ser re-direcionado a um bixo preto... nesse caso então eu posso direcionar um raio pra um geist of saint traft do oponente?
 
gustavomagno

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1390
Registro: 25/04/10

Postado em: 18/11/13 15:41
Sim

o geist não pode ser alvo de magicas do oponente mais do dono sim
como o raio é do controlador de ambos os bixos tanto geist como o true-name o misdirection pode redirecionar para qualquer um deles ;)
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4503
Registro: 20/11/12

Postado em: 18/11/13 15:42
Calma, vamos por partes :P

1) Misdirection só tem um alvo: a mágica
2) Você não passa a ser o controlador da mágica do oponente, o Raio continua sendo controlado por quem o jogou

Sendo assim o TNN continua não podem ser alvo de mágicas que você controle, porém o Raio é controlado pelo dono (e controlador) do TNN. Já que Misdirection não dá alvo no TNN ele continua sendo um alvo válido.

O texto 'mude o alvo' não dá alvo :P
 
caio_uchiha

Esquilo
0 Referências
Posts: 35
Registro: 02/09/11

Postado em: 18/11/13 15:42
Mas você continua não podendo usar suas magicas nele, o que acontece é uma alteração de alvos, é como se o proprio dono do raio desse o alvo no nemesis. Então é valido o dano.
 
Blitkun

Kirin
0 Referências
Posts: 5547
Registro: 30/10/12

Postado em: 18/11/13 15:42

Sim, pois o controlador do Raio é o oponente - e o hexproof só impede que as SUAS mágicas dêem alvo nele.
O Oracle do Misdirection diz:

"You may exile a blue card from your hand rather than pay Misdirection's mana cost.

Change the target of target spell with a single target."

O único alvo que o Misdirection dá é o Raio do oponente na pilha - "single target" é critério para alvejar.
Alteração de alvo implica em definir um novo alvo para aquela mágica - daí não é mais o Misdirection, é o Raio do oponente, o controlador não muda.

O mesmo se aplica a Misdirection num Thoughtseize ("Target player" - você faz o oponente SE alvejar), mas não num Duress ("Target opponent" - nenhum jogador é oponente dele mesmo).

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
aravb

Mago
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1934
Registro: 21/03/11

Postado em: 18/11/13 15:47
foi malz entendi errado! li q o cara tinha o nemesis e o op dava o raio!
ignorem o post! rsrss
 
LuizPaulo_19

Mago
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1148
Registro: 25/04/10

Postado em: 18/11/13 15:55
Minhas misdirection ficam mais felizes por isso