Load or Cast
Load or Cast
Spellskite X Bioshift
 Spellskite X Bioshift
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 08/12/13 11:22
Meu oponente usa Bioshift para mudar os contadores da criatura x para y (as duas criaturas sao dele).
Eu tenho um Spellskite na mesa e mais outras criaturas.
Posso alterar o alvo da Bioshift para o meu Spellskite, "anulando" de certa forma essa Bioshift?

ps: Meu Spellskite não possui nenhum contador.
 
EderMogi

Demônio
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1454
Registro: 28/06/11

Postado em: 08/12/13 11:34
Não pode usa pq a carta especifica q as duas criaturas alvos tem q ser controladas pelo mesmo do jogador
 
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 08/12/13 12:00
Se eu tivesse 2 Spellskite, funcionaria?
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 08/12/13 12:12

Tá escrito o seguinte no Gatherer do Bioshift:
"Se uma das duas criaturas não for um alvo válido quando Biomutação tentar ser resolvida, ou se as criaturas forem controladas por jogadores diferentes naquele momento, nenhum marcador será movido"

Sendo assim, vc pode sim puxar o alvo da mágica para um único Spellskite que vc controla, e se fizer isso nenhum marcador será movido.

Para que a mágica tivesse algum efeito vc teria que ter 2 Spellskites e ao menos algum deles teria q ter marcador +1/+1.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
Chamelet

Lenda
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2275
Registro: 16/01/03

Postado em: 08/12/13 12:56
Errado duplamente, Minhoco.

Primeiro que vc não pode mudar o alvo se tiver só um Spellskite, pq o alvo seria ilegal, como bem disse o EderMogi. (o Gatherer que vc colou aqui é pra cobrir casos de você roubar a criatura do cara em resposta ao Bioshift, por exemplo).

Segundo que se o cara tiver 2 Spellskite, ele NÃO pode mudar ambos os alvos pra funcionar. Isso porque ele precisa mudar um alvo por vez e, cada vez que a habilidade do Spellskite resolve, ela vai falhar pelo alvo não ser legal (como falei no parágrafo acima).
 
filipedmd

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 08/01/12

Postado em: 08/12/13 19:18

É isso mesmo.