Load or Cast
Load or Cast
Fog X Skullcrack
 Fog X Skullcrack
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 24/11/13 02:10
Estou com duvida nos seguintes casos:

-Defino os atacantes e uso o Skullcrack, em resposta o oponente usa Fog. O que acontece?

-Defino os atacantes e o oponente usa Fog, em resposta eu uso o @Skullcrack. O que acontece?
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 24/11/13 02:46
O efeito de Skullcrack prevalece e o efeito de Fog NÃO poderá prevenir o dano.
Não importa a ordem em que essas duas mágicas sejam conjuradas.

Sempre que um efeito diz que o jogador faz algo e outro efeito diz que isso não pode acontecer, os efeitos que dizem "não" sempre prevalecem.

Segue a regra:
101. The Magic Golden Rules
101.2. When a rule or effect allows or directs something to happen, and another effect states that it can't happen, the "can't" effect takes precedence. #

Example: If one effect reads "You may play an additional land this turn" and another reads "You can't play land cards this turn," the effect that precludes you from playing lands wins.


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules